Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área De Ti: Alta Exigência. Aonde Vamos Parar?


steventyler

Posts Recomendados

Pensamento correto, mas para ser empregador precisa de capital certo? Não é todo mundo que tem um capital de risco disponivel assim para começar algo,

Abraços

Sim, o capital é a pior parte do negócio.

Mas saber criar ja é quase todo o caminho andado, o governo mesmo disponibiliza fundos para financiar projetos que podem dar alto lucro sem pedir o R$ de volta. (Startup) fora as empresas de venture capital, angels, entre outras, que atualmente no BR possuem muito interesse na área de TI para investir.

Basta ter um protótipo do projeto e apresentar, fazer o plano de negócios e mandar para eles.

Enfim, tenta a sorte cara, mesmo se não tiver dinheiro pra registrar a patente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, o capital é a pior parte do negócio.

Mas saber criar ja é quase todo o caminho andado, o governo mesmo disponibiliza fundos para financiar projetos que podem dar alto lucro sem pedir o R$ de volta. (Startup) fora as empresas de venture capital, angels, entre outras, que atualmente no BR possuem muito interesse na área de TI para investir.

Basta ter um protótipo do projeto e apresentar, fazer o plano de negócios e mandar para eles.

Enfim, tenta a sorte cara, mesmo se não tiver dinheiro pra registrar a patente.

Abs

Sem duvidas o que você falou ajuda bastante, mas o maior problema seria te um capital de giro, uma softhouse por exemplo para começar a dar lucro leva pelo menos 6 meses ( o tempo minimo necessário para se criar um software que se diga comercial ) e nesse tempo você tem que ter dinheiro para manter a empresa, pagando desde custos ate salário de funcionario, agora pensa você pagando salario durante 6 meses para uma equipe com programadores durante 6 meses sem receber o retorno de volta, não é qualquer um que tem o capital de giro não, mas o que você falou esta certo, se não meter a cara e ter seu negocio sempre vai ser peão,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz isso.. montei uma empresa com um amigo. Por enquanto o movimento ta fraco, porem é muito melhor vc trabalhar para enriquecer vc e não os outros, depois dos absurdos chamados de "empregos" que ví por aqui

Melhor coisa q vc faz. Ou trabalha por conta própria como freelancer, ou isto. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz isso.. montei uma empresa com um amigo. Por enquanto o movimento ta fraco, porem é muito melhor vc trabalhar para enriquecer vc e não os outros, depois dos absurdos chamados de "empregos" que ví por aqui

Empresa de que? Tem como ser mais especifico, conta ae pra gente, fiquei curioso tenho vontade de um dia abrir um negocio para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz isso.. montei uma empresa com um amigo. Por enquanto o movimento ta fraco, porem é muito melhor vc trabalhar para enriquecer vc e não os outros, depois dos absurdos chamados de "empregos" que ví por aqui

Eu fiz o msm, meu irmão me chamo e montamos a empresa, o que foi bom pq meu irmão já trabalha na area de suporte (servidores etc) e programação já tem anos, e já tem os contatos dele, então já conseguimos arrumar cliente bem rápido e fazer parceria em outros estados! Só que é muito estressante cara, queria sair dessa area msm, vou tentar esse ano Direito, mas enquanto isso vou continuar quem sabe não fica mais de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larguei essa merda dessa área no 4º ano de faculdade, e fui fazer Administração. Melhor decisão da minha vida toda. Hoje ganho bem pra caralho, estável, 27 anos, serviço público federal em instituição top, e ganho o mesmo que um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larguei essa merda dessa área no 4º ano de faculdade, e fui fazer Administração. Melhor decisão da minha vida toda. Hoje ganho bem pra caralho, estável, 27 anos, serviço público federal em instituição top, e ganho o mesmo que um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra.

pwned

Larguei essa merda dessa área no 4º ano de faculdade, e fui fazer Administração. Melhor decisão da minha vida toda. Hoje ganho bem pra caralho, estável, 27 anos, serviço público federal em instituição top, e ganho o mesmo que um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra.

pwned

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra. "

Quando estava na área de TI, me imaginada desse jeito mesmo, por conviver com vários caras que tem este mesmo perfil citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larguei essa merda dessa área no 4º ano de faculdade, e fui fazer Administração. Melhor decisão da minha vida toda. Hoje ganho bem pra caralho, estável, 27 anos, serviço público federal em instituição top, e ganho o mesmo que um monte de nerd estressado sem vida de 40 anos de idade, com cara de 60 anos de idade, da área de TI, com a saúde fudida, tudo estressado, sem mulher, com 40% de BF e 20% de massa magra.

Não é bem assim. Não é pq alguem faz computação, q está fazendo merda. É a msm coisa q dizer q quem trabalha pro governo é uma cambada de safado preguiçoso e sem vergonha, e não é bem assim...

Quem quer, faz a vida de qq forma. Conheço um monte q não tem o primeiro grau, e são milionários. Hoje em dia, só é imbecil e não vê oportunidades quem não quer msm(ou quem tem sérios problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...