Entrevista com fisiculturista Fernando Sardinha

Entrevista exclusiva com um dos maiores fisiculturistas do Brasil, falando sobre métodos de treino, nutrição e muito mais.

Parte 1:

Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=FiFAOBoYN7M

Parte 2:

Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=xWsbkFHg-9w

Agradecimentos ao usuário e colaborador Aless por ter conseguido esta entrevista exclusiva com o Sardinha e ao colaborador LeandroTwin pela organização.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

68 Respostas

  1. Bruno disse:

    A parte 1 e a parte 2 estao invertidas de lugar…

  2. Diogo disse:

    Os vídeos estão invertidos.
    Abraço!

  3. Musquito disse:

    Bom dia!!
    Quero saber de você nem é um comentário e sim uma pergunta.
    Oque você me diz sobre o Jack3D,muito falaram que o mesmo fazia isso dava isso.
    Mais ja tomei meu 4 pote e nada de anormal aconteceu,oque aconteceu foi que fiquei violento pra levantar peso.

  4. Carvalho disse:

    ACHO QUE A ENTREVISTA FICOU MUITO LIMITADA , VIREI FÃ DO CARA MAS PARA MIM O LEANDRO ESCOLHEU MAL AS PERGUNTAS , TUDO ABORDADO SUPERFICIALMENTE TIPO A LONGEVIDADE DOS BODYBUILDINGS QUE LE SO RESPONDE DANDO EXEMPLOS DE PESSOAS VIVAS E NÃO PROTEÇÕES ETC…. , SERIA LEGAL UMA SEGUNDA ENTREVISTA E COMO ELE MESMO DISSE QUE NOS AJUDARIA COM PRAZER , ABORDANDO TERMOS MAIS COMPLEXOS e não ficando nesse feijão com arroz mas mesmo assim virei fã desse cara , pra mim ele passou ate o arnold na minha lista de idolo pelo simples fato de ele ser brasileiro e enfrentar as dificuldades de ser bodybuilding aqui diferentemente do que é la nos EUA , bom dei minha opinião mas sei que nem vai ser lida mesmo por alguem da adm …. , vlw.

  5. Stronga disse:

    Ordem errada ==’

  6. caititu disse:

    muito bom; esse sabe tudo e muito mais!

  7. Matheus Lopes disse:

    Esse cara é foda ! merece ta aonde esta

  8. Filipe Chaves disse:

    Show…Sou fã do Sardinha….

  9. Rodrigo disse:

    boa entrevista, Parabens…

  10. alex disse:

    quando ele se refere aos fisicoturistas do passado, ele se refere àqueles que usavam anabolizante sem acompanhamento médico?

  11. Riptor disse:

    Aconselho criar hiperlinks no nome dos membros que contribuiram para esta matéria, para seus perfis no fórum. (y)

  12. Claudia disse:

    Bacana demais o sardinha!

  13. cassio disse:

    gostei da entrevista, esse cara é muito bem articulado.

  14. Philipe disse:

    Eu ja o conhecia pqp ele é foda de mais

  15. Kcorb Ransel disse:

    Kra eu conheço ele esse kra e demais BB de alta eh nois!!!!!

  16. Arnold disse:

    Excelente post.

  17. Pedro disse:

    Muito bom, o cara manja muito! Vou tentar essa divisão de treino que ele citou

  18. Matheus disse:

    isso sim que é uma entrevista e não aquela feita com o Waldemar

  19. Netex disse:

    Sardinha é foda…merece todo nosso respeito,representa muito bem o esporte e fala muito bem também.

    Sucesso sardinha,que você consiga realizar tudo que você almeja.

    grande abraço

  20. Rodrigo Albuquerque disse:

    Muito bom, o cara sabe muito !

  21. Alan Maromba disse:

    Acho que faltou sitar o Eduardo Correia , acho que ele não deve ter lembrado

  22. Sérgio disse:

    Muito boa entrevista! Gostei!

  23. Pedrão disse:

    Ótimo post.

