Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar - Normal?


RodrigoFontes

Posts Recomendados

Pra falar a verdade, não tem dia que não sinto alguma coisa, principalmente pela manhã. Mas preste atenção nessa questão de encurtamento dos posteriores da coxa. Eu faço os alongamentos pela manhã, quando acordo, ainda na cama. Eu ainda tenho encurtamento dos posteriores, mas já deu uma melhorada e as dores diminuiram sensivelmente.

Sem dobrar os joelhos, em pé, você consegue alcançar a ponta de seus pés com as mãos? No meu caso, eu chegava pouca coisa abaixo do joelho, ou seja, encurtamento violento. Agora já está melhor, tanto na amplitude, quanto na dor.

Os posteriores são músculos bi-articulares, ou seja, atuam tanto na articulação do joelho quanto na articulação do quadril com o fêmur. Se eles estiverem encurtados, acabam influenciando na posição do quadril durante a execução dos exercícios, ou seja, o quadril fica em uma posição não ideal quando se realiza um agachamento, por exemplo. Os músculos encurtados forçam o quadril para baixo, numa direção contrária à tensão da musculatura lombar.

Sugiro que vc tente dar continuidade a esses alongamentos. Conte 60 segundos, pelo menos, em cada posição.

Cara, eu fico cerca de 10 cm de alcançar os pés. Violento também pelo jeito, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, pode ser. Agora, tenta fazer a mesma coisa sem curvar a lombar. Deixa a flexão ocorrer apenas no nível do quadril, mantendo a lombar reta. Aí o bicho pega... rsrsrs. Mas não usa esse tipo de posição para alongar, pois ela faz com que a lombar fique muito curvada e isso pode gerar outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , já tive essa dor na lombar quando começei a pegar pesado no agachamento livre ,

Fiz igual a vc , começei com 10kg de cada lado para pegar a técnica , até aí beleza .

Depois que peguei segurança aumentei 5 kg de cada lado de uma vez .

Minha lombar ficou doendo uma semana ou mais .

Semana passada comecei a fazer levantamento terra , e pra quem tava começando , até que

fiz bem pesado , resultado , minha lombar tava doendo até anteontem .

Acho que essas dores na lombar no começo é normal pra que não trabalha a lombar diretamente ,

O que vc tem que saber é distinguir se é dor de fadiga ou de lesão , e como já disseram

Dá um tempo pra ela se recuperar , por que se vc forçar mais vc vai ferrar todo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já tive problemas na lombar ao fazer Terra com carga excessiva. Doeu na hora, e permaneceu dolorido por vários dias. Só voltei a fazer Terra, e com carga reduzida, alguns meses depois.

O que o FRDR falou é muito importante, posteriores encurtados vão te fazer curvar a lombar. É bem fácil ver isso. Fique de lado para um espelho grande, e faça o movimento do agachamento. À medida que você descer, haverá um ponto em que a curvatura da lombar mudará rapidamente (como se as pernas "puxassem" o quadril) - não desça após esse ponto. O agachamento normalmente é feito até que o quadril esteja abaixo da linha do joelho, mas não vale a pena comprometer sua lombar para chegar até esse ponto se você não tiver flexibilidade suficiente.

Algo que me ajudou, e bastante, foi fazer 10 good mornings só com a barra, como aquecimento, antes do meu treino (que sempre tem agachamento). Os good mornings são uma boa forma de alongar os posteriores.

Evite o Smith, faça agachamento livre. Cuide muito bem da execução, veja vídeos, leia bastante (o livro Starting Strength é excelente para mostrar a técnica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Buenas!

Estou com o mesmo problema na lombar, já estava treinando a 3 meses e estava tudo legal, derrepente no treino de Rosca Direta comecei a sentir a dor, é uma dor meio que de pressão, parece qua a lombar está sendo esmagada! Ae fica doendo uns 2 dias, tomo diclofenaco sódico e melhora, ae tentei treinar novamente e comecei a sentir a pressão novamente, estava no supino, doia muito qdo eu ia deitar e na hora de levantar, tive que parar novamente o treino, agora acho que vou esperar umas duas semanas para treinar novamente, se a dor voltar, vou ter que ir ao médido, droga, isso atrapalha todo o treino do kra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na lombar, já estava treinando a 3 meses e estava tudo legal, derrepente no treino de Rosca Direta comecei a sentir a dor

Isso mostra duas coisas:

1. você rouba na rosca direta, possivelmente pegando impulso, e com certeza inclinando o corpo pra trás.

2. ou você tem o abdomen muito fraco, ou não o mantém contraído quando faz exercícios em pé.

esse vídeo vai te ajudar a entender melhor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já teve, em média, quanto tempo sofreu com as dores?

uns 15 dias....

Isso mostra duas coisas:

1. você rouba na rosca direta, possivelmente pegando impulso, e com certeza inclinando o corpo pra trás.

2. ou você tem o abdomen muito fraco, ou não o mantém contraído quando faz exercícios em pé.

esse vídeo vai te ajudar a entender melhor:

[2]

tá aí a resposta perfeita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...