Postado 16/02/2011 às 02:06 02/16, 2011 É o seguinte... Tenho 17 anos e meço 1,72m e em setembro do ano passado eu estava pesando 89kg e decidi emagrecer, comecei academia e mudei minha alimentação, de lá pra cá perdi 10kg e que já acho ótimo, mas não atingi meu peso ideal ainda e simplesmente parei de emagrecer... Desde o início de fevereiro que eu não perco 1 grama sequer, então comecei a correr 50min (em blocos de anda 3 e corre 3) todos os dias pra ver se voltava a perder peso, mas não adiantou de nada, faz agora 2 semanas que comecei a correr e não perdi N A D A ! Acho incrível porque antes qualquer esforcinho a mais que eu fizesse já se ia quase 1kg, não sei o que fazer mais, pois já me alimento de maneira saudável, malho e corro de segunda a sexta... O que fazer agora? Me dêem uma luz pelo amor de deus... Só pra vcs terem uma noção: 08:00 - 1 copo de leite + 1 fruta(maçã ou pêra) 10:00 - 1 fruta(maçã ou pêra) 12:30 - Arroz integral + 1 Steak de Frango + 1 copo de suco light 14:00 - ACADEMIA 16:00 - 1 copo de suco light + 1 fruta(maçã ou pêra) 17:00 - CORRER 19:00 - 1 pão com queijo branco e presunto de peru light 22:00 - 1 copo de leite E uma foto pra vcs verem meu avanço até agora... Estou com 79kg mas qro ficar com 72kg mais ou menos... Por ai... Valeu!
Postado 16/02/2011 às 02:27 02/16, 2011 que tal parar de pensar em emagrecer e começar a pesquisar sobre dietas e homeostase "Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade."
Postado 16/02/2011 às 02:57 02/16, 2011 Autor que tal parar de pensar em emagrecer e começar a pesquisar sobre dietas e homeostase Pesquisei sobre homeostase mas não entendi muito bem o que é... Se vc puder me explicar ficarei grato... Valeu!
Postado 16/02/2011 às 03:26 02/16, 2011 Cara, pare de usar carbos em todas refeiçoes, comece a fazer aej e pesquise no brain no gain segue firme
Postado 16/02/2011 às 03:32 02/16, 2011 Autor Valeu galera, brigadão pelos conselhos, vou tentar seguir... Mais conselhos serão muito bem vindos...
Postado 16/02/2011 às 04:16 02/16, 2011 como o colega disse...vai de AEJ... e se funcionar te aconselho a partir pras dietas de jejum...pesquise sobre a Dieta do Guerreiro... essa pra mim é o bixo, ainda mais se tu é natural e quer secar sem perder massa magra... abç!
Postado 16/02/2011 às 09:12 02/16, 2011 Você trombou com a triste adaptação do corpo sob os seus esforços. Isso não é nenhuma surpresa; seu corpo já considerou normal todos os seus esforços pra perder peso e assim fica muito mais difícil. Você vai ter que alterar sua dieta denovo e como os brothers disseram ai em cima, fazer aeróbicos em jejum. Peace.
Postado 16/02/2011 às 10:40 02/16, 2011 Sua evolução foi muito boa, porém acho que deveria rever sua dieta, esta muito carente de proteínas e gorduras.Se quiser pode botar tb mais carbos, principalmente no pré-treino e no pós. abs
Postado 16/02/2011 às 12:07 02/16, 2011 é cara, eu tb não entendo mto não, mas eu acredito que seu corpo tenha se adaptado á sua nova rotina. Mas, de qq forma, tb achei a dieta meio "pobre". Pode melhorar isso aí, mantendo, mesmo assim, ela hipocalórica (menos calorias do que seu corpo necessita ao longo do dia). No almoço só come arroz integral e um steak de frango??! Segue o conselho do pessoal, e vasculha aí a área de Dieta! Ainda, acho que vale pensar sobre a idéia de passar com um Nutricionista e/ou um médico Endócrino, para ver a parte hormonal se está td ok, caso ainda não o tenha feito? @rogerio_sarlo Os músculos ladram, mas o treinamento não pára!
Postado 16/02/2011 às 12:32 02/16, 2011 Autor Como deve ser feito o aeróbico em jejum? Corrida? Ou só caminhada? Não pode comer nada mesmo?
Postado 16/02/2011 às 12:51 02/16, 2011 pesquise sobre a função do hormônio chamado leptina. depois de muito tempo em restrição calórica o corpo diminui drasticamente a produção desse hormônio. leptina baixa o corpo manda a mensagem "FUDEU! tamo passando necessidade, segura as reservas energéticas aí mano!" reservas energéticas = gordura em troca o corpo queima aquilo que não é primordial pra sobrevivência a curto prazo = glicogênio muscular, hepático e por fim, massa muscular quanto menos gordura vc tem mais dificil fica de perdê-la o bom é que vc pode manipular a leptina com dias de refeed de carbos. Leia o blog do leangains.com lá tem muita informação a respeito disso.
