Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flacidez? Como Combater?

renatovs3v0v

Posts Recomendados

Postado

Então , quando eu faço força fica que nem pedra , mas quando estou relaxado fica todo mole , me disseram que é flacidez , que isso ocorre quando uma pessoa não faz exercicios físicos.

Dai eu fiquei boiando , porque pow eu vou na academia de segunda-feira a sexta-feira e me mato la , hipertrofia com 80% da força total , faço boxe e futsal (boxe de seg a sexta e futsal de terça e sexta).

Faço isso a 1 ano e meio , não direto , mas o tempo que eu faço direto da uns 10 - 11 meses...

Alguem pode me dizer como deixar duro mesmo relaxado? (soou bem estranho , mas é isso ae) , Algum treinamento com exercicios que façam esse efeito , enfim alguma coisa que ajude a reduzir a flacidez ou tirar completamente...

Vlww

Abraço.

AAhh esqueci , postei no lugar certo oO?

• Supermoderador
Postado

Dá uma lida nesta página: https://www.bodyfatguide.com/LooseSkin.htm

Eu estou querendo traduzir essa matéria mas não consigo tempo, assim que eu conseguir, irei postar.

Basicamente, pele flácida é gordura. Perde essa gordura que tem abaixo da pele e ela vai 'diminuir' de tamanho... chegando a 10% no BF deve ser suficiente para qualquer pessoa.

Colágeno não ajuda não. Colágeno é recomendado para que a pele possa se esticar sem criar estrias. Se você está engordando ou aumentando os músculos muito rapidamente, o corpo não consegur aumentar a quantidade de pele e acaba 'rasgando'.

Postado (editado)

nao é flacidez, é gordura subcutanea e retençao liquida

se voce baixar seu bf vai melhorar

e flacidez é coisa de velho mano, relaxa hahaha

leia mais: The Myth of Loose Skin

gastar grana com colageno pra isso é jogar dinheiro fora

EDIT: Aless nem vi que vc tinha postado o mesmo hahaha,

Editado por Ferret
  • Supermoderador
Postado (editado)

Desculpe, mas seu post foi totalmente equivocado e sem pesquisa.

Bem, a minha ideia era que ele ajudava a previnir a flacidez, mas não a combater quando el1 já existe. Nesse caso mostrado, acredito que ingerir colágeno não ajudará em nada, pois o que mantém a pele esticada é a gordura.

Sim, o colágeno tem muitas outras características, e também tem muita discussão sobre a sua adsorção pelo corpo quando ingerida em capsulas ou pó...

Um pouco mais sabre o colágeno:

Colágeno

• Combate a flacidez

• Auxilia no processo de emagrecimento

• Enrijece o corpo

• Faz bem para a pele do rosto

• Ajuda a fortalecer as unhas

• Ajuda a diminuir a queda dos cabelos

O Colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. A principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. O colágeno é importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, tendões e cartilagens.

As fibras do Colágeno são responsáveis, além de outras funções, pela estrutura dos ligamentos, pela entrada de luz na córnea, distribuição de fluídos nos vasos sangüíneos, manutenção da massa muscular e outros. Pode ser utilizado como coadjuvante no tratamento de carências alimentares e num leque imenso de opções por ser um alimento protéico de alto valor biológico.

Indicado como coadjuvante em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez e o surgimento de estrias, colabora também na correta formação das fibras colágenas da pele e tecidos adjacentes, sendo benéfico na prevenção de celulite. Fortalece as unhas e melhora o aspecto do cabelo.

Matéria Sobre Colágeno, Revista SAÚDE!, Edição 251, de Agosto de 2004

Os Benefícios de Usar o Colágeno

• Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea. Com a perda do colágeno, os músculos ficam flácidos, existe diminuição da densidade dos óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil, porosa com aspecto de almofada. O colágeno é o principal veículo de constituição da musculatura e uma pele saudável, pois 80% da derme é constituída de colágeno, que garante a firmeza e sustentação.

• Fortalece a pele e cabelos. O colágeno por ser a base para todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, leva ao fortalecimento também dos cabelos, das unhas.

• Combate a celulite. Auxilia no funcionamento do sistema linfático, pois ajuda a regenerar as válvulas que procedem o fluxo da linfa, o que leva a uma melhora sensível das celulites.

• Previne contra estrias. Ajuda a evitar também o aparecimento de estrias devido ao estiramento da pele, pois auxilia no aumento da elasticidade da pele que apresentará uma maior tonicidade/firmeza , através do estímulo da regeneração colágena e da renovação celular.

Composição do Produto: Colágeno

Colágeno hidrolisado em pó

Modo de Usar: Colágeno

Usar 1 colher de sopa (rasa) 2 a 3 vezes ao dia, adicionado ao suco, leite ou vitamina de sua preferência.

