Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

gabrielqueiroz : Cara entao ta 40 -30-30 (40 pra carbo) sendo:

Desjejum: whey e malto

Almoço: arroz, feijao , frango e oliva

Pre treino: fibramais, leite de soja ,linhaça e castanahs

Pos treino: whey e malto (ou colágeno e malto)

Janta: macarrao integral, frango e oliva

Ceia: mingau com caseína (tirei o queijo pra segurar as kcal e essa caseína foi meio que um presente do André rsrs, caseína que ele tem da Perfomance muito boa) com farelo de aveia e leite desnatado e canela.

3,2 mil kcal/dia ( + - 35 kcal/kg)

Mesmo esquema de sempre !

Para meus clientes, qq semelhança com a dieta de voces NAO É mera coincidencia rsrs

Caio - E voce surpreendendo na avaliação , guerreiro...show de bola, 4 kg baixando BF nao é pra qq um!

germusculo - Pois é meu nego...cara literatura eu pego direto na fonte no pubmed.com e busco nas revistas mais conceituadas e recentes, pois um livro é , na verdade, um agregado de estudos!

death - cara sua pergunta me fez refletir 200 horas em como responder sem ser presunçoso ou prepotente ou até exibido...mas o que eu posso te dizer de coração é que eu nao sei como anda o mercado dos nutricionistas, ou dos nutricionistas esportivos porque eu só tenho tempo pra cuidar do MEU mercado. Eu sei que a minha vida como nutricionista é ótima. Eu não quero falar aqui das coisas materiais que conquistei sendo nutricionista, nao é legal e isso, eu acreidto pode gerar uma espécie de olho-gordo e esse tipo de olho nem com dieta agente seca rsrsr...mas falando sério, se voce estudar com afinco, ter carisma e principalmente escutar as pessoas (vejo que os maiores erros dos meus colegas de trabalho é impor alimentos ou filosofias dietéticas) voce pode ir longe. Mas tem uma também, voce tem que ter um diferencial, pois eu acho que fazer dieta é o mínimo que a pessoa espera de mim. Quando ela entra no meu consultório ela ja sabe que vai sair com uma dieta..ela me procurou pra isso..e isso "qualquer" nutri pode fazer...a pergunta que me faço sempre é "o que eu posso oferecer diferente dos demais?" ou "além de uma dieta, qual o motivo que eu dou pra essa pessoa escolher a mim como nutri ao invés de fulano ou beltrano"

ASN - Entao cara, na primeira semana pós campeonato eu nao comi nenhum tipo de carne, mas nao por principios morais, espiritiuais, e sim porque fico bem sem, quando digo nada de carne é sem peixe sem frango (eu nao sei porque mas tem gente que acha que ficar sem comer carne é só cortar a carne vermelha). AS vezes me dá uma louca eu fico o dia inteiro sem carne e como ovo. Mas nao fico com essas coisas de ovo-lacto-nao sei o que...fico doido quando falam pra mi mque são ovo-lacto porque isso é uma maneira da pessoa que nao é vegetariana tentar se enquadrar em algo, se rotular..quando na verdade ela só nao come carne e isso ano tem nada demais...como nao tem nada de menos quem come carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Neyzão!

Putz fiquei mto feliz quando fiz a avaliação ... eu me assutei até ... 4 kilos ... e absolutamente nada de gordura ...

Vamos dizer que 90% é fruto do seu trabalho vai hahahaha..., os outros 10% são os treinos e minha dedicação hahahahahaha

abs

Editado por Caiooo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ney, como disse por email, bem vindo de volta. Voce adiciona muito ao forum.

Quanto a outra discussao que tu estava falando sobre conversar demais sobre nutricao e continuar conversando sobre isso 'fora do horario' eu gostaria apenas de recomendar que voce veja a entrevista com o Sardinha, onde ele comentou uma coisa muito parecida. Nao sei o quanto desses 'problemas' tu leva para casa ou fica enquanto esta na frente do PC, mas acho que vale a pena tirar uns minutos e escutar essa entrevista: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/03/entrevista-com-fisiculturista-fernando-sardinha/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio - vamos deixar a 50/50 o mérito entao ? rsrs

Aless- Sim eu vi cara e te digo que eu me identifiquei demais serio..na hora que ele falou aquilo pensei " puts...e como ele fez pra melhorar isso?" Valeu pelo toque, Aless..

Ah essa semana comecei o treino naquela divisao que o gabrielqueiroz me sugeriu...

Nossa quanto tempo que eu nao dividia o treino de ombros e ontem depois de fazer costas jogando deltóide medial e posterior eu vi que realmente o meu ombro estava podre...sabe quando voce nao consegue segurar os ombros ? rsrs...trabalhei muito bem essas porções e vi que deu outro tom pro meu treino. Curti muito mesmo...

Provavelmente vou manter no bulk essa divisao = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) fico doido quando falam pra mi mque são ovo-lacto porque isso é uma maneira da pessoa que nao é vegetariana tentar se enquadrar em algo, se rotular..quando na verdade ela só nao come carne e isso ano tem nada demais...como nao tem nada de menos quem come carne.

Ney, te entendo, mas veja bem, falando por mim, eu comecei a falar que eu sou ovolacto pq tava cansado de justamente chegar e falar:

- Não, eu não como carne.

-"Mas nem peixe?? Peixe pode! Num pode?"

Dá vontade de responder

- Ah sim, peixe pode, já que não é carne, inclusive eu plantei uma mudinha de Corvina na minha hortinha, do lado do pé de Salmão.

Bom feriado Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha Fechadão Ney ...

Já que vc me deixou com os 50% eu vou aceitar vai hahahahaha ....

Uia tão me chamando de monstro hahaha agora to feliz ...

Sobre a pergunta do Grande Gabriel Queiroz, eu ia perguntar a mesma coisa hahahaha ....

Pretende competir agora que terminou o mestrado?

No dia do campeonato que fomos juntos seus olhinhos estavam brilhando ney ... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi , Tibissa...

Entao Caio e Gabriel...meus olhos brilham mesmo, mas se desiludem quando penso na realidade da coisa (premiação, injustiça com resultados , etc).

Mas esse ano de 2012 quero fecha-lo com 100 kg..essa é a meta..e nao mais que 10mm de dobra abdominal e nao menos que 47/48 de braço...

Pra começar a ficar monstruoso mesmo...

Enquanto academico ja tenho aulas agendas para turmas de pós graduação em duas universidades e agora vou excercer o que o mestrado me treinou pra ser: um professor academico e pesquisador.

Como nutricionista quero dar atenção mais pra minha marca e metodologia ja que tenha a patente quero organizar melhor as coisas, pois poderei me dedicar mais a isso..

= )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...