Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Martin sempre cabuloso nos exercicios de abs!!!!

O Martin eh um cara esperto, sabe que se ganha massa em bulk... tem uns que soh fazem abs em cutting...

Pump é quando da pra "ver" o musculo? Se for isso, na extensora da bastante mesmo ;p

Pump eh quando o musculo fica inchado durante e logo apos o treino. Inchado devido a grande circulacao de sangue, coisa que passa e diminui em 30min-2h.

______

AB Wheel, WTF! Devem olhar para o Martin como um ET na academia dele... elevacao pelvica, stir the pot e isso agora...

• Supermoderador
Postado
Martin sempre cabuloso nos exercicios de abs!!!!

E aí Tibissa!

Aqui não tem nada de abdominal comum... haha

Abraços!

Pump é quando da pra "ver" o musculo? Se for isso, na extensora da bastante mesmo ;p

Oi Amanda, é o que o Aless falou.

O músculo fica inchado, maior. Mas depois de um tempo vai embora.

Imagino que você já deva ter visto na sua academia garotos treinando peito e bíceps na sexta-feira à noite, para irem inchadinhos pra balada... haha

Esse trecho de um dos livros do Pavel exemplifica bem o assunto:

"Some years ago a certain Mr. America came to New York to give an exhibition,"reminisces professional strong man Sig Klein in his old age. "I always admired his photos and asked him to show me his arm. He refused, saying that he had just made the long flight from California and this could have shrunken his arms. I was flabbergasted. If a few hours trip or a few days layoff from training makes that much difference in his muscles, then those muscles were useless and I didn't care to see them"

beijos

O Martin eh um cara esperto, sabe que se ganha massa em bulk... tem uns que soh fazem abs em cutting... Pump eh quando o musculo fica inchado durante e logo apos o treino. Inchado devido a grande circulacao de sangue, coisa que passa e diminui em 30min-2h. ______ AB Wheel, WTF! Devem olhar para o Martin como um ET na academia dele... elevacao pelvica, stir the pot e isso agora...

E aí Aless,

Cara, AB Wheel não é tão incomum assim por lá.... a roda é da academia, tem mais 1 ou 2 que fazem também. Agora o resto, sou só eu que faço... haha

Abraços!

Postado

Bom dia chefe!!!

Passando para deixar um beijo!

Professor, to desconfiado de que minha dor que era no final da lombar seja na verdade no quadril cara... sabe tipo nao sei te explicar, eh bem la embaixo da lombar mesmo, mas antes do glúteo..

Tanto que mesmo caminhar eu as vezes sinto dolorido... ta foda cara, mo sacrificio nessa ultima semana.

Vou ver se fico uma semana parado, na consolidacao, pra ver se melhora! Ta desesperador!

Grande abraço e otima semana!

Tibi,

É no meio da lombar ou lateral?

Postado

kkkk boa estratégia, o maridão agradece!

Fala Martin, tu não sente falta de treinar mais exercícios? Tá certo que só de stiff tu levantou uns 500 kg mas é mesmo necessário tantas séries pro mesmo músculo e uma gama menor de exercícios assim? Ou é uma estratégia específica, ou preguiça...ehuheuheuTo acostumado com os treinos do instrutore e ele sempre monta treinos bem volumosos pra mim, não sei pq.

• Supermoderador
Postado
Bom dia chefe!!! Passando para deixar um beijo! Tibi, É no meio da lombar ou lateral?
Bom dia chefe!!! [2] Vou seguir o exemplo dos rapazes bombadinhos e treinar glúteos antes de sair com o maridão. :oneeyed01:

Bom dia, meninas!

Seu marido vai gostar mesmo, Ana :D só não vai gostar dos olhares dos outros...

kkkk boa estratégia, o maridão agradece!

Fala Martin, tu não sente falta de treinar mais exercícios? Tá certo que só de stiff tu levantou uns 500 kg mas é mesmo necessário tantas séries pro mesmo músculo e uma gama menor de exercícios assim? Ou é uma estratégia específica, ou preguiça...ehuheuheuTo acostumado com os treinos do instrutore e ele sempre monta treinos bem volumosos pra mim, não sei pq.

E aí Bruno, está melhor?

Cara, eu não sinto falta, não :D na verdade eu termino o stiff (ou elevação pélvica) totalmente quebrado, até as panturrilhas ficam doendo. Aí não tenho condições de fazer outro exercício.

Ontem eu fiz várias séries do stiff porque fui aumentando a carga até chegar em uma carga boa para execução, então as séries anteriores foram de aquecimento. No agachamento eu faço o mesmo, ontem aqueci com 30, 50 e 70 kg, com umas 5-8 repetições em cada série. Sempre aqueço com 2-3 séries, pelo menos, antes dos compostos.

Eu odeio treinos volumosos. Entendo que fazendo um treino volumoso você não consegue dar intensidade (carga) suficiente nos exercícios mais importantes. Por isto eu costumo fazer apenas 1-2 exercícios por grupo muscular.

Abraços!

