Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Veterinária ( Animal )


Vulcano

Posts Recomendados

já tinha sido debatido em outro tópico que a creatina vetnil tem uma dose absurda de cromo.


ATENÇÃO Creatina Vetnil J.C.R (pote verde escuro): Às pessoas que pretendem consumir creatina veterinária, atenção na hora de comprar este produto. A creatina da linha J.C.R. da Vetnil (pote verde) é 80% de creatina, adicionada de 17% de dextrose e mais alguns aminoácidos e ALTAS DOSES DE CROMO (100mg por kg de produto).

A dose diária recomendada de cromo para humanos é de 35mcg (microgramas). Se uma pessoa consumir 5g dessa creatina Vetnil JCR por dia, que é uma dose comum de suplementação com creatina, estará ingerindo 500mcg de Cromo, cerca de 14x a mais do que o recomendado. E, se uma pessoa usar 20g por dia de produto, dose comum em fases de saturação de creatina, estará ingerindo 2.000mcg de Cromo, 57x acima da recomendação diária. Doses vitamínicas ou minerais maiores que o IDRs estabelecidos, podem gerar problemas de saúde, tanto quanto sua falta.

Alguns estudos sugerem que altas doses de cromo podem causar falência renal. O que significa praticamente dar adeus aos seus rins. Não por causa da creatina mas sim pelo excesso de outros nutrientes, como o cromo. Outros estudos trazem evidências de possíveis danos ao DNA. Coisa séria. Apesar de não haver nada conclusivo, a mera possibilidade já pede cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

[quote name='GettingBetter' timestamp='1295446594' post='509917']

Ja usei muito creatina animal, e nunca tive problemas.. ja usei tbm humana, universal, marcas tops.. e a conclusao pra MIM eh:
Creatina eh creatina, seja de cavalo ou de humano, oq muda eh a dosagem..
[/quote]
"Nunca tive problemas" = vc fez exames para saber do seu rim e figado ou vc estava esperando que fosse doer alguma coisa para considerar que houve algum problema?
Contaminações e toxidades nem sempre acontecem de um dia para o outro, algumas vezes leva meses ou anos para se manifestar se vc continuar fazendo a mesma coisa.

E sobre creatina ser tudo igual e mudar a dosagem, aham vai nessa:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/38832-o-que-realmente-ha-nas-creatinas/

Se já existe um monte de creatina com uma qualidade péssima, vc acha que os produtores dessas creatinas animais estão ligando para qualidade e se alguma pessoa vai usar e depois de anos vai ter algum problema de saude? Claro que não, eles estão fazendo para cavalos e não humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta ignorancia, esse raciocinio de que o produto eh de baixa qualidade por ser feito pra cavalos nao faz o menor sentido.

Esses suplementos sao feitos pra cavalor DE COMPETICAO, alguem sabe QUANTO VALE UM CAVALO DE COMPETICAO?

Nao.. mas eu chuto que vale mais do que eu..

Se um cavalo desses der alguma merda por conta de suplemento, o criador vai em cima do fabricante, logico... e nisso se da o alto controle de qualidade, ate porque o organismo equino EH MAIS SENSIVEL QUE O HUMANO.


Dito isso, acredito que quem vier aqui falar que creatina veterinaria nao se toma, que poste REAIS fatos, ou julgarei ignorante, ou vendedor de suplementos.

O fato do cromo eh sim valido, porem nosso organismo tende a liberar substancias em excesso, e no caso do cromo.. ele eh liberado tambem pelo suor.

E o que me dizem de mijar verde tomando um ANIMAL PACK? Super normal? Eh tambem uma superdosagem de vitaminas, como o cromo.

Em conclusao, acredito que nada deva ser superestimado, ou mal-falado, por simples suposicoes... AINDA MAIS NESSE MEIO, onde aprendemos cada vez mais com TESTE/RESULTADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

[quote name='GettingBetter' timestamp='1295450684' post='510015']
Esses suplementos sao feitos pra cavalor DE COMPETICAO, alguem sabe QUANTO VALE UM CAVALO DE COMPETICAO?

Nao.. mas eu chuto que vale mais do que eu..
[/quote]
Ok

[quote]
Se um cavalo desses der alguma merda por conta de suplemento, o criador vai em cima do fabricante, logico... e nisso se da o alto controle de qualidade, ate porque o organismo equino EH MAIS SENSIVEL QUE O HUMANO.[/quote]
Ok, mas alto controle de qualidade das da industria de suplementos humanos são diferentes das de animais, ou porque seriam a mesma coisa ou melhor? Por acaso as regras e condições para aprovar a qualidade em fábricas para cavalos, bois, etc são as mesmas exigidas pela anvisa/fda para humanos? Eu acho que não.

[quote]
Dito isso, acredito que quem vier aqui falar que creatina veterinaria nao se toma, que poste REAIS fatos, ou julgarei ignorante, ou vendedor de suplementos.[/quote]
Seguindo a sua lógica, "como não há nada documentado, então não faz mal". Posso julgar como ignorância, ou como vendedor de suplementos animais.

[quote]
O fato do cromo eh sim valido, porem nosso organismo tende a liberar substancias em excesso, e no caso do cromo.. ele eh liberado tambem pelo suor.
[/quote]
ok, faltou o pequeno detalhe que o corpo não consegue liberar metais/minerais em excesso tão facilmente.
Sugiro que leia: http://en.wikipedia.org/wiki/Chromium_toxicity

[quote]
E o que me dizem de mijar verde tomando um ANIMAL PACK? Super normal? Eh tambem uma superdosagem de vitaminas, como o cromo.[/quote]
Comparar superosagem de vitamina com a de metais? wtf?
São coisas totalmente diferentes e com toxidades diferentes. Vitaminas em geral, mas principalmente hidrosoluveis, tem de tomar doses extremamente altas para causar toxidade (mais do que as documentadas até em livros, vc pode achar isso pelo forum com um monte de pesquisa postada), agora toxidade com metais não é necessário doses extremas para causar toxidade.

[quote]
Em conclusao, acredito que nada deