Postado 12/07/2011 às 19:13 07/12, 2011 Olá pessoal! Há algumas semanas eu estive pesquisando se seria melhor tomar Whey Hidrolisada e/ou BCAA antes, durante, e logicamente depois dos treinos. Com isso, acabei encontrando o tópico do craw69 "bcaa-voce-esta-usando-errado" e se não me engano, vi alguns comentários sobre isso, e gostaria que comentassem se realmente seria interessante tomar Whey Hidrolisada + BCAA dessa forma, divididos entre: antes, durante, e depois do treino. Sendo que, a quantidade a tomar seria essa: Pré Treino - 0,3 a 0,5 g/kg peso corp. whey; - 0,3 a 0,5 g/kg (carboidrato necessário?) Intra Treino - 12 a 15 g/hora treino whey; - 30 a 45 g/hora (carboidrato necessário?) Pós Treino - 0,4 a 0,8 g/kg peso corp. whey; - 0.8 a 1,5 g/kg carboidrato; BCAA puro - 0,3g/kg divididos entre antes, durante, e depois do treino. Sabe-se que no pós treino é obrigatório o uso de algum Carbo de AIG tipo Dextrose ou Malto juntamente com Whey, sendo assim, seria necessário também utilizar algum carbo de AIG tipo Dextrose ou Malto antes e durante os treinos? Ou sem o Carbo a Whey Hidrolisada e o BCAA iriam direto para a corrente sanguínea no pré e intra treino? Qualquer erro ou sugestão, comentem por favor! Obrigado. Editado 12/07/2011 às 19:37 07/12, 2011 por renatomg (veja o histórico de edições)
Postado 12/07/2011 às 22:40 07/12, 2011 Autor Ae galera, alguém dá uma ajuda aí, por favor! Vou simplificar mais: Além do pós treino, Whey Protein Hidrolisada + BCAA podem fazer alguma diferença significativa sendo usados no "pré treino" e "durante o treino"? Se caso a resposta for sim, é necessário utilizar alguma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico, tal como Dextrose ou Maltodextrina? Agradeço por qualquer opinião!
Postado 12/07/2011 às 22:59 07/12, 2011 - Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente. Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar. Usa o carboidrato só no pós-treino. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 13/07/2011 às 00:07 07/13, 2011 Autor - Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente. Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar. Usa o carboidrato só no pós-treino. Abraço Muito obrigado pela resposta Leandro, mas você não acha que sem o carboidrato, a Whey hidro e o BCAA não seriam usados como fonte de energia durante o treino? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo? Desculpe pelo flood, a intenção não era essa, eu queria simplificar a pergunta pra não ficar confusa.
Postado 13/07/2011 às 00:09 07/13, 2011 Cientificamente, nao vai fazer diferenca caso sua ingestao proteica ao longo do dia esteja em niveis suficientes (por "cientificamente" eu quero dizer o que os estudos dizem). Caso seu treino seja em jejum/semi-jejum (como na LG/WD), cientificamente a probabilidade de valer a pena aumenta. Na pratica, é muito mais facil encontrar relatos positivos do que "nao senti diferenca alguma, a ciencia acertou nesse caso". Na minha opiniao, só se voce for treinar em jejum/semi-jejum. Caso voce faca refeicao pré-treino, muito provavelmente voce ainda vai ter AAs durante o treino o que anularia as vantagens de ingerir AAs isolados (como BCAA) em jejum. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 13/07/2011 às 01:30 07/13, 2011 Autor Cientificamente, nao vai fazer diferenca caso sua ingestao proteica ao longo do dia esteja em niveis suficientes (por "cientificamente" eu quero dizer o que os estudos dizem). Caso seu treino seja em jejum/semi-jejum (como na LG/WD), cientificamente a probabilidade de valer a pena aumenta. Na pratica, é muito mais facil encontrar relatos positivos do que "nao senti diferenca alguma, a ciencia acertou nesse caso". Na minha opiniao, só se voce for treinar em jejum/semi-jejum. Caso voce faca refeicao pré-treino, muito provavelmente voce ainda vai ter AAs durante o treino o que anularia as vantagens de ingerir AAs isolados (como BCAA) em jejum. Abracos Valeu pela idéia craw69, mas e sobre o carboidrato, você não acha que sem ele durante o treino, a Whey hidro e o BCAA do intra treino não seriam usados como fonte de energia? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo? Editado 13/07/2011 às 01:31 07/13, 2011 por renatomg (veja o histórico de edições)
