Home / Treino / Entrevista com fisiculturista Fernando Sardinha

Entrevista com fisiculturista Fernando Sardinha

Clique aqui

Entrevista exclusiva com um dos maiores fisiculturistas do Brasil, falando sobre métodos de treino, nutrição e muito mais.

Parte 1:

Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=FiFAOBoYN7M

Parte 2:

Clique aqui

Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=xWsbkFHg-9w

Agradecimentos ao usuário e colaborador Aless por ter conseguido esta entrevista exclusiva com o Sardinha e ao colaborador LeandroTwin pela organização.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.

68 comentários

  1. A parte 1 e a parte 2 estao invertidas de lugar…

  2. Os vídeos estão invertidos.
    Abraço!

  3. Bom dia!!
    Quero saber de você nem é um comentário e sim uma pergunta.
    Oque você me diz sobre o Jack3D,muito falaram que o mesmo fazia isso dava isso.
    Mais ja tomei meu 4 pote e nada de anormal aconteceu,oque aconteceu foi que fiquei violento pra levantar peso.

  4. ACHO QUE A ENTREVISTA FICOU MUITO LIMITADA , VIREI FÃ DO CARA MAS PARA MIM O LEANDRO ESCOLHEU MAL AS PERGUNTAS , TUDO ABORDADO SUPERFICIALMENTE TIPO A LONGEVIDADE DOS BODYBUILDINGS QUE LE SO RESPONDE DANDO EXEMPLOS DE PESSOAS VIVAS E NÃO PROTEÇÕES ETC…. , SERIA LEGAL UMA SEGUNDA ENTREVISTA E COMO ELE MESMO DISSE QUE NOS AJUDARIA COM PRAZER , ABORDANDO TERMOS MAIS COMPLEXOS e não ficando nesse feijão com arroz mas mesmo assim virei fã desse cara , pra mim ele passou ate o arnold na minha lista de idolo pelo simples fato de ele ser brasileiro e enfrentar as dificuldades de ser bodybuilding aqui diferentemente do que é la nos EUA , bom dei minha opinião mas sei que nem vai ser lida mesmo por alguem da adm …. , vlw.

  5. Ordem errada ==’

  6. muito bom; esse sabe tudo e muito mais!

  7. Esse cara é foda ! merece ta aonde esta

  8. Show…Sou fã do Sardinha….

  9. boa entrevista, Parabens…

  10. quando ele se refere aos fisicoturistas do passado, ele se refere àqueles que usavam anabolizante sem acompanhamento médico?

  11. Aconselho criar hiperlinks no nome dos membros que contribuiram para esta matéria, para seus perfis no fórum. (y)

  12. Bacana demais o sardinha!

  13. gostei da entrevista, esse cara é muito bem articulado.

  14. Eu ja o conhecia pqp ele é foda de mais

  15. Kra eu conheço ele esse kra e demais BB de alta eh nois!!!!!

  16. Excelente post.

  17. Muito bom, o cara manja muito! Vou tentar essa divisão de treino que ele citou

  18. isso sim que é uma entrevista e não aquela feita com o Waldemar

  19. Sardinha é foda…merece todo nosso respeito,representa muito bem o esporte e fala muito bem também.

    Sucesso sardinha,que você consiga realizar tudo que você almeja.

    grande abraço

  20. Rodrigo Albuquerque

    Muito bom, o cara sabe muito !

  21. Acho que faltou sitar o Eduardo Correia , acho que ele não deve ter lembrado

  22. Muito boa entrevista! Gostei!

  23. Ótimo post.

  24. O CARA ESTÁ MUITO BEM PARA 42 ANOS, ELE ESTARIA MUITO BEM COM ESSE CORPO EM QUALQUER IDADE.

  25. Nossa sinceramente nao conhecia o fernando e vi os 2 videos e sinceramente em alguns momentos cheguei a me arrepiar pelas coisas q ele dizia pelas motivações. Sei que posso ser frango hj mais como ele msm disse eu sei q vou ser gigante um dia. Virei fa desse cara sinceramente vou seguir e sempre acompanhar o site dele otimo cara nossa 42 anos com o shape dele ? com a inteligencia desse cara ? Isso é pra poucos !

  26. Muito boa, esse cara é sensacional.

  27. Quem faz tudo nao faz nada!
    O Sardinha é fera em fisiculturismo, mas, precisa ter foco no seu atual momento de vida. Se ele está parando de competir, deve focar na vida empresarial, ou seja, ser empresário e esquecer de querer sempre estar se aparecendo em eventos de MMA, Campeonatos, Inauguração de academias, jurado, músico, blogueiro e etc
    TEM QUE TER FOCO!!!!! Quem deseja ser bom em tudo, não é bom em nada!

  28. Interessante ver um cara sem um nível de especialização oficializado como um diploma, ter uma capacidade de expressão e lábia para falar sobre esse tipo de assunto com tamanha facilidade e confiança, mostrando cada vez mais que a pratica e a superação é o requisito primário para a vitoria.

    Alem do ar de orgulho de ter um brasileiro como esse que traz consigo a vontade de representar o pais e ajudar essa nova geração (como eu) a buscar seus objetivos tanto sendo como base ou inspiração.

  29. Meeu.. ja fui aluno dele.. ele eh fera de mais.
    Os treinos sao sinistros. E foi com ele q fui do 35 pro 46 de braço e dos 70 pros 91.. Sardinha.. um grande abraço e obrigado por tudo.. coomtinue sendo essa grande pessoa que voce eh.. e um dos melhores profissionais da area.

