Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos Falar Sobre Diu?


Mone

Posts Recomendados

21 horas atrás, Torf disse:

Essa questäo do agir localmente é que como o hormônio estará concentrado no útero, haverá uma menor penetracäo dele na corrente sangüínea.

Segue o mesmo conceito da anestesia. Se você toma anestesia local na boca, por exemplo, os efeitos permanecem mais na área onde a anestesia foi aplicada e uma parte muito pequena entra na corrente sangüínea. Já a anestesia geral, por ser aplicada via endovenosa, circula pela corrente sangúínea.

 

Foi essa a minha interpretacäo.

Algumas leituras:

http://www.clinicaplena.com.br/pdf/01-ClinicaPlena_MIRENA_ENDOCEPCAO.pdf

http://lauralucia.com.br/ginecologia/um_comparativo_entre_diu_e_mirena.html

Sim, foi isso que minha ginecologista disse.

Tenho problemas de tireóide e os anticoncepcionais orais prejudicam meus hormônios tireoidianos, além dos sexuais. A médica me garantiu que o mirena não vai me prejudicar. Ela sabe que quero maximizar os ganhos, mas não sabe que pretendo ciclar com AEs.

17 horas atrás, valtin disse:

 

Mirena usa doses menores. E é progesterona.

O de cobre também age localmente.

Os anabolizantes em si ja inibem a ovulação, anticoncepcionais mão vão ter sua eficácia reduzida por isso. Mas imagina o nível da supressão de eixo com esse tanto de coisa, fora a aromatização de testosterona que talvez eleve o estrogênio para níveis perigosos para trombose.

Qualquer método contraceptivo tem falhas. O DIU é chato, cólica, risco de infecção e perfuração na colocação, mas tem uma eficácia top (ambos). Os anticoncecionais orais tambem, mas tem essa questão de não sei como vai funcionar os níveis de estrogênio circulantes pelos AE's, combinar com outra coisa que sobe o estrogenio nao sei.

Que tal a minipilula? É só progest.

 

Sim, eu dei uma pesquisada e vi que os AEs inibem a ovulação, reduzindo o risco de engavidar. Minha preocupação seria depois de acabar o ciclo, se o risco aumenta...
Não conheço a minipílula, mas o Mirena é só progesterona tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Anabols também prejudicam os hormônios tireoidianos (diminui a proteína proteína de ligação e aumentam a ação deles) e necessitaria de reajuste da dosagem do Puran.

Se voce tem a tireoide funcionando normal ta ok ela se adapta, caso contrário não (vai induzir hipertireoidismo mesmo que você esteja tratando um hipo).

Explicar: estrogenios sobem TBG, que se liga aos hormônios tireoidianos e diminuem ação deles. Se voce não regula sozinha (isso aumentaria o TSH, típico de hipotireoidismo) e toma levotiroxina teria que subir a dose. Androgenios diminuem a TBG e fazem o contrário, liberam mais hormônios tireoidianos e eles agem mais (dai inibem mais a hipófise, cai o TSH, típico de hipertireoidismo). Novamente, se voce não os regula, teria que diminuir a levotiroxina. O quanto disso ai não é comigo.

A pessoa que tem síndrome de ovários policísticos você sempre vigia atividade tireoidiana também (já que se trata inicialmente com anticoncepcionais pq sobe a testo e voce precisa contrabalancear com o esteogenio e inibir o eixo para diminuir a producao de testo e porque problemas tireoidianos são frequentes nessas mulheres).

Mas enfim, é uma interação moderada. A longo prazo (como os anticoncepcionais) com certeza necessitaria mais atenção, mas ainda assim acho que seria prudente ter essa noção na cabeça (até porque irá usar doses suprafisiologicas de androgenios e isso pode incrementar muito a interação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, meninas.

