Ir para conteúdo

Diário Do Anderson: Um Novo Projeto (Cutting)

andersonpm

Posts Recomendados

Postado

20-08-12

Treino B

Cheguei bem animado e decidi mudar um pouco o treino, ja estava pegando uma carga razoavel na puxada com pegada supinada então decidi fazer na barra fixa, fiz a 6 reps na 1ª serie e fiz as outras duas na maquina mesmo (se não reps ficariam muito baixas), usei 9pl. Fui fazer o serrote, foi legal, usei 16kg e depois voltei pra maquina e fiz a puxada pela frente com pegada normal, o musculo ja estava bem cansado então usei 7pl. Depois fiz a rosca 21 com 8kg e a alternada com 7kg, deu um pump incrivel, fiz a remada alta e o encolhimento de ombros. Acho que não estava dando atenção suficiente ao abdomen então decidi fazer toda seg, qua, sex esse treino: biset abdominal na bola e abdominal inferior (n sei o nome, é como o normal mas com as pernas levantadas) foi legal, alem disso todo dia quando acordar vou fazer o estomach vacum (escreve assim??)

Por hj é so

Postado

relaxa que nao vai ficar assim nao hahahahah

puxada com pegada supinada é o pulley? se for, eu tbm faço o mesmo :D quanto vc pega?

kkkkkkk, espero que não! Acho que é, é o sentado? faço com 9pl

21-08-12

Bom, o instrutor montou um treino novo pra mim, era ABCD sendo: A= peito, costa, ombro e trapezio B= perna C= Biceps e tríceps D= perna, 4x10 em todos os exercícios. Sinceramente não gostei, MUITO volumoso mas vamos dar uma chance né, se eu não ganhar peso em 1 més, eu volto pro ABC.

Treino A (não lembro exatamente mas acho que é assim:)

- Supino reto

- Supino Inclinado

- Puxada alta com pegada triangulo (esse é o nome?)

- Remada curvada

- Flexão

- Remada na maquina

- Desenvolvimento Arnold

- Remada alta no puley

- Elevação lateral

- pullover

Treino ENORME, acho que da 1h e 15, da próxima vez vou tentar diminuir os intervalos mas se não chegar aos 50min vou tirar algum exercício, talvez tire a flexão

Postado

23-08-12

A partie de hoje vou colocar os kg em vez de pl pq as vezes eu coloco uma anilha de 1 ou 2kg para ficar um "meio termo"

Treino B (não lembro exatamente mas acho que é assim:)

- Cadeira extensora - 3x8 - 50kg

- Agachamento no smith (to doido pra fazer livre mas o instrutor n veio hj pra me ensinar e eu tenho medo de fazer sozinho) - 3x8 - 50kg P.R.

- Passada com halteres - 3x8 - 20kg

- Mesa flexora - 3x8 - 45kg

- Cadeira adutora - 3x8 - 75kg

- Panturrilha no smith - 3x10 - 50kg

Postado

cadeira extensora 50kg kkkk ta bem viu

eu faço com 25kg quase morrendo ;p

Hahaha, tenho uma boa genética pra pernas :)

Man na rosca alternada você pega 14 kg ou e 7 kg de cada lado ? kk eu sempre me confundo com as suas cargas porque se for 14 kg tu ta sinistro maaan ! o.O Segue firme

Puts mano, é a soma, 7kg cada lado kkkk

Pessoal, li um artigo do Iceman sobre o 5x5 e me interessei bastante e estou pensando em fazer, mas ainda estou com algumas duvidas e pretendo tirar elas antes de tentar iniciar, vou ler um pouco mais sobre o 5x5

lucas, tu já fez o 5x5 né? oq vc achou?