Postado 13/07/2011 às 01:37 07/13, 2011 Valeu pela idéia craw69, mas e sobre o carboidrato, você não acha que sem ele durante o treino, a Whey hidro e o BCAA do intra treino não seriam usados como fonte de energia? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo? A questao de "disperdicar" os BCAAs/whey hidro vao depender de: 1) existir ou nao uma refeicao pré: caso nao, é um cuidado a mais a ser tomado; caso tenha a ref. pré, provavelmente ela já vai manter glicogenio circulante pelo resto do treino. 2) dosagem: doses controladas de aminoacidos durante um treino anaerobico dificilmente vao passar por gliconeogenese. Ou seja, a nao ser que voce esteja em jejum e mandando uma porrada de aminoacido no mesmo instante, nao tem porque ser um problema. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 13/07/2011 às 07:38 07/13, 2011 Galera uma duvida mais: olhando o hydrowhey da on (https://www.bodybuilding.com/store/opt/platinum_hydrowhey.html) na tabela dele tem: Hydrolyzed Whey Protein Isolates, Micronized Branched Chain Amino Acids (L-Leucine, L-Isoleucine, L-Valine) agora olhando alguns intra treinos que contem whey hidrolisado como o intrafuse da neogenix (https://www.bodybuilding.com/store/neo/intrafuse.html) tem isso na tabela: Whey Protein Hydrolysate [>25% Hydrolysis] Providing Up To 70% Low Molecular Weight Di- And Tri-Peptides, Enriched Bioactive Whey Protein Concentrate [>30% Alpha-Lactalbumin]. outro exemplo o intrabolic da aen (https://www.bodybuilding.com/store/ae/intrabolic.html) que contem:>30% Hydrolyzed Whey Protein tambem tem o psyko da cl (https://www.bodybuilding.com/store/clabs/purple-psyko.html) com:Hydrolyzed Whey Proteim (Featuring A High Level Of Di And Tri Peptides And Hydrolysis) o que querem dizer essas porcentagens? esse whey 'e igual ao da ON? se for porque esses intra treinos sao tao mais caros que o whey? nao seria valido entao tomar o whey no intra? Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 13/07/2011 às 13:21 07/13, 2011 Essa informacao serve apenas pra garantir que o whey foi hidrolizado e que existe uma boa quantidade de di/tri-peptideos na formula; teoricamente na pratica nao é pra fazer absurdos de diferenca. Eu pelo menos nunca vi citacoes para se atentarem demasiadamente a esse numero, mas se alguem quiser opinar diferente eu agradeco Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 13/07/2011 às 17:13 07/13, 2011 [...] Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar. Usa o carboidrato só no pós-treino. Abraço Mas pra qm faz um pré treino sólido 1-2h antes do mesmo, é possível q nesse tempo essa refeição já tenha sido digerida a nível celular pra entrar na corrente sanguínea? Só q essa refeição pode ter sido feita em jejum ou não tb...
Postado 13/07/2011 às 17:20 07/13, 2011 Autor Mas pra qm faz um pré treino sólido 1-2h antes do mesmo, é possível q nesse tempo essa refeição já tenha sido digerida a nível celular pra entrar na corrente sanguínea? Só q essa refeição pode ter sido feita em jejum ou não tb... É exatamente sobre isso que eu tenho dúvida. Pois, se eu como um lanche da tarde ou janto 1 hora antes do treino, e tomo o Assault NO2 30 minutos antes do treino, será que daria tempo para que isso tudo seja digerido a tempo pra poder fazer efeito durante o treino?
