Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Biceps

flavio.m

Posts Recomendados

Postado

e ae galera!

queria a opinião de v6... meu treino de biceps é

rosca direta,rosca scott,rosca concentrada e rosca alternada.

os 4 exercicios ta bom ou somente 3 seria melhor ??

to com 42 de braço!

flw

Visitante Rodrigo1985
Postado

Minha opnião é a seguinte: Não vejo necessidade nenhuma de tratar um musculo pequeno como : médio ou grande. O biceps não é o musculo mais importante do braço e sim o triceps . Sobre o treino eu defendo o número de 3 exercícios apenas para ambos os musculos no caso de o mesmo ser treinado uma vez na semana , se for um caso de abc2x ou abcab eu já colocaria 2 exercícios só , 4 exercícios eu possivelmente colocaria num treino isolado de triceps e biceps , mais nunca num treino com outro . Agora vou explicar o por que da minha opnião que é bem simples , pois uma vez que você treina costas e logo em seguida treina biceps , qual seria a necessidade de se colocar 4 exercícios ? Nenhuma ! Pois se o treino de costas for bem feito , seus biceps ( sigernistas de costas ) já estaram bem gastos , então o máximo que eu faria seria 3 , mesmo assim eu ainda colocaria 2 apenas se o treino for muito intenso . Numa hipotese de que o treino de biceps for junto com peito , ai sim eu até aceito a idéia de 3 exercícios , o mesmo caso para triceps se for treinado com peito , também só usaria 2 a 3 no máximo e isso dependendo de como eles estariam depois do treino de peito , agora eu também usaria 3 exercícios de triceps tranquilo se ele for treinado com dorsais. Encerrando , eu sou totalmente contra a quem da enfase enorme em musculos pequenos e não dá a musculos grandes que são a base do corpo ( perna/ peito e costas) , se tem um musculo no braço em que se deve dar foco é o triceps e não os biceps.

Postado

Minha opnião é a seguinte: Não vejo necessidade nenhuma de tratar um musculo pequeno como : médio ou grande. O biceps não é o musculo mais importante do braço e sim o triceps . Sobre o treino eu defendo o número de 3 exercícios apenas para ambos os musculos no caso de o mesmo ser treinado uma vez na semana , se for um caso de abc2x ou abcab eu já colocaria 2 exercícios só , 4 exercícios eu possivelmente colocaria num treino isolado de triceps e biceps , mais nunca num treino com outro . Agora vou explicar o por que da minha opnião que é bem simples , pois uma vez que você treina costas e logo em seguida treina biceps , qual seria a necessidade de se colocar 4 exercícios ? Nenhuma ! Pois se o treino de costas for bem feito , seus biceps ( sigernistas de costas ) já estaram bem gastos , então o máximo que eu faria seria 3 , mesmo assim eu ainda colocaria 2 apenas se o treino for muito intenso . Numa hipotese de que o treino de biceps for junto com peito , ai sim eu até aceito a idéia de 3 exercícios , o mesmo caso para triceps se for treinado com peito , também só usaria 2 a 3 no máximo e isso dependendo de como eles estariam depois do treino de peito , agora eu também usaria 3 exercícios de triceps tranquilo se ele for treinado com dorsais. Encerrando , eu sou totalmente contra a quem da enfase enorme em musculos pequenos e não dá a musculos grandes que são a base do corpo ( perna/ peito e costas) , se tem um musculo no braço em que se deve dar foco é o triceps e não os biceps.

Ótima explicação, Rodrigo!

Mas aproveitando o assunto, qual seriam os melhores exercícios para bíceps?

Obrigado.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Ótima explicação, Rodrigo!

Mas aproveitando o assunto, qual seriam os melhores exercícios para bíceps?

Obrigado.

Eu prefiro os exercícios livres com barras e halteres como : rosca direta , alternada , martelo , concentrada , scott e concerteza não poderia faltar barra fixa com pegada pronada.

Postado

rodrigo eu divido meu treino da seguinte forma:

abcx2 = peito e tríceps

Costas, Bíceps e panturrilha

Ombro,Costas e pernas.

Então vc acha q eu fazendo 3 exercícios para: peito, biceps e triceps e panturrilha ta bom? e pros músculos maiores 4 ?

Postado

Pra mim não existe nada como variações.

Se o treino for ABCDE pode por até 4 exercicios, caso seja uma serie que as vezes você repete ele na semana (poderia jogar 3), entre outras variações possiveis.

3 é mais que o suficiente, mais 4 é uma boa dependendo da divisão do treino.

Postado

Pra mim não existe nada como variações.

Se o treino for ABCDE pode por até 4 exercicios, caso seja uma serie que as vezes você repete ele na semana (poderia jogar 3), entre outras variações possiveis.

3 é mais que o suficiente, mais 4 é uma boa dependendo da divisão do treino.

divido meu treino da forma q citei acima white, oq vc acha? continua com essa forma de treino ou diminuo os exercícios para 3 ?

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Obg pela atenção white, farei isso !

Visitante Rodrigo1985
Postado

rodrigo eu divido meu treino da seguinte forma:

abcx2 = peito e tríceps

Costas, Bíceps e panturrilha

Ombro,Costas e pernas.

Então vc acha q eu fazendo 3 exercícios para: peito, biceps e triceps e panturrilha ta bom? e pros músculos maiores 4 ?