Postado

24-08-12

Treino C - Biceps, Tríceps, Abdômen, antebraço e lombar (não lembro exatamente mas acho que é assim:)

- Rosca direta com barra W - 4x8 - 14kg

- Rosca alternada - 4x8 - 14kg

- Tríceps mergulho - 4x12

- Tríceps corda - 4x8 - 5pl

- Rosca punho - 4x8 - 8kg

- Rosca punho inversa - 4x8 - 4kg

- Elevação lombar (acho que é esse nome) - 4x14

- Elevação de pernas na barra fixa (abdômen) - 6-5-4-3

- Abdominal na bola 4x15

Sinceramente, não gostei da parte de bíceps e tríceps, foi um treino quase igual ao que eu fazia antes, queria uma exercício novo, e a parte de tríceps não foi diferente, mas acho que não vou ficar muito tempo com esse treino. Conheci hoje a rosca punho e a rosca punho inversa, achei legal mas fiquei com medo de machucar o punho rs. Mas a parte boa de hoje foi o treino de abdômen, o instrutor me passou um exercício muito foda chamado Elevação de pernas na barra fixa, é muito difícil mas pega bastante o abdômen, e para terminar fiz o abdominal na bola com uns macetes que moeram o meu abdômen, falei muito a palavra abdômen ne? kkkk

Quanto mais leio sobre o 5x5, eu acho ele mais foda, quero criar uma estrutura solida e sinto que o 5x5 pode me dar isso, mais ainda tenho duvidas em relação a barra (a minha n é olímpica, devo adicionar peso ate ela ficar com 20kg para usar na primeira semana??) e sobre o aquecimento (é isso mesmo? são 3 series para aquecer no agachamento?), vou perguntar ou ao iceman (se vc estiver lendo isso, pf me responda) ou ao leandro (idem)

Postado

Passando aqui so pra atualizar o diario...

Fiz o meu dia do lixo hj e vou tentar me controlar pois as vezes faço o dia do lixo domingo também oq pode estar me fazendo aumentar o BF desnecessariamente. Hoje tive uma boa/ma surpresa, fui vestir uma calça que n usava ha umas 5 semanas e ela não entrou! A cintura não estava apertada nem a barra estava curta, so a coxa que estava atapulhando. A boa noticia é que minhas pernas estão crescendo e a ma é que eu perdi uma boa calça :/

Postado

Foi mal por não postar essa semana pessoal, vou me esforçar ao máximo para manter isso aqui atualizado.

Bom, hj vou falar sobre uma coisa que me deixa muito puto e que acaba com a estética com o meu shape, as escapulas aladas

f0311402.gif

Claro, o meu caso não é tão grave mas ainda é (pra mim) horrível, ontem fui na riachuelo compra umas camisas e tal e la no provador tem aqueles espelhos a 0º e outro a 45º que da pra ver perfeitamente as suas costas, entre uma camisa e outra olhei a minha dorsal e mesmo com uma musculatura relativamente desenvolvida ainda da para ver perfeitamente as escapulas, por isso estou tão desesperado pelo RPG mas acho que devido a minha idade não da para fazer isso voltar totalmente ao normal, passei quase toda a minha infância respirando pela boca o que fudeu a minha postura, só aos 7 anos fiz a cirurgia de adenoide (se escreve assim?) e o fato de saber o que não importa o q eu faça vai deixar minhas costas normais me desanima pacas, achei um topico aqui no forum que diz exatamente oq eu penso:

Tenho um problema que DESTRÓI minha motivação as vezes( pois penso q nada q eu faça adiantará).

Seguinte, desde pekeno tenho os OSSOS DA ESCÁPULA (osso das costas q vem do braço) SALTADOS...

Claro q desde pequeno tive isso, e dps que comecei a treina cresci, TENHO AS COSTAS BEM LARGAS, confesso que talvez nao tenha a musculatura das costas bem desenvolvidas(igual peitoral etc)...

Sou ecto, tenho 74 kg, 1,72..

Tem algo?musculo específico?TREINO?(qualquer coisa) que possa dar enfase para melhorar isso? Será que quando eu crescer mais isso vai desaparecer? crescer mais quanto? :/

MEU OBJETIVO ATUAL: ARRUMAR MINHAS COSTAS :/

DESABAFO:

Desde que comecei a treinar olho no espelho, me sinto feliz com minha evolução, as camisas que usava antes ( umas nem servem de tão coladas que ficam =S), mas QUANDO OLHO MINHAS COSTAS ( COM ESSES OSSOs ALI) desanimo :/ minha vontade de treinar vai de 100% pra 10 %

Bom, achei que devia dividir isso com vcs, existe algum exercício para melhorar isso??

