Ir para conteúdo

Opinião Sobre Treino - Seguindo O Padrão De Postagem

Daniel Oliveira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera.

Se possível gostaria que analisassem meu treino.

Altura:1,68

Peso:78

Objetivo do treino: hipertrofia

Postar a estrutura,ex: AB,ABC,ABC2X,ABCD,ABCDE,ABCDEF,etc.

ABC2X

OBS: aumento o peso a cada série se possível.

Max=falha, e ocorre entre a 8° repetição, ate a 11º no máximo.

O que tiver em vermelho já é editado por sugestão das respostas dos companheiros que postaram.

A: Peito e ombro

Peito:

1°supino reto - 4xMáx(4 séries, máximo de repetições nas três primeiras e drop set na última).

2°supino inclinado - 3xMáx: (3 séries, máximo de repetições nas três primeiras e drop set na última)

3°voador - idem ao inclinado

DUVÍDAS referentes ao treino A/peito:

-Se seria recomendável colocar mais um exercício, se sim, qual?

-Substituir voador por pullover ou crucifixo.

Ombro:

1°Supino sentado com halteres curtos: 3xMáx e drop no último;

2°Elevação lateral com halteres: 3x8 alternando peso: 8 com o peso maior, e + 8 com um peso menor na primeira repetição.

3°Remada em pé: 3xMáx.

4°Encolhimento de ombros: 3xMáx com dropset na ultíma.

Dúvidas referentes ao treino A/ombros:

-4 exercícios são muitos?

-Esses 4 trabalham todos os músculos do ombro?

B:BÍCEPS E TRÍCEPS

Bíceps:

1° Rosca direta: 1x20 sem peso para aquecer, 3xMáx com dropset na última.

2° Rosca scotch: 3x8 alternando peso

3° Rosca concentrada: 3x8 com dropset na última

Dúvidas em relação ao treino B/Bíceps:

-Já respondidas, apenas avaliem se ficou bom do jeito que tá, por gentileza.

Tríceps:

1°Puxador (tríceps na polia): 1x20 pra aquecer com o peso mínimo, 3xMÁX com dropset na última.

2°Tríceps banco: 3x10 alternando peso: 10 repetições com peso de 25 kg no colo e Máx sem peso.

3°Rosca francesa em pé: 3x8 alternando peso: 8 com peso maior + 8 com peso menor.

Dúvidas em relação ao treino B/Tríceps:

-Ordem dos exercícios.

-Eficiência do tríceps banco.

C:Costas e pernas

Costas

1°: Levantamento terra: 3xMáx

2°: Puxada para costas na polia frente: 3xMáx,Dropset na última.

3°: Remada na Polia: 3xMáx

Dúvidas em relação ao treino C/Costas:

-Só se ta bom mesmo.

Pernas:

-Agachamento: 3x8

-Leg press:3x8

-Flexora: 3x8

-Extensora: 3x8

-Panturrilha em pé: 3x20

Dúvidas em relação ao treino C/Perna:

-Penso em por panturrilha num dia separado.

Dúvidas gerais:

-Gostaria de saber se é recomendável colocar mais um dia (pra ficar abcd), no qual eu treine panturrilha e antebraço separado ou se não é necessário. Motivos: so faço 1 de panturrilha, acho pouco e antebraço pra ficar mais simétrico e aumentar pegada

-Qualquer sugestão de substituição de algum exercício por outro será considerada.

-Se fazer repetições o tempo todo até a falha é bom ou se deveria variar tipo: 1 exercicio de 3x8 fixas e outro com repetições até a falha.

Informação adicional:

-Aeróbico em jejum 4 vezes por semana.

-Suplemento: whey (acordar, depois treino) e malto (pre treino e pos).

-Caso seja necessário, posto minha dieta.

-Treino de segunda a sabado no período da tarde (menos sábado que é de manhã).

-Treino costuma durar 50 minutos no máximo.

