Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Programa Hiit Definitivo De 8 Semanas – Por Jin Stoppani.


carlos alexandre

Posts Recomendados

Publicidade

Eu estava fazendo um cardio correndo entre 30/50 minutos numa velocidade moderada na rua, hoje fiz um HIIT de 30 minutos na esteira, correndo 60 segundos à 11 km/h e descansando 30 seg numa velocidade de 4 km/h. No primeiro exercício gasto cerca de 400 a 700 calorias, no HIIT a esteira indicou 175 calorias. Será que o HIIT tem um efeito melhor na queima de gordura a longo prazo? Alguém já testou na prática algo desse tipo? A literatura que cheguei a ler pela internet só vi comparar com caminhada ou trote leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo um cardio correndo entre 30/50 minutos numa velocidade moderada na rua, hoje fiz um HIIT de 30 minutos na esteira, correndo 60 segundos à 11 km/h e descansando 30 seg numa velocidade de 4 km/h. No primeiro exercício gasto cerca de 400 a 700 calorias, no HIIT a esteira indicou 175 calorias. Será que o HIIT tem um efeito melhor na queima de gordura a longo prazo? Alguém já testou na prática algo desse tipo? A literatura que cheguei a ler pela internet só vi comparar com caminhada ou trote leve.

Quanto km vc correu no final do primeiro exercicio ? e no segundo ? Tem que ver isso também ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro de 3,5 a 8km e no segundo se não me engano deu quase 3.

Ai fica dificil saber ner cara .. A esteira nao leva em conta que no hiit teu metabolismo acelera muito mais e vc acaba perdendo mais gordura , é dificil saber , entao nem vou opinar , mas pelo artigo completo da body bulding ( vc ja deve ter visto ne : http://www.bodybuilding.com/fun/o-fantastico-programa-hiit-de-8-semanas.html ) la fala de varios beneficios do hiit a curto e a longo prazo .. Mas agora vai saber qual dos dois eh melhor né amigo rsrs acho que hiit é bom ser feito na rua , sem esteira , dá pra aproveitar melhor os tiros de corrida , da pra fazer com mais intensidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ai fica dificil saber ner cara .. A esteira nao leva em conta que no hiit teu metabolismo acelera muito mais e vc acaba perdendo mais gordura , é dificil saber , entao nem vou opinar , mas pelo artigo completo da body bulding ( vc ja deve ter visto ne : http://www.bodybuilding.com/fun/o-fantastico-programa-hiit-de-8-semanas.html ) la fala de varios beneficios do hiit a curto e a longo prazo .. Mas agora vai saber qual dos dois eh melhor né amigo rsrs acho que hiit é bom ser feito na rua , sem esteira , dá pra aproveitar melhor os tiros de corrida , da pra fazer com mais intensidade . 

Ainda não tinha lido essa matéria no bb, não, vou dar uma olhada; mas já li os benefícios, sim, aumento de VO2, questão da queima continuar além do exercício. Mas HIIT não pretendo fazer na rua, caso opte por ele vou fazer na esteira mesmo, acho potencialmente lesivo pra mim, devido a intensidade. Enfim, vou tentar durante esse mês, gostaria mesmo é de ler alguma comparação de estudos entre corrida moderada e HIIT, ou se alguém já fez essa comparação na prática, até mesmo com AEJ.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tinha lido essa matéria no bb, não, vou dar uma olhada; mas já li os benefícios, sim, aumento de VO2, questão da queima continuar além do exercício. Mas HIIT não pretendo fazer na rua, caso opte por ele vou fazer na esteira mesmo, acho potencialmente lesivo pra mim, devido a intensidade. Enfim, vou tentar durante esse mês, gostaria mesmo é de ler alguma comparação de estudos entre corrida moderada e HIIT, ou se alguém já fez essa comparação na prática, até mesmo com AEJ.

no artigo que te dei tem estudos comparando elas, olha la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Galera não costumo postar muito no fórum, porém estou com uma duvida, Cardio HIIT no off e cutting, quais as diferenças a serem observadas? Freqüência com que devem ser feitos em cada caso? Podemos fazer cardio normal nos dias em que não fizermos o HIIT para manter o balanço calórico ou vai gerar muito Stress ao corpo? No meu caso em especifico treino 4x semana(Peito/tríceps-costa/bíceps-Pernas-Ombros/trapézio) mais muay-thay 1x sem mais para mudar um pouco o tipo de aeróbico pois faço apenas bicicleta aqueles modelos de sppining em casa mesmo devido a falta de tempo e correria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...