Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Minha lesão acabou tendo um lado bom, ela aconteceu por mal postura, hoje lá onde treino até os instrutores falam que minha postura é perfeita em todos os exercícios.

Fiquei bem mal quando tive a lesão, procurei por vídeos de todos os exercícios e ensaei os movimentos aqui em casa mesmo antes de voltar a treinar. Hoje só aumento peso se tiver certeza que vou conseguir manter a postura e execução perfeita. No tempo que fiquei parado também tinha mais tempo, e foi a época que mais aprendi sobre treinos e nutrição.

Daqui a pouco você nem sente mais a lesão, seu corpo volta ao normal. Agora isso de não fazer mais a besteira que te machucou, isso fica mesmo !!! :laughingsmiley:

Vlw pela força irmao =]

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

eu acompanho lá em off, também lí o post rs

cara, em cutting um dia de descanço tá sendo pouco pra eu me recuperar dos treinos infernais sahushausah

treino de força é muito bom!

quase falhei no agacho hoje...

não descancei o suficiente, isso que é foda de tomar cafeina de pré, agente quer fazer um exercicio atras do ourto, muitas veses ignorando descanço.

na ultima rep, na hora de quicar , pra subir briguei briguei, ai fui subindo bem slow motion... fiquei vermelho, muito vermelho

o instrutor tava olhando la daonde eles fazem terra, e gritou: quer visitar o cemitério mais cedo rapais?

sahuhsauash, soltei um grito muito alto também.

Hehe, sei bem como é a sensação de descer e achar que não vai conseguir subir.... É muito gratificante puxar forças de tudo que é lugar para, enfim, conseguir.

Martin,

No mais eu gosto de levar as coisas ruins para um lado bom, se nao for serio a lesao vai servir para mudar habitos e me deixar mais precavido. A lesao foi por causa de uma bobera (amigo que nao via a tempo me chamou, olhei pro lado, e jah era.... cara ficou todo se sentindo culpado hehehe). Mas agora serve para tentar impedir uma lesao por erro 100% meu que poderia ocorrer futuramente.

Vou prestar mais atençao no aquecimento, fazer exercicios constante pro manguito, alem de quando eu voltar vou resetar os pesos ai poderei corrigir eventuais deslizes na execução....

Vc tem algum artigo bom sobre aquecimentos ae?

E jah que vc mencionou sobre exercicios para o manguito, uma boa frequencia seria dia sim dia não (aqueles 2 exercicios básicos mesmo)?

Abraço

Acho que dia sim dia não é muita coisa. 2 vezes por semana está de bom tamanho.

Eu estava fazendo scap push-up, prone cobra e One-Arm Prone Lower Trap Raises. Ao todo são "5" exercícios (o prone cobra é em duas posições, e o trap raise é unilateral).

Como aquecimento para ombros você pode fazer o YWTL. Muito bom.

Aquecimento em geral também é bom, fazer uns 5 minutos de caminhada (se você já não for a pé para a academia). E sempre aquecer no exercício que você irá fazer com cargas mais altas. Nem que seja só uma ou duas séries com 50-70% da carga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fe, vou me entrometer.... quanto mais agua vc bebe menos retençao vc tende a ter, e nao existe limite de retenção, depende de cada pessoa, por ela ser mulher a tendencia eh reter mais que homem. E o aerobico pode até ajudar um pouco, mas nao vai fazer muita diferença nao hehehehe.

Depois Martin da aula =]

Vlw pelas dicas lem cima

E todos aqueles exercicios pegam o manguito? achei uns meio estranho eheh, vc nao faz aquele basicao não?

O YMTL eh esse né?

http://deltaspinalcare.com/custom_content/c_207138_ywtl_exercises.html

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martinnnnnnn , ontem na academia rolou uma discussao que eu queria te ligar e perguntar ! haahahahaaaa, tipo, uma mulher falo, AH EU COMECEI UMA NOVA DIETA AI PRA GANHAR UMA MASSA E JA GANHEI 3KG EM 1 SEMANA, POXA VIDA COMO EU ENGORDO FACIL, ai o instrutor(leigo), ah mas pra ganhar massa eh assim mesmo, tem que ficar bem pesada, vai ficar gorda mesmo.. depois se corre bastante e perde a gordura.. eu quando quero ganhar peso como no mc umas 3x por semana.. Ai eu entrei no meio e disse, o minha filha, 3kg num eh nada, isso ai eh retencao liquida porque voce aumentou o consumo de carboidrato. Ai ela retrucou, AH MAIS EU TOMO UNS 3L de agua por dia, nao tem como reter. Ai eu falei, justamente, esses litros de agua, o carboidrato vai "sugar" e reter, eh um processo normal.. ai ela, ah nao 3kgs eh muito pra ser retencao, agora eu vo correr uns 40 minutos pra ver se perco.. eu fiquei.. okay.......... mas eai, 3kg pode ser retencao nao pode? ate uns 4 nao e?

