Ir para conteúdo

[Dúvida] Gordura X Carbo. Na Mesma Refeição

gelow

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou fazendo uma dieta ciclando carbos, acontece que de acordo com minha divisão, só teria 2 momentos onde eu posso comer só proteinas e gorduras... queria saber se, jogando gorduras boas no almoço (misturando carbo e gordura na msm refeição) eu teria problemas em engordar... estou fazendo clean bulk, e nao posso ganhar muito bf.

como nao tenho muito tempo, acordo, tomo café, e minha proxima refeiçao já é o almoço...

café - carbo e prot

almoço - carbo e prot ... acaba sendo meu pré treino o almoço

- treino -

pós treino - imediato carbo e prot

pós treino - tardio carbo e prot

pós sólido - carbo e prot

jantar - prot + gord

ceia - prot + gord

abç!

Editado por gelow
Postado

mais um mito nonsense

pode misturar tranqüilo!

Eu li 2 artigos contraditórios, um dizia que devemos evitar carbo de alto IG com gordura e outro falava sobre uma pesquisa feita que apresentou dados que comprovavam que essa teoria é somente um mito como você disse.

Na via das dúvidas, acho melhor evitar.

Postado

Então, a coisa é mais ou menos assim, o que define se alguem engorda é a quantidade de calorias q ela ingere. Pode misturar carb+fat+ptn e seja feliz. Não se ligue tanto ao IG do carboidrato q vc consome, o IG é pra mistura, nao pro carboidrato. Misturando, vc diminui o IG.

Postado

Então, a coisa é mais ou menos assim, o que define se alguem engorda é a quantidade de calorias q ela ingere. Pode misturar carb+fat+ptn e seja feliz. Não se ligue tanto ao IG do carboidrato q vc consome, o IG é pra mistura, nao pro carboidrato. Misturando, vc diminui o IG.

Olha, já tinham desvendado aqui.

Interessante tb.

Qto a gordura, umas das suas funções e baixar o tempo de absorção dos nutrientes (só pra lembrar).

Postado

O problema não é engordar, pois, como o Quenca já deixou bem claro, no final das contas o que vai fazer diferença é a quantidade de calorias.

Mas deixo umas palavras do tio Ney(retiradas do diário dele) aqui sobre ingestão de gorduras e carbo de baixo ib,com muita fibra:

"As refeicoes funcionais nao podem ser antagonicas. Veja que nao coloquei os acidos graxos essenciais na mesma refeicao funcional de fibras (pela manhã) pra que nao haja aglutinação das gorduras e as mesmas sejam carreadas pra intestino grosso."

Postado

Eu já tinha lido este aritgo do alan aragon, porém, prefiro não misturar.

Não tenho mais onde colocar gordura na minha dieta(Já uso 1,4g/kg) queria conseguir colocar 4g/kg de carbos, porém teria que aumentar mais ainda as gorduras e proteínas.

Postado

não é uma idéia muito interessante mesmo misturar acidos graxos essenciais com fibras, já que isso pode atrapalhar um pouco a absorção... mas de resto... seja feliz

Nesse caso de misturar fibras com gordura, o problema seria que as fibras insolúveis iriam absorver(aglutinar) as gorduras e isso faria com que elas não sejam totalmente absorvidas. Mas no caso das fibras solúveis seria interessante já que elas ajudam na absorção de gordura. Não é?

PS: Se esse mito fosse verdade, comer sorvete seria um tiro no pé(gordura e carbo em altas doses).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...