Postado

Hmmm entendi. Eu não sei, eu faço corrida de aquecimento, uns 8-10 minutos. Aí só faço um pouco de agachamento sem peso pra ver se não vai dar alguma merda no joelho, e depois faço as séries com a carga final. Qual a importância de começar com menos carga. Acho que começando com mais carga eu já pego mais intensidade e tal.

Fico "meio assim" de fazer um treino diferente do treino que o instrutor passou. Mas vou considerar. Valew mestre Martin.

Ah eu to melhor sim, mas ainda não to 100%. Hj se eu for na academia só pra fazer uma corridinha no elíptico na manha. Nada de pesos.

• Supermoderador
Postado

Bruno, esse aquecimento que você faz antes é importante também.

Eu acho muito importante fazer o aquecimento específico em cada exercício, nem que seja só uma série antes. Mas tem que ser de tal forma que não te canse.

Ontem eu fiz 8 repetições pra 92 kg no agachamento. O meu aquecimento foram séries de 5 repetições, aumentando carga, até 70 kg. Então ficou bem longe da intensidade das séries de trabalho.

Experimente da próxima vez, nem que você faça séries com 1 ou 2 repetições, no agachamento. Quando você chegar na série de trabalho, com a carga que está acostumado, ela vai parecer um pouco mais leve.

Quanto ao seu treino, fica a seu critério mudar ou não. Infelizmente os instrutores de academia montam treinos "prontos", como se eles funcionassem para todo mundo em todas as circunstâncias.

Abraços

• Supermoderador
Postado
92kg no agachamento seria 80+12 da barra?

Isso mesmo, Bruno! Eu sempre conto o peso da barra.

Abraços

tendiii hehehhe é que quando eu faço extensora o musculo meio que "salta", nao sei dizer, mas da pra ver ele mexendo, sabe? aí pensei que era isso bjs Martin, bom dia pra voce!!

Ahh agora te entendi, Amanda. Isso vai acontecer em qualquer exercício que você trabalhe os quadríceps, você apenas não vai estar em uma posição tão boa para enxergar os músculos saltando :D é como flexionar o braço e ver o bíceps se contraindo, né?

beijos e bom dia para você também.

Vish, eu sou muito pato no agachamento véio, não consigo descer até os 90º se não eu não subo, e isso que eu só boto 10kg de cada lado '-' :suicide_anim:

César, isso é questão de mobilidade. Provavelmente se você pensar em agachar se sentando para trás você vai conseguir descer mais.

Trabalhe sua mobilidade :D

Abraços

Postado

Você agacha como se fosse sentar pra trás horas, não é obvio!? hauuahuah

Acho que ele quer dizer pra vc melhorar o posicionamento dos pés e joelhos, e jogar o quadril mais pra trás na hora de descer. Eu tbm ficava meio assim no começo, iniciei com 5kg de cada lado, aí fui aumentando gradativamente até ver que tá foda de terminar o exercício.

Mas eu tbm so frangão ainda, boto 20kg de cada lado e olhe lá. 40kg de cada lado é osso, o martin deve ter pernas igual da Juju Panicat hauhuahua

• Supermoderador
Postado

Você agacha como se fosse sentar pra trás horas, não é obvio!? hauuahuah

Acho que ele quer dizer pra vc melhorar o posicionamento dos pés e joelhos, e jogar o quadril mais pra trás na hora de descer. Eu tbm ficava meio assim no começo, iniciei com 5kg de cada lado, aí fui aumentando gradativamente até ver que tá foda de terminar o exercício.

Mas eu tbm so frangão ainda, boto 20kg de cada lado e olhe lá. 40kg de cada lado é osso, o martin deve ter pernas igual da Juju Panicat hauhuahua

Isso aí, Bruno.

Uma forma de aprender é usando um banco ou caixa, fazendo box squat. Normalmente esses bancos de supino têm mais ou menos a altura correta da parte mais baixa do agachamento... aí é só colocar ele atrás de você, colocar a barra nas costas e sentar. Ajuda um pouco com mobilidade também, se você puder ajustar a altura do banco (se a sua lombar curva antes de passar de paralelo, use uma altura que seja pouca coisa superior ao ponto em que a lombar curva; comece a fazer agachamento assim, e vá diminuindo a altura aos poucos, ao longo do tempo; depois de um tempo você estará agachando abaixo de paralelo sem curvar a lombar).

-------

treino de hoje foi muito bom. Como os bancos de supino estavam cheios (só tem 2), comecei pelo Press. Enfim consegui fazer com 50 kg, para 5 reps. O restante do treino foi bom também, sofri um pouco no supino, isso que a carga ainda está baixa... e olha que eu melhorei bastante a execução, mesmo assim continuo sofrendo, hahah

E fiz um pouco de pendlay row (não foi bem um pendlay row porque as anilhas são pequenas, então não chegam a encostar no chão... mas o tronco eu mantive na horizontal).

Ficou assim:

press - 50 kg - 5; 40 kg - 6/7

puxada - 8 placas - 8/7; 7 placas - 9

supino - 54 kg - 7/7/7

remada sentado com pegada aberta - 5 placas - 10/10

pendlay row - 40 kg - 6/6/6

supino fechado - 54 kg - 8

E foi só.

boa noite a todos.

