Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Que bom isso dos funcionários, Ney... Tava mais que na hora, você já tá em outro nível, é mais que merecido ter essas mordomias de secretária. hahaha

Chato perder tanto peso x.x mas você ganha de novo rapidinho

Bom fim de semana aí!!

ps: Meu acompanhamento de preparação pra maratona daqui a 10 anos tá marcado viu??? E quero desconto pela antecedência hahahahah

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ney , como vai parceiro ?

Ney , posso te dar um toque de perceiro mesmo ? Só não perca " totalmente " o contato que vc tem com seus

clientes , pois acho que um dos seus diferenciais é essa sua atenção com cada um .

Não to falando que sua atitude está errada , está mais do que certa , mas vc sabe que conversar diretamente com vc

e receber seu feedback dá uma segurança enorme , entende como é .

Também não entenda como se eu estivesse querendo tirar o merito da sua equipe , NÂO .

Só acho que vc não devia se distanciar " totalmente " dos seus clientes entende , tipo dar um feedback de vez em quando,

sacou o que eu to tentando passar ?

Desejo a vc toda a sorte do mundo neste novo projeto profissional e no seu novo bulk também .

Relata tudo aí pra gente hein .

Abraço amigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,Tambem fiquei um pouco preucupado quando li teu post no facebook. Acho um dos maiores diferenciais que voce tinha dos outros nutris,era essa maior aproximação com teus pacientes em todos os sentidos. Parece que agora será um atendimento mais "normal" onde todas as duvidas devem ser feitas por email,nada de chat do facebook,ou no teu mural. Lembrando que até pelo msn tinhamos contato com voce para poder tirar duvidas,ou apenas conversar. Desculpe pelas "criticas" Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já que o rumo nos trouxe aqui...

Sou paciente há dois anos. Dificilmente usei outra forma de contato que não o email e, por vezes, apenas nos falamos no prazo previsto para rever os resultados.

Tenho resultados espetaculares, prova de que o pilar é a dieta feita pelo Ney e o compromisso assumido por mim em segui-la.

Claro que um contato mais humano ajuda, e muito, só gostaria de frisar que há outras formas de "humanização" que o Ney aplica e que não devem ser ignoradas, todas fazem parte do diferencial que ele oferece. Com o Ney eu tenho certeza que o meu caso é o meu caso, sempre. Pensem nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, muito obrigado pelas palavras.

Ice, saiba que fico honrado e que se tudo der certo esse anos vamos fazer uma consulta persencial com a patroa o que acha ?rs

Amanda...eu sou nutri nao sou INSS rsrrsrs , mas lógico que terá um desconto sim , ainda mais pra quem será nutri = )

Aos demais, devo explicar-me.

O meu contato com o meu cliente não vai terminar. Muito pelo contrário, a parte mecanica do nutricionista vai me atenuar um pouco. Pessoal, ha um ano atrás , nao sei se voces lembram , mas eu agendava consulta, respondia email, atendia, elaborava os cronogramas anuais dos meus clientes, etc ...é muita função e eu me sentia longe as vezes da nutrição por que eu tinha que resolver coisas burocráticas. Antes eu tinha que conferir depositos, etc, coisa que hoje eu nao preciso mais fazer .

Mas a gota d´agua foi quando um belo dia, eu tive que cancelar todos os clientes depois das 16:00 porque eu teria que ir no banco pagar algumas dividas. Isso só prejudica o meu lado nutricionista. Quando contratei a Ana (minha secretaria atual que faz meio periodo mas está saindo já pra entrar uma em periodo integral) eu estava num nivel de estresse que refletia muito em tudo, amigos, namorada, familia, e trabalho! Tava refletindo no meu trabalho. Hoje eu nao tenho pensamentos tipo "preciso tentar sair 5 min antes do consultorio pra pagar divida" . Eu deixo minha mente desocupada pra ser nutricionista. Só isso , ótimo.

Mas porque eu to falando isso?

Eu to falando isso porque eu nao quero que pensem que vou me afastar. Eu vou poder exercer o que acho que há de mais legal na nutrição e no bodybuilding que é o body management , uma maneira de ser um shape manager. Porque se voces pararem pra pensar bem nao é só a minha dieta que as pessoas compram. As pessoas quando me procuram já sabe que eu lido matematicamente com os resultados e que há uma evolução por conta disso. Vou citar um exemplo: Fulano come 3000 kcal por dia e o peso estagnou. Esse Fulano ja está comigo a um ano (to falando isso pra dar a entender que já peguei a mãnha do biotipo do cara). De repente, por estar a dois meses com o peso estagnado e eu sei que meu cliente quer resultado (porque ele viu no meus site os relatos, e claro, porque ele preza o precioso dinheiro dele tanto quanto eu prezo o meu) . Então eu falo "Vamos aumentar 500 kcal pra ver o que acontece" . No outro mes ele aumentou de peso. Ganhou 2 kg. Mas ganhou 4 mm de abdominal, 2 cm de tricipital e ganhou apenas 0,3 de braço. Vale a pena ??? Não. Tem que saber ler um resultado desse. Eu falando aqui já mastigado fica óbvio: ta sobarndo kcal . Mas na pratica, no calor da consulta voce tem que estar atento a isso. E o melhor de tudo: eu jogo a real. Eu falo "Cara, voce ganhou um pouco de massa sim, mas a relaçao foi de 3 de gordura pra 1 de massa, se voce quer tocar nesse ritmo beleza, senao já altero o VET" . Eu estou sendo sincero com o cara. Isso é ser um shape manager.