Postado

Foi você que escreveu isso ai que tu citou ? tu ta com 1,72 e 74 kg ? o.O

Tá muito bem manolir parabéns, po mano, acho que tenho isso que tu falou também em, mas nunca liguei não vei, na moral..

Não acho que acaba com o shape não, acho ate legal sei lá aparenta deixar as costas maiores, quase todos meus amigos da academia tem isso também, eu tenho, me olho no espelho de lado e vejo isso, mas isso nem me desanima...

TU iria ficar desanimado era se tivesse os famosos peitinhos.. tipo gineco, mas creio que não é gineco ainda.. que nem eu tenho, mas tudo e mais uma motivação pra seguir em frente manolir, segue firme ae !

Talvez o seu não seja tão "grave", mas o meu da a impressão de peitoral subdesenvolvido, ombros finos, costas sem densidade (já que da pra ver o osso) é foda... Ja tive gineco a uns anos atras, na época foi foda mas passou

Não, o texto citado não é meu

1,72 74 kgs?? me passou??

Puts, o texto não é meu, acho que estou com 1,68 e 66,5-67,0kg

Postado

Escápula eu tenho por eu ser muito alto, chegou a fazer aquela "corcunda" sabe? se eu ficar de postura ereta certinho não, mas um pouco que eu relaxo os ombros dá pra ver, ela melhorou um pouco conforme ganhei massa... mas vai melhorando com o tempo.

Abraço

Postado

Escápula eu tenho por eu ser muito alto, chegou a fazer aquela "corcunda" sabe? se eu ficar de postura ereta certinho não, mas um pouco que eu relaxo os ombros dá pra ver, ela melhorou um pouco conforme ganhei massa... mas vai melhorando com o tempo.

Abraço

Espero que sim

Bom pessoal, vou relatar o treino de ontem mas como estou no celular n vai ficar organizado e vai ter algun erros de portugues:

Ontem fiz o treino D - perna:

Leg press - 4x8 - 140kg

Abdução com caneleira - 4x8 - ? (colorida)

Adução com caneleira - 4x8 - ?

Stiff (muito daora) - 4x8 - 20kg (ainda to aprendendo)

Boa noite - 4x8 - 14kg (não consegui fazer a remada alta e o desenvolvimento com mais que isso :/)

Panturrilha unilateral - 4x8 - 16kg

Bom, deve ter alguma coisa a mais mas não estou lembrando, não gostei da abdução/adução com caneleira mas gostei MUITO da stiff e o boa noite, pega bastante a parte de trás da perna, mas como na minha academia não tem gaiola ou suporte, eu tenho que fazer uma remada alta e um desenvolvimento para colocar o peso nas costas e ainda um desenvolvimento por trás para tirar, tentei fazer com 10—10 mas não consegui :/ então vou ficar com 7kg talvez 8kg por um tempo. A minha força no leg diminuiu oO, semana passada conseguia fazer com 150kg de boa e agora suei para fazer com 140kg, quero chegar logo nos 160kg por que fica mais facil para colocar as anilhas, são 8 de 20kg, simples, atualmente tenho que colocar 6 de 20kg, 2 de 10kg e se quiser 150kg, mais duas de 5kg e isso é um saco.

Postado (editado)

Bom, eu poderia postar os meus treinos do final dessa semana mas acho que é muito mais importante eu postar a conversa que eu tive com o meu instrutor sobre o sl 5x5 depois que eu entreguei a ele umas folhas com um texto aqui do fórum sobre o treino, como é um texto longo vou deixar um suspense e postar ele amanha, também quero falar dos meus objetivos a curto prazo, cheguei aos 67kg quero me decidir se vou continuar no bulk sujo e tentar ate os 73kg e depois fazer um cut fodastico ou fazer um bulk limpo e chegar nos 70kg e fazer um cut mais fácil, isso tudo antes do final do ano, amanha eu posto tudo direitinho

Editado por andersonpm
Postado (editado)

Coloca fotos, ai fica mais facil da gente te ajudar a decidir isso ai do bulk / cut (:

bjs

eu errei ali no texto, coloquei cut no lugar de bulk, já concertei, estou entre continuar no bulk sujo (que esta fazendo meu BF subir consideravelmente) ou começar um bulk limpo. Vou tentar tirar uma foto segunda, estou sem câmera hoje.

