Ir para conteúdo

Tanquinho - Dieta Do Cetonico, Dúvidas!

Poowaah

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, não sei se é o local correto, qualquer coisa peço que movam, bom, seguinte, eu estou com um BF de 21,14%! Ou seja estou obeso, gostaría de trincar meu abdomen, dieta do cetonico seria uma boa opção? Dizem que perde 5 KG por semana, que isso jovem, isto é uma realidade? Sendo assim, isso seria uma dieta milagrosa? que você engorda tudo novamente?

Depois de duas semanas tem que parar, pois parece que tem que havar carboidratos no corpo, se não que tipo de problema pode ocorrer?

Se eu quero trincar o abdomen devo fazer esta dieta?

É isso, abraços.

Editado por Poowaah
  • Supermoderador
Postado

O que importa em uma dieta é o déficit calórico, não o tipo de dieta.

Em uma dieta cetogênica, com um déficit calórico moderado, você pode perder até uns 3 kg na primeira semana, mas boa parte disso você recupera quando voltar a ingerir carboidratos.

O restante que você perder ao longo da dieta (com déficit moderado, entre 0.5 e 1 kg por semana) você irá manter, desde que volte a se alimentar da mesma forma que antes de começar a dieta. Isso vale para qualquer tipo de dieta, não somente a cetogênica.

Na dieta cetogênica, a cada semana ou a cada 2 semanas você faz uma recarga de carboidratos para repor o glicogênio muscular.

Perder 5 kg por semana só no Biggest Loser (pessoas com obesidade mórbida com déficit calórico extremo e fazendo horas e horas de aeróbico por dia).

Não existe dieta milagrosa.

Se você quer trincar o abdômen, você precisa fazer uma dieta hipocalórica. Pode ser cetogênica ou não.

Pesquise bastante na área de nutrição para saber o que se adequa melhor a você.

Postado (editado)

Quantas gramas de carboidratos posso comer diariamente para emagrecer melhor? E evitar a perda de massa magra.

Editado por Poowaah
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...