Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos De Vitamina D


Posts Recomendados

alguem tem algum estudo se atendo apenas à toxicidade da vitamina d?

Seria isso?

"The weight of published evidence on toxicity shows that the lowest dose of vitamin D causing hypercalcemia in some healthy adults is 1000 μg (40,000 IU)/d of the vitamin D2 form.tex2gif-sup-65.gif?v=1&t=h7goo5t719df615c This translates to 1000 μg, or 1 mg, taken daily for many months. Few studies have looked at effects of high doses of vitamin D on hypercalciuria, probably a more sensitive indicator of vitamin D excess.tex2gif-sup-67.gif?v=1&t=h7goo5t7bfd030c9"

http://onlinelibrary...bmr.07s221/full

"Total-body sun exposure easily provides the equivalent of 250 μg (10000 IU) vitamin D/d, suggesting that this is a physiologic limit."

"For vitamin D, a NOAEL could define the highest 25(OH)D concentration not suspected to cause hypercalciuria in healthy subjects. As discussed above, it could be difficult to prove that vitamin D is the cause of hypercalciuria because the condition is commonly caused by other things and it is a mild and nonclassicicl criterion for vitamin D intoxication. Nonetheless, because of the hypothesized predisposition to hypercalciuria of the Israeli lifeguards (25) and of the subjects in the study of Adams and Lee (16), 140 nmol 25(OH)D/L could be regarded as a very conservative limit for the NOAEL because the concentrations in those reports were higher than this. In the absence of sunshine, all available evidence indicates that this would require prolonged intake of ≈250 μg (10000 IU)/d to achieve. All of the reports of vitamin D toxicity showing the convincing evidence of hypercalcemia involve serum 25(OH)D concentrations well above 200 nmol/L (Table 5), which requires a daily intake of ≥1000 μg (40000 IU), and which could thus be conservatively considered the LOAEL."

http://ajcn.nutritio...t/69/5/842.full

https://springerlink...pringerlink.com

http://ajcn.nutritio.../88/2/582S.full

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao qual seria a quantidade de vitaminas do complexo b, pra fazer "efeito"(dosagem) ?

Exemplo vit D é 5000 mcg(eu axo qe é isso) por dia.

e de vit do complexo b, qual seria essa dosagem ?

Isso varia muito pra cada vitamina e sua necessidade, pois cada uma tem um indice terapeutico bem diferente. A B12 por ex pode tomar desde 100% da IDR até 80.000% e ser tão segura qto tomar água. Já a B3 não deve passar de 250% da idr... mas td varia tb conforme cada caso específico, não dá pra falar nada sem conhecer sua necessidade, tb não vou aprofundar pra não disvrtuar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito pra cada vitamina e sua necessidade, pois cada uma tem um indice terapeutico bem diferente. A B12 por ex pode tomar desde 100% da IDR até 80.000% e ser tão segura qto tomar água. Já a B3 não deve passar de 250% da idr... mas td varia tb conforme cada caso específico, não dá pra falar nada sem conhecer sua necessidade, tb não vou aprofundar pra não disvrtuar o tópico.

Sem qerer desvirtuar o topico, mas nao qeria abrir outro topico pra postar isso, entao segue a composição do meu complexo b.

1 comp. IDR

b1....5mg b1---2.230%

b2....1mg b2---461,54%

b6....3mg b6---1.140%

nicotinamida....30mg- - - - - - -- 1.125%

pantetonato de calcio....4mg----480%

Tomando 1 comp por dia, ja basta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem qerer desvirtuar o topico, mas nao qeria abrir outro topico pra postar isso, entao segue a composição do meu complexo b.

1 comp. IDR

b1....5mg b1---2.230%

b2....1mg b2---461,54%

b6....3mg b6---1.140%

nicotinamida....30mg- - - - - - -- 1.125%

pantetonato de calcio....4mg----480%

Tomando 1 comp por dia, ja basta ?

Essa formula é baseada na |DRI brasileira ne, eu me referi à americana... pode tomar até uns 3 por dia, mas eu tomaria um só mesmo. Ficou faltando ácido fólico, b12 e biotina nessa formula, mas pode tomar sem problemas!

então, pedi pela net de fora e não chegou

alguém pode me dar sugestão pra comprar nacional?

manipulada?

de marca?

nacional é complicado, tem que ser em uma farmácia que vc confia bem. Já os de marca saem muito caro, aproveita pra tomar sol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguns dados sobre toxidade:

553097_10151098914717835_941967196_n.jpg

Níveis séricos em relação à dosagem, os quadradinhos (não os losangos) representam casos de intoxicação.

486565_10151098908267835_1384111851_n.jpg

Níveis sericos em função da dosagem, linhas tracejadas representam limites de confiança.

292306_10151098896957835_374142611_n.jpg

- 10.000 UI/dia ou menos não apresenta toxicidade.

- 9600 UI / dia seria necessário para ter 97,5% da população acima dos 40 ng / mL.

- A cada 1.000 UI/dia suplementados os níveis aumentam em 10 ng/ml iniciando à partir de 10 ng/ml, à partir de 30 ng/ml sobe apenas 8 ng/ml e à de 50 ng/ml sobe apenas 5 ng/ml. (ou seja quanto mais elevado mais difícil vai ficando em aumentar ainda mais os níveis)

Fonte dos gráficos: www.vitamindcouncil.org

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...