Se você faz esta divisão é como eu falei . Musculo grande é costas e Pernas , peito pode ser considerado um musculo grande e sim médio , então para as costas e pernas num treino único eu usaria 5 exercícios no mínimo 4. Ou seja , se você faz abc2x , primeiro atente para uma boa dieta , e 2º não use 3 exerícios para musculos pequenos pelo simples fato de que os braços não são prioridades num treino , mais sim os musculos maiores , treine com intensidade sim, sempre , mais foque nos maiores e focando nos maiores , consequentemente seus sigernistas ( biceps de costas e triceps e ombro de peito) serão bastante trabalhados , então onde teria necessidade de se treinar num abc2x 3 exercícios para pequenos? Se você faz abc2x , na minha opnião a divisão mais tranquila seria : A- Peito/ombro / triceps , B- Costas /Biceps , C- Pernas completo e panturrilha pois ser usar peito e triceps , costas e biceps , pernas e ombro , no treino seguinte ao de perna seu treino de peito vai ser prejudicado pelo fato de estar fazendo novamente ombro , mesmo que indiretamente. Sem contar também que não vou fã do abc2x , ficasse pouquissimo tempo para descançar, eu prefiro no máximo um ABCAB ou então ABCDA com variações de semanas , do tipo : 1º semana ABCDA , 2º DABCD , 3º BCDAB , 4º CDABC e por ai vai.

Postado (editado)

Opnião pessoal é opnião pessoal !

nao é opiniao pessoal

roscas (isoladores) sao muito menos eficientes do que barra fixa supinada (composto)

pra falar a verdade voce nao precisa de nenhum exercicio isolador para crescer o braço, só precisa de compostos

e sem contar que o corpo funciona como um todo, um imbalanço de força pode provocar lesoes e pode fazer com que seu progresso atrase em alguns musculos, por ex: com um ante braço e biceps fraco voce nunca vai treinar suas dorsais como deveria, com um triceps fraco voce nunca vai treinar seu peitoral como deveria

agora como os compostos usam varios musculos, a força se desenvolve como um todo e igualmente, entao todos os musculos se desenvolvem proporcionalmente

na minha opiniao, exercicios isoladores nao server pra voce construir massa do seu shape, pra quem ta bulkando é um atraso apenas, isoladores só servem pra voce esculpir seu shape, dando foco em um musculo e negligenciando outros

pra quem é adepto ao powerlifting como eu, sabe disso hehe

leia: Can you bulk your biceps using compound exercises?

Editado por Ferret
Visitante Rodrigo1985
Postado (editado)

nao é opiniao pessoal

roscas (isoladores) sao muito menos eficientes do que barra fixa supinada (composto)

pra falar a verdade voce nao precisa de nenhum exercicio isolador para crescer o braço, só precisa de compostos

e sem contar que o corpo funciona como um todo, um imbalanço de força pode provocar lesoes e pode fazer com que seu progresso atrase em alguns musculos, por ex: com um ante braço e biceps fraco voce nunca vai treinar suas dorsais como deveria, com um triceps fraco voce nunca vai treinar seu peitoral como deveria

agora como os compostos usam varios musculos, a força se desenvolve como um todo e igualmente, entao todos os musculos se desenvolvem proporcionalmente

na minha opiniao, exercicios isoladores nao server pra voce construir massa do seu shape, pra quem ta bulkando é um atraso apenas, isoladores só servem pra voce esculpir seu shape, dando foco em um musculo e negligenciando outros

pra quem é adepto ao powerlifting como eu, sabe disso hehe

leia: Can you bulk your biceps using compound exercises?

Continuo com a mesma frase: opnião é apenas opnião! Sobre a questão dos compostos e isoladores , nem entro em discução pois entendo bem do assunto e sei que para construção muscular os compostos são os melhores.

Pra mim é e sempre será , rosca direta com barra o melhor exercício para biceps e bem por isso meus braços deixaram de crescer e continuam crescendo , infelizmente na minha academia esta sem barra fixa , pois adoro faze-la , seja supinada , seja pronada , seja rasgando as dorais pegando numa ponta a outra da barra mas e lembrando aqui e deixando bem claro que não sou contra barra fixa pois pra mim Rodrigo , rosca direta é o melhor. Fato pode ser a questão da barra fixa supinada mas como disse , minha opnião é e continuará sendo rosca direta , pois em time que esta ganhando não se mexe .

Abraços

Editado por Rodrigo1985
Postado (editado)

de que adianta fazer esses exercicios se eles apenas isolam o biceps?

Não são isoladores são compostos, o segundo é um power clean com pegada reversa dando a tau "enfase no biceps", mas usa a cadeia posterior inteira, o primeiro só usa mais a lombar

Editado por luis2356
Postado (editado)

DUVIDA

to fazendo biceps com costas. Os exercícios de costas sao:

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-Remada cavalinho pegada fechada

-pulley Asa

-Lombar (Porque tenho lombar muito fraco)

como a barra fixa e a remada ja desgastam um pouco o biceps, não seria melhor eu acrescentar 2 exercícios ao invés de 3 exercícios de biceps no treino ? no caso eu faria:

-Rosca direta na barra W com um dropset na ultima serie 4-10

-rosca martelo 3-10

Editado por leobak
Postado (editado)

DUVIDA

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-pulley Asa

como a barra fixa e a remada ja desgastam um pouco o biceps, não seria melhor eu acrescentar 2 exercícios ao invés de 3 exercícios de biceps no treino ? no caso eu faria:

-rosca martelo 3-10

Poderias sim vei, ta com costas , então ta mais ou menos "treinado" já.

Joga 2 rosca simples só,

essa drop-set, não vai fazer milagre não

Editado por wacabanga
Visitante Rodrigo1985
Postado

DUVIDA

-Levantamento terra

-Barra Fixa

-pulley Asa

-rosca martelo 3-10

No meu treino de costas tem 5 exercícios de 3 séries e dois de biceps !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...