Postado (editado)

Legal o treino hein!

Como vc planeja os sets tão variado desse jeito?Tipo, pq num exercício é 1x5, depois é drop set, depois peso igual.....

O treino que o instrutor me passa é basicamente sempre a mesma estrutura 3x8 pra tudo.

Editado por Brunobyof
  • Supermoderador
Postado

E aí Bruno,

eu tento seguir mais ou menos a seguinte estrutura:

supino - 4x7 aumentando carga (ontem só fiz três séries, a última foi bem sofrida; eu cheguei a fazer uma série de 8 reps para 60 kg há umas duas semanas, então comecei com 50 para 7 reps e estou aumentando 2 kg por treino)

puxada - 3x6-10 (ontem eu vi que na terceira série eu não conseguiria 6 reps, por isso reduzi a carga)

Press - uma série com 4-6 reps e 2 séries com mais reps

remada - 3x6-10

supino fechado - 1x8-10

E o treino de pernas é:

agachamento - 3x6-8

elevação pélvica - 3x6-8 OU stiff 3x4-6

reverse crunch 2x8-10

stir the pot 2x10-12

Eu acho legal fazer essa progressão dupla (progredir primeiro repetições; e quando chegar no limite superior em todas as séries, progredir reps). O treino que eu comecei a seguir é a Generic Bulking Routine do Lyle (https://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=1696).

Abraços

• Supermoderador
Postado

Oi Amanda,

carga baixa é relativo... hahaha

Considerando que o recorde mundial deve ser de uns 300 kg, a minha é bem baixinha :D

Beijos!

Postado

Pera ai, supino carga baixa?? Onde??? haha

Não sei pra vcs, mas pra mim 54 é altaaa!!! hahaha

bom dia Martin, bjs

Tô me sentindo a franga com 5kg de cada lado da barra no supino inclinado :ohno02:
  • Supermoderador
Postado

Tô me sentindo a franga com 5kg de cada lado da barra no supino inclinado :ohno02:

Que isso, Mimis... duvido que alguma menina da sua academia pegue cargas maiores do que as suas.

• Supermoderador
Postado

Isso aí frango :D

Eu não sou fã de fazer exercícios que trabalham a lombar com muitas repetições.... sempre gostei de fazer com poucas, mesmo. Até o agachamento eu acho estranho fazer com 8, estou fazendo assim mais pelo volume mesmo, para não ter que fazer umas 5 séries. Agora que a carga está aumentando já estou considerando reduzir as reps para manter a progressão.

Abraços!

Postado

E aí Martina, blz?

HAHAHAH Por mais que esse seu treino leve o nome de "Generic Bulking Routine" ele tá muito mais específico para um treino de bulk do que os treinos que os instrutores passa nas academias!

Outro dia tava vendo o recorde mundia do supino mesmo, impressionante um tiozão de uns 45 anos lá gordão levantando uns 300kg memso. não sei o peso exato mas era absurdo. 1RM tbm né, não é uma série.

E esse vídeo do Konstantin Konstantinov que tá na assinatura do Frango_13 tbm é mto foda huahuaah

@Mimis: Vc pões 5kg de cada lado no supino? tá ótimo. Como a Amanda falou, a maioria num põe nem 3 de cada lado heuheueuh Elas tem medo de "ficar forte" kkkk Como se colocando mais peso fossem virar o Arnold.

Putz desculpe pelo "martina" foi um erro de digitação e aki no trampo eu nã oconsigo botar edição nos posts....

• Supermoderador
Postado

Hahahaha tranquilo, Bruno.

É, o treino de genérico, pelo menos aqui no Brasil, não tem nada..... pobres de nós!!

Segunda eu estava revezando o rack de agachamento com um outro cara, depois que eu fiz o agachamento eu fiz o RDL. Aí ele perguntou: e agora, vai fazer leg press, extensão? E eu disse: não, esse é o último exercício. Aí ele falou: ah, já fez todo o treino antes? E eu respondi: não, eu só faço agachamento e esse aqui para pernas.

Essa foi a reação dele:

when-someone-says-hey-remember-me-and-you-have-no-idea-who-they-are.gif

hahahaha

Abraços!

Postado

Hahahaha tranquilo, Bruno.

É, o treino de genérico, pelo menos aqui no Brasil, não tem nada..... pobres de nós!!

Segunda eu estava revezando o rack de agachamento com um outro cara, depois que eu fiz o agachamento eu fiz o RDL. Aí ele perguntou: e agora, vai fazer leg press, extensão? E eu disse: não, esse é o último exercício. Aí ele falou: ah, já fez todo o treino antes? E eu respondi: não, eu só faço agachamento e esse aqui para pernas.

Essa foi a reação dele:

when-someone-says-hey-remember-me-and-you-have-no-idea-who-they-are.gif

hahahaha

Abraços!

kkkkkkkkkkk

Muito bom!!!

Quebrando os paradigmas em Martin?

Vai mandar o menino para a terapia desse jeito, heheeh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...