Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos Ou Veneno De Rato ?

atalaiafc

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera...fiquei bem assustado com um artigo que eu li em um site renomado e vim disponibilizar aqui para os mais experientes no assunto(suplementos) poderem optar, pois sou meio leigo....

Não consegui copiar o texto, mas estou postando o link, pois o assunto é sério e creio q muitos não saibam disso...Aí vai:

https://www.musculacao-pt.net/?p=5361#respond

Quem souber como postar o texto direto aqui e puder ajudar....

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumindo o cara falando mal do centrum e pagando pau dos multi-vitaminicos da marca Ageless.

Resumindo é tempestade em copo de agua, falando que os minerais, fillers, etc do centrum e outras marcas que teoricamente "fazem mal, em grandes quantidades" e o do Ageless e algumas outras marcas, não.

Nem percam tempo lendo.

Editado por krebz
Postado (editado)

Valeu pelo seu comentário krebz...Tb senti isso no artigo...Mas o que ele fala sobre conservantes, esmaltes etc...isso deve ser levado em conta ou não ???

Lembrando que o artigo condena principalmente os multivitamínicos, com suas dezenas de conservantes, esmaltes, corantes e elementos cancerígenos....Na real, pra mim faz sentido pois como manter tantas vitaminas e minerais dentro de um comprimido conservado por meses ou anos...

Editado por atalaiafc
  • Supermoderador
Postado

Valeu pelo seu comentário krebz...Tb senti isso no artigo...Mas o que ele fala sobre conservantes, esmaltes etc...isso deve ser levado em conta ou não ???

Lembrando que o artigo condena principalmente os multivitamínicos, com suas dezenas de conservantes, esmaltes, corantes e elementos cancerígenos....Na real, pra mim faz sentido pois como manter tantas vitaminas e minerais dentro de um comprimido conservado por meses ou anos...

Eu acredito que da para ser levado em consideração sim nessa parte, pois podem fazer mal mesmo.

Só que sempre fica aquela questão de: o quanto tem lá para eu poder me preocupar? (principalmente por causa de blends e "outros ingredientes" que nunca listam as quantidades).

E dai é uma "batalha" sem fim mesmo para saber se tem o suficiente para fazer mal, se anos tomando quantidades baixas fazem mal ou não, etc. É bem assunto mamil...polemico de certa forma e a gente fica meio por fora por não ter analises quimicas para saber as quantidades que tem ou não.

De qualquer forma eu parto do principio que até agora não vi notícia de que alguém, com uso correto, de multi-vit/minerais tenha prejudicado a saude.

Mas claro que esse principio tb não é o mais imparcial, pois existe aquela possibilidade (mesmo que possa ser improvavel) da pessoa ter desenvolvido algum problema com anos de uso e dificilmente algum medico chegar na conclusão de que "foram anos de conservantes, etc" sem ter acompanhado a vida do usuário nem saber as quantidades ingeridas e tal;

Postado

É verdade Krebz...e tb se agente for analisar, tudo hj em dia tem conservantes...E realmente eu to percebendo que é um assunto sem fim, pois talvez nunca saberemos a realidade....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...