JulioSonic Postado Outubro 27, 2011 às 20:39 Postado Outubro 27, 2011 às 20:39 Boa tarde galera, Seguinte, vou começar num novo emprego e me solicitaram exame de sangue para a admissão. No exame de creatinina saiu o seguinte resultado: CREATININA 0,80 mg/dL Amostra: Sangue Método : Automação Advia 1200 Valores de referência: Mulheres: 0,6 - 1,1 mg/dL Homens: 0,9 - 1,3 mg/dL Valores ótimos (Somente para reposição hormonal): 0,5 - 1,2 mg/dL Pelo que da para notar ai, meu resultado é ótimo para a reposição hormonal, porém está 0,1 a baixo do recomendado para homens. E a minha dúvida é: Existe alguma relação entre Creatinina e o suplemento Creatina? Se sim, tomando creatina esse valor aumenta? obs: Tomo creatina a 2 meses Valeu Abraço
Visitante Postado Outubro 27, 2011 às 20:46 Postado Outubro 27, 2011 às 20:46 (editado) hehehe Tem sim cara. O valor eu tenho quase certeza que aumenta, pelo menos na teoria, na pratica... nem sei. Editado Outubro 27, 2011 às 21:43 por rodrigues94
Rafolks~ Postado Outubro 27, 2011 às 20:46 Postado Outubro 27, 2011 às 20:46 Não sei te responder essa questão , porem quando tomei creatina pela 1º vez minha creatinina no sangue veio um poco acima do normal.
ViniArruda Postado Outubro 27, 2011 às 20:49 Postado Outubro 27, 2011 às 20:49 (editado) Cara a creatinina é um sub-produto da creatina fosfato nos teus musculos, e é geralmente produzida em uma taxa muito constante no organismo dependendo bastante da massa muscular, então com certeza tem algo a ver com a creatina #edit : creatinina Editado Outubro 27, 2011 às 20:50 por ViniArruda
Supermoderador krebz Postado Outubro 27, 2011 às 20:56 Supermoderador Postado Outubro 27, 2011 às 20:56 É comum aumentar creatinina nos exames de sangue quando se toma creatina, mas não é nenhuma regra. To tomando a +2 anos e meio e a creatinina ainda esta nos niveis normais
JulioSonic Postado Outubro 28, 2011 às 16:18 Autor Postado Outubro 28, 2011 às 16:18 Bom, se a Creatina faz aumentar a Creatinina ou pelo ajuda a controla-la, e a Creatinina é fundamental para funções renais do organismo, pode se dizer então que a Creatina se enquadria melhor na categoria de remédios do que suplementos e que ela traria beneficios não somente para atletas como tb para pessoas sedentarias?
Detrox Postado Outubro 28, 2011 às 21:24 Postado Outubro 28, 2011 às 21:24 Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha
Supermoderador busarello Postado Outubro 29, 2011 às 23:48 Supermoderador Postado Outubro 29, 2011 às 23:48 Creatinina medida nos exames de sangue tem relação com a função renal. Costuma ter valor alterado (para cima) de acordo com o aumento de massa muscular magra. Nunca vi nenhum estudo que indicasse relação direta da suplementação de creatina com o aumento dos niveis de creatinina.
Otavio sodre Postado Outubro 30, 2011 às 03:18 Postado Outubro 30, 2011 às 03:18 Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos. Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso. Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor; busarello reagiu a isso 1
JulioSonic Postado Novembro 2, 2011 às 04:37 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 04:37 Minha creatinina estava em 1,2mg/dL, após o uso contínuo de 3 meses de creatina, e sim a Creatina tem haver com a creatinina, se não pode suplementar para aumentar, coma mais carnes. Aliás, fiquei um bom tempo com o valor no máximo de creatinina no corpo e não aconteceu nada, que emprego é esse que pedem tua taxa de creatinina? haha Desenvolvedor SharePoint. Acredito que a maioria das grandes empresas devem solicitar exame de sangue. Creatina nao é remedio por que nao trata nenhuma doença, nao que eu saiba pelo menos. Creatinina é produzida de maneira constante no organismo, utilizada como um dos marcadores de função renal, porem ele nao é o mais preciso. Existem outros, como relação cretinuria/albuminuria que é mais pratica, e proteinuria de 24h, que é o melhor; não sei se trata alguma doença mesmo também (apesar de eu já ter lido algumas noticias sobre os beneficios dela ), mas o que eu quiz dizer é que, se ela tivesse relacionado com a Creatinina, e essa por sua vez auxilia nas funções renais dor organismo, logo a Creatina ajudaria as pessoas que tem baixa Creatinina a melhor suas funções renais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora