Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Altas Doses De Omega3

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa noite, eu estava pesquisando na gringa e vi que lá eles usam altas doses de Omega3, altas doses mesmo tipo de 5 a 10 gramas, junto com vitamina D-3 e B12 auxilia bem no ganho de massa.

Aqui achei bastante informação sobre omega3, mas nenhuma especifica sobre a dosagem em gramas recomendada, gostaria de saber quantos gramas de omega3 os amigos daqui do fórum usam, se em grandes dosagens o efeito sobre o ganho de massa é mais efetivo e qual dosagem recomendada por dia para hipertrofia.

Desde já, obrigado.

Editado por Jhon Cena (veja o histórico de edições)

"Me vinguei das pessoas que me humilharam por ser feia, ficando linda."

Postado
  • Supermoderador

Estas doses de 5 a 10g são para capsulas de ômega 3 que usualmente contêm 180mg de EPA e 120mg de DHA, e 1 grama de óleo de peixe total.

A recomendação usual é ingerir de 1.8 a 3 g de EPA+DHA por dia, o que dá de 6 a 10 cápsulas destas.

Não, você não vai ter ganhos de massa tomando ômega-3.

Postado
  • Autor

Estas doses de 5 a 10g são para capsulas de ômega 3 que usualmente contêm 180mg de EPA e 120mg de DHA, e 1 grama de óleo de peixe total.

A recomendação usual é ingerir de 1.8 a 3 g de EPA+DHA por dia, o que dá de 6 a 10 cápsulas destas.

Não, você não vai ter ganhos de massa tomando ômega-3.

No texto GH15 diz que óleo de peixe e óleo de oliva são muito bons. Portanto algum beneficio ele traz, direta ou indiretamente...

O meu omega3 tem 180 EPA / 120 DHA portanto tenho 300 de EPA + DHA

se o recomendável é ingerir de 1.8 a 3 g então vou ter que ingerir no minimo 6 caps de omega3 (1800 EPA + DHA)

certo?

Da próxima vez vou comprar um mais concentrado, rs.

Obrigado.

Editado por Jhon Cena (veja o histórico de edições)

Postado

No texto GH15 diz que óleo de peixe e óleo de oliva são muito bons. Portanto algum beneficio ele traz, direta ou indiretamente...

O meu omega3 tem 180 EPA / 120 DHA portanto tenho 300 de EPA + DHA

se o recomendável é ingerir de 1.8 a 3 g então vou ter que ingerir no minimo 6 caps de omega3 (1800 EPA + DHA)

certo?

Da próxima vez vou comprar um mais concentrado, rs.

Obrigado.

vcs acham q o GH15 é o rei da coda preta né?

(coitados)

Postado
  • Autor

SuperEPA é show mesmo, vou comprar, enquanto a dosagem é só fazer o calculo de quantas capsulas vai precisar de acordo com a concentração de EPA+DHA por caps para chegar em 1.8 a 3 g/EPA+DHA.

Éverton Udson

Não acho o rei da cocada preta não, mas curti bastante o texto dele.

Obrigado.

Postado

As recomendações do GH15 são para quem está ON num ciclo de EA, como o Costa82 disse, vc não terá nenhum ganho significativo com Omega 3, nem natural, nem em ciclo.

O que lhe dará ganho de MM é a combinação de consumo de macronutrientes maiores q sua TMB + estimulo muscular + descanso. O resto é perfumaria !

• 1 mês depois...
Postado

vcs acham q o GH15 é o rei da coda preta né?

(coitados)

coitados? soh pq ele joga mtas verdades na sua kra, vc teima em nao acreditar nele?

topic:

provavelmente ele (gh15) cita o fish oil, pois seria bom para as articulaçoes e tb para melhorar o trigliceris e colesterol dos fisiculturistas (lembrando que eles dvem usar doses CAVALARES, assim como usam de AEs), nao para aumentar MM

obs: jah tem um topico mtu bom flanu sobre isso, soh colokar pesquisar que vc acha na hra...

Editado por marc01 (veja o histórico de edições)

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Postado

Eu ja li muitos textos, inclusive alguns do Craw( não que ele seja o dono da verdade, mas to citado ele para ilustrar), que o recomendado é de 3 a 5 gramas de EPA+DHA.

Menos que isso ele quase não te traz benefícios.

Omega 3 é importante para a saúde, como disseram acima, ele não vai te trazer nenhum benefício no quesito estético do seu corpo.

Editado por President_ (veja o histórico de edições)

• 2 semanas depois...
Postado

Fish Oil é excelente. Vai te trazer inúmeros benefícios de saúde.

Mas não vai te ajudar a ganhar massa.

Fala mpcosta82.

Então, lá no LeanGains foi citado um estudo que utilizou 3,5g de EPA+DHA por dia, com um ratio de 1,33:1 entre EPA/DHA. Segundo esse estudo, EPHA/DHA ajudaria sim no ganho de massa. Claro que é só um estudo, nada que comprove 100% isso. Mas dá uma olhada lá, é bem interessante.

https://www.leangains.com/2011/05/omega-3-fatty-acids-for-muscle-growth.html

Pergunta off-topic: PELO AMOR DE DEUS, QUEM É ESSE TAL DE GH15 DE QUEM TODO MUNDO FALA AQUI?

META: 76 kg com 6% de b.f.

Postado
  • Supermoderador

Fala mpcosta82.

Então, lá no LeanGains foi citado um estudo que utilizou 3,5g de EPA+DHA por dia, com um ratio de 1,33:1 entre EPA/DHA. Segundo esse estudo, EPHA/DHA ajudaria sim no ganho de massa. Claro que é só um estudo, nada que comprove 100% isso. Mas dá uma olhada lá, é bem interessante.

https://www.leangains...cle-growth.html

Pergunta off-topic: PELO AMOR DE DEUS, QUEM É ESSE TAL DE GH15 DE QUEM TODO MUNDO FALA AQUI?

Olá AVPR,

Sim, já tinha lido esse artigo, é bem interessante. Pena que só pesquisaram uma única quantidade de EPA+DHA; quem pode dizer se uma quantidade menor (ou maior) não teria o mesmo resultado?

E o protocolo utilizado tem suas limitações, como o próprio Martin discutiu. Mas em breve devem ser feitos novos estudos, ômega-3 é algo que está em alta hoje em dia.

De qualquer forma, eu concordo com ele - os resultados são promissores, eu acho que vale a pena utilizar em torno de 3g de EPA+DHA por dia.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.