Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Build Your Own Belt (Faça Seu Próprio Cinto)


luis2356

Posts Recomendados

Build your Own Belt (Fassa seu próprio cinto)

Para um monte de caras no ginásio, o cinto é uma equipamento muito necessario, você quase nunca vai ve sem eles.

Outros nunca usam. E tem os cara que estão indecisos. Às vezes você vê eles usando um cinto, mas outras vezes não.

Há realmente uma boa quantidade de controvérsia em torno do uso regular do cinto de levantamento de peso.

E é claro que existem opiniões fortes em ambos os lados. Anos atrás, os unicos cara que você veria usando um, seria

os levantadores de peso competitivos como os que competem nos Jogos Olímpicos. Gradualmente, você começou

a vê-los sendo usados em alguns dos mais conheçidos ginásios, de lá, a tendência começou a pegar.

A maioria dos caras hoje em dia usam um cinto porque viu alguém usando um ou leu sobre eles em um artigo da revista.

Poucos no entanto, realmente entender os prós e contras de usar um durante o treinamento de peso.

Dado o fato de que determinadas lesões podem ter um impacto duradouro e até ser bastante debilitante, é

importante entender os dois lados, então vamos dar uma olhada.

No lado a favor do cinto você ve as pessoas que dizem que cintos ajudar a prevenir lesões na região lombar ao

treinar. Especificamente, eles dizem que cintos reduzir o stress na parte inferior das costas enquanto a

pessoa está levantando na posição vertical e prevenir a hiperextensão durante elevadores suspensos. Aqueles a favor

de cintos sentem que reduzir o stress parte inferior das costas, proporcionando compressão para a cavidade abdominal,

proporcionando assim um maior apoio na parte da frente dos ossos na parte inferior das costas (lombar).

Ao fornecer este apoio, eles dizem que o cinto permite que os músculos eretores da coluna produziram menos força durante o

levantamento do que seria sem o cinto, reduzindo o risco de lesões. Da mesma forma, o lado pró-cinto diz que levantamento

de peso impede a hiperextensão das costas, formando um muro ao redor da parte inferior do tronco, o que limita o movimento das costas.

Este movimento também minimiza de lado a lado. Além disso, algumas pessoas acham que usando um cinto faz com que o levantador ser mais

conscientes dessa posição das costas, ajudando-o para saber quando sua postura está correta.

Portanto, você tem um breve resumo das razões gerais que os caras usam um cinto quando levantar pesos. Agora vamos dar uma olhada no

outro lado da cerca. Ha mais iforções contra do que a favor, que encontra-se por ai. Um dos maiores argumentos contra o uso de cinto geral é

que eles dão ao usuário uma falsa sensação de segurança, levando-o a assumir

mais riscos e superestimar suas habilidades de levantamento de peso (O cara acha que pode levantar 110% da sua RM com o cinto).

Esse é um tipo de alguém como que dirige como um louco só porque ele está usando um cinto de segurança, e portanto, nada vai aconteçer nada com ele se ele entrar

em um acidente, pois esta "Seguro". A verdade é que a maioria das pessoas realmente não entendem o verdadeiro propósito de um cinto e como usar

corretamente um. Em muitos casos, os caras usando cintos senten que com um conseguem levantar peso muito maior do que eles seriam capazes de

levantar sem. E graças ao cinto, eles não sentem nenhuma dor, pelo menos por um tempo. Mas quando a dor vem, ela chega com uma vingança,

porque a lesão é grave.

Muitos experts — incluindo o renomado Mayo Clinic — desaconselham usando um cinto, exceto em determinadas circunstâncias,

como quando você tem uma lesão pré-existente. Aqui está o porquê que eles dizem para não usar um cinto:

1) se você não tem uma lesão nas costas pré-existente, um cinto não faz nada para aumentar o seu nível de segurança

2) uma lesão que ocorre enquanto usava um cinto é tipicamente muito mais grave do que se estivesse sem

3) ao usar um cinto de peso "corretamente", sua técnica sofre.(Não entendi essa parte)

A menos que você já tem uma lesão nas costas, todos os benefícios que você deseja alcançar através do

uso de um cinto pode ser realizado através do treinamento do core. Para o fisiculturista médio ou levantador de peso, o

desenvolvimento de um core bom, fornece os benefícios de segurança mesmo usando um cinto, mas sem o aumento do risco de lesão.

Não usar um cinto ajuda a mantê-lo focado em utilizar uma forma adequada e também ajuda a reduzir a tendência para levantar mais peso do

que o que você deve levantar. Curiosamente, um estudo de 50 levantadores de peso masculino realizado na Faculdade de Medicina Albany Center

(Albany, Nova York) revelou que que os caras que não usar um cinto tinha mais força abdominal e nas costas do que os fisiculturistas que usavam

cintos de peso.

Há, no entanto, certas vezes quando eu recomendar o uso de um cinto de levantamento de peso.

Primeiro, se você tem uma lesão nas costas pré-existente, em seguida, consultar com um profissional médico e usa um cinto para ajudar a

evitar mais prejuízos. Eu também gosto de usar um cinto com powerlifters e executar quatro ou mais repetições com o peso pesado.

Com powerlifters, o cinto ajuda quando você segure o ar e dá uma ajuda (A tal da manobra de valsalva).

Fonte: CritcalBench

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem esse é um ótimo artigo, bem esclareçedor.

Pelo que eu me lembre ja vi gente falado "TERRA???? se vai se machuca, usa o cinto que vc não se machuca", para esse Merdas caras eu digo, eu crio meu proprio cinto.

O Jaime do C&P (não não sou puxa saco dele, esse cara na verdade é muito fóda), fas terra com 300kl+ SEM CINTO e ta inteiro, o Kia Kaha (O cara em que eu me inspiro, tem o mesmo peso que eu, e tem PRs cabulosas), e ele mesmo fas terra 200+ sem cinto, e o IGOR aki do forum (O PL), após para de usar cinto começou a ter dor na lombar, e agora que parou de usa lo e começou a ter um otimo desenvolvimento de abs.

Isso que também tem um post do EdChabal sobre o cinto aki no forum, muito bom também.

Abrços manolos, e por favor não façam rosca direta com cinto, isso é muito tenso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando entrei no tópico achei que ia aprender a fazer meu proprio cinto, como aquele tópico do outlaw dos straps :laughingsmiley:

mas muito bom oque diz... meu cinto até está emprestado com um amigo meu, decidi não fazer mais uso do mesmo, via que aquilo não ajudava tanto como falavam e tbm n me sentia seguro, pra min com ou sem o cinto dava na mesma... então melhor ficar sem que pelo menos o core sofre mais um pouco rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

As pessoas acham q cita e straps tem o mesmo sentido, mas são coisas completamente diferentes, porq.

Quando se usa strap no terra por ex, vc deixa de ganhar massa no antebraço e força na pegada pra aumentar o tamanho das costas e aumentar a força e o core. (quando a sua força na apegada não acompanha as costas)

Já a cinta.........vai deixar de aumentar o core, e ganhar volume nas costas por q??(este já é o ponto alto, então ...............)

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio é exatamente pra isso que serve o cinto, pra dar Carry Over, assim como faixa de joelho e macaco de agacho.

E eu lembro que deixa o cinto froucho por que eu ficava sem ar, isso que o cinto tenque fica BEM apertado... facepalm.

Veja

o Tony Bolognone agachando 700lb+ sem cinto, e http://www.youtube.com/watch?v=cA8s17YIbSYo Kontantin fazendo terrra com 380 kg RAW sinto, issso que ele é number1 em terrra no mundo, 900lb+ RAW.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...