Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Mio X Sarco X Muscúlos Tônicos X Músculos Fásicos

Darth

Posts Recomendados

Postado

Li bastante sobre as discussões e divisões dos treinos, tipos de treinos, métodos, alimentação, etc...

Mas, ficou uma dúvida:

Utilizar low reps nos músculos tônicos como deltóides e panturrilhas?

Nos Fásicos, foi de boa, mas nos tônicos os resultados não são satisfatórios.

É fato que os músculos tônicos precisam de mais reps ou uma maior intensidade para os resultados aparecerem, mas teria algo mais específico para indivíduos não dotados de uma boa genética para tais grupamentos?

Postado

Pior que não é desculpa não... kkkkkk

Mas aí que está. Essa é minha "deficiência". Não treino peitorais... São muito desenvolvidos e ficam desformes.

Faço apenas 1 exercício, na maioria das vezes o supino reto ou inclinado, só para acompanhar o shape.

Então o sinergismo já fica comprometido.

Nem digo tanto "não ter boa genética", é exagero, mas é mais difícil sim, até pelo supra citado...

Quanto as panturrilhas, é mais complicado.

Tenho 1,84m, 93kg e bf de 8%.

A altura já não ajuda...

Panturrilha crescer como sinergista?

Comigo nunca rolou...

Tenho feito como o estudado... amplitude, cadência e próximo as 20 reps.

Melhorou de início, mas estagnou...

Abraço !!!!!

Postado

Eu ja li uma técnica de treino que consistia fazer 10 séries de 10 repetições, e como panturrilha aguenta uma boa carga eu fiz e obtive resultados cara, alem do mais ainda sou ecto e cresceu mas é fuuu

Postado

Tenho as panturrilhas bem desenvolvidas, assim como membros inferiores de modo geral. Não sei se é favorecimento genético, mas meu treino de panturrilha gira em repetições próximas a 15, o que até já acho bastante pois treino com no máximo 6 repetições com os outros músculos. De vez em quando, para variar, eu mando umas 20. Incluindo ombros, eles sempre foram fracos, mas tão melhorando com poucas repetições.

Postado

O que seria treino de potência?

Uma vez eu ouvi dizer, que as panturrilhas devem ser treinadas com auta intensidade(peso) para que elas cresçam.

Devido elas estarem em constante catabolismo(usamos elas para andar), temos que usar cargas altas para que a carga diária dela(andar) não afete em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...