Ah, com certeza é retenção. Na verdade "retenção" não é o termo correto. É acúmulo de glicogênio e água intramuscular. Retenção seria mais o acúmulo de água fora do músculo, creio eu, devido a balanço de eletrólitos e outras coisas.

Ela devia estar seguindo uma dieta com pouco carboidrato, e, quando mudou a dieta, recuperou glicogênio, e água junto.

Explica pra ela que para ela ganhar 3 kg de gordura ela precisa ingerir em torno de 25000 kcal acima do gasto calórico dela. E que 40 minutos não fazem nem cócegas se ela quiser perder 3 kg de gordura.

Ela provavelmente precisaria de umas 60 horas de corrida pra perder 3 kg.

E retenção (incluindo aqui a parte intramuscular) pode ser 3, 4, até mais. É só ver o pessoal do MMA e os fisiculturistas.

Fe, vou me entrometer.... quanto mais agua vc bebe menos retençao vc tende a ter, e nao existe limite de retenção, depende de cada pessoa, por ela ser mulher a tendencia eh reter mais que homem. E o aerobico pode até ajudar um pouco, mas nao vai fazer muita diferença nao hehehehe.

Depois Martin da aula =]

Vlw pelas dicas lem cima

E todos aqueles exercicios pegam o manguito? achei uns meio estranho eheh, vc nao faz aquele basicao não?

O YMTL eh esse né?

http://deltaspinalca..._exercises.html

Abraço

A parte da água faz sentido, mais água = menor concentração de eletrólitos, aí você perde um pouco da água retida. Mas mesmo bebendo 3, 4 litros de água por dia, se você ingerir muito sódio, muita creatina, e mais um monte de outras coisas, e também estiver com pouco glicogênio, você pode reter água.

O YWTL é parecido com esse, mas é feito dessa forma (pelo menos é assim que eu faço):

Com halteres de 2 kg.

Aqueles exercícios são para quem sofre de rotação interna de ombros (quase todo mundo). Aqui tem vários outros: http://robertsontrainingsystems.com/blog/heal-that-hunchback/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi os exercicios, são para quem tem os "ombros para frente"....

Eu sempre fui cético em relação a isso por causa do vin diesel, os ombros dele são bem para frente e com toda a grana dele e assistencia se nao fosse genetico ele teria conseguido consertar.

Mas concordo que pode ser genetico, mas tem o fator ambiental tb. Esse fator ambiental nós podemos arrumar, ou seja, mesmo nao ficando "reto" dá para ficar menos "corcunda".

Vlw Martin, vou ler com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, sei bem como é a sensação de descer e achar que não vai conseguir subir.... É muito gratificante puxar forças de tudo que é lugar para, enfim, conseguir.

Acho que dia sim dia não é muita coisa. 2 vezes por semana está de bom tamanho.

Eu estava fazendo scap push-up, prone cobra e One-Arm Prone Lower Trap Raises. Ao todo são "5" exercícios (o prone cobra é em duas posições, e o trap raise é unilateral).

Como aquecimento para ombros você pode fazer o YWTL. Muito bom.

Aquecimento em geral também é bom, fazer uns 5 minutos de caminhada (se você já não for a pé para a academia). E sempre aquecer no exercício que você irá fazer com cargas mais altas. Nem que seja só uma ou duas séries com 50-70% da carga.

Abraços

Parabéns Martin, você tem noção que esse seu comentário foi o comentário número 1000 no seu diário?! :laughingsmiley:

1006 respostas contando com essa minha agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah entendi os exercicios, são para quem tem os "ombros para frente"....

Eu sempre fui cético em relação a isso por causa do vin diesel, os ombros dele são bem para frente e com toda a grana dele e assistencia se nao fosse genetico ele teria conseguido consertar.

Mas concordo que pode ser genetico, mas tem o fator ambiental tb. Esse fator ambiental nós podemos arrumar, ou seja, mesmo nao ficando "reto" dá para ficar menos "corcunda".

Vlw Martin, vou ler com calma.

Sim, e temos "ombros para a frente" porque os músculos que rotacionam externamente os ombros são fracos. Não creio que seja questão de genética, é do mundo moderno, da nossa rotina. Além disso, quem treina com pesos normalmente dá muito mais atenção à parte anterior do que a parte posterior do corpo. Os músculos da frente ficam mais fortes e "puxam" os ombros para frente (e alguns músculos das costas também contribuem para isso, como os lats).