Postado 13/07/2011 às 17:36 07/13, 2011 Supermoderador Não precisa ser digerido tudo antes da refeição. À medida que o alimento vai sendo digerido os aminoácidos entram na corrente sanguínea, é um processo gradual, não ocorre todo de uma vez. Se a refeição pré for próxima ao treino, e não houver nenhuma refeição com boa quantidade de proteína antes, então o ideal seria usar uma proteína com absorção mais rápida no pré (whey por exemplo), ou EAAs ou BCAAs. Caso contrário, não precisa ser de tão rápida absorção assim Renato, essa tabela você tirou de outro tópico? Me lembra a que tem no Protein Book. Diário
Postado 13/07/2011 às 17:47 07/13, 2011 Autor Não precisa ser digerido tudo antes da refeição. À medida que o alimento vai sendo digerido os aminoácidos entram na corrente sanguínea, é um processo gradual, não ocorre todo de uma vez. Se a refeição pré for próxima ao treino, e não houver nenhuma refeição com boa quantidade de proteína antes, então o ideal seria usar uma proteína com absorção mais rápida no pré (whey por exemplo), ou EAAs ou BCAAs. Caso contrário, não precisa ser de tão rápida absorção assim Renato, essa tabela você tirou de outro tópico? Me lembra a que tem no Protein Book. Foi sim mpcosta, eu tirei de outro tópico, só não me lembro qual rsrss. Sobre a refeição pré-treino, corrija-me se eu estiver errado, mas o correto é mais ou menos 1 horas antes do treino não é mesmo?
Postado 13/07/2011 às 17:54 07/13, 2011 Supermoderador Foi sim mpcosta, eu tirei de outro tópico, só não me lembro qual rsrss. Sobre a refeição pré-treino, corrija-me se eu estiver errado, mas o correto é mais ou menos 1 horas antes do treino não é mesmo? Aí é que está. Não existe "correto". Muita gente treina em jejum, por exemplo. Ou em "semi-jejum" como o craw gosta hehe, usando apenas BCAA ou outra mistura de aminoácidos antes do treino. Eu acho importante que você tenha aminoácidos na corrente sanguínea durante o treino. Aí depende da fonte que você vai usar - quanto mais rápida for a absorção, mais próximo do treino você pode usar. Se a sua refeição pré-treino tiver proteínas de digestão lenta, não tem problema, apenas dê um bom tempo entre a refeição e o treino. Diário
Postado 13/07/2011 às 18:11 07/13, 2011 É exatamente sobre isso que eu tenho dúvida. Pois, se eu como um lanche da tarde ou janto 1 hora antes do treino, e tomo o Assault NO2 30 minutos antes do treino, será que daria tempo para que isso tudo seja digerido a tempo pra poder fazer efeito durante o treino? Se você se alimenta 1h antes do treino, passe a chamar essa refeição de pré-treino. No caso de vocês é besteira tomar whey antes de treinar. E acho também desperdício tomar whey intra-treino, não vai fazer diferença nenhuma. O importante em uma dieta tradicional é tentar manter a síntese proteica elevada durante todo o dia. Para isso, o recomendado é ter ingestão de proteínas em todas (ou quase todas) as refeições. Não precisa ficar muito bitolado com o tempo de digestão dos alimentos. No geral esse tempo é muito maior do que dizem os rótulos de suplemento e o que vai ser utilizado como energia durante o seu treino é uma mistura daquilo que você ingeriu até umas 5 horas antes do treino (explicando de forma bem simplista). Atinja a quantidade necessária de macronutrientes, divida as refeições de uma forma cômoda para você e seja feliz. Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 13/07/2011 às 19:13 07/13, 2011 Obrigado pela resposta craw! Mas entao, o whey da optimum tambem poderia ser usado no intra treino assim como esses outros suplementos fazem? Obrigado Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Crie uma conta ou entre para comentar