  30. Arnold Blindado

    Grande Sardinha !

  31. Gostei muito do cara, parabéns pra ele, isso mesmo, o ser humano não ta acostumado com nada que saia do normal, eu digo do 100% normal, o ser humano é muito preconceituoso com tudo!

  32. o cara manja muito

  33. E essa Vascularização? PQP! FODA DEMAIS!

  34. Parabens Aless e Leandro pela iniciativa de trazer conteudo de primeira. Sem comentarios para o sardinha, fisiculturista fenomenal. Faz o que faz de coraçao, nota-se isso pela emocao na fala dele. Com certeza ele serve de inspiracao para muitos inclusive eu. Hipertrofia e sardinha, que nesse ano de 2012 vcs continuem com o ótimo trabalho que realizam.

  35. excelente entrevista, o cara fale bem demais…
    hipertrofia tá de parabéns

  36. Eu sou como voce sardinha, me baseio cada dia em uma coisa diferente, sempre uma motivação diferente, e vc se tornou uma motivação para mim.

  37. Não é à toa que ele é um dos maiores fisiculturistas do país. O cara saca muito de tudo relacionado a exercício físico… Boa parte do que ele falou o próprio site já havia elucidado, mas sempre é bom dar uma reforçada… Um dos melhores posts até hoje! Que mais entrevistar venham por aí!

  38. simplesmente fodastico

    • Fernando Manzini

      simplesmente fodastico [2]

      São caras como ele que nos inspiram… Como ele mesmo disse; Kai Greene, Anorld, Jay Cutler, Ronnie Coleman, Dorian Yates e etc.

      Não é só ver cara levantando peso não, mas também suas historias de vidas e principalmente o ESPÍRITO DE LUTA que nos fazem querer ser mais!
      E a equipe do site parabéns!

  39. já treinei na academia do sardinha , gostei de mais , foi a melhor experiência em treinamentos que já tive na musculação !
    Se tem um cara que leva o esporte a sério é ele !

  40. QUEM VOTA PARA MAIS ENTREVISTAR COM FERNANDO SARDINHA E OUTROS ATLETAS DO BODYBUILDING??????????????????????????/

  41. So algumas perguntas:será que algum de voces ouviram ele citar algo sobre o “mítico” levantamento terra(que para voces é considerado o Deus dos exercicios) ou sobre treinar um dia e descansar outro ( outra verdade entre voces) ou ate quem sabe sobre séries ABCDE ? Voces tem que parar de acreditar no que escrevem e fazerem o “feijão com arroz” bem feito,o que o Sardinha falou funciona pra todo mundo ABCABC com exercicios bem feitos e boa alimentação, nada de querer inventar !

  42. parabéns pro Sardinha, o mano é daora ;)

  43. Puts, muito bom! Emocionante a parte do final onde ele fala dos sonhos dele.

  44. Perfeito!

    Bastante esclarecedor e explicativo, mesmo para quem já sabia do que foi falado, você ratificou muito bem algumas coisas.

    Meus respeitos!

  45. vamos lá ” velhinho ” vc consegue ,mais ai 8 bilhõees de pessoas no mundo queriam esse fisico com 42 aninhos …

  46. Vídeo expetacular!!! Meus parabéns ao site hipertrofia.org pela entrevista com um atleta tão completo como o Sardinha!!! Virei mais fã desse cara depois dessa! O esporte precisa de incentivos e divulgações como esta para se propagar e obter seu espaço na mídia. Parabéns também ao Sardinha com seu exemplo de profissionalismo e um legítimo representante do Bodybuilder brasileiro. Espero mais vídeos deste cunho! Parabens aos colaboradores do site!

  47. Pessoal, muito obrigado pelos comentários!!! Já estou juntamente com o Sardinha delineando mais alguns vídeos e espero contar com a colaboração da equipe do hipertrofia.org. Eu tenho um canal no youtube http://www.youtube.com/user/willvet61?feature=guide com alguns vídeos do Fernando, mas já me adianto e peço desculpas nos vídeos em que o audio está péssimo. Mas esse problema já foi resolvido!!! Tem também a FanPage https://www.facebook.com/FernandoLuizSardinha para quem quiser dar uma olhada no dia a dia do Fernando. Sempre que possível atualizo com fotos dos treinos feitos na Sardinha’s Gym. Um abraço a todos!

  48. Parabens Sardinha, voce merece tudo de bom .

  49. Parabens HIPERTROFIA.ORG parabens mesmo!
    showzasso de bola!
    grande motivação! grande atleta!
    grande site!!

  50. Obrigado pessoal do site, Sardinha, muito bom!

  51. Leandro coelho

    Cara muito bom excelente post ,Ferando Sardinha 2 idolo meu
    Parabéns .

  52. ele eh o cara!

  53. gostei mais dele quando falow sobre grandes ídolos meus,Franck Zane e Lewis Scott… e no prazer que o fisiculturismo concede a cada atleta !!

  54. moises arruda

    no nosso meio precisa muito d pessoas como vc q conhece e passa pra muitas gente esse é uns das suas melhores bondade continui com esse humildade de sempre q vc conhecer todo q vc q d coraçao vc é pessoa rara na vida e no esporte vc semmpre pod mas valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página no Facebook, ajude o site e ainda receba novidades antes de todos. Esta janela não aparecerá mais.