Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área De Ti: Alta Exigência. Aonde Vamos Parar?


steventyler

Posts Recomendados

Sou da área de TI e realmente é MUITA exigência! Estou cursando análise e desenvolvimento de sistemas e faço três cadeiras, hoj mesmo ja me informei como trancar duas, pois não peguei desde o início então nao vale a pena pagar até o final. Além do mais, trabalho com teste de software, odeio programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tou no 3º semestre de SI, galera toda do curso achando que terminando vão conseguir trampo bom logo de cara e os professores confirmam isso. Meu unico futuro com TI é trabalhar com redes o resto nao vejo um custoxbeneficio legal. Muita coisa para aprender e esse salarios de jr nao me agradam nem um pouco, tava pensando em tirar certificação java e linux, mas nao sei se vale vai a pena. Final do ano tentar vest para eng. civil se passa é xau para TI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que vejo que não sou sé eu que tenho esse pensamento da área de TI, lembro que quando entrei na facu todo empolgado achando que ia ser as mil maravilhas, sempre via nos jornais que sobrava vaga na area, e sobra mesmo, com empresas querendo pagar R$1500,00 paga um "super-homem", o que o amigo disse ae atras é verdade, nem quero pensar quando estiver mais velho competindo com essa garotada ae que a cada dia sabe mais e mais cedo, na area de TI vovô não tem vez na sua grande maioria, infelizmente a area de TI nem regulamentada é, é uma vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre digo ... Programador, Arquiteto de dados, DBA e tal são tudo peão de Obra ...

Eu so Administrador de Redes ... E não precisei de toda esse exigencia pra entrar ... To a 3 anos na empresa .. Formado e ganhando bem! =]]

também sou adminitrador de redes... quase formando mas não ganho bem

:/

tem CCNA?

O seu ganhar bem é próxio de quanto?

Bom dia amigos,

Segue vaga para Analista de Redes na Mitsubishi Motors Company Automotores do Brasil S.A. Os interessados devem enviar CV para Luce Lopes ([email protected]).

Boa sorte!

Abraços,

Segue o perfil completo da vaga.

Conhecimento:

Sistema operacional Unix,Linux e Windows.

Redes San, Lan e WAN.

Protocolos de rede TCP/IP.

Serviços de internet ( email, dns, proxy, ftp, Nat, http ).

Roteamento RIP, OSPF e BGP.

Tecnologias de Voz sobre IP ( asterisk ).

Redes Wireless.

Switching ( VLANs, Spaning tree, 802.1x, QOS ) .

Storage e SAN Switch.

Cabeamento UTP e Óptico.

Virtualização de Servidores ( VMWare e AIX-IBM) e de Sistemas de Backup/Restore.

Monitoramento de sistemas.

PABX.

Inglês Técnico

Certificações - ITIL - Windows Server - Unix - CCNA

--------------------------------------------------------------------------------

Escolaridade:

Curso Graduação Superior Completo em áreas afins.

--------------------------------------------------------------------------------

Experiência:

3 anos

--------------------------------------------------------------------------------

Olhem essas exigências...

se querem ganhar dinheiro em T.I tirem CCNP CCIE

rsrsrs

ai sim ganharão muitoooooooooo

estudem sobre CLOUD

Linguagem ABAPE

BGP.. estudei e foquem em um destes itensq ue iram ganhar grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecimento:

Sistema operacional Unix,Linux e Windows.

Redes San, Lan e WAN.

Protocolos de rede TCP/IP.

Serviços de internet ( email, dns, proxy, ftp, Nat, http ).

Roteamento RIP, OSPF e BGP.

Tecnologias de Voz sobre IP ( asterisk ).

Redes Wireless.

Switching ( VLANs, Spaning tree, 802.1x, QOS ) .

Storage e SAN Switch.

Cabeamento UTP e Óptico.

Virtualização de Servidores ( VMWare e AIX-IBM) e de Sistemas de Backup/Restore.

Monitoramento de sistemas.

PABX.

Inglês Técnico

Certificações - ITIL - Windows Server - Unix - CCNA

--------------------------------------------------------------------------------

Escolaridade:

Curso Graduação Superior Completo em áreas afins.

