Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Segredo Parassimpático


quenca333

Posts Recomendados

Publicidade

O Segredo Parassimpático

Por

Charlie Cates

Publicado em: 10 de maio de 2010

fonte: http://articles.elitefts.com/articles/rehabilitation/the-parasympathetic-secret/

Quenca me tire uma dúvida,

Essa questão de realizar um treino com menor intensidade eu sempre fiz. Iniciei um ciclo de EA essa semana, hj e amanhã é dia de baixa intensidade mas com maior volume (realizo supersets), porém, no treino pela manhã achei o treino bastante tranquilo.

Será q os EA também aumentam a resistencia do SNC e do SNP ? Continuo com dias de baixa intensidade no ciclo ou posso treinar intenso sempre ? Vc tem uma opinião ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quenca me tire uma dúvida,

Essa questão de realizar um treino com menor intensidade eu sempre fiz. Iniciei um ciclo de EA essa semana, hj e amanhã é dia de baixa intensidade mas com maior volume (realizo supersets), porém, no treino pela manhã achei o treino bastante tranquilo.

Será q os EA também aumentam a resistencia do SNC e do SNP ? Continuo com dias de baixa intensidade no ciclo ou posso treinar intenso sempre ? Vc tem uma opinião ?

Provavelmente.

Com esteroides você consegue se recuperar mais rápido, trazendo menos trabalho para seu corpo - só ai já é um ponto de estresse a menos para o corpo. Além disso com eles todo mundo fica mais forte, resistente e rápido, então é mais difícil sobrecarregar o corpo, mas continua sendo possível. Também a tolerância ao stress diminui muito, por outros mecanismos qual eu não vou saber detalhar 100% aqui, mas tenho certeza que são muitos.

Quanto a intensidade e treino com EAS - se você estiver a se referindo a levantar altos pesos com baixas repetições, eu não acho que é uma ideia tão boa utilizar-se de treinos com altas % de RM em ciclos. Não por conta do estresse no SNC, mas por conta que tudo no seu corpo se recuperará e progredirá mais rápido, exceto as articulações e tendões, e numa dessas você pode jogar um ciclo todo fora, então eu acho que treinos com repetições mais altas, tipo 10-15 poderiam ser mais apropriados.

É claro que você terá mais tolerância ao exercício nesse período, mas na minha opinião é melhor tentar aumentar um pouco o volume que as outras variáveis nessa fase, aproveitando a maior síntese proteica, recuperação muscular mais rápida e aporte de nutrientes ao músculos, sem causar danos as articulações e tendões, que vão estar mais propensas a isso já que sua força e músculo se adaptaram mais rapidamente que elas. Até por que eu acredito que treinos de pumps são mais eficientes com eles também.

Agora se você estiver se referindo a intensidade em apenas chegar mais perto da falha nos treinos - talvez você possa aumentar um pouco sim essa variável, mas tem que considerar o contexto do treino também. Só não pode exagerar.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente.

Com esteroides você consegue se recuperar mais rápido, trazendo menos trabalho para seu corpo - só ai já é um ponto de estresse a menos para o corpo. Além disso com eles todo mundo fica mais forte, resistente e rápido, então é mais difícil sobrecarregar o corpo, mas continua sendo possível. Também a tolerância ao stress diminui muito, por outros mecanismos qual eu não vou saber detalhar 100% aqui, mas tenho certeza que são muitos.

Quanto a intensidade e treino com EAS - se você estiver a se referindo a levantar altos pesos com baixas repetições, eu não acho que é uma ideia tão boa utilizar-se de treinos com baixas % de RM em ciclos. Não por conta do estresse no SNC, mas por conta que tudo no seu corpo se recuperará e progredirá mais rápido, exceto as articulações e tendões, e numa dessas você pode jogar um ciclo todo fora, então eu acho que treinos com repetições mais altas, tipo 10-15 poderiam ser mais apropriados.

É claro que você terá mais tolerância ao exercício nesse período, mas na minha opinião é melhor tentar aumentar um pouco o volume que as outras variáveis nessa fase, aproveitando a maior síntese proteica, recuperação muscular mais rápida e aporte de nutrientes ao músculos, sem causar danos as articulações e tendões, que vão estar mais propensas a isso já que sua força e músculo se adaptaram mais rapidamente que elas. Até por que eu acredito que treinos de pumps são mais eficientes com eles também.

Agora se você estiver se referindo a intensidade em apenas chegar mais perto da falha nos treinos - talvez você possa aumentar um pouco sim essa variável, mas tem que considerar o contexto do treino também. Só não pode exagerar.

Valeu Quenca ! Muito boa sua linha de raciocínio, farei isso mesmo e vou monitorando as "respostas do meu corpo", assim vou "freiando" e "acelerando" o treino conforme a resposta dele.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o artigo, refletiu o que aconteceu comigo essa semana.

Estava com o corpo perfeitamente recuperado, porém a vontade de treinar e pegar pesado estava lá embaixo, desmotivação total.Creio que as provas, stress e correria do dia a dia contibuiram pra essa desmotivação.

Vou ficar mais atento aos batimentos cardiacos daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...