Bom, antes do dialogo, vou descrever o meu instrutor para vcs terem uma ideia: Ele deve ter uns 25-30 anos por ai, não tem um shape muito bom, parece com uma pessoa que treina a pouco tempo, ha um tempo atras ouvi ele dizer que perdeu mais de 20kg de gordura. Vi aqui no forum varias asneiras de instrutores que não sabem merda nenhuma mas felizmente, o meu não é assim, ele sabe o que faz, o único erro que eu lembro foi a execução de 2 exercícios, o crucifixo e o agachamento no smith (isso, de acordo com videos com a suposta execução correta), mas nada muito grave.

Cheguei na academia, o instrutor não estava em uma "recepção" que ele costuma estar, estava em uma lojinha que tem dentro da academia, fui me aquecer, alongar e começar o treino, no meu segundo exercício ele saiu da loja e foi em direção a area de treino onde eu estava, fui na no armário onde ficam as mochilas, luvas, garrafas e peguei umas folhas que tinhas esse: https://www.hipertrof...stronglift-5x5/ "resumo" sobre o sl 5x5 e entreguei:

- Opa Anderson, o que que você trouxe?

- Achei esse treino aqui, o que é que você acha?

- Cuidado com essas porras que você acha na net (em tom de brincadeira)

Deu uma folheada de uns 10 segundos e disse:

- pow, esse treino é de "força pura"

- Eu sei, mas achei os argumentos para o uso dele bem convincentes

Voltou a ler e depois de 30 segundos do lado dele voltei ao meu treino, ele falou com um cara e foi pra recepção e sentou, não sei se ele estava lendo o meu texto ou outra coisa, 50 minutos depois terminei o meu treino e fui em direção a recepção para ir embora, antes de passar pela catraca falei com ele:

- então, o que você acha?

- Acho que não precisa disso tudo não, 5x5 é muito volume (não entendi o que ele quis dizer)

- Eu quero entrar no boxe (que funciona na mesma academia) e não da para "malhar" no mesmo dia do treino de boxe, então como é 3 vezes por semana sobra 2

- Se você fizesse isso eu iria te passar um treino full body que seria um pouco longo, um treino AB 3 vezes por semana teria muito tempo de descanso

- Mas é um treino full body!

E apontei para a parte que mostra o treino em si

- Olha, perna, peito e tríceps, ombro...E ainda tem os exercícios de assistência - eu disse

- É mesmo, pega tudo

Ele deu uma olhada na parte que dizia para não se usar maquinas e disse:

- olha... Lembra que quando você entrou aqui quase todos eram em maquinas e agora quase todos são com pesos livres? Então...

Interrompi e disse:

- queria tentar algo diferente!

- Com o tempo as repitiçoes do seu treino estão diminuindo e as series estão aumentando, assim como a proporção de exercícios em maquina para livres, você estava andando agora quer correr?

Acho que essa metáfora resuma a conversa, ele acha o treino muito avançado.

- Se você quiser fazer pode fazer, mas não acho que seja um treino tão bom

- Mas você me ajuda com a execução do terra, agacho livre e tal?

- Claro!

- Então ta bom

Passei pela catraca, dei tchau e fui embora.

Bom, não coloquei a conversa exatamente como ela aconteceu pois ficaria muito confusa espero que ele não leia isso.

Lembro de ter falado da parte de começar com a barra vazia e progredir a carga mas não lembro em que parte da conversa isso se encaixa.