--------------------------------------------------------------------------------

Experiência:

3 anos

--------------------------------------------------------------------------------

Olhem essas exigências...

se querem ganhar dinheiro em T.I tirem CCNP CCIE

rsrsrs

ai sim ganharão muitoooooooooo

estudem sobre CLOUD

Linguagem ABAPE

BGP.. estudei e foquem em um destes itensq ue iram ganhar grana

É acho que o conselho do amigo de ser Mr. Olimpia esta mais viavel viu, outra coisa que odeio em TI são os troxa que aceitam trabalhar igual escravo e ganhar R$1.500,00 por isso =T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda, tenho MCP e CCNA e nunca ganhei mais de 1,5k, TI nunca mais.

Oloko Foxt ... Eu tenho diploma de Bacharel de Ciencia da Computação ... Comecei agora minha pós graduação (Só to fazendo porque a empresa tá bancando - Segurança e Gerencia de Redes de COmputadores) ... moro numa cidade com 60 mil habitantes e to ganhando mais que 1.5k kra ... + VT + VR + Convenio + Pós(+Gasolina + Pedagio) !

To ganhando mtu bem levando isso tudo em consideração !

também sou adminitrador de redes... quase formando mas não ganho bem

:/

tem CCNA?

O seu ganhar bem é próxio de quanto?

Não tenho CCNA ... pretendo tirar isso depois da Pós...

Editado por WillarD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todas as exigências que fazem, hoje em dia o que vale a pena mesmo é programação, estava lendo e relendo esta vaga que lhe mandaram e todas essas exigências é rara excessão, pois visito sites frequentemente com vagas em TI e nunca vi tanta exigência, no máximo umas 5 linhas de exigências. Apesar de eu não gostar de programar, tenho que confessar que o mercado de TI está muito em ALTA.

Abração!

Obs: Gostei do tópico para discussão de TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ofender ninguém, mas TI é coisa de masoquista. A remuneração dos profissionais desvaloriza da mesma forma que o hardware e software, e na mesma proporção as exigências aumentam.

Ficar se atualizando a cada framework, a cada onda tecnológica, a cada sistema operacional e jogando no lixo todo o investimento anterior é revoltante até mesmo para quem não é da área.

Pior é o que acontece na Índia e China. Os profissionais de lá ganham centavos por hora, e trabalham o dobro que os brasileiros e americanos e com apenas 10 feriados por ano e sem férias. Ainda existem isenções fiscais para qualquer um que deseje instalar um pólo industrial/tecnológico por lá, o que faz com que as empresas privadas e os governos terceirizem o serviço nestes países.

Tenso...

Não sei se concordo contigo tijolo. Pois esse negócio de ficar sempre atualizando na MINHA opinião é besteira. Os softwares, por exemplo, se tu manja de uma linguagem de programação (java, por exemplo), tu não vai precisar ficar se atualizando nas linguagens, até por que QUANDO sai uma atualização, a linguagem não é mudada drasticamente, a ponto de você correr para cursos e tal. Exemplificando: Se você sabe mesmo programar em uma linguagem, você conseguirá emprego, não deixará de conseguir um por que não está "atualizado".

Em questão de hardware, esse mercado sim é que está muito defasado, hoje em dia qualquer computador que iremos comprar, no manual vem o seguinte: Insira o cabo verde, no buraco verde, insira a memória no slot para memória (sendo que no manual vem desenhos muito bem explicados, entende?) Então hoje em dia qualquer um monta um computador ou troca peças olhando no google.

Hoje pela manhã eu estava em um curso de especialização em SCRUM (Metodologia ágil) e o professor explicando que hoje em dia software está em TUDO, não há uma profissão que você não tenha que mexer com softwares gerenciais.

Eu ainda acho a carreira de informática muito promissora.

Você sabe quanto eles pagam para você ser um consultor SAP (Software de gerenciamento) ? no mínimo 7 mil reais - Um gerente de uma equipe ganha em torno de 15 mil reais.

Você sabe quanto ganha um DBA (Administrador de Banco de Dados) de uma grande empresa? Em torno de 12 mil reais.

Volto a dizer, este mercado é muito promissor, basta qualificar-se (Não é uma coisa barata). Pesquisas revelam que até 2014 se eu não me engano, terá um déficit de 800 mil profissionais de TI, mas isso não é o fato de ganhar "mais ou menos" e sim de entrar na faculdade achando que vai aprender a mexer no orkut, msn e facebook avançado. A área requer muita dedicação e gosto pela área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...