Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Gordura X Carbo. Na Mesma Refeição

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo uma dieta ciclando carbos, acontece que de acordo com minha divisão, só teria 2 momentos onde eu posso comer só proteinas e gorduras... queria saber se, jogando gorduras boas no almoço (misturando carbo e gordura na msm refeição) eu teria problemas em engordar... estou fazendo clean bulk, e nao posso ganhar muito bf.

como nao tenho muito tempo, acordo, tomo café, e minha proxima refeiçao já é o almoço...

café - carbo e prot

almoço - carbo e prot ... acaba sendo meu pré treino o almoço

- treino -

pós treino - imediato carbo e prot

pós treino - tardio carbo e prot

pós sólido - carbo e prot

jantar - prot + gord

ceia - prot + gord

abç!

Editado por gelow (veja o histórico de edições)

Postado

no meu bulk estou usando, arroz + carne + azeite de oliva, e meu bf nao subio fazendo isso...

LINK PREPARAÇÃO SUL BRASILEIRO 2017 #NEXTLEVEL > www.hipertrofia.org/forum/topic/216821-relato-prep-sul-br-juca-2017

Campeão Sul Brasileiro 2016 cat.jr
top 4 Mundial NABBA 2015 cat.jr
Campeão Brasileiro e Sul Americano NABBA 2014 cat.jr
3x Campeão Estadual NABBA PR/SC

facebook: https://www.facebook.com/joaovicentebodybuilder
instagram: @joaovicentebodybuilder

Consultoria online: joaovicente.consultoria@hotmail.com

Postado

mais um mito nonsense

pode misturar tranqüilo!

Eu li 2 artigos contraditórios, um dizia que devemos evitar carbo de alto IG com gordura e outro falava sobre uma pesquisa feita que apresentou dados que comprovavam que essa teoria é somente um mito como você disse.

Na via das dúvidas, acho melhor evitar.

Postado

Então, a coisa é mais ou menos assim, o que define se alguem engorda é a quantidade de calorias q ela ingere. Pode misturar carb+fat+ptn e seja feliz. Não se ligue tanto ao IG do carboidrato q vc consome, o IG é pra mistura, nao pro carboidrato. Misturando, vc diminui o IG.

Postado

Então, a coisa é mais ou menos assim, o que define se alguem engorda é a quantidade de calorias q ela ingere. Pode misturar carb+fat+ptn e seja feliz. Não se ligue tanto ao IG do carboidrato q vc consome, o IG é pra mistura, nao pro carboidrato. Misturando, vc diminui o IG.

Olha, já tinham desvendado aqui.

Interessante tb.

Qto a gordura, umas das suas funções e baixar o tempo de absorção dos nutrientes (só pra lembrar).

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

Dizem que a gordura também da pico de insulina, seria isso verdade?

Quer dizer que misturar gordura com algo de alto IG, ela vai fazer esse alimento ficar com o IG médio?

Postado

mais um mito nonsense

pode misturar tranqüilo!

Concordo!

Não se tem um estudo fidedigno sobre "não se pode misturar carbo com gordura".

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

O problema não é engordar, pois, como o Quenca já deixou bem claro, no final das contas o que vai fazer diferença é a quantidade de calorias.

Mas deixo umas palavras do tio Ney(retiradas do diário dele) aqui sobre ingestão de gorduras e carbo de baixo ib,com muita fibra:

"As refeicoes funcionais nao podem ser antagonicas. Veja que nao coloquei os acidos graxos essenciais na mesma refeicao funcional de fibras (pela manhã) pra que nao haja aglutinação das gorduras e as mesmas sejam carreadas pra intestino grosso."

Postado

não é uma idéia muito interessante mesmo misturar acidos graxos essenciais com fibras, já que isso pode atrapalhar um pouco a absorção... mas de resto... seja feliz

Postado

Eu já tinha lido este aritgo do alan aragon, porém, prefiro não misturar.

Não tenho mais onde colocar gordura na minha dieta(Já uso 1,4g/kg) queria conseguir colocar 4g/kg de carbos, porém teria que aumentar mais ainda as gorduras e proteínas.

Engenheiro e Estudante de Medicina (Pública - SP) .

Fórum Hipertrofia since 2010, observando, refletindo, estudando.

Volta e meia, de volta para contribuir e continuar aprendendo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

Postado

não é uma idéia muito interessante mesmo misturar acidos graxos essenciais com fibras, já que isso pode atrapalhar um pouco a absorção... mas de resto... seja feliz

Nesse caso de misturar fibras com gordura, o problema seria que as fibras insolúveis iriam absorver(aglutinar) as gorduras e isso faria com que elas não sejam totalmente absorvidas. Mas no caso das fibras solúveis seria interessante já que elas ajudam na absorção de gordura. Não é?

PS: Se esse mito fosse verdade, comer sorvete seria um tiro no pé(gordura e carbo em altas doses).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.