Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área De Ti: Alta Exigência. Aonde Vamos Parar?


steventyler

Posts Recomendados

como falaram ai em cima nao se pode generalizar

isso acontece muito no interior, onde as empresas querem um faz tudo, nas metropoles e grandes empresas é mais raro...

mais tb essa lista eh soh grande pq se for ver nao eh tanta coisa

por exemplo ali o PostgreSQL, Oracle e SQL Server quem sabe 1 sabe os 3 ou aprende rapido..

pacote microsoft tb eh de boa: acces, powerpoint, word e excel

outlook tb botaram ai de sacanagem..

windows tb nem precisava por neh...

autocad, C e html tb aprende em qlqer curso tecnico ou na net msm pq eh tranquilo...

oq forçou a barra ali foi:

Veículo próprio: Sim

Disponibilidade para mudar de residência: Sim

Disponibilidade para viajar: Sim

eu chuto q paga de 2-3k esse trampo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara sou da area de TI, e quase abandonei a area para cursar Engenharia Civil, mas isso varia muito de area para area, aqui em Goias por exemplo civil da muitooooooo dinheiro, um recem formado por exemplo hoje nao rala nada para conseguir um salario de R$ 3.200,00 por mes, mas nao sei ate quando isso vai durar, pq por aqui civil esta meio que na modinha, o governo ta investindo na construcao com peso, mas uma hora isso vai parar, e TI cara ja recebi propostas que itnha que ter experiencia de 5 ano em JAVA e outras coisas para receber R$900,00, agora pensa TI e meio tenso mesmo, ainda mais em lugares como o interior, lugar bom mesmo para TI eh SP, SUL do Pais, BH e alguns outros poucos, o resto esquece, ja fiz um topico aqui uma vez reclamando da mesma coisa que voce, vale a pena dar uma lida nos relatos,

Abraços e malz a falta de acentos, mac com teclado br é tenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre digo ... Programador, Arquiteto de dados, DBA e tal são tudo peão de Obra ...

Eu so Administrador de Redes ... E não precisei de toda esse exigencia pra entrar ... To a 3 anos na empresa .. Formado e ganhando bem! =]]

Sem dúvida cara. Pessoal enche a boca pra falar que sabe tudo de Java, mas mais peão que isso não tem.

(Não que não aconteça nas outras áreas, mas Java é a pior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre digo ... Programador, Arquiteto de dados, DBA e tal são tudo peão de Obra ...

Eu so Administrador de Redes ... E não precisei de toda esse exigencia pra entrar ... To a 3 anos na empresa .. Formado e ganhando bem! =]]

É foda, tenho MCP e CCNA e nunca ganhei mais de 1,5k, TI nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, área de TI é para os que amam de verdade, para aguentar as atualizações constantes; palhaçada na forma de contratação (PJ, CLT FLEX); Pessoas velhas são desprezadas por serem vistas como dinossauros (um dia eu irei ficar velho); Vagas para super-man entre outros pontos negativos.

Eu me imagino mais velho com família (esposa e filhos), querendo curtir eles e amigos e não poder fazer isso para ter que manjar uma nova tecnologia que saiu, tirar uma nova certificação, perder noites programando simplismente para não ficar fora do mercado de trabalho... Eu com 40 anos de idade nessa pegada de moleque, tenho certeza que não terei saco para isso.

Para os espertos que falam (em toda área precisa se atualizar). Concordo, mas só comparar TI e outras áreas para ver o nível que é essa atualização. Por exemplo, conheço ferramenteiros, engenheiros mecânicos, eletricistas, desenhistas, engenheiros de processos, enfim, profissionais da área industrial que ganham super bem e não se matam de estudar. Depois de formado, uma coisa aqui outra ali, mas o trabalho é aquela rotina, não se muda algo a todo momento. Já em TI, o que você aprende na faculdade já não tem sentido algum quando você se forma, tem que estudar tudo de novo. Não é verdade? Tenho um amigo que só tem cursos do SENAI e um técnico em elétrica e ele ganha muito bem. Somente com esses cursos.

Por isso bato tanto nessa tecla. Para se estar nessa área precisa-se sentir prazer quando sai uma nova tecnologia, prazer em aprender um novo framework, etc. Esse cara que gosta de verdade vai longe e muito longe nessa área, tenho certeza disso.

Eu sou um exemplo onde entrei na área por ter boa lógica e querer ganhar dinheiro. Nos primeiros anos foram só alegria, estava com bom salário e fazendo algo que eu levava jeito. Com o tempo você começa a ver como funciona a área e para ficar nela deve gostar muito do que faz, o que não é meu caso.

Acho uma excelente área para quem gosta (precisa gostar para viver se atualizando pra todo o sempre) e para quem trabalha em SP capital. Para essa pessoa a área é ótima, pois paga-se bem e tem muito mercado.

Então, na minha opinião, vale a dica para quem está começando agora: Se você não ama tecnologias e não se empolga quando algo de novo sai, não prossiga porque uma hora você irá se enxer, assim como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...