  24. Thiago disse:

    O CARA ESTÁ MUITO BEM PARA 42 ANOS, ELE ESTARIA MUITO BEM COM ESSE CORPO EM QUALQUER IDADE.

  25. Patrick disse:

    Nossa sinceramente nao conhecia o fernando e vi os 2 videos e sinceramente em alguns momentos cheguei a me arrepiar pelas coisas q ele dizia pelas motivações. Sei que posso ser frango hj mais como ele msm disse eu sei q vou ser gigante um dia. Virei fa desse cara sinceramente vou seguir e sempre acompanhar o site dele otimo cara nossa 42 anos com o shape dele ? com a inteligencia desse cara ? Isso é pra poucos !

  26. Karl disse:

    Muito boa, esse cara é sensacional.

  27. Anonimo disse:

    Quem faz tudo nao faz nada!
    O Sardinha é fera em fisiculturismo, mas, precisa ter foco no seu atual momento de vida. Se ele está parando de competir, deve focar na vida empresarial, ou seja, ser empresário e esquecer de querer sempre estar se aparecendo em eventos de MMA, Campeonatos, Inauguração de academias, jurado, músico, blogueiro e etc
    TEM QUE TER FOCO!!!!! Quem deseja ser bom em tudo, não é bom em nada!

  28. Adalberto disse:

    Interessante ver um cara sem um nível de especialização oficializado como um diploma, ter uma capacidade de expressão e lábia para falar sobre esse tipo de assunto com tamanha facilidade e confiança, mostrando cada vez mais que a pratica e a superação é o requisito primário para a vitoria.

    Alem do ar de orgulho de ter um brasileiro como esse que traz consigo a vontade de representar o pais e ajudar essa nova geração (como eu) a buscar seus objetivos tanto sendo como base ou inspiração.

  29. Daniel disse:

    Meeu.. ja fui aluno dele.. ele eh fera de mais.
    Os treinos sao sinistros. E foi com ele q fui do 35 pro 46 de braço e dos 70 pros 91.. Sardinha.. um grande abraço e obrigado por tudo.. coomtinue sendo essa grande pessoa que voce eh.. e um dos melhores profissionais da area.

  30. Arnold Blindado disse:

    Grande Sardinha !

  31. Cleiton Lodi disse:

    Gostei muito do cara, parabéns pra ele, isso mesmo, o ser humano não ta acostumado com nada que saia do normal, eu digo do 100% normal, o ser humano é muito preconceituoso com tudo!

  32. gabriel disse:

    o cara manja muito

  33. Fabio disse:

    E essa Vascularização? PQP! FODA DEMAIS!

  34. X disse:

    Parabens Aless e Leandro pela iniciativa de trazer conteudo de primeira. Sem comentarios para o sardinha, fisiculturista fenomenal. Faz o que faz de coraçao, nota-se isso pela emocao na fala dele. Com certeza ele serve de inspiracao para muitos inclusive eu. Hipertrofia e sardinha, que nesse ano de 2012 vcs continuem com o ótimo trabalho que realizam.

  35. rodrigo disse:

    excelente entrevista, o cara fale bem demais…
    hipertrofia tá de parabéns

  36. Luiz disse:

    Eu sou como voce sardinha, me baseio cada dia em uma coisa diferente, sempre uma motivação diferente, e vc se tornou uma motivação para mim.

  37. Augusto disse:

    Não é à toa que ele é um dos maiores fisiculturistas do país. O cara saca muito de tudo relacionado a exercício físico… Boa parte do que ele falou o próprio site já havia elucidado, mas sempre é bom dar uma reforçada… Um dos melhores posts até hoje! Que mais entrevistar venham por aí!

  38. jameson disse:

    simplesmente fodastico

    • Fernando Manzini disse:

      simplesmente fodastico [2]

      São caras como ele que nos inspiram… Como ele mesmo disse; Kai Greene, Anorld, Jay Cutler, Ronnie Coleman, Dorian Yates e etc.