Como vou começar com o 5x5 com a barra vazia, parei com a creatina que ja estava usando a mais de um més e meio (acho importante ciclar para ela não parar de dar efeito) e vou voltar a usar quando as cargas começarem a ficar desafiadoras: Acho que daqui ha um mes.

Editado por andersonpm
Postado

Acompanhando aqui, brother!

Fez uma ótima escolha. Queria eu, aos meus 15 anos tivesse conhecimento do SL 5x5. Demonstrou muita matuirade em chamar seu instrutor e conversar. Com certeza vc vai evoluir muito.

Gde ab e vamos em frente!

Postado

Acompanhando aqui, brother!

Fez uma ótima escolha. Queria eu, aos meus 15 anos tivesse conhecimento do SL 5x5. Demonstrou muita matuirade em chamar seu instrutor e conversar. Com certeza vc vai evoluir muito.

Obrigado cara, espero mesmo evoluir bastante

Bom, cheguei na academia animado para o meu 1º dia no 5x5, chamei o instrutor para me ensinar a fazer o agachamento livre e ele me olhou com uma cara tipo: rapaz... Vai fazer isso mesmo? O agacho livre é complicado.... Melhor n... . E disse: faça hoje no smith, ai eu disse, mas eu ja faço! E ele: mas n ate o chão!

Não fiz literalmente ate o chão, descia ate fazer um angulo de 80º com a perna e subia. Fiz o supino e a remada curvada, todos os exercícios com 5kg lado (ja q minha barra n é olímpica) e execução perfeita, respiração correta e tal.

Depois ainda fiz umas flexões, 3x6. O treino não foi intenso mas gostei bastante.

Postado
...faça hoje no smith, ai eu disse, mas eu ja faço! E ele: mas n ate o chão!

Não fiz literalmente ate o chão, descia ate fazer um angulo de 80º com a perna e subia. ...

Putz!!! Aí, não!!

Fuja do smith! O problema não é ir ou não, até o chão no smith! O Smith limita seus movimentos. Vc é guiado pela barra numa direção não natural. Desta forma, o ângulo que vc trabalha nele lhe causará lesões, além de não ser tão benéfico para a formação muscular e de força.

Sendo assim, SL 5x5 DEVE SER no agacho LIVRE! Fazendo no Smith não é SL!

O instrutor acabou que te deu uma enrolada, né?!? No primeiro momento, ele concordou, mas quando vc chegou ele conseguiu lhe convencer a desistir do treino e começar no Smith.

No próximo treino peça para ele lhe ensinar o Ag.Livre!

Gde ab.

Postado

E o gomad?

Ja fiz, ja terminei, ganhei um peso legal mas acho melhor ganhar peso devagar e sempre, não uma grande quantidade em pouco tempo.

Putz!!! Aí, não!!

Fuja do smith! O problema não é ir ou não, até o chão no smith! O Smith limita seus movimentos. Vc é guiado pela barra numa direção não natural. Desta forma, o ângulo que vc trabalha nele lhe causará lesões, além de não ser tão benéfico para a formação muscular e de força.

Sendo assim, SL 5x5 DEVE SER no agacho LIVRE! Fazendo no Smith não é SL!

O instrutor acabou que te deu uma enrolada, né?!? No primeiro momento, ele concordou, mas quando vc chegou ele conseguiu lhe convencer a desistir do treino e começar no Smith.

No próximo treino peça para ele lhe ensinar o Ag.Livre!

Gde ab.

É, ele me deu uma enrrolada, o problema é que é foda ser pequeno numa academia, ninguem confia em vc e acham que esse treino foi encontrado na mens health, perto do artigo de como definir o abdomen em duas semanas :/ como so por que o cara é pequeno, ele so faz merda. No proximo treino vou insistir mais para fazer livre, mas não quero ter que assinar um termo de responsabilidade pelo meus atos como o FRT teve que fazer quando foi fazer agacho livre. To preocupado com o desenvolvimento com barra, ele provavelmente vai querer que eu faça no smith ou no minimo sentado em um banco. Mas vou tentar convencer a ele que esse é um treino "serio" que não foi criado para vender revista.

