Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Gestão Hipertrofia.org


diego.rcsantos

Posts Recomendados

Se for viavel essa de database online e offline seria o ideal...

o soft se atualizaria em relação a tabela quando conectado a internet. Ótima idéia a criação do soft, esta de parabéns pela iniciativa Diego, espero que dê tudo certo pois isso facilitaria nossa vida =D

Mais uma vez, parabéns e abraços ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que os alimentos deveriam ser cadastrados e atualizados por uma equipe e nao pelos usuários, para efeitos de troca de informações e padronização do sistema.

E na boa, STRONDOU HEIN MOLEQUE ????????

Mando benzao!

OBS: Qual linguagem vc utilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia e iniciativa! Não sei se você já planeja implementar, mas poder adicionar alimentos customizados para uso próprio (que você escolhe quantos gramas de carboidrato, proteína e gordura têm em determinada quantidade) vai ajudar muito. Abraços!

Editado por Kevin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera, finalmente senti o envolvimento de vcs no projeto. Agradeço mto aos comentários, vamos lá entaum:

muito interessante mesmo!!! É como o bodyspace do bodybuilding.com? (sei q é diferente, mas o conceito se aproxima???)

pode contar comigo pra qualquer coisa

abx

Valeu mesmo André. Neste momento toda a ajuda será bem vinda. Minha idéia é criar uma equipe técnica do hipertrofia mesmo para ajudar com a parte de inteligência embutida. Uma só pessoa pode deixar passar algumas coisas, mas uma equipe fica mais facil dividir as tarefas, desde teste, homologação dos dados, novas funcionalidades, desenvolvimento, etc. Espero que os interessados se candidatem. Se julgar interessante gostaria mto de ter vc no time.

Seria legal ter um database online que a galera poderia cadastrar e editar os alimentos.

Ai o soft procurava atualizações quando conectado a internet.

Tendo esta opção e uma opção de database off-line onde o próprio usuário cadastrava os alimentos em um database offline.

Se for viavel essa de database online e offline seria o ideal...

o soft se atualizaria em relação a tabela quando conectado a internet. Ótima idéia a criação do soft, esta de parabéns pela iniciativa Diego, espero que dê tudo certo pois isso facilitaria nossa vida =D

Mais uma vez, parabéns e abraços ;D

Acho que os alimentos deveriam ser cadastrados e atualizados por uma equipe e nao pelos usuários, para efeitos de troca de informações e padronização do sistema.

E na boa, STRONDOU HEIN MOLEQUE ????????

Mando benzao!

OBS: Qual linguagem vc utilizou?

Qto ao database. A ideia inicial é realmente uma base off e uma base online de sincronização. O aplicativo vem com uma base padrão de acordo com sua versão, mas sempre, ao iniciar, o mesmo se contecta a um servidor (ainda naum definido) e sincroniza seus dados, afim de se atualizar em relação a novos alimentos, templates de dietas, etc. Ao meu ver os dados devem ser administrados por uma equipe, para manter um padrão, assim como comentou o user Dipunker. Mas jogo essa decisão a vcs, o que vcs julgarem mais conveniente será o implementado no sistema.

A linguagem adotada foi o Delphi com base MS Acess (com possibilidade de upgrade de SGBD).

Ótima ideia e iniciativa! Não sei se você já planeja implementar, mas poder adicionar alimentos customizados para uso próprio (que você escolhe quantos gramas de carboidrato, proteína e gordura têm em determinada quantidade) vai ajudar muito. Abraços!

Tenho uma idéia de inserir a possibilidade de alimentos compostos, para possibilitar a inserção de receitas próprias. Assim poderias criar alimentos compostos por outros alimentos e anexar inclusive a receita de preparo e os dados nutricionais seriam regidos pelas mesmas regras do sistema.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa... igual falaram anteriormente, são poucos que atuam nessa área que gostam do assunto! hauuhaahhau ... se precisar de uma humilde ajuda estamos aqui! =D! Abraço

PS: posso ter apenas um post, mas eu tinha uma outra conta aqui,porém, perdi a senha dela! Enfim, só pra constar mesmo.

Editado por Guijj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa garoto...excelente iniciativa, senti mta falta de um sistema parecido em lingua portuguesa...tem mta coisa gringa, mas é complicado pq os padoes de medidas deles são outros, oz, pounds e por aí vai

entao, o forum http://anabolicminds.com/forum/ tem um sistema desses, com planejador pra dietas, treinos, registro de progresso, fotos

é valido vc se registrar lá e ver como funciona o deles, vai q vc tem alguma ideia nova, isso se vc ainda nao conhece é claro (deve saber disso já)

e é melhor a sua ideia de manter fechado pra inserir novas informacoes pelo usuarios, sobre os alimentos, padronizar e tornar possivel atualizar seria mais eficaz pra TD

e nao manjo NADA de programaçao mas SE PRECISAR DE AJUDA EM ALGO, eu to aki e faço na maior boa vontade....só pretendo poder usar depois! hehehe

qualquer coisa manda MP, pq nao acompanho mto o forum, e assim aparece no email

vamo botar essa ideia em pratica o quanto antes!

excelente iniciativa, parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a idéia é show, nunca vi nesses sistemas informações extras como glicemia dos alimentos que podem ser uteis em algumas situações, sei que é difícil fazer isso, mas poderia se adicionar estimativas de IG nos alimentos.

Outro aspecto interessante, é separar as gorduras não apenas como totais, mas como saturadas, trans, mono, poli... e etc bom sei que dá um trabalho mas é apenas uma sugestão pra um futuro, realmente curti mesmo a idéia.

Agora imagina isto ligado como uma rede social? rede de "marombas" e tals seria show... bom é isso abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...