Editado por Daniel Oliveira
Visitante Rodrigo1985
Postado

Amigo eu lhe recomendo não falhar em todas as séries , isso não vale a pena , você esta fazendo o máximo de repetições logo do primeiro exercício e todos são ate falhar. Você esta conseguindo fazer isso bem feito? Esta tendo resultados?B)

Postado

Amigo eu lhe recomendo não falhar em todas as séries , isso não vale a pena , você esta fazendo o máximo de repetições logo do primeiro exercício e todos são ate falhar. Você esta conseguindo fazer isso bem feito? Esta tendo resultados?B)

Eu faço o máximo até falhar sem roubar o exercício, as vezes pra conseguir uma repetição a mais eu roubo um pouco, mas nem sempre. O problema é que eu tenho a sensação que se não forçar até o máximo eu dei uma "folga" pro músculo e ele não vai crescer tanto quanto pode.

Eu me sinto maior, mas resultado so vou saber próximo mês quando for fazer as medidas de novo.

Obrigado pela opinião.

Postado
A: Peito e ombro

Peito:

1°supino reto - 4xMáx(4 séries, máximo de repetições nas três primeiras e drop set na última).ta errado. acha uma carga que consiga fazer apenas 8 repeticoes, e cagando, quase falhando no maximo se conseguir 10...

2°supino inclinado - 3xMáx: (3 séries, máximo de repetições nas três primeiras e drop set na última)

3°voador - idem ao inclinado Aqui voce pode fazer o drop-set, (sempre fassa apenas no ultimo excercicio de cada musculo)

DUVÍDAS referentes ao treino A/peito:

-Se seria recomendável colocar mais um exercício, se sim, qual? depende de voce, ao meu ver ja é suficiente, mais se vooce ta achando que nao, coloca no maximo um pullover entao...

-Substituir voador por pullover ou crucifixo.nao. só se voce gosta mais do crucifixo que do voador, mais eu sinto muito mais no voador...

Ombro:

1°Supino sentado com halteres curtos: 3xMáx e drop no último;

2°Elevação lateral com halteres: 3x8 alternando peso: 8 com o peso maior, e + 8 com um peso menor na primeira repetição.

3°Remada em pé: 3xMáx.

4°Encolhimento de ombros: 3xMáx com dropset na ultíma.

Dúvidas referentes ao treino A/ombros:

-4 exercícios são muitos?Sim. tira o enconlhimento e remada alta(trapézio) e coloca com Costa.

-Esses 4 trabalham todos os músculos do ombro?

B:BÍCEPS E TRÍCEPS

Bíceps:

1° Rosca direta: 2x20 sem peso para aquecer, 3xMáx com dropset na última. 1x20 ja é suficiente. e a mesma coisa que te falei la no supino reto, deve aplicar a todo o treino.

2° Rosca Alternada: 3xmáx

3° Rosca scotch: 3x8 alternando peso

Dúvidas em relação ao treino B/Bíceps:

-Colocar a rosca scotch em segundo na ordem dos exercícios. Schot me arrebenta, pra mim tem que ser o segundo...

-Rosca alternada é realmente bom? eu gosto ^^. mais como ta fazendo 3 excercicos, coloca direta, scoth e concentrada pra matar no drop-set ^^

Tríceps:

1°Puxador (tríceps na polia): 1x20 pra aquecer com o peso mínimo, 3xMÁX com dropset na última.

2°Tríceps banco: 3x10 alternando peso: 10 repetições com peso de 25 kg no colo e Máx sem peso. tu falha em tudo :o

3°Rosca francesa em pé: 3x8 alternando peso: 8 com peso maior + 8 com peso menor.

Dúvidas em relação ao treino B/Tríceps:

-Ordem dos exercícios. opcional...

-Eficiência do tríceps banco. nao gosto muito nao, geralmente tentam fazer ele quando nao se tem paralelas....

C:Costas e pernas Nao fica muito longo nao? peito tricpes, costa e biceps, perna e ombro é o mais convencional, se tratando de um ABC...

