Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Existe Relação Entre Creatinina E Creatina?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Seguinte, vou começar num novo emprego e me solicitaram exame de sangue para a admissão. No exame de creatinina saiu o seguinte resultado:

CREATININA 0,80 mg/dL

Amostra: Sangue

Método : Automação Advia 1200

Valores de referência: Mulheres: 0,6 - 1,1 mg/dL Homens: 0,9 - 1,3 mg/dL

Valores ótimos (Somente para reposição hormonal): 0,5 - 1,2 mg/dL

Pelo que da para notar ai, meu resultado é ótimo para a reposição hormonal, porém está 0,1 a baixo do recomendado para homens.

E a minha dúvida é: Existe alguma relação entre Creatinina e o suplemento Creatina? Se sim, tomando creatina esse valor aumenta?

obs: Tomo creatina a 2 meses

Valeu

Abraço

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

hehehe

Tem sim cara. O valor eu tenho quase certeza que aumenta, pelo menos na teoria, na pratica... nem sei.

Editado por rodrigues94 (veja o histórico de edições)

Postado

Não sei te responder essa questão , porem quando tomei creatina pela 1º vez minha creatinina no sangue veio um poco acima do normal.

Postado

Cara a creatinina é um sub-produto da creatina fosfato nos teus musculos, e é geralmente produzida em uma taxa muito constante no organismo dependendo bastante da massa muscular, então com certeza tem algo a ver com a creatina :D

#edit : creatinina

Editado por ViniArruda (veja o histórico de edições)

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado
  • Supermoderador

É comum aumentar creatinina nos exames de sangue quando se toma creatina, mas não é nenhuma regra. To tomando a +2 anos e meio e a creatinina ainda esta nos niveis normais

Postado
  • Autor

Bom, se a Creatina faz aumentar a Creatinina ou pelo ajuda a controla-la, e a Creatinina é fundamental para funções renais do organismo, pode se dizer então que a Creatina se enquadria melhor na categoria de remédios do que suplementos e que ela traria beneficios não somente para atletas como tb para pessoas sedentarias?

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha

Postado
  • Supermoderador

Creatinina medida nos exames de sangue tem relação com a função renal. Costuma ter valor alterado (para cima) de acordo com o aumento de massa muscular magra. Nunca vi nenhum estudo que indicasse relação direta da suplementação de creatina com o aumento dos niveis de creatinina.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos.

Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso.

Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor;

"Fiquei sem meus peões, meu cavalo, minha torre, meu bispo... E até a rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate"

Acompanhem:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54539-diario-do-kung-fu/

Postado
  • Autor

Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha

Desenvolvedor SharePoint. Acredito que a maioria das grandes empresas devem solicitar exame de sangue.

Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos.

Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso.

Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor;

não sei se trata alguma doença mesmo também (apesar de eu já ter lido algumas noticias sobre os beneficios dela ), mas o que eu quiz dizer é que, se ela tivesse relacionado com a Creatinina, e essa por sua vez auxilia nas funções renais dor organismo, logo a Creatina ajudaria as pessoas que tem baixa Creatinina a melhor suas funções renais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.