Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber O Tanto De Calorias Ingerir?


maria juana

Posts Recomendados

altura:1.60

peso:55

objetivo:hipertrofia

entao fiz um calculo na internet para saber quantas calorias mais ou menos eu gasto e deu 2500,mais to achando que é muito não sei,minha taxa metabolica basal é de 1430,quantas calorias a mais devo ingerir?

pois não sei fazer a conta de quantas calorias gasto nas minhas ativiades diarias e treino e nem do efeito termico da comida,alguém entendido pode me ajuda??

obs:ja vi esses tópicos de dietas aqui do site,e não tiraram minhas duvidas,se puderm me ajudar a fazerem a conta,para saber o total e calorias que devo ingerir para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, cara! Exatamente não vai ter como tu saber. Tem como ter mais ou menos uma base de quanto tuas atividades gastam.

O esquema é tu pegar o total de calorias que tu gasta e reduzir de acordo com a velocidade que tu quer perder.

Ex: se deu 2500, passe a comer 2000kcal por dia e você perder peso. Assim como comer 3000kcal se quiser aumentar de peso. Mas pra isso precisa de uma dieta com a quantidade certa de carbo, proteína e gordura. E isso tem material de sobra no forum!

Boa pesquisa!

Editado por meph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz várias pesquisas,meu objetivo é hipertrofia não perda de gordura,e minha taxa metabolica é 1430,minha altura é 160,55 kg,18 anos,ja fiz as contas da equaaçao de harris benedict

e deu esse valor,ai tem que adicionar as calorias gastas no efeito termico da comida,e das atividades do dia inteiro, tem um site na internet que vc coloca todas as atividades do seu dia,e ali se calcula o quanto se gastas nas atividades diariamente,deu mais ou menos 1400 calorias,maiss entao se for juntar 1400 mais 1430,vai dar 2830 calorias por dia,mais vcs não axam que é muito para o meu peso'?? ou é mais ou menos isso??

tenho medo de ganhar muita barriga

Editado por maria juana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A não ser que você tenha uma rotina bastante agitada, dificilmente você gasta durante o dia a mesma quantidade do seu metabolismo basal.

É comum utilizar um fator de atividade, que varia de acordo com a sua rotina.

Por exemplo:

  • Indivíduos sedentários : TMB x 1.2
  • pouco ativos (exercícios/esportes 1-3 dias/semana) : TMB x 1.375
  • moderadamente ativos (exercícios/esportes moderados 3-5 dias/semana) : TMB x 1.55
  • muito ativos (exercícios/esportes intensos 6-7 dias/semana) :TMB x 1.725

Tenha em mente que esse fator de atividade é apenas uma estimativa. Veja em qual situação você se encaixa melhor, utilize o fator de atividade correspondente para calcular seu gasto calórico total diário. A partir dele você estabelece um excedente calórico (500 kcal por exemplo) para o seu objetivo, de hipertrofia. à medida que o tempo passar você ajusta as calorias de acordo com os resultados. Por exemplo, se você estiver ganhando peso muito rapidamente (indicativo de ganho de gordura), você diminui as calorias consumidas. Se não estiver ganhando peso, aumente.

Independente do valor utilizado, é 99% provável que você tenha que fazer ajustes. Afinal de contas, você está partindo de um valor médio (da equação de harris-benedict) e de um fator de atividade estimado; a margem de erro pode ser grande. Mas ainda assim é a melhor forma de calcular seu gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava assistindo o Dr. Dieta esses dias e vi q a nutriocionista tem um aparelho q mede a TMB da pessoa (o cidadão fica aspirando um tubinho por alguns minutos), queria saber se é confiável ou se é igual a resultado de maquina de bioimpedancia por exemplo (q varia muito os resultados a depender do seu estado no momento do teste, tipo, muito ou pouco tempo em jejum, desidratado ou nao, se tomou café ou nao, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer é pesquisar.

Também acho !

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/

Não existe maneira TOTALMENTE CONFIÁVEL de se estipular o gasto calórico diário, aí quem regula é você mesmo, testando no seu corpo. E mesmo que houvesse maneira, duvido que você sempre faz as mesmas atividades, com a mesma intensidade, todos os dias.

Agora se quiser mais do que isso mau amigo, vai consultar um nutricionista, ninguém aqui é pago para compensar a preguiça e falta de vontade alheia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...