Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17237

Eu queria me referir inicialmente a exercícios compostos, mas deixei passar. My bad.

Muita comida = ganhar peso (crescer)

Muita comida + Progressão em exercício = ganhar peso (crescer), porém vai ganhar mais mm junto nos músculos que estiver trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[1] Agora deixando a discussão pra la kk estava pensando em uma coisa, sera que é valido fazer um treino para progressão de carga, ou seja para ganho de hipertrofia miofibrilar por um tempo (sabemos que ocorrem as duas mas a favorecida com progressão é a miofibrilar) e depois mudarmos o treino para conseguir mais hipertrofia sarcoplasmatica ja que a carga utilizada sera maior devido ao ganho de força, o ganho de hipertrofia sarco sera maior, dando assim melhores resultados estéticos do que antes, certo ?

[2] Por isso tava pensando nisso que acabei de postar, de quando a progressão não se der mais com tanta facilidade assim, mudar o foco do treino para desenvolver hipertrofia sarco utilizando do ganho de força do treino de progressão

[1] Eu acredito que a evolução estética dessa forma se dá com mais facilidade, não é o mais indicado para ganho de volume e força, mas dá um equilibrio bacana pro corpo, trabalhando todos os tipos de fibras e de maneiras variadas. Tem que testar amigo, adianta nada ficar na teoria...o que não pode fazer é estagnar num único tipo de treino, pra estética isso não é bom.

[2] Você tá começando a entender meu ponto de vista. Seja por um tipo ou outro de hipertrofia, o importante é estar com bom volume e com boa definição, com um shape legal, certo? Isso não se conquista fazendo série de força o ano inteiro, só isso que tem que ficar claro. Um cara que tem volume e definição naturalmente, com certeza há um balanço entre seus treinos de força e resistência, isso é indiscutível pra mim.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Entendo perfeitamente o que você disse manel, o que tava pensando era, não somente associar os high reps a low reps, mais sim, mudar de um treino hibrido buscando o aumento de carga, para um treino com todos os exercicios de medium a high reps diga-se de 8 a 20, não necessariamente exercícios isoladores, por exemplo mudar do supino 5x5 para o classico 4x10 mas com cargas submaximas, tentando utilizar da força ganha para melhora estética, esquecendo a força por um tempo, como se fossem ciclos, mais o fim do ciclo de progressão de carga seria quando você não conseguir com tanta facilidade mais, mais o menos quando você só conseguir progredir a carga uma vez ao mês por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Aí sim, concordo. Mas drop set não é inutil tambem nao, se feito corretamente é um treino mt bom, tem seu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps


Aí sim, concordo. Mas drop set não é inutil tambem nao, se feito corretamente é um treino mt bom, tem seu lugar.

sim, concordo. Coloquei ele só para ilustrar o exemplo do triceps coice com carga baixíssima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps

Não sabia desse relato de perda de força, maas é bom saber kk o meu treino é montado com low reps com descanço alto e high reps com descanço curto, então não seria uma boa abandonar os treinos de força, mais o melhor é conciliar mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

A galera não se toca disso, mas tudo bem, não estou querendo entrar em briga nenhuma, mas vou colocar dois pontos a respeito do que disse o @Bruno...

1 - Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Amigo, tanta gente "famosa" já inventou tanta merda, já viu o stiff reverso do Sardinha??? Bom, na minha humilde opinião, não dá para comparar treinos de hormonizados com treino de naturais, pressupondo que a maioria aqui é natural, então não é porque um mister O faz um exercício que ele vale para todos. E extensora não é horrível, só não é o melhor e acho que muitos de nós precisa escolher, não dá pra fazer todos, então que se apresente o relato de cada um, eu apresentei o meu, você o seu e o povo escolhe. E, bom, se você for comparar barra fixa e puxada, por exemplo, tem mesmo dúvida de qual é mais completo e eficiente??? O que não quer dizer que é o MELHOR, afinal cada um tem seu objetivo e de repente pra alguém a puxada valha mais a pena.

