Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Abc Para Abcd/abcde

LeRock

Posts Recomendados

Postado

Bom, já postei meu treino aqui algumas vezes e surgiu esta duvida.

Treino há quase 3 anos, acho que sou ecto pois não ganho peso muito fácil e meu treino é esse:

Objetivo: Hipertrofia, claro.

Dia 1 - Peito e Triceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado)

Rosca Testa

Pulley Triceps

Dia 2 - Descanso

Dia 3 - Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento

Leg Press

Extensora

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Dia 4 - Panturrilha e Antebraço

Dia 5 - Costas e Biceps

Levantamento Terra

Remada Curvada

Pulley Frontal

Rosca Direta

Rosca Alternada

Peguei o treino do blog do Hipertrofia .Tinha algumas coisas diferentes como peito/biceps e costas/triceps e não tinha panturrilha então coloquei e ficou isso, mas o treino baseia-se em um ABC1x...

Bom, acho que os treinos ABC já deram o que tinham que dar e acho que 3 anos já é hora de um ABCD no mínimo.

Como não tem instrutor que possa me ajudar na academia, venho a voces pedir ajuda e sugestões de treino.

1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia?

2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining?

3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer?

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado

Postado
1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia?

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598

2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining?

malhando um grupo muscular por dia, não, mas se malhasse o mesmo musculo todos os dias não.

3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer?

em media 3 para pequenos e 4 para grandes, com series de 3x10, 4x8~10, podendo variar tambem com drop sets, piramides, e piramides invertidas.

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado

Postado

@gmpower

Valeu pelas dicas, bom eu já tinha visto o tópico de treinos, eu criei este tópico para saber

se para mim seria bom a mudança de treino.

O problema é o seguinte... A academia que eu frequento não abre no sábado, ou seja, tenho apenas 5 dias para treinar.

Eu realmente gostaria de fazer apenas UM grupo muscular por dia, e vi ali que este treino seria ABCDEF

Como não posso ir ao sábado, teria como eu remontar estre treino:

Treino para aluno avançado ABCDEF

A- Peito

B- Costas/trap

C- Perna

D- Triceps

E- Biceps

F- Ombro

Ou

A- Peito

B- Costas

C- Anterior da coxa

D- Ombro/triceps

E- Biceps

F- Posterior da coxa

E juntar, em um dia, dois musculos para dar os 5 dias?

Postado

se vc nunca treinou dessa maneira sera um otimo estimulo, visto q ja treina a bastante tempo...se eu fosse vc juntaria biceps e triceps no mesmo dia, e colocaria tapezio junto com ombro, panturrilha e abdominais 2x na semana. abraco

Postado

Po, com um tópico fixo só sobre divisões de treinamento e o cara vem me perguntar como dividir o treino... dai fica complicado né colega, vamos PESQUISAR!

O que acha disso então:

Segunda á sexta:

A- Peito/Panturrilha

B- Costas

C- Coxas/Panturrilha

D- Triceps/Biceps

E- Ombro/Trapézio

Ridiculo... sem necessidade nenhuma.

Funk, conhece Lee Priest né?

Então, ele treinava panturrilha todos os dias, pois como é um músculo "diferenciado" dos outros necessita de uma atenção especial.

O treino que o LeRock postou é uma boa opção para o ganho de panturrilha sim... Eu mesmo já o fiz e posso dizer que treinando panturrilha 3x na semana os ganhos são bem agradáveis.

Abraço.

Postado

@funkstatic

Desculpe, mas o que é ridiculo?

E, por favor, da próxima vez que vier falar algo pelo menos

contribua com algo a mais, não saia simplesmente falando mal.

@Guilherme Presotto

Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado.

Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer.

Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião.

Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha.

Então, ficou bom o treino?

Postado
@Guilherme Presotto

Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado.

Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer.

Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião.

Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha.

Então, ficou bom o treino?

Entendo sim...

Eu faço o ABCDE também, só que na quinta faço ombro/trapézio e na sexta biceps/triceps.

Mas não tem nenhum problema fazer o treino que você postou.

Postado

Criei outro tópico com o treino feito para que seja melhor para ser respondido :lol:

Se fosse possivel excluir tópicos, eu excluiria este, então desculpem se parece flood ou algo do tipo :}

Postado
@Borginho

O que acha disso então:

Segunda á sexta:

A- Peito/Panturrilha

B- Costas

C- Coxas/Panturrilha

D- Triceps/Biceps

E- Ombro/Trapézio

é isso aí mesmo q tinha t dito, se quiser pode botar panturrilha na sexta, para uma recuperação maior...abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...