Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectoformo Ou Endoformo Qual Você Acha Melhor?

JokerJP

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho uma pergunta:

É verdade que endomorfo tende a ser maior que o ectomorfo? O Ecto não vai chegar ao tamanho do endo?

Como eu descubro se eu sou endo/meso, ecto/meso?

Depende. Dá uma pesquisada na net como descobrir qual seu tipo físico e quais são as características de cada um. Geralmente um endo vai ser mais "largo". Endos ganham peso muito mais facilmente, mas esse peso não é só massa magra; sempre vem acompanhado de gordura. Ectos ganham peso com bem mais dificuldade, mas definem mais fácil e não ganham quase nada de gordura.

ecto, fica mais bonito quando cresce

Ecto quando cresce (e define) fica parecendo modelo fitness. Acho uma boa...

=]

ecto certeza

apesar de que eu , sendo ecto , so ganho peso se mudar bastante minha rotina/dieta

só ganho peso se começar a usar um no2 ou algo do tipo

porem , só perco peso se ficar doente

dificilmente eu emagreço no dia a dia

posso deixar de fazer uma ou duas refeiçoes todo dia durante 1 semana que meu peso nao desce

Sou igual você cara. Ganho peso mudando a rotina e só perco quando fico doente. E perco bastante... Eu geralmente ficava doete todo inverno. Esse ano minha dieta está completamente diferente: repleta de verduras, legumes e frutas. Quase todos da minha família já ficaram doente, meus amigos ficaram, pessoal da faculdade ficou e eu estou 100%. Teve um tempo que peguei uma gripezinha leve, 2 dias com dor de garganta, mas passou. Enquanto que ano passado nessa mesma época do ano eu estava no hospital tomando soro na veia e fazendo exames de sangue...

Abraço!

@baek, nunca pensei em chegar tão longe quanto esse cara, mas com certeza é uma inspiração...

@JokerJP, é foda cara. Comigo acontece a mesma coisa... Tenho que tirar dinheiro do meu bolso pra ovo extra, leite extra, whey, creatina pré-treino... Tem algumas coisas que minha mãe reclama. Por exemplo, eu tomo mais de 1 litro de leite por dia, ai ela reclama.

Editado por 2drafael
Postado (editado)

Muitos Endos só ficam gordos a partir dos 18~19 anos, até lá ele curtiu uma puberdade com um shape razoável p/a idade, enquanto q o Ecto passou essa fase toda sendo um filé-de-borboleta e provavelmente bem zuado no colégio por causa disso.

Depois o Endo ficará na luta de um interminável cutting, enquanto q um esforçado Ecto viverá subindo degraus aos poucos e estará com um shape muito bom praticamente durante todo o resto de sua vida. Mas um detalhe, eu particularmente, nunca vi um Ecto com pernas e panturras over (fácil de encontrar num Endo). Agora, eu sou suspeito a falar porq não conheço tanta gente assim para chegar e afirmar "Não existe Ecto com super-pernas!"

Enfim, fico com o Endo.

Editado por Sherminator
Postado

Na minha opinião, se você for um cara que vai se dedicar mesmo, o endo pode ser melhor, entretanto mais longo o caminho a percorrer.

O ecto nem se preocupa com uma sobremesa a mais, até em cutting :'(

(queria poder)

Eu não sei se sou endo ou endo/meso ou sei lá, porque meus pais são (bem) obesos, talvez isso influencie a minha gordura a mais.

Existe algum teste médico que defina isso? (só por curiosidade mesmo)

Postado

eu prefiro ecto, ja vi muito dizerem q é ect mais começa a comer muito dps fica gordo ¬¬, isso nao acontece cmg, pois só ecto é comer a pra caralho e nao ganho nehuma gordura.

Postado

Eu curto mais endo (e eu sou um).

Vantagens:

Fica maior que o ecto

Fica maior que o ecto mais fácil

Tem mais força

Menos risco de lesão

Pernas grandes

Cintura larga (acho bacana)

Menos risco de overtraning

O problema mais chato, como ja disseram é a gordura. Tem que controlar as calorias e as vezes passar fome... mas isso com as dietas de jejum, que reduz o tempo possível de comer isso já não é mais um problema. Afinal ninguem vai comer mais de 3000-4000 calorias em 4-8 horas e ainda passar fome :D

Abraço

Postado

Concerteza ecto pois já cresce definido e se quiser pode ficar em um bulking eternamente enquanto um endo faz 3 meses de bulk e já tem que fazer cuting pois o que ganho não foi só massa magra, e também muita gordura.