 

Como algumas aqui, continuo na busca pelo anticoncepcional menos danoso. Comecei a treinar (musculação) em 2011, na mesma época em que iniciei o anticoncepcional Diclin (2mg Acetato De Ciproterona + 0,035mg Etinilestradiol). Utilizei-o por dois anos e minha libido foi destruída, o que levou o ginecologista o a suspendê-lo. Dei dois meses de intervalo e iniciei o uso da pílula Iumi (3 mg drospirenona + 0,02 mg etinilestradiol). Foi menos danoso para minha libido se comparado ao Diclin, mas passei a ter uma enxaqueca horrível às vésperas de menstruar. Fiquei solteira pouco tempo depois e resolvi ficar livre de hormônios. As pílulas orais nunca me causaram maiores efeitos colaterais além desses, porém percebi que o que eu achava que era ganho de peso da musculação, pois não tinha flacidez ou celulite, na verdade era boa parte de inchaço. Quando parei os acs orais, "emagreci" dois quilos que nunca mais voltaram e embora eu tenha iniciado a academia para tentar ganhar um pouco de peso, achei que o corpo ficou bem melhor; a barriga mais magra e firme e as pernas continuaram definidas, mas em geral eu não tinha mais aquele inchaço. Gostaria de me manter neste padrão ou o mais próximo possível.

Por um longo período tenho usado apenas camisinha, mas já estou há algum tempo com uma mesma pessoa e gostaria de fazer outra tentativa com anticoncepcional para diminuir a preocupação.

Não sou candidata ao DIU de cobre, pois meu fluxo é muito intenso, então me foi indicado o mirena . Pesquisei muito a respeito, fiquei com medo das histórias de perfurações e riscos de infertilidade por conta disso, cólicas, acne, cistos ovarianos (tive um enorme 10 anos atrás e operei, mas a causa não era hormonal) e da questão de ganho de peso. Acabei desistindo mais por não ter plano de saúde e ser muito caro pra de repente não me adaptar e ter que tirar... Esse mês testei aquele anel vaginal, que é ac combinado de liberação local e foi o plano B do ginecologista, mas deu pra sentir na relação e ficava saindo do lugar no dia a dia. Isso me desanimou e me fez voltar a pensar no mirena, porém uma amiga me disse que nunca havia tido celulite e estava entupida após o uso do mirena e por isso estou aqui. Acho que ela é sedentária, então gostaria da opinião de meninas com um perfil mais próximo do meu: que treinem com disciplina, sem dieta feita por profissionais (mas sem avacalhar na comida) e sem uso de anabolizantes.

 

- Sentem incômodos / dores?

- Notaram ganho de peso, inchaço abdominal, flacidez ou celulite? (mudança no padrão habitual do tipo "nunca tive celulite e agora tenho mesmo treinando")

- Como está a libido de vocês?
- O que mais vocês teriam de relevante para me dizer?

 

Se alguém utilizar minipílula, que da mesma forma que o DIU é só progestagênio, também tenho interesse em saber as mesmas coisas.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

MENINAS ME TIREM UMA DUVIDA FAZ 5 DIAS QUE COLOQUEI O DIU DE COBRE SINTO UMA DOR EMBAIXO DO VENTRE AS VEZES DOR TIPO CONTRACAO E NORMAL TBM GOSTARIA QUE VCS ME TIRASSEM UMA DUVIDA ME FALARAM QUE NAO POSSO PEGAR PESO NEM COMER CARNE DE PORCOS ETC....E VERDADE ALGUEM ME AJUDA OOR FAVOR BJSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MoMENINAS ME TIREM UMA DUVIDA FAZ 5 DIAS QUE COLOQUEI O DIU DE COBRE SINTO UMA DOR EMBAIXO DO VENTRE AS VEZES DOR TIPO CONTRACAO E NORMAL TBM GOSTARIA QUE VCS ME TIRASSEM UMA DUVIDA ME FALARAM QUE NAO POSSO PEGAR PESO NEM COMER CARNE DE PORCOS ETC....E VERDADE ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR BJSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17 de março de 2016 at 00:51, Tsunami disse:

Obrigada pela informação sobre tireoide,@valtin

Tenho hipotireoidismo sim e vou ter que avaliar as possíveis oscilações com o mirena e quando iniciar o ciclo de AEs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Você chegou a por o mirena? Se sim, usou AES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Michelli andreza disse:

MoMENINAS ME TIREM UMA DUVIDA FAZ 5 DIAS QUE COLOQUEI O DIU DE COBRE SINTO UMA DOR EMBAIXO DO VENTRE AS VEZES DOR TIPO CONTRACAO E NORMAL TBM GOSTARIA QUE VCS ME TIRASSEM UMA DUVIDA ME FALARAM QUE NAO POSSO PEGAR PESO NEM COMER CARNE DE PORCOS ETC....E VERDADE ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR BJSS

É comum sentir dores mas caso as dores persistam deve procurar um médico.

 

Pode sim fazer exercício e comer porco normalmente. Na dúvida, pergunte a seu médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...