Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bora Marcar Um Airsoft? (Curitiba)


Vasthor

Posts Recomendados

Dae!

Conheço pouca gente aqui do fórum, então há grande chance de nunca acontecer, mas taí algo que vale a pena tentar: um tiroteio com direito a carne e cerveja no final.

Pra quem não conheçe, airsoft é um esporte de simulação de combate que usa réplicas reais de armas de fogo (como AK 47, PARA-FAL, MP5, M4), porém disparam bolinhas de plástico ao invés de chumbo.

Aqui em Curitiba temos o "Area 51", o maior campo de airsoft do mundo, com mais de 5.000 m² de área construida e 53.000m² de área total. São 3 ambientes: um antigo hospital psiquiátrico, um ferro velho e a floresta (que na verdade é um campo aberto com algumas arvores).

Uma pena ter tão poucas fotos no site

Todas as informações estão no site, mas vou adiantando algumas coisas por aqui:

- A duração é de 2 horas.

- Munição inclusa (ilimitada).

- O limite minimo é de 8 pessoas e o máximo de 20

- Equipamento completo incluso

Preços:

$80 no pagamento adiantado

$100 na hora

Achei barato em comparação com paintball, que custa em média 60 reais pra 1 hora, e ainda tem que comprar as bolinhas (10 reais) a cada 10 minutos.

Dói?

Doi. Mas vão ser duas horas de risada e adrenalina.

Provavelmente vai estar calor, mas quem não quiser ficar com dezenas de ematomas (ou diminuir essa quantidade hehe) precisa usar uma roupa um pouco mais pesada, tipo um jeans e jaqueta. Pode usar mascaras também, mas tem que levar de casa (tipo as de halloween), recomendavel pra quem costuma ficar de boca aberta.

Demais instruções de segurança são dadas no dia, pelos supervisores.

Vejam os equipamentos no site:

http://campo.a51airsoft.com.br/

(tem até bomba de fumaça).

regras em spoiler:

Eliminações

Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de usar a sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base ou à SAFE ZONE.

Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um elemento da equipa contrária é considerado como uma eliminação.

Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" deverá se considerar eliminado e cumprir cm as regras depois de eliminado (como mencioando no ponto 2).

A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.

Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.

Um tiro de um elemento da própria equipa, também conhecido como fogo amigável, continua a resultar numa eliminação.

Depois de eliminado

Qualquer elemento que seja eliminado tem de gritar "MORTO" colocar a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as mãos sobre a cabeça (ou utilizar um colete de alta visibilidade), e sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.

Se o trajecto do elemento eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o elemento deve ficar quieto no mesmo local até que seja visivel a sua deslocação sem afectar o resto do jogo.

Existem jogos em que há excepções em que a MORTE não é anunciada em voz alta, normalmente em jogos de infiltração ou de situação de reféns.Neste caso o elemento eliminado deve dar a conhecer APENAS ao elemento que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e as suas mãos sobre a cabeça (ou um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interromper o jogo.

Não é permitido aos elementos eliminados darem qualquer informação excepto de que estão eliminados.

Interrupções

Os jogos não são interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.

Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.

Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo.

O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois elementos devem chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.

No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo é interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar o 112 ou os bombeiros da zona.

Diversos

Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os elementos que não tenham sido eliminados podem usar.

A utilização de lasers é permitido apenas durante os jogos diurnos. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.

Se estiverem interessados, apenas vamos mantendo contato aqui pelo tópico, até marcar data e demais detalhes.

Localização:

Avenida Anita Garibaldi, 6888 - Barreirinha - Curitiba - PR

qualquer coisa perguntem ai.

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

é,

foi uma tentativa de combinar hehe

Tenho preferência por domingos, mas se a maioria preferir num sabado, tudo ok.

Seria bacana se o André, o Craw e o Ney fossem também...

Vale lembrar que em novembro temos 2 feriados.

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Espero que chova.

/Inveja mode OFF

Legal a iniciativa, parabéns. Bom conhecer outras pessoas do fórum pessoalmente, ainda mais para um lazer. Sou um pouco mais do Sul e não vou para Curitiba com frequência. Pode saber que se eu fosse mês que vem, tentaria arrumar a data para entrar na parada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que chova.

/Inveja mode OFF

Legal a iniciativa, parabéns. Bom conhecer outras pessoas do fórum pessoalmente, ainda mais para um lazer. Sou um pouco mais do Sul e não vou para Curitiba com frequência. Pode saber que se eu fosse mês que vem, tentaria arrumar a data para entrar na parada também.

pois é, a distancia não colabora muito.

Mas tenho quase certeza que se rolar a primeira vez, a galera vai querer ir direto.

Nossa que doidera esse Airsoft. Nunca tinha ouvido falar, mesmo porque acho que aqui em BH nao tem.

Se tudo der certo, facam um video!

chato é mostrar o rosto... mas é bacana a idéia de pelo menos uma foto da galera toda roxa hehehe

Editado por Vasthor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...