Visitante Éverton Udson
Postado

Cada um tem suas vantagens, é muito difícil escolher um, mas entre ecto e endo eu prefiro endo porq quero ficar grande. (o q é mais facil para os endo q para os ecto e

meso)

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

Postado

Os problemas das articulações frágeis é cruel.

Mas na minha opinião, o conjunto da obra fica muito mais bonito, quando o cara tem um volume legal e uma qualidade muscular boa, fica com um shape muito bonito. O problema é que pra chegar nesse nível, é necessário muito Cipionato, hahahaha.

Normalmente endomorfos tem tendência à ir pro básico, predomina fibras brancas...

Abraços

esse é o problema do ecto, ele nao atinge um volume bom, e volume (muscular) pra mim é a caracterista principal, depois vem qualidade..

só no cipionato... hehehe

mas meu biotipo é o mais podre de todos entao vou ficar quieto aqui <_<

Visitante Éverton Udson
Postado

Esse seu comentário foi infeliz.

Eu sou dos que pensa que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo por experiencia própia.

Antes de começar a musculação eu era magro, com 174 de altura pesava 64kg, era ectomorfo, depois quase dobrei de peso em um off pesado virei endomorfo e agora que estou em cutting meu corpo esta igual um mesomorfo.

Por isso não me prendo a biotipos, acho que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo, conhecendo o seu corpo.

[2]

Postado

Esse seu comentário foi infeliz.

Eu sou dos que pensa que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo por experiencia própia.

Antes de começar a musculação eu era magro, com 174 de altura pesava 64kg, era ectomorfo, depois quase dobrei de peso em um off pesado virei endomorfo e agora que estou em cutting meu corpo esta igual um mesomorfo.

Por isso não me prendo a biotipos, acho que cada um e capaz de fazer o seu próprio biotipo, conhecendo o seu corpo.

off pesado ou akeles ciclos todos q vc fez?

Postado

Acredito eu que não é vantajoso se prender naquela ideia de que "Eu sou Ecto, ganharei MM com muita dificuldade" ou então "Eu sou endo, se eu como esse strogonoff (momento Bibiano :lol: )eu ganho 3kg." Acho que psicológico conta muito, o modo como você encara algo faz bastante diferença talvez até mesmo nos resultados.

Sou endo, queria ser Meso, mas me contento assim >.<

Postado

o comentário do dgc que foi infeliz. omg

eu acho que ectomorfo quando cresce fica com um shape muito mais bonito que endo. meio injusto o pessoal ficar dando maior moral pra ex-gordinho que emagreceu 40kgs. perder peso é fácil em qualquer biotipo, ganhar peso sendo ecto.. haha só quem é pra saber a batalha a cada refeição.

mas eu não troco meu biotipo por nenhum não, antes seco do que qualquer outra coisa.

[]

é verdade, vai de cada objetivo, alguns querem ficar fitness ecto é perfeito, outros, ogro endo é bom.

vou de fitness

Postado

É dificil responder isso, pois todo ecto gostaria de ter um pouco de endo, e todo endo um pouquinho de ecto. Eu mesmo sou endo, mas perco kg muito rapido, perdi 15 kg em 3 meses, e massa muscular rapidão tbm, tenho 82 kg de massa magra, e to pesando 92 kg´. Não sei o que seria melhor, ecto define rapido, mas sofre pra crescer, endo ganha rapido, mas sofre pra perder gordura pra definir ;S

Postado

Vocês estão esquecendo que existe um meio termo, os mesomorfos, não são secos e nem gordos...

Nunca vi nenhum ectomorfo querer ser endomorfo, isso seria burrice, mesma coisa que nascer rico e querer ser pobre, rsrs.

Abraços

Postado (editado)

Tem gente falando que tem como mudar de biotipo , incrivel isso...

Por meios naturais, nunca!

É a mesma coisa que falar que tem como mudar a cor da iris do seu olho, ai vem um imbecil e diz "Usa lente".

Editado por Tanin
Postado

como tenho cérebro bem gordinho, eu preferiria ser ecto

ia rola sobremesa todos os dias aqui em casa, só para mim =D

infelizmente não é assim =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...