      Não é só ver cara levantando peso não, mas também suas historias de vidas e principalmente o ESPÍRITO DE LUTA que nos fazem querer ser mais!
      E a equipe do site parabéns!

  39. Duell disse:

    já treinei na academia do sardinha , gostei de mais , foi a melhor experiência em treinamentos que já tive na musculação !
    Se tem um cara que leva o esporte a sério é ele !

  40. Marco disse:

    QUEM VOTA PARA MAIS ENTREVISTAR COM FERNANDO SARDINHA E OUTROS ATLETAS DO BODYBUILDING??????????????????????????/

  41. Felipe disse:

    So algumas perguntas:será que algum de voces ouviram ele citar algo sobre o “mítico” levantamento terra(que para voces é considerado o Deus dos exercicios) ou sobre treinar um dia e descansar outro ( outra verdade entre voces) ou ate quem sabe sobre séries ABCDE ? Voces tem que parar de acreditar no que escrevem e fazerem o “feijão com arroz” bem feito,o que o Sardinha falou funciona pra todo mundo ABCABC com exercicios bem feitos e boa alimentação, nada de querer inventar !

  42. Renato disse:

    parabéns pro Sardinha, o mano é daora ;)

  43. Daniel disse:

    Puts, muito bom! Emocionante a parte do final onde ele fala dos sonhos dele.

  44. Pedro disse:

    Perfeito!

    Bastante esclarecedor e explicativo, mesmo para quem já sabia do que foi falado, você ratificou muito bem algumas coisas.

    Meus respeitos!

  45. eduardo disse:

    vamos lá ” velhinho ” vc consegue ,mais ai 8 bilhõees de pessoas no mundo queriam esse fisico com 42 aninhos …

  46. Jonas disse:

    Vídeo expetacular!!! Meus parabéns ao site hipertrofia.org pela entrevista com um atleta tão completo como o Sardinha!!! Virei mais fã desse cara depois dessa! O esporte precisa de incentivos e divulgações como esta para se propagar e obter seu espaço na mídia. Parabéns também ao Sardinha com seu exemplo de profissionalismo e um legítimo representante do Bodybuilder brasileiro. Espero mais vídeos deste cunho! Parabens aos colaboradores do site!

  47. William disse:

    Pessoal, muito obrigado pelos comentários!!! Já estou juntamente com o Sardinha delineando mais alguns vídeos e espero contar com a colaboração da equipe do hipertrofia.org. Eu tenho um canal no youtube http://www.youtube.com/user/willvet61?feature=guide com alguns vídeos do Fernando, mas já me adianto e peço desculpas nos vídeos em que o audio está péssimo. Mas esse problema já foi resolvido!!! Tem também a FanPage https://www.facebook.com/FernandoLuizSardinha para quem quiser dar uma olhada no dia a dia do Fernando. Sempre que possível atualizo com fotos dos treinos feitos na Sardinha’s Gym. Um abraço a todos!

  48. Luiz L.N disse:

    Parabens Sardinha, voce merece tudo de bom .

  49. pedro disse:

    Parabens HIPERTROFIA.ORG parabens mesmo!
    showzasso de bola!
    grande motivação! grande atleta!
    grande site!!

  50. Vinicius disse:

    Obrigado pessoal do site, Sardinha, muito bom!

  51. Leandro coelho disse:

    Cara muito bom excelente post ,Ferando Sardinha 2 idolo meu
    Parabéns .

  52. Vinicius disse:

    ele eh o cara!

  53. gostei mais dele quando falow sobre grandes ídolos meus,Franck Zane e Lewis Scott… e no prazer que o fisiculturismo concede a cada atleta !!

  54. moises arruda disse:

    no nosso meio precisa muito d pessoas como vc q conhece e passa pra muitas gente esse é uns das suas melhores bondade continui com esse humildade de sempre q vc conhecer todo q vc q d coraçao vc é pessoa rara na vida e no esporte vc semmpre pod mas valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>