Tem que ter tato, tem que ser critico e nao ter medo de falar as coisas.

As minhas clientes mulhers podem confirmar isso facil, eu falo "Olha..nao leve isso pro lado pessoal, ta , mas voce deu uma embaçadinha e a fita metrica nem mexeu nas coxas...vamos segurar kcal esse mes ta?" Dar essa direção pras pessoas eu acho que é meu diferencial. Senao nao teriam caras que eu considero de um shape respeitável que estou longe de conquistar e chegam na boa e falam "Neyzao...qq vc ta achando ? To embaçando demais nesse bulk?"

Eu to falando demais já, mas só estou querendo dizer que antes das coisas se ajeitarem não achem que vou me afastar de ninguém. Eu talvez não clique o dedo no mouse pra colocar a "arroz" na sua dieta, mas sou eu quem vai falar "ali eu quero x gramas de arroz". Eu vou elaborar a dieta Eu vou decidir as calorias de cada cliente meu. Eu vou decidir os macros. Se eu contratar alguem ( se ) , essa pessoa vai me ajudar a desafogar perguntas como "Ney , conheci teu site agora, parabens , mas eu tenho hemorróidas e minha avó disse que chá de boldo é bom pra isso, o que voce acha?"

Galera, só par finalizar isso , porque aqui é meu diário de treino (tenho noção que a parte profissional interfere na quantidade de publico que entra aqui) mas eu preciso tocar o diario pra frente, galera.... E pra concluir, não pensem que deixarei na mão de outros a dieta de voces, pelo amor de Deus, e isso é por um simples motivo: Não foi facil conquista-los! Foi uma longa caminhada, a cada ano aqui no forum aparece um desafio pra mim. Comecou comigo voltando a treinar..modificando meu corpo novamente. Depois o primeiro cutting, depois a ideia de competir, mestrado, etc...foi muita coisa juntos. E voces sao pessoas inteligentes, com senso crítico aguçadissímo. Pra voces terem ideia quando me escrevem emails, eu sei quem é frequentador de forum só pelo tanto que já sabe sobre metabolismo. Entao conquistar gente assim como voces que nao engole qualquer coisa mastigada é bem dificil...e eu dou valor pra isso de coraçao. E também , pensem comigo..até agora eu dei passos pequenos, constantes mas certeiros....A cada ano que passa, graças a Deus, mais pessoas aparecem, mais eu vejo necessidades de parcerias, e mais gente me liga pra fazer parceria. Eu JAMAIS arriscaria tudo isso ta ?

Galera, vou concluir aqui. Desculpa o texto gigantesco, mas isso prova como eu me preocupo com as pessoas que tenho a honra de dar orientacao nutricional . Nao é querer falar , mas nesse meio, em que o ego é sempre tão envolvido em tudo, é bem dificil achar um nutricionista que de realmente satisfacoes pros seus clientes, que nao haja de maneira mecanicista e superficial. Conheço gente que não tem uma pós graduação , nunca competiu e tá se achando o guru do fitness.

Saibam que a minha relação com voces só vai melhorar ta ?

A respeito do treino:

Ta tudo muito bom, ta tudo certo no bulk...o pump nos treinos está monstro, no entanto algo está me incomodando: a minha hernia de hiato. Os refluxos estao intensos e to pensando seriamente em operar (claro, depois da proxima competicao) porque no futuro isso vai comprometer minha qualidade de vida. Mas eu tenho gás pra prox competicao sim, ta complicado comer essas 4,5 mil calorias. Bem complicado mesmo porque é a mesma distensão gástrica em toda refeição..isso vai comprometendo o tonus do esfincter esofagico inferior. Vamos ver o que vou fazer. Mas ta beleza ainda, só to avisando pra caso um dia eu operar eu ja ter comentado aqui ta ?

Um abraço galera,

Boa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

Pode ter certeza que pra mim vc esclareceu tudo agora claramente .

Enetndo muito bem esse ponto que vc abordou sobre chegar ao nível de estresse que reflita na família , na profissão

e principalmente no nosso propio organismo ( não sei se vc é assim , eu sou ) .já cheguei a ter complicações sérias no meu organismo por causa de estresse , ia no médico , fazia check-up , não tinha nada físico , só psicológico mesmo .

Eu sei bem o que é isso pois atuo em uma função de liderança . que cada dia vai acumulando funções emcima

da gente .,

E quanto a ser um shape manager , é bem isso que nós queremos mesmo , bem como vc explicou acima mesmo

esse é seu diferencial , que não pode se perder , até por que a maioria dos seus clientes não são clientes comuns

que vão a nutri comuns pedindo pra emagrecer ou engordar sem a mínima noção de fisiologia ,

são Praticamente ( podemos assim dizer ) atletas que querem otimizar o shape sempre visando um shape de qualidade superior (de fitness pra cima ) e vc faz isso muito bem .

Outra coisa que é seu diferencial é que vc faz isso apenas com manipulação de ALIMENTOS , por que vc sabe , muitos preparedores fazem milagres , fazem . mas todos eles te entompem de AE'S . pensa bem .

Te desejo boa sorte denovo e que nesse ano vc conclua todos os projetos que vc almeja .

Quanto aos treinos , sempre vejo vcs falando do pump nos treinos . O que vc faz pra dar mais pump no treino ? manipula repetições ou é por causa da substancia que a pessoa tem no organismo ?

Outra coisa , vc sente dores na lombar ? Se sente pesado , as vezes difícil de carregar ?

imagina com 100 kg .

Abraço amigão .

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...