A dosagem pode variar de acordo com a recomendação médica ou de um nutricionista.

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

O colageno funciona sim amigo.

Eu ja tomei.

Voce sabia que os resultados do Stanozolol sao bem parecidos com o do colageno,

so que em proporcoes bem maiores, basta pesquisar.

Sim, já li algumas coisas sobre ele... parece ter os efeitos como colágeno² :)

"É um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona"

Postado

Mas eu não tenho tanta gordura no biceps , pra falar a verdade parece só ter pele , meu bf é 14% (e diminuindo =DDD) , da pra apertar o musculo e ele meio que afunda , mas quando eu contraio ele fica muito rigido , quase nem da pra afundar.

• Supermoderador
Postado

Mas eu não tenho tanta gordura no biceps , pra falar a verdade parece só ter pele , meu bf é 14% (e diminuindo =DDD) , da pra apertar o musculo e ele meio que afunda , mas quando eu contraio ele fica muito rigido , quase nem da pra afundar.

Pelo que eu tenho lido, ficar 1 mês com BF 10% é suficiente para não ter mais flacidez. Coloca 10% como objetivo e avisa o pessoal se você conseguir!

Postado

tbm acho q isso não eh flacides e sim gordura ..

ou então vc era gordo e emagreceu ..sei lah

mais baixar seu bf eh uma boa .. se não adiantar tenta o colageno!!!

Postado

existem 2 tipos de hipertrofia,uma delas e a hip metabolica, ela tem como uma das caracteristicas a capacidade do musculo estocar nutrientes e agua,esses qdo armazenados dentro do musculo deixam ele com o aspecto mais firme e tonificado,o tipo de hipertrofia depende do treino que se realiza,essa hipertreofia e muito dependente da alimentaçao,alimentaçao fraca em carboidratos,pouca agua etc.. tendem a deixar o musculo com aspecto de muxo e mole.verifique os carbos que vc esta ingerindo, 1 g de carbo puxa cerca de 3-4 g de agua pra dentro do musculo ,resultado vai ser um musculo mais rigido, quem tem esse tipo de hipertrofia com predominancia nao pode vacilar na alimentaçao.

se vc diz que o bf ta razoavel preste atençao neste fator,tome cuidado com excesso de treino,pode fazer com q se perca massa magra aumentando o espaço entre pele e musculo

Postado (editado)

Mas se eu fizer isso , ele vai ficar totalmente rigido como se tivesse contraido o tempo todo ou só um pouco do que ja esta?

um musculo relaxado nunca vai ter a mesma consistencia de um musculo contraido,a contraçao e o ponto onde o musculo esta fazendo força,e a mesma coisa querer q um motor desligado tenha a mesma potencia de um motor ligado

Editado por toinho
Postado

Ahhh saquei , éé faz sentido '-'

Eu tenho uns amigos do boxe que fazem a 3 anos e meio e tem a musculatura do braço rígido mas eles se matam de comer qualquer porcaria saca? sem dieta sem nada , acho que eles dao sorte no que comem ... sei la

Mas obrigado a todos que me ajudaram aee , Abraço.

Postado

Ahhh saquei , éé faz sentido '-'

Eu tenho uns amigos do boxe que fazem a 3 anos e meio e tem a musculatura do braço rígido mas eles se matam de comer qualquer porcaria saca? sem dieta sem nada , acho que eles dao sorte no que comem ... sei la

Mas obrigado a todos que me ajudaram aee , Abraço.

Não, isso não é sorte, isso é resultado de 3 anos de treinamento.

Postado (editado)

Cara, sou meio suspeito falar pq emagreci com 15 anos, então não sei se o fato de eu ter crescido +- uns 8 cm a mais depois disso afetou mas..

Eu perdi 40kg e fiquei muito flácido, mas continuei reduzindo meu bf%, quando cheguei nos 9% parecia que não tinha mais toda aquela "pele", mantive um tempo, e hoje minha pele é perfeitamente normal

edit: quanto aos musculos parados... é o que o cara falou, mesma coisa que querer que um motor desligado tenha a mesma potencia de um ligado...

Editado por Matheus_
  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

afinal colageno ajuda nas estrias?

Abraço

Se tu já tem estrias, esquece, só indo para a faca. Se você usar colágeno por alguns dias, a pele pode se esticar sem 'ser rasgada' e pode evitar. Quando eu comecei a malhar meu biceps direito teve uma estria de 2 dedos e o meu esquerdo de quase 4 dedos... agora não treino tão pesado essa área e não tem mais como crescer rápido, então para mim não ajuda muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...