Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Aovivo] Levantamento De Peso No Pan 2011

metalbolic

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu assisti o VT dos levantamentos vencedores na Record mas PQP, que transmissão ridícula.

Que raiva que eu to dessa emissora, os caras são muito amadores, do narrador aos câmeras. Isso em TODOS os esportes. Nem quero imaginar ter que aturar essa desgraça de transmissão durante as olimpíadas.

Na hora que o atleta vai iniciar o levantamento, o infeliz do diretor de imagem (afinal, é ele que comanda os câmeras) manda fechar no rosto do atleta, ou na barriga. Puta que pariu! Pior que só tinha umas duas câmeras e nenhuma delas mostrava a imagem aberta. Ou seja, impossível ver a técnica dos levantadores. Pra que porra alguém quer ficar vendo o rosto do levantador?

Segue o calendário das competições:

SEG 24

19h00 Levantamento de peso - Até 58kg fem. (Final)

TER 25

15h00 Levantamento de peso - Até 77kg masc. (Final)

17h00 Levantamento de peso - Até 63kg fem. (Final)

19h00 Levantamento de peso - Até 85kg masc. (Final)

QUA 26

15h00 Levantamento de peso - Até 69kg fem. (Final)

17h00 Levantamento de peso - Até 94kg masc. (Final)

19h00 Levantamento de peso - Até 75kg fem. (Final)

QUI 27

15h00 Levantamento de peso - Até 105kg masc. (Final)

17h00 Levantamento de peso - Mais de 75kg fem. (Final)

19h00 Levantamento de peso - Mais de 105kg masc. (Final)

Editado por mandachuva
Postado (editado)

Agora o bixo pega! Tá torcendo pra qual país?

Editado por P.S1
Postado (editado)

Entendi porra nenhuma agora, alguem explica? O tempo tava rolando e o maluco mandou o cara volta?!

Editado por P.S1
Postado

O jerk é muito particular.

Ja vi o Farris levantando 210kg. Mas nem sempre está no auge, ainda mais na pressão de uma competição.

Esse cubano é muito monstro, e o colombiano tambem, Pena que não tem chances contra os levantadores da Europa, Asia.

Julião, me explica aí. O Colombiano fazia um squat jerk né? Os outros normalmente fazem o split.

Qual a diferença em termos de carga? Não seria possível levantar mais peso no squat jerk pelo fato da barra ter que ser arremessada em um ponto mais baixo?

Postado

Na hora em q chegam os russos...búlgaros...alemães... aí a coisa muda meu caro.

Os russos mesmo nem se fala,aquele povo parece q nasce fazendo Clean Jerk e Snatch,quando vc vê o tamanho dos kras e o peso q eles estão erguendo parece até q é fake.

Não é a toa q eles além de serem a nação ao qual nasceu o maior levantador (e levantadores) Olímpico ,possui também muitas medalhas nessa área.

Postado

Isso aí, o do colombiano era um Squat jerk.

Sim, o impulso pra levantar a barra seria menor, pois voce estaria pegando ela numa posição mais baixa, mas a recuperação é muiiiiito dificil.

Voltar daquele ponto em que voce agachou, segurando todo o impacto da barra na descida, requer um nivel de precisão de 100%, qualquer erro minimo e ja era, sem contar que voce não vai poder dar um passo a frente ou para o lado pra se recuperar, como é feito no split jerk.

São poucos levantadores de elite que utilizam desse jerk, sem contar que todos os recordes atuais são com o split, pelo que eu me lembro.

Tenho que tirar o chapéu pra esse colombiano, muito dificil esse jerk

Hum, saquei, faz sentido. E qual seria a diferença do squat jerk pro power jerk? Apenas a altura da barra?

Postado

É, no caso, seria a altura que voce agacharia, consequentemente, a altura da barra tambem. A quem considere power, com 1/2 de agachamento, mas acho que seja mesmo com 1/4 de agachamento, exigindo muito mais potencia e explosividade no empurrão.

Obrigado, mestre!

Postado

Nem foi tão interessante essa.....A de 85kg de ontem foi bem mais emocionante, matou a pau.

Tomara que amanhã seja bom... Alguem conhecido vai competir?

Postado

Nem foi tão interessante essa.....A de 85kg de ontem foi bem mais emocionante, matou a pau.

Agora tem a das mulheres até 75kg, e pra variar a brasileira ja foi desclassificada, errou as 3 tentativas no Snatch.

E essas negonas mulheres da Colombia são muito fortes hein. Colombia top aqui na América do sul, Brasil é um lixo nesse esporte. Culpa de falta de incentivo do governo, e da mentalidade precaria do povinho que só pensa em carnaval, futebol, e tiririca deputado.

Eu fico de cara mesmo é com os cubanos. Como pode um país tão pobre, com tantos problemas, tanta falta de recursos conseguir formar atletas de elite tão bons e em tantos esportes? Tá certo que em olimpíadas a disputa é bem mais acirrada e eles não conseguem tanto destaque, mas eu sempre torço pros cubanos, principalmente quando é contra os americanos e principalmente nos esportes preferidos deles como o beisebol e o boxe. Fico imaginando a frustração de um atleta estadunidense quando perde pra um cubano, ou um russo, ou até mesmo um chinês. A escola comunista nos esportes é inspiradora.

Postado

A questão do Brasil se fraco em powerlifting e Wheightylifting vai além de incentivo e tradição.

A questão da genética eu vejo q os nórdicos levam vantegem mesmo,mas mesmo assim dava pra muuito brasileiro ser top.

Na minha academia ninguém faz agacho livre por exemplo, porque além de nenhum instrutor passar TODOS são unanimes em dizer q é um exercício perigoso,q faz mau pro joelho e um tanto de mimimi do caralho q faz com q niguém faça e tenha medo de fazer esse exercíco (levantamento terra então nem se fala,todo m undo na minha academia me chamam de doido por fazer)

Pra começar tinham q ensinar nas faculades de Ed. Física aki no Brasil q exercícos como Agacho,terra e supino (descendo tudo) não prejudicam as articulações,aí sim quem sabe o pessoal das academias iam começar a fazer ,aí começariam a aparecer os ''Pat Mendes'' em uma academia e outra por aí.

Já até comentei aki uma vez q um fisioterapeuta me viu fazendo agacho livre e terra,e veio com um monte de mimimi dizendo q eu tava estourando meu corpo e num sei o q...se eu fosse um leigo tinha parado até de fazer academia (ou senão ia fazer só máquina com peso de mulher q nem ele),de tanto q ele falou mau dos exercícios.

Se no Brasil tivesse incentivo,e melhores profissionais nas áreas esportivas não ia ter pra ninguém, principalmente nesses Pan americanos,ia ser um ou outro pra dar combate,mas como todos sabem aki é a terra do FUTEBOL o resto o povo desconhece e não dá o mínimo valor,aí dá nisso aí q vcs veem todos os jogos Olímpicos.

Queria ver o Pat Mendes,meu trampo não tá deixando eu assistir tudo,se ele aparecer já elvis medalhas pra Cuba e companhia,ele é muito forte.

Postado (editado)

Eu axei que os mais pesados pegariam pesos bem maiores, mas nem foi.

Como é feito a ordem dos levantadores?

Sei que se o cara errar ele tem que fazer ateh acertar.

Editado por Fernando Bull

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...