Ir para conteúdo

[Duvida] Medidas

PMarcos

Posts Recomendados

Postado

Vou começar dizendo que não sei se é a área certa e tal, mas se não for podem fechar que eu posto em outra, ou mover se não for pedir demais. :D

Mas vamos a duvida, estou sem balança, então não estou conseguindo medir a comida direito, uso mais colher de sopa.

Mas alguém sabe as medidas da xícara, concha de feijão, concha de arroz, etc? [eu pesquisei mas não achei as medidas em gramas]

Muito obrigado a quem me ajudar e abraços.

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

Cara, peguei um livro na biblioteca da escola, chama Calorias de A a Z, eu lembro que lá falava que uma colher de sopa de arroz cozido equivale a 30g.

• 9 anos depois...
Postado
Em 24/10/2011 em 13:16, PMarcos disse:

Vou começar dizendo que não sei se é a área certa e tal, mas se não for podem fechar que eu posto em outra, ou mover se não for pedir demais. :D

Mas vamos a duvida, estou sem balança, então não estou conseguindo medir a comida direito, uso mais colher de sopa.

Mas alguém sabe as medidas da xícara, concha de feijão, concha de arroz, etc? [eu pesquisei mas não achei as medidas em gramas]

Muito obrigado a quem me ajudar e abraços.

eu tmb queria saber porque eu uso colheres pra medir minha comida tipo no aplicativo fatscret diz que 1 colher de sopa de arroz cozido  tem 32kcall 

e 1 colher de feijao cozido preto tem 42kcall fico meio na duvida e isso mesmo que o aplicativo fatscret ta correto 

Postado
21 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

eu tmb queria saber porque eu uso colheres pra medir minha comida tipo no aplicativo fatscret diz que 1 colher de sopa de arroz cozido  tem 32kcall 

e 1 colher de feijao cozido preto tem 42kcall fico meio na duvida e isso mesmo que o aplicativo fatscret ta correto 

O problema de se converter unidades de volume (xícara, colher, copo, concha, etc) para unidades de massa (grama, quilograma...) é que vai depender da densidade de cada alimento.

Uma xícara de arroz vai ter o peso diferente de uma xícara de feijão, pois arroz e feijão possuem densidades diferentes.

Postado
Agora, Torf disse:

O problema de se converter unidades de volume (xícara, colher, copo, concha, etc) para unidades de massa (grama, quilograma...) é que vai depender da densidade de cada alimento.

Uma xícara de arroz vai ter o peso diferente de uma xícara de feijão, pois arroz e feijão possuem densidades diferentes.

mais quantas calorias vc acha que tem 1 colher de arroz cozido  e 1 colher de feijao  cozido 

Postado
3 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

mais quantas calorias vc acha que tem 1 colher de arroz cozido  e 1 colher de feijao  cozido 

Não faço a mínima idéia.

Postado
6 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

no aplicativo fatscret diz que colher de arroz cozido tem 32kcall e 1 colher de feijao cozido tem 42kcall sera isso mesmo 

Você pode pesquisar na internet sites com informações nutricionais de alimentos e comparar os valores aos do seu aplicativo.

Postado
17 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

no aplicativo fatscret diz que colher de arroz cozido tem 32kcall e 1 colher de feijao cozido tem 42kcall sera isso mesmo 

A minha colher de sopa de arroz cozido dá umas 25kcal..

De feijão não tenho ideia..

Postado
Agora, Yohan Jac disse:

A minha colher de sopa de arroz cozido dá umas 25kcal..

De feijão não tenho ideia..

leandro twin falou que um sit bom e o tabeladealimentos .com vi la 25g que e 1 colher de sopa da de arroz da 27kcall e  1 colher de feijao preto cozido da entorno de 33kcall 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...