2 - Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Já diz minha esposa, melhor que aprender com os próprios erros é aprender com os erros dos outros. Pra você saber se algum exercício específico está funcionando precisaria manter equilibradas todas outras variáveis (alimentação, descanso, estresse, fase do ano, frequência de atividades extras, restante do treino, etc) e ninguém vive só disso para ficar fazendo testes, pesquisas, nem tá afim de passar meses com um treino errado só pra ver que não funciona, então, sim, A MELHOR FORMA DE SE MONTAR UM TREINO É BUSCANDO INFORMAÇÕES COM OS OUTROS, LENDO ARTIGOS, VENDO O RELATO DOS OUTROS, por isso não gosto dessas dicas do tipo "tente, experimente", a vida não é assim, velho, conhecimento se constrói em grupo e não partindo para experimentos cheios de brechas para falhas! (ah, e já imaginou se antes de namorar aquela menina que não vale a pena houvesse um fórum onde as pessoas que já namoraram com ela dissessem as qualidades e defeitos dela, kkkkkk, ia ser hilário, mas ia ser ótimo!)

Por curiosidade, existe mais algum bom exercício para Quadríceps ?

Velho, só fui pro front (que morria de medo) por falta de opções, mas acho que há alternativas como leg press e avanço/afundo, porém não sei se a eficiência se aproxima.

Ah, e de fato o estudo não é muito bom, foi só o que achei, porém tem sua lógica e realmente o pior é mesmo "executar errado", aí sim todo exercício é perigoso.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps

Só uma coisa sobre tensão: a força de tensão só tem a ver com o peso, você não muda o valor da tensão sem variar o peso. Só se você adicionar roldanas em certos ângulos, por exemplo, você consegue diminuir o valor da tensão e por isso conseguimos puxar tanto peso nos pulleys da vida. O que eu quero dizer, você pode diminuir ou aumentar o tempo em que um objeto ou no caso um músculo está sob certa tensão, ou seja, você realizar um exercicio de forma mais lenta, você está aumentado o TEMPO de tensão, e não a tensão em si. Porém, vejamos que Força = massa x aceleração, logo, nem sempre um movimento lento significa mais força, você pode ter ótimos ganhos com treinos de potência. Pegue por exemplo um velocista de 100m livres, compare as pernas dele com as suas, vc acha que esse cara treina mais força ou potência durante o ano ? Claro que potência, e nem por isso ele não tem uma perna com bom volume e definição.

Vamos para números:

Uma pessoa está fazendo um treino para força, afim de obter hipertrofia. Considerando que Força = massa x aceleração

Ou seja, vc pegou uma massa ''m'' e submeteu a uma aceleração ''a''. Digamos que pegou 50 kg e acelerou a 2 m/s², você fez 100N de força.

Agora, pegamos uma pessoa que fez o exercício com 25 kg, porém acelerou a 4 m/s², a força foi a mesma, de 100N. E aí, qual treino foi melhor pra força, sendo que os dois tiveram o mesmo descanso e mesmo número de repetições?

É comum a gente ver fisiculturistas treinando séries com velocidade alta (ou seja, potência), e aí tem gente que vai pensar ''nossa o cara tá treinando todo errado fazendo os movimentos rápidos''...não é errado, é um tipo diferente de treino, tem seu momento assim como todos os outros tipos.

Aqueles que defendem o treino de força como os melhores pra hipertrofia, partem do princípio que um músculo pra ser forte, tem que ser grande. Mas pra mim isso é uma maneira errada de pensar, visto que tem pessoas menores que são mais fortes que algumas maiores, ou seja, a quantidade de peso que você levanta não é diretamente proporcional ao seu tamanho, conheço pessoas enormes que não pegam nem 35 cada lado no supino, já conheço outros pequenos que pegam 45 cada lado facilmente. É claro que um treino de força tem ótima resposta pra hipertrofia, mas isso não é exclusivo do treino de força pura, com séries de baixíssimas repetições e executados de forma lenta.