Isso independe do cara ser forte ou não :D

Parabéns Martin, você tem noção que esse seu comentário foi o comentário número 1000 no seu diário?! :laughingsmiley:

1006 respostas contando com essa minha agora!

E aí Tiago!

Nossa, 1000? Quem diria

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, com certeza é retenção. Na verdade "retenção" não é o termo correto. É acúmulo de glicogênio e água intramuscular. Retenção seria mais o acúmulo de água fora do músculo, creio eu, devido a balanço de eletrólitos e outras coisas.

Ela devia estar seguindo uma dieta com pouco carboidrato, e, quando mudou a dieta, recuperou glicogênio, e água junto.

Explica pra ela que para ela ganhar 3 kg de gordura ela precisa ingerir em torno de 25000 kcal acima do gasto calórico dela. E que 40 minutos não fazem nem cócegas se ela quiser perder 3 kg de gordura.

Ela provavelmente precisaria de umas 60 horas de corrida pra perder 3 kg.

E retenção (incluindo aqui a parte intramuscular) pode ser 3, 4, até mais. É só ver o pessoal do MMA e os fisiculturistas.

A parte da água faz sentido, mais água = menor concentração de eletrólitos, aí você perde um pouco da água retida. Mas mesmo bebendo 3, 4 litros de água por dia, se você ingerir muito sódio, muita creatina, e mais um monte de outras coisas, e também estiver com pouco glicogênio, você pode reter água.

O YWTL é parecido com esse, mas é feito dessa forma (pelo menos é assim que eu faço):

Com halteres de 2 kg.

Aqueles exercícios são para quem sofre de rotação interna de ombros (quase todo mundo). Aqui tem vários outros: http://robertsontrai...that-hunchback/

me raxo de rir de como você poe as coisas na mesa. simplificadas lol

fica mais claro pra todo mundo hsauhausas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porra martin 100kg no shrug x 30 e foda em. Ante braço ninja.

Eu faço 3 com 100kg e meu antebraço ja pede arrego. =/

E aí Frango!

Cara, a pegada em gancho fez toda a diferença para mim. O ruim é que a barra fica no suporte do Rack de agachamento, então ela não gira, dificulta um pouco a pegada. Já tentou fazer com pegada em gancho?

Abraços!

me raxo de rir de como você poe as coisas na mesa. simplificadas lol

fica mais claro pra todo mundo hsauhausas

Ah, quanto mais simplificado melhor..... hehehe

Abraços!

----

Treino de hoje não saiu como eu gostaria. Malditas anilhas novas.... só depois que comecei a fazer vi que a barra estava uns 3 cm abaixo do que deveria. Resultado, ao aumentar a carga só consegui fazer 2 reps. Tudo bem, na próxima semana eu coloco uma anilha deitada embaixo e fica tudo certo.

Pelo menos no chinup eu consegui melhorar um pouquinho em relação ao treino anterior.

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)

    [*]Barbell Deadlift:

    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+90 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+123 pts)
    • 151 kg x 1 reps (+137 pts)
    • 161 kg x 2 reps (+151 pts)
    • 141 kg x 4 reps (+140 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 5 reps || weighted || 8 kg (+31 pts)
    • 4 reps || weighted || 4 kg (+20 pts)
    • 6 reps (+29 pts)

E foi só.

Como se não bastasse, eles retiraram as anilhas pequenas antigas (de 2 e 3 kg). Agora só tem anilhas de 2.5 kg, 5, 10 e 20. Ou seja, a progressão mínima é de 5 kg. Ninguém merece... vou ter que começar a colocar caneleiras na barra para conseguir progredir corretamente.

Hoje um rapaz estava com a namorada ensinando ela a fazer agachamento livre. Ele colocou mais peso do que ela aguentava (20 kg/lado, devia ser o peso dela) e a execução dela estava péssima. Tive que me segurar muito pra não falar nada. Depois ele fez agachamento, com 60 kg de cada lado e uma execução ainda pior (além da amplitude ser muito pequena, ele estava com um pé bem rotacionado pra fora e outro quase reto à frente do corpo, e os joelhos caindo para dentro em todas as repetições).

Pelo menos ele foi coerente, ensinou pra menina a mesma forma que ele utilizou :D

Abraços e boa noite a todos.

Ah, já ia me esquecendo. A dieta hoje ficou em 2971 kcal, 251.4g P, 330.6g C e 65.6g F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...