Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intensidade Nas Pernas?

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Eu vi um pessoal até "fortinho" fazendo exercícios de perna tudo rápido, agachamento por exemplo.. descendo rapidão.

Queria saber se vocês controlam a descida por exercícios até de perna!

Ahhh, controlam também o abdomen? Ou esse regra se aplica só pra peito, triceps, costas, biceps e ombro?

Abrazzz, bons treinos

Postado

Eu nao faço pernas... sou desproporcional! xD

Mas enfim... o ideal é ser bem controlado assim como qualquer exercicio... porem principalmente no agachamento livre é preciso um controle nao só do abdomem como tbm um dominio da coluna.. para nao ficar torta e causar uma lesão.

Se vc está começando agora... aconselho fazer na maquina... depois quando passar por livre... começar com um peso leve... e ir aumentando até que a coluna fique retinha! xD

Postado

Eu particularmente me concentro em todos os exercícios.....tanto na fase concêntrica como na excêntrica.....acho q dá mais resultado...parece q o músculo é mais estimulado...

• Moderador
Postado

Cara, meu personal varia ... tem exercicios que ele pede pra fazer bem devegar, e segurar alguns segundo ( na maioria das vezes) ... outros pede pra eu ir mais rápido um pouco, mas concentrada ...

No meu caso eu geralemente faço 10+8+6 ( peso mais leve pra o mais pesado) ou o inverso( 4+6+8 do mais pesado para o mais leve) ... ai sim que ele pede pra ir mais rápido...até pq vc ja se esforçou tanto e não aguenta mais segurar nada...quer fazer rapido pra acabar logo, pq queima a bessa... procura prestar a atenção se a galera faz o exercicio simples (3 de 10) ou se faz como eu ... pq as vezes eles fazem rápido pq o treino é parecido ou igual ao meu.

• Moderador
Postado
Hmmm interessante...

Tudo pra perna eu faço 3x12

Então vc faz o básico, e neste caso eu acho que não vale a pena vc fazer rápido. Tente se concentrar pq vc vai sentir mais, e o resultado será melhor, c certeza! :)

Postado

respondendo a pergunta

Cada pessoa reage de uma forma diferente aos treino, o que pra mim é melhor devagar pra ti pode ser rapido. Vai de você testar e ver o que fica melhor.

Se tu visa força, melhor é fazer abdominais com carga, não muitas repetições e ter um tempo de recuperação correto (não treinar todo dia abdomem), mas se voce visa definição. faça eles sem carga, varias repetições

Um jeito fácil para aumentar a intensidade é reduzindo o tempo de descanso entre as séries.

Postado

Dependendo do aparelho, pode prejudicar seu rendimento e lesionar. Por exemplo, se fizer agachamento ou adutora no leg 45º muito rápido, o peso se torna "mais pesado" devido a força da gravidade, seria a mesma coisa de vc ficar com as pernas flexionadas e alguém soltasse um peso do alto pra vc segurar com as pernas e em seguida levantá-lo, além de não trabalhar corretamente os músculos, faz com que vc faça um esforço enorme para PARAR o movimento de descida. Lembre-se que os músculos são trabalhados tanto na parte positiva quanto na negativa do movimento. O ideal não é fazê-los nem de forma muito rápida nem lenta demais, o normal que vejo são 2~4 segundos na parte positiva e negativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...