A galera não se toca disso, mas tudo bem, não estou querendo entrar em briga nenhuma, mas vou colocar dois pontos a respeito do que disse o @Bruno...

1 - Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Amigo, tanta gente "famosa" já inventou tanta merda, já viu o stiff reverso do Sardinha??? Bom, na minha humilde opinião, não dá para comparar treinos de hormonizados com treino de naturais, pressupondo que a maioria aqui é natural, então não é porque um mister O faz um exercício que ele vale para todos. E extensora não é horrível, só não é o melhor e acho que muitos de nós precisa escolher, não dá pra fazer todos, então que se apresente o relato de cada um, eu apresentei o meu, você o seu e o povo escolhe. E, bom, se você for comparar barra fixa e puxada, por exemplo, tem mesmo dúvida de qual é mais completo e eficiente??? O que não quer dizer que é o MELHOR, afinal cada um tem seu objetivo e de repente pra alguém a puxada valha mais a pena.

2 - Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Já diz minha esposa, melhor que aprender com os próprios erros é aprender com os erros dos outros. Pra você saber se algum exercício específico está funcionando precisaria manter equilibradas todas outras variáveis (alimentação, descanso, estresse, fase do ano, frequência de atividades extras, restante do treino, etc) e ninguém vive só disso para ficar fazendo testes, pesquisas, nem tá afim de passar meses com um treino errado só pra ver que não funciona, então, sim, A MELHOR FORMA DE SE MONTAR UM TREINO É BUSCANDO INFORMAÇÕES COM OS OUTROS, LENDO ARTIGOS, VENDO O RELATO DOS OUTROS, por isso não gosto dessas dicas do tipo "tente, experimente", a vida não é assim, velho, conhecimento se constrói em grupo e não partindo para experimentos cheios de brechas para falhas! (ah, e já imaginou se antes de namorar aquela menina que não vale a pena houvesse um fórum onde as pessoas que já namoraram com ela dissessem as qualidades e defeitos dela, kkkkkk, ia ser hilário, mas ia ser ótimo!)

[1] Se você tem uma assimetria da perna esquerda e direita, como você corrige? Ou se você tem braços muito finos em relação a tronco? Exercícios isoladores têm sua função, não é a toa que estão presentes em toda a academia desde muito tempo atrás.

Essa questão de qual ser mais completo, é claro que é a barra fixa, porém a remada você consegue trabalhar mais isoladamente, realmente isso não significa se uma é melhor que a outra, como você mesmo disse. Cara, eu consigo fazer 30 a 35 barras fixas sem peso, isso não significa que eu seja um monstro, conheço gente muito maior e mais definida que eu que mal faz 10 barras fixas...

[2] Eu disse que é melhor testar porque individualidades biológicas influenciam muito nesse caso de conquistar um bom shape, tem gente que vai ter bons ganhos com tal tipo de série, outros já não vão ter. Se você já fez e testou, não vai cometer aquele erro novamente e aprendeu com aquilo. Não adianta eu ficar vendo relato dos outros, porque aquilo pode funcionar ou não comigo, se eu não testar, não vou saber. Você disse que não dá pra comparar treinos de hormonizados com de naturais, mais um motivo pra você não ficar se baseando sempre em treinos de power lifters pois são os que mais usam drogas pra obtenção de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dannilo,

Em termos de pernas, os agachamentos livre são o que têm de melhor, seguidos das passadas ou afundo.

No mais, o leg press tem o seu valor, assim como o stiff. O grande negócio é saber dosar e utilizar e executar

Tenho os quadríceps e isquiotibiais desenvolvidos (claro que não sou mega), acredito que até com boa proporção e sempre utilizei agachamento livre no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...