Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos A Noite


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

antonny,

O que importa é o quanto você come ao longo do dia. Se sua dieta for hipercalórica (você ingere mais do que gasta), uma parte das calorias em excesso será armazenada como gordura, não tem jeito.

O jeito que você faz é excelente - você consome uma boa quantidade de carboidratos depois do treino. Está de ótimo tamanho.

Eu faço algo parecido, consumo em torno de 60% das calorias do meu dia após o treino. E muuuuitas outras pessoas fazem o mesmo e têm bons resultados.

Para carboidrato ser armazenado como gordura (independente do horário) você tem que manter uma dieta hipercalórica, na qual a ingestão apenas em carboidratos seja maior do que o gasto calórico do dia (por exemplo, se você gasta 2000 kcal por dia, teria de comer mais de 500g de carboidrato), e só será relevante se você mantiver uma dieta assim por alguns dias (o que dificilmente alguém faz).

Portanto... não se preocupe. E a quantidade pode ser bem maior do que esses 10g. Aliás carboidrato à noite pode até ajudar com o descanso - algumas pessoas sofrem de insônia por falta de carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mp Costa ,

tinha receio sobre esta parte da dieta , por que nos ultimos quatro meses que treinei e já estava trabalhando à noite ganhei 2 centímetros de biceps , massssssss , minha cintura aumentou 4 centímetros e minha BF aumentou de 13% para 16% .

O instrutor me falou exatamente isso que estamos questionando ! CORTE OS CARBOS ANTES DE DORMIR .

Mas já li sobre um raciocinio ( que eu acredito ser verdade ) que vc não consegue aumentar braço sem aumentar a massa do corpo todo em geral ,li algo do tipo que fala que pra ganhar 2 cm de biceps é presciso ganhar 6 kilos de massa magra ( não me lembro bem , mas é algo tipo assim ).

Vc acha que este aumento de estrutura geral (inclusive cintura ) e aumento de BF é normal , ou derepente estou pecando na dieta ?

Abraço .

Ah ! e Muito Obrigado pelo esclarecimento acima .

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

antonny,

Quando você ganha massa muscular, invariavelmente ganha também gordura. Esse é o normal.

Em alguns casos você pode ganhar massa muscular e perder gordura (usualmente iniciantes), mas usualmente isso não ocorre.

Em condições normais, com um treino decente, alimentação decente, descanso decente, etc, é esperado ganhar 1 kg de gordura para cada 1 kg de massa magra. Essa razão pode variar, mas normalmente fica neste valor. É aceitável e esperado aumentar o BF em um bulking. Depois você diminui ele com uma dieta hipocalórica.

O que o seu instrutor falou serve para qualquer hora do dia. Se você está ganhando muita gordura em relação à massa magra, corte calorias. De qualquer refeição do dia. Não é o carboidrato de antes de dormir que te faz ganhar gordura; são as calorias do dia todo.

Creio que, teoricamente, até seria possível você aumentar seu braço sem mexer (muito) no resto do corpo, mas em condições normais isso não acontece.

Com relação a 2 cm de biceps = 6 kg de massa magra, isso provavelmente só é verdade em algum caso específico. Depende do tamanho do seu braço, de quantos kg de massa magra você tem, e provavelmente de vários outros fatores também. Não se prenda a estes valores.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mp costa

é isso aí , mas se eu prescisar cortar calorias no bulking , corto somente os carbos né , proteínas e gorduras continuam na alta .ok .

valeu mestre obrigado pelos toques.

Fe Rato

pois é , mas é justamente isso que eu to fazendo . como trabalho á noite e vou direto pro treino de manha , chego em casa morto de fome ,aí bato aquela montanha de arroz , feijão , carne ovos , ou atum , verduras ect . Só que aí como eu fiquei a noite inteira sem dormir e a parte da manha tambem , depois do almoço não tem como segurar o sono .

Já tentei segurar umas 3 horas depois do almoço pra fazer a digestão e depois mandar albumina com água . mas pra mim fica enviável .

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi galera, mas e quanto ao GH, a insulina de fato bloqueia sua produção?

E como sou ectomorfo e tenho muita dificuldade para ganhar massa, tava pesando em mandar um dose de hipercalórico antes de durmi, ou seja, seriam quase 100g de carbo, mas acho que isso tudo antes de durmi não deve fazer muito bem neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

fe rato, suas considerações 1 e 2 estão contraditórias... hehe

Como é depois do treino, se for a última refeição não tem problema usar whey e malto. Eu prefiro fazer uma refeição sólida... mas problema mesmo não tem não.

Quanto ao IG, uma refeição completa como a que o antonny faz vai ter um IG baixo, simplesmente pelo volume dela. Não precisa se ater a fontes integrais.

antonny, nem de longe se preocupe em ficar acordado (ainda mais 3 horas) para fazer uma refeição após o seu almoço. Seu descanso é muito mais importante. Ninguém é obrigado a fazer ceia. Aliás, como o Leandro falou em outro tópico, ceia é simplesmente a última refeição que você faz.