Abraço

Postado

Porque? Ganhou muito BF? Po cara, era só regular, tomar um pouco menos e continuar ganhando peso..

Depois fazia um cutting e já era..

Não foi MUITO bf mas elevou mais que o normal, tava tentando regular, tomando so uns 2 litros e meio por dia, e ja tava cansado de tomar leite, quando parei com o GOMAD montei uma dieta com 200kcal a mais que a minha antiga, e ta dando bons resultados.

Hoje tava conversando com uma amiga que não via a muito tempo, no meio da conversaela falou:

- vc ta mais alto, e ta... Tu ta "malhando"?

- to, por que?

- tu ta mais "forte", ano passado tu era mais magro

Sabe quando você fica "de boa" do lado de fora mas por dentro ta pulando? Senti assim, foi a 1ª pessoa que reparou que eu cresci (sem contar meus pais), da uma motivada da porra, vc percebe que seu esforço esta dando resultados :)

Postado

Ja fiz, ja terminei, ganhei um peso legal mas acho melhor ganhar peso devagar e sempre, não uma grande quantidade em pouco tempo.

É, ele me deu uma enrrolada, o problema é que é foda ser pequeno numa academia, ninguem confia em vc e acham que esse treino foi encontrado na mens health, perto do artigo de como definir o abdomen em duas semanas :/ como so por que o cara é pequeno, ele so faz merda. No proximo treino vou insistir mais para fazer livre, mas não quero ter que assinar um termo de responsabilidade pelo meus atos como o FRT teve que fazer quando foi fazer agacho livre. To preocupado com o desenvolvimento com barra, ele provavelmente vai querer que eu faça no smith ou no minimo sentado em um banco. Mas vou tentar convencer a ele que esse é um treino "serio" que não foi criado para vender revista.

Abraço

Brother, vc tem que exigir como CLIENTE! Não é favor da parte deles! Você quer seguir um treino sério e que funciona, então eles tem que pelo menos ensinar a execução correta do exercício. Ou então ele está te enrolando porque ele próprio não sabe a execução!

No próximo treino pergunte seriamente: " Você sabe executar estes exercícios? Então por favor me ensine da maneira correta!"

Postado

Brother, vc tem que exigir como CLIENTE! Não é favor da parte deles! Você quer seguir um treino sério e que funciona, então eles tem que pelo menos ensinar a execução correta do exercício. Ou então ele está te enrolando porque ele próprio não sabe a execução!

No próximo treino pergunte seriamente: " Você sabe executar estes exercícios? Então por favor me ensine da maneira correta!"

Fiz isso hoje, não vou colocar o dialogo por que ficaria muito confuso, mas insisti e fiz ele me ensinar o livre, fiz so com a barra sem peso mas foi bom

Como falei ai em cima, fiz o agacho sem peso nenhum mas foi bacana, descendo bastante e subindo relativamente rápido, fui para o OHP (assim que escreve??) e o instrutor me ensinou de boa (antes eu fazia ele no smith), coloquei 5kg lado para fazer a barra ,que era pequena, chegar nos 20kg mas passei desse peso e nas ultimas repetições ja tava dificil. Mantenho o peso ou baixo para fazer a progressão?? Na parte do terra fui falar com o instrutor mas ele não sabia direito o que era kkkkk, ele perguntou se era tipo arranque ai eu disse: não, é como se fosse um stiff que vc agacha um pouco e encosta o peso no chão, ai ele: ahhhh sei qual é, mas ele falou que tinha um problema (e ele realmente estava certo) as anilhas da minha academia são muito baixas, exceto a de 20kg mas as outras são muito pequenas da forma que não da para fazer o terra, ele me sugeriu fazer o stiff no lugar como era a minha unica opção fiz, com 10kg/lado. O que eu posso fazer para fazer o terra?? Terminei o treino com a barra fixa com pegada supinada, 3 series de 5-4-3 (sou fraquin ainda)

Postado

Anderson, como vai?

Fiz meus comentários em vermelho, ok?

Gde ab.

Como falei ai em cima, fiz o agacho sem peso nenhum mas foi bacana, descendo bastante e subindo relativamente rápido...