Postado 16/02/2011 às 12:56 02/16, 2011 é normal depois de um tempo o corpo resistir a perder mais peso, cada vez fica mais difícil. Além do mais, sua dieta está muito fraca, está faltando muita coisa, como proteínas e gorduras boas, além de ter carbo em todas as refeições que é horrível para quem quer emagrecer, pesquise na área de nutrição do fórum ou consulte uma nutricionista. Vou te dar algumas dicas do que eu faria no seu caso: as 08:00 troque seu café atual por 1 copo de iogurte natural integral (peque o natural integral, não pegue os com sabores de fruta pois vem carregados de açúcar e não pegue light) + 2 ovos cozidos com gema as 10:00 troque a fruta que você come por nozes / castanhas do pará / amêndoas Se quer ter mais resultados no emagrecimento não fique tomando sucos, mesmo sendo light, tome apenas água nas refeições. No almoço e janta coloque mais carne / frango / peixe (atum é uma opção fácil, so abrir a lata e comer, só não me vai comprar atum light). Se puder também coloque um whey protein na sua dieta. Se estiver colocando muito arroz no almoço, mesmo sendo integral, coloque menos e dê preferência para carnes e vegetais, ou feijão / lentilha. Vi que você fica comprando muita coisa light, veja bem antes de comprar. Minha mãe por exemplo comprou esses dias atum light, sabe o que fazem no atum light? Tiram toda a gordura boa que ele tem, que é rica em ômega 3, pra que eu vou querer atum sem ômega 3? Gorduras naturais como as que ocorrem em nozes, ovos, peixes, não fazem mal, muito pelo contrário. O que faz realmente mal são carboidratos refinados como farinha, açúcar, entre outros. E adoçantes artificiais também fazem mal, e podem prejudicar o seu emagrecimento. Editado 16/02/2011 às 12:58 02/16, 2011 por nastynick (veja o histórico de edições)
Postado 16/02/2011 às 13:43 02/16, 2011 Autor é normal depois de um tempo o corpo resistir a perder mais peso, cada vez fica mais difícil. Além do mais, sua dieta está muito fraca, está faltando muita coisa, como proteínas e gorduras boas, além de ter carbo em todas as refeições que é horrível para quem quer emagrecer, pesquise na área de nutrição do fórum ou consulte uma nutricionista. Vou te dar algumas dicas do que eu faria no seu caso: as 08:00 troque seu café atual por 1 copo de iogurte natural integral (peque o natural integral, não pegue os com sabores de fruta pois vem carregados de açúcar e não pegue light) + 2 ovos cozidos com gema as 10:00 troque a fruta que você come por nozes / castanhas do pará / amêndoas Se quer ter mais resultados no emagrecimento não fique tomando sucos, mesmo sendo light, tome apenas água nas refeições. No almoço e janta coloque mais carne / frango / peixe (atum é uma opção fácil, so abrir a lata e comer, só não me vai comprar atum light). Se puder também coloque um whey protein na sua dieta. Se estiver colocando muito arroz no almoço, mesmo sendo integral, coloque menos e dê preferência para carnes e vegetais, ou feijão / lentilha. Vi que você fica comprando muita coisa light, veja bem antes de comprar. Minha mãe por exemplo comprou esses dias atum light, sabe o que fazem no atum light? Tiram toda a gordura boa que ele tem, que é rica em ômega 3, pra que eu vou querer atum sem ômega 3? Gorduras naturais como as que ocorrem em nozes, ovos, peixes, não fazem mal, muito pelo contrário. O que faz realmente mal são carboidratos refinados como farinha, açúcar, entre outros. E adoçantes artificiais também fazem mal, e podem prejudicar o seu emagrecimento. Valeu, vou tentar fazer as mudanças sugeridas...