Julio, não se preocupe com GH e insulina. E se você tem dificuldade em ganhar peso, pode tomar seu hipercalórico. Você aparentemente precisa comer mais; se não consegue com fontes sólidas, o faça com hipercalóricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonny, no seu caso eu faria o seguinte, chegando em casa, come bem mesmo, que pelo que vi voce trampa a noite intera e ainda treina ou seja o almoço é seu pós não é ? Ou tenta conciliar umas refs na madrugada, e pré treino pra nao chegar com tanta fome, ai depois de voce bate o seu pós, faz o seguinte, levanta da mesa e caminha 25-30 minutinhos, bem suave, ouvindo uma musiquinha, chega em casa toma uma xicarazinha de café(se for viavel logico) e ai voce se deita, acho que é bem melhor e vai contribuir pro seu sono! AHHH MAIS EU VOU TOMAR CAFÉ ANTES DE DORMIR? é , o café vai ajudar na digestão, te deixar quentinho, e com a carga de trabalho+treino acho dificil voce perder o sono com uma xicarazinha de café!

@topic:Se voce tem muita facilidade pra ganhar massa voce é MESOMORFO nao ectomorfo, ectomorfo tem dificuldade. O carbo do hipercalorico é praticamente a maltodextrina meu caro, na ceia como ja foi dito o ideal é PROTEINAS + GORDURAS, amendoins com queijo cottage, albumina com azeite, nozes com atum e maionese light.. ai voce da o seu jeito, e outra não adianta acertar a ceia, e errar no resto da dieta, pesquise, veja quanto precisa por dia, organize os macros e ai pense na ceia.

Você entendeu leu errado cara, eu disse que tenho dificuldade e não facilidade, mas de qualquer forma valeu pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fe rato, suas considerações 1 e 2 estão contraditórias... hehe

Como é depois do treino, se for a última refeição não tem problema usar whey e malto. Eu prefiro fazer uma refeição sólida... mas problema mesmo não tem não.

Quanto ao IG, uma refeição completa como a que o antonny faz vai ter um IG baixo, simplesmente pelo volume dela. Não precisa se ater a fontes integrais.

antonny, nem de longe se preocupe em ficar acordado (ainda mais 3 horas) para fazer uma refeição após o seu almoço. Seu descanso é muito mais importante. Ninguém é obrigado a fazer ceia. Aliás, como o Leandro falou em outro tópico, ceia é simplesmente a última refeição que você faz.

Julio, não se preocupe com GH e insulina. E se você tem dificuldade em ganhar peso, pode tomar seu hipercalórico. Você aparentemente precisa comer mais; se não consegue com fontes sólidas, o faça com hipercalóricos.

Então cara, eu consumo em média 3,500 kcal por dia, com apenas uma dose de hipercalórico no desejum... estou ganhando peso, mas de forma lenta, to pensando em consumir mais duas doses, uma antes do treino e outra antes de durmi, chegando a praticamente 4,500 kcal de ingestão diaria. Meu medo mesmo era por ao bloqueio do GH, mas agora to mais tranquilo.

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, tambem concordo que o anntony deve descansar e nao se preocupar com o IG , ele ALMOÇA isso e nao janta, alem de que é o pos treino dele, só disse para ele seguir as dicas acima para melhorar a digestao e o sono dele, porque se eu como um almoço pedreiro e me deito, num durmo legal, durmo pesado, etc.. quanto ao hiper a noite... se estiver nos seus planos, pode mandar.. mas eu prefiro outras fontes de prot como de carbs , etc.. experimentei um de morango uma vez de um amigo da probiotica e quase vomitei.. prefiro comida mesmo..mas se nao for possivel.. IF FIT YOUR MACROS, EAT THAT SHIT!

Sem dúvida. IIFYM FTW.

Ah, eu falei que era a janta porque ele disse que trabalha à noite... hehe

Abraços

Então cara, eu consumo em média 3,500 kcal por dia, com apenas uma dose de hipercalórico no desejum... estou ganhando peso, mas de forma lenta, to pensando em consumir mais duas doses, uma antes do treino e outra antes de durmi, chegando a praticamente 4,500 kcal de ingestão diaria. Meu medo mesmo era por ao bloqueio do GH, mas agora to mais tranquilo.

Valeu

Abraços

Se você está ganhando um pouco de peso, então aumente um pouco as calorias. Não aumente 1000 kcal de uma hora para a outra, senão é possível que você ganhe muita gordura junto da massa magra.

Aumente umas 200-400 kcal, espere uma ou duas semanas e veja o resultado. Se ainda assim estiver ganhando muito pouco, aumente mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...