Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área De Ti: Alta Exigência. Aonde Vamos Parar?


steventyler

Posts Recomendados

Larguei essa merda dessa área no 4º ano de faculdade, e fui fazer Administração. Melhor decisão da minha vida toda. Hoje ganho bem pra caralho, estável, 27 anos, serviço público federal em instituição top, e ganho o mesmo que um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra.

"Ganha bem pra caralho", beleza cargo público ganha bem, mas setor privado não ganha mal não...

Deve ser por isso que todos os meus amigos estão estressados, sem mulher e ganhando mal... NOT. Eles tem uma rotina tranquila, muitos já são casados e tem filhos, muitos trabalham de casa sem ter que enfrentar trânsito, etc

Se você deixa a empresa pisar em você vai ser pisado mesmo.

Ah sim, conheço muita gente da área de TI que não volta pra área pública NUNCA MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É hoje estou com 20 anos e estou a 4 anos trabalhando no Suporte de uma empresa, estou me formando agora em Analista de Sistemas, mas não guento mais tanto Stress, correria, cobrança, ganhar pouco, ter que estar disponivel 24 Horas por dia. até porque depois que decidi nao correr tanto atras, queriam me queimar aqui na empresa. Mas enfim,

daqui um mes vou mudar de setor e trabalhar no Setor Financeiro com aprovação de Crédito! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que acho que não dá para generalizar nada nessa vida. Também conheco caras bem sucedidos e que não tem tanta correria em TI, mas trabalham numa empresa diferenciada e excelente, uma excessão do que realmente é o mercado de TI. Acho que no geral essa área não é boa para quem não tem paixão por TI.

Também sou uma pessoa meio "tradicional", gosto do famoso CLT/benefícios e sentir um pouco mais de segurança, talvez por influência de meu pai, mas enfim... Na minha opinião, para quem tem este perfil igual ao meu, TI também não é uma boa área de se atuar, pois a maioria das vagas são para PJ, o que não me satisfaz. Então varia de pessoa para pessoa mesmo, para mim essa vida de atualizações constantes, ser ninja em tudo que é tecnologia e novidade, além das formas de contratação mais comuns (PJ), sem vida por abdicar e dedicar o tempo/dinheiro aos estudos constantes, etc.. não serve para mim. Agora se a pessoa gosta mesmo de TI, acho uma excelente área se trabalhar nas grandes metrópolis, conheço várias pessoas que ganham muito bem e que se dedicam totalmente à TI. Agora, trabalhar no interior é ganhar pouco, não ter vida e stressar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empresa de que? Tem como ser mais especifico, conta ae pra gente, fiquei curioso tenho vontade de um dia abrir um negocio para mim

desenvolvimento de sites, suporte em TI e revenda de peças em geral (inclusive eletronicos). Porem ainda nao temos cnpj, estamos trabalhando como prestadores de serviço

eu quero ganhar dinheiro, nao importa com o que, desde que seja lícito. Meu desejo mesmo é abrir um negocio, porem enquanto nao tenho capital vou me virando e tentando concursos no meio do caminho.. foda que concurso tá algo ridiculo, tipo 500 pra uma vaga pagando 1mil de salario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desenvolvimento de sites, suporte em TI e revenda de peças em geral (inclusive eletronicos). Porem ainda nao temos cnpj, estamos trabalhando como prestadores de serviço

eu quero ganhar dinheiro, nao importa com o que, desde que seja lícito. Meu desejo mesmo é abrir um negocio, porem enquanto nao tenho capital vou me virando e tentando concursos no meio do caminho.. foda que concurso tá algo ridiculo, tipo 500 pra uma vaga pagando 1mil de salario

Tem o mesmo pensamento que tenho, quero montar algo para mim ja tenho ate alguns projetos, mas vou ter que esperar um pouco ainda para comecar a implementar =T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...