Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body Do Dipunker , Me Ajudem A Montar Por Favor!


Dipunker

Posts Recomendados

haha Matheus, é que ele acabou pegando um treino bem parecido com um que eu tinha postado, mas nesse o usuário tinha escolhido pernas todos os treinos, por isso tem poucos exercícios para elas.. o que acontece é que com essa estrutura não dá para avaliar o volume em cada parte, mas dependendo de como colocar o número de séries e repetições correto em cada exercício ficaria joinha. Mas eu tb prefiro Upper/Lower, mais tarde eu volto aqui para tentar dar umas sugestões

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esqueci de colocar barra fixa!

Como é esse agachamento frontal?

A - Costas, Bíceps e Antebraço

Terra

Barra Fixa

Remada Curvada

Stiff (?)

Rosca Direta

B - Pernas, Peito, Tríceps e Ombro

Agachamento

Supino Reto

Agachamento frontal (?)

Militar

Paralelas

Ficou bom agora?

Posta seu treino ai Matheus, se puder.

Editado por Foxt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha Matheus, é que ele acabou pegando um treino bem parecido com um que eu tinha postado, mas nesse o usuário tinha escolhido pernas todos os treinos, por isso tem poucos exercícios para elas.. o que acontece é que com essa estrutura não dá para avaliar o volume em cada parte, mas dependendo de como colocar o número de séries e repetições correto em cada exercício ficaria joinha. Mas eu tb prefiro Upper/Lower, mais tarde eu volto aqui para tentar dar umas sugestões

abraços

É verdade, eu falei em trocar um ex por agachamento frontal porque to imaginando que ele monto uma estrutura parecida com a minha (2 series por exercicio) :(

E tambem se ele quiser fazer um maior aumento de carga no agachamento por ex, imagino que seria melhor treina-lo com baixas reps, e apenas ele de quadriceps mesmo.

O que eu gosto de upper lower é que cada exercicio que voce faz usa os musculos menores como sinergistas, entao nao precisa de muito trabalho direto (as vezes nem precisa deles ;)) Mas dificulta um pouco a progressao em 2 compostos, como supino e militar ao mesmo tempo, por ex :/

Esqueci de colocar barra fixa!

Como é esse agachamento frontal?

A - Costas, Bíceps e Antebraço

Terra

Barra Fixa

Remada Curvada

Stiff (?)

Rosca Direta

B - Pernas, Peito, Tríceps e Ombro

Agachamento

Supino Reto

Agachamento frontal (?)

Militar

Paralelas

Ficou bom agora?

Posta seu treino ai Matheus, se puder.

UPPER -

supino reto

paralelas

militar

terra (no outro treino da semana utilizo a remada curvada)

barra fixa

rosca direta *

LOWER -

Agachamento

Agachamento frontal

Stiff

Gemeos no leg press

*rosca direta eu coloquei porque eu sinto que tenho mais resultados fazendo um exercicio pra biceps. Triceps eu treino extremamente bem sem isolador, biceps nao.

Ha muitos membros aqui que manjam mais desse tipo de treino que eu, alias, eles mesmos me ajudarma a montar o meu

Editado por Matheus A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox , agachamento frontal eu acho que é aquele que vc cruza os braços em X com eles levantados na altura do ombro e coloca a barra encaixada na chamada SABONETEIRA do ombo ( aquele vão que o ombro faz ao se levantar os braços em um angulo de 90 graus com o corpo )

Vc sempre estimulos bem diferentes fazendo agachamento normal com a barra por tras do pescoço , na nuca, e esse agachamento frontal com a barra pela frente do pescoço...

Bom galera eu vou esperar a volta do quenca aqui mais tarde com as sugestao de treino dele e vou preparar um AB 1.5x mesmo ...Estou pensando em fazero AB 1.5x durante uns 2 meses até pra testar e depois o FULL BODY mesmo com os basicoes e apenas um isolador caso precise.... Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foxt se n quer fazer AB1,5x upper/lower vc pode fazer o FB assim:

Agachamento segunda e sexta e na quarta Terra

Seg - Agacho, 1 para posterior coxa, 1 peito, 1 costa, 1 ombro

quarta - Terra, 1 peito , 1 costa ,1 ombro diferente do de segunda

Sexta - Agacho, 1 para posterior da coxa, 1 peito, 1 costa, 1 ombro, pode repetir os exercicios de seg

prioridade nos basicos e mais compostos possivel, da pra colocar 1 isolador em cada dia se vc gostar mas eu acho q nem precisa.

sempre progredindo nas cargas q eu acho importante

fica ai minha dica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca tem mesa flexora la nao? O.o

faz ocm caneleira ou entao faz o ananias --> http://2.bp.blogspot.com/_19qDFkSPkJ8/TBq8WxpSlKI/AAAAAAAAAws/i9Aj5QaUyLQ/s1600/poster.jpg

Pra posterior de coxa tem outro sem ser Stiff?

Lá na academia não tem o aparelho pra fazer Leg Curl ai fica dificil.

E eu tb nao ou dividir em Uper Lower nao cara...Achei mais interessante fazer AB 1.5x com agacho um dia terra no outro, agacho no outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplos de Ab com perna na frequência 1,5 :

A - Lower

Agachamento 3x6

Stiff 3x10

Leg Press/extensora 3x12

Flexora 2x10

[Panturrilha em pe 3x10]

[Crunches com peso 3x10]

B- Upper

Supino reto 3x6

Remada 4x6

Militar OU shoulder press 3x10

Barra ou pulldown (qualquer pegada) 3x10

Paralelas 3x10

Rosca direta 3x10

______

A- Push + quadriceps

Agachamento 3x6

Leg Press /Extensora 3x12

Supino reto 3x6

Militar OU shoulder press 3x10

Paralelas 3x10

(panturrilha ou crunches) 3x10

B - Pull + posterior

Terra 3x6

Flexora 3x15

Remada 3x8

Barra ou pulldown (qualquer pegada) 2x10

Rosca direta 3x10

(panturrilha ou crunches) 3x10

É claro que estas seriam minhas preferências, mas as escolhas de exercícios dependem da sua estrutura, execução, preferência e progressão. Eu acho legal um exercício com reps mais baixas (4-6) para progressão e romper as fibras e um com mais altas (8-12), para cumprir um volume e fadiga no músculo. Quando for mudar só tente manter os músculos grandes num volume de +/- 50-60 repetições por treino e os pequenos 20-30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quenca333 disse tudo. Excelente AB1.5 na minha opiniao

O que ele falo sobre os compostos eu acho MUITO essencial. Porque? Nao faz o menor sentido voce treinar poucas vezes na semana, priorizar descanço e nao aumentar pesos. Voce vai perder tempo, pois nao vai evoluir muito.

A ideia principal aqui é ficar BEM FORTE em um grupo pequeno de exercicios (ate por isso eu faço poucas series e repetiçoes, porem tento aumentar peso sempre). Imagine o que aconteceria se voce, em tipo 8 semanas, aumentasse 10kg/lado no agachamento? concerteza suas pernas cresceriam, entende?

Eu sinto que devo reforçar isso: o AB1.5 tem como MAIOR vantagem (ao meu ver) priorizar o tempo de descanço, por ser pouco frequente e pouco volumoso. Aproveite e relate aqui pra gente como ta indo seu desenvolvimento :D eu tenho muita preguiça de fazer diario e nao entro sempre por causa do trampo/aulas, mas adoraria seguir um diario com um treino assim :)

boa sorte dipunker e foxt, espero ter contribuido em alguma coisa...bons ganhos monstros, vamo que vamo!

Editado por Matheus A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...