Postado 16/02/2011 às 14:31 02/16, 2011 É meu querido siga as dicas da galera em rever a dieta e fazer o carbo apenas antes e depois do horário do treino que pode dar muitos resultados. Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra, no começo foi sussa perder peso, chegava a ir de 1.5 a 3kg por semana. Já agora que estou a 6kg de chegar ao meu peso ideal e ficar definido a briga é brava, chego a perder durante 1 semana de treino 500~800g e em 1 final de semana ganho de 400~700... tenso!! Novo Combo =D Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje! ò.ó
Postado 16/02/2011 às 15:56 02/16, 2011 Autor É meu querido siga as dicas da galera em rever a dieta e fazer o carbo apenas antes e depois do horário do treino que pode dar muitos resultados. Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra, no começo foi sussa perder peso, chegava a ir de 1.5 a 3kg por semana. Já agora que estou a 6kg de chegar ao meu peso ideal e ficar definido a briga é brava, chego a perder durante 1 semana de treino 500~800g e em 1 final de semana ganho de 400~700... tenso!! É exatamente isso... Agora tá mto dificil de perder peso, e qualquer deslize é 500g a mais... Tá foda, mas vou dar o gás! Estava tomando Lipo 6 Black, mas de uns tempos pra cá eu parei de tomar pois estava tirando meu sono, mas vou voltar a tomar, pq ajuda bastante, sinto que dá um pique danado quando eu tomo... Vou ficar tomando 2 caps 30min antes de ir correr, e só, pq senão de noite eu não durmo...
Postado 17/02/2011 às 14:41 02/17, 2011 Somos irmãos de gine Eu acho que poderia dar uma olhada em dieta Lean Gains e treino DFHT + aeróbico em jejum, acho que daria uma boa ajuda. Pyrros Dimas Protein Culpa, medo, ganância. Cuidado!
Postado 21/05/2011 às 01:08 05/21, 2011 Autor Revivendo o tópico pq eu finalmente estou conseguindo emagrecer de novo, já perdi mais 7kg e estou no peso que eu achava que ia ficar com o corpo legal... Porém não estou, não sei de onde saíram esses 7kg pq quase não vejo mudanças no meu corpo da época que criei o tópico(79kg) pra agora(72kg)... Não entendo... Alguém pode me explicar o porque disso? Perdi 7kg mas parece que perdi 1 ou 2 apenas... =/ https://imageshack.us/photo/my-images/804/forumn.jpg/ Não consegui postar como imagem... Vai como link msm... Editado 21/05/2011 às 01:24 05/21, 2011 por Rafael741 (veja o histórico de edições)
Postado 21/05/2011 às 01:26 05/21, 2011 homeostase.. "Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath
Postado 21/05/2011 às 17:17 05/21, 2011 Cara, deu diferença sim. É pq vc está nessa luta pra mudar seu corpo então é difícil se contentar com as mudanças, que não são bruscas. Agora que vc está conhecendo o seu corpo, vendo o que funciona pra vc, é que vc nao deve desanimar. Acho que menos uns 2/3 kilos ai e vc já pode mandar um bulk de leve.
Postado 22/05/2011 às 18:04 05/22, 2011 Cara eu to vendo diferenças sim, continue, paciencia, que voce vai chegar no seu objetivo.. Só que ainda não está no peso ideal para seu tamanho e a quantidade de massa magra que voce tem. “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. “ Airton Senna
Postado 22/05/2011 às 21:15 05/22, 2011 Autor Cara eu to vendo diferenças sim, continue, paciencia, que voce vai chegar no seu objetivo.. Só que ainda não está no peso ideal para seu tamanho e a quantidade de massa magra que voce tem. Tu acha que com qnts kg dá pra eu começar um treino de hipertrofia? Meu objetivo principal é DEFINIÇÃO... Mas tbm não quero ficar desnutrido
Postado 22/06/2011 às 03:48 06/22, 2011 Autor Revivendo o tópico novamente para tirar uma dúvida... Uma das principais coisas que me incomodavam quando resolvi emagrecer era a gordura localizada no peito(no bico especificamente)... Pois bem, emagreci mais de 15kg e a danada da gordura ainda está lá firme e forte, o que será que eu preciso fazer? Será algum problema mais sério? Ginecomastia talvez? Ou é só gordura mesmo? Se for, o que fazer para "aniquilá-la"? Além do que já faço, é claro... Malho normal durante a semana e faço aeróbico no sábado OU domingo... Anexei uma foto pra vcs verem como é HORRÍVEL! É a coisa que eu mais odeio no meu corpo... Os mais entendidos que eu, AJUUUDA!
Postado 22/06/2011 às 19:15 06/22, 2011 Revivendo o tópico novamente para tirar uma dúvida... Uma das principais coisas que me incomodavam quando resolvi emagrecer era a gordura localizada no peito(no bico especificamente)... Pois bem, emagreci mais de 15kg e a danada da gordura ainda está lá firme e forte, o que será que eu preciso fazer? Será algum problema mais sério? Ginecomastia talvez? Ou é só gordura mesmo? Se for, o que fazer para "aniquilá-la"? Além do que já faço, é claro... Malho normal durante a semana e faço aeróbico no sábado OU domingo... Anexei uma foto pra vcs verem como é HORRÍVEL! É a coisa que eu mais odeio no meu corpo... Os mais entendidos que eu, AJUUUDA! pode ser lipo ou gineco vai no endocrino q ele te diz oq fazer
Crie uma conta ou entre para comentar