Costas

1°: Levantamento terra: 3xMáx

2°: Puxada para costas na polia frente: 3xMáx,Dropset na última.

3°: Remada na Polia: 3xMáx

Dúvidas em relação ao treino C/Costas:

-Só se ta bom mesmo. uhum.

Pernas:

1°Adução: 3xMAX

2°Flexora: 3xMáx

3°Extensora: 3x8 alternando peso: 8 com peso maior + 8 com peso menor.

4°Panturrilha em pé: 4xMáx

Dúvidas em relação ao treino C/pernas:

-Só faço os básicos porque fui burro e fiquei sem treinar pernas (perdi tempo) por falta de informação e comodismo. Resolvi fazer somente esses por 1 mês e em seguida pretendo treinar perna com:

Adução:3xmàx

Leg Press: 3xMáx

Agachamento:3xMáx

Extensora: 3xMax

Flexora: 3xMax

Devo fazer logo esse segundo treino ou é bom passar 1 Mês com o basicão só pra recuperar o "ritmo"?

-Penso em por panturrilha num dia separado. ta horrivel isso ai... Ja fassa agachamento logo como primeiro excercicio, leg, extenssora e flexora devem alejar suas pernas ;) ai ja da pra fazer panturras... se nao ta com "ritmo" ainda, é só por menos peso...

Dúvidas gerais:

-Gostaria de saber se é recomendável colocar mais um dia (pra ficar abcd), no qual eu treine panturrilha e antebraço separado ou se não é necessário.ABCD muito melhor, mais dai muda a divisao é totalmente diferente, nada haver fazer um dia pra panturras e antebracos...

-Qualquer sugestão de substituição de algum exercício por outro será considerada.

-Se fazer repetições o tempo todo até a falha é bom ou se deveria variar tipo: 1 exercicio de 3x8 fixas e outro com repetições até a falha. ta pecando de mais nisso, faz 3x8 e no ultimo excercicio, ultima serie, dai sim faz um drop-set bem intenso...

Informação adicional:

-Aeróbico em jejum 4 vezes por semana.

-Suplemento: whey (acordar, depois treino) e malto (pre treino).malto no junto com whey no pos...

-Caso seja necessário, posto minha dieta.

-Treino de segunda a sabado no período da tarde (menos sábado que é de manhã). Como assim? pra mim voce tava treinando só tres dias -.-

-Treino costuma durar 50 minutos no máximo.

Postado

1°Sobre as falhas: normalmente ocorrem entre 8 a 11 repetições, apesar de máx parecer algo enorme, (20 repetiçoes) eu ponho peso pra fazer 8 a 11 no máximo, escrevi max pq variava d+ (8,9,10,11 repetições).

2º Em relação as pernas, vo diminuir o peso e fazer exercícios melhores mesmo.

3° Também, tava pensando em colocar a rosca concentrada no lugar da rosca alternada.

4°Malto com whey no pós pro corpo não usar a proteína como fonte de energia confere?

5° Eu esqueci de por o 2X depois do abc. Vo editar o post com as alterações.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Eu faço o máximo até falhar sem roubar o exercício, as vezes pra conseguir uma repetição a mais eu roubo um pouco, mas nem sempre. O problema é que eu tenho a sensação que se não forçar até o máximo eu dei uma "folga" pro músculo e ele não vai crescer tanto quanto pode.

Eu me sinto maior, mas resultado so vou saber próximo mês quando for fazer as medidas de novo.

Obrigado pela opinião.

Pocha amigo isso é psicológico!B)

Postado
5° Eu esqueci de por o 2X depois do abc. Vo editar o post com as alterações.

kkkkkkkk ai voce quebrou comigo e o rodrigo -.-

ta toda errada essa divisao de ABCx2, ta treinando braco todos os dias lol...

abcx2: Peito ombro Triceps. Costa Trapezio Biceps. Pernas. Peito ombro Triceps. Costa Trapezio Biceps. Pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...