É isso aí! Assim que começa a brincadeira! rs Quando ver já estará agachando com seu peso! Este momento é para focar na técnica e na execução do exercício.

... fui para o OHP (assim que escreve??) e o instrutor me ensinou de boa (antes eu fazia ele no smith), coloquei 5kg lado para fazer a barra ,que era pequena, chegar nos 20kg mas passei desse peso e nas ultimas repetições ja tava dificil. Mantenho o peso ou baixo para fazer a progressão??

Faça com a mesma barra do agachamento, se possível, faça todos os exercícios deste programa com a mesma barra. Sabe o peso das barras? Se a barra tiver 10kg, faça só com ela mesmo, sem pesos. Se a barra tiver menos, coloque uma anilha de 5kg em cada lado e comece a partir daí.

Na parte do terra fui falar com o instrutor mas ele não sabia direito o que era kkkkk, ele perguntou se era tipo arranque ai eu disse: não, é como se fosse um stiff que vc agacha um pouco e encosta o peso no chão, ai ele: ahhhh sei qual é, mas ele falou que tinha um problema (e ele realmente estava certo) as anilhas da minha academia são muito baixas, exceto a de 20kg mas as outras são muito pequenas da forma que não da para fazer o terra, ele me sugeriu fazer o stiff no lugar como era a minha unica opção fiz, com 10kg/lado. O que eu posso fazer para fazer o terra??

Não serve fazer a troca do Lev Terra pelo Stiff.

Você pode colocar algum suporte para as anilhas chegarem à altura das anilhas de 20. Pode-se usar colchonetes, steps ou até anilhas empilhadas. Veja o que melhor se adapta ao local. E faça o Terra!

Terminei o treino com a barra fixa com pegada supinada, 3 series de 5-4-3 (sou fraquin ainda)

Faça 10x2, depois 10x3, 10x4, 10x5 depois vc vai ver como vai ficar fácil fazer os Chin-ups!

Assista os vídeos de todos os exercícios do SL 5x5. Cada vez que assistir vai ajudar na familiarização e sua execução vai melhorar!

Postado

Anderson, como vai?

Fiz meus comentários em vermelho, ok?

Gde ab.

Assista os vídeos de todos os exercícios do SL 5x5. Cada vez que assistir vai ajudar na familiarização e sua execução vai melhorar!

Cara, tu ta me ajudando demais, obrigado.

Vou tentar colocar um step no meio da barra, entre a pegada, pois a minha aademia tem dois mas de alturas diferetes, qual é a altura ideal que a barra precisa ficar?? 10 series de duas repetições? Não são muitas series?

Como falei, parei com a creatina semana passada e fui me pesar, to com 65kg :(((( maldita retenção, pelo menos estou me sentindo com o BF mais baixo. Estou gostando MUITO desse treino, achei bem legal

Boas e mas noticias: consegui as guias pro RPG (finalmente) mas a ma noticia é que estou com um nodulo na barriga mas ainda não sei o que é, estou com medo de ser pedra nos rins, ja tive

Postado (editado)

Anderson, estava lendo seu diario e me bateu uma curiosidade.. tenho mesma idade sua, porem sou gordo, não exageradamente, mas um gordo e frango kk

Eu não consigo fazer nenhum dos exercicios de assistencia do sl5x5, como a barra fixa, chin ups e afins, oque fazer?

Editado por Felipe08
Postado

Anderson, estava lendo seu diario e me bateu uma curiosidade.. tenho mesma idade sua, porem sou gordo, não exageradamente, mas um gordo e frango kk

Eu não consigo fazer nenhum dos exercicios de assistencia do sl5x5, como a barra fixa, chin ups e afins, oque fazer?

Olha, eu ainda estou aprendendo sobre o sl 5x5 e por isso não manjo muito mas eu faria assim: faria a puxada na maquina com bastante peso e poucas reps (3-5) e 3 series, tentaria progredir na carga rapidamente (mas com boa execução) ate conseguir fazer pelo menos umas duas repetições na barra fixa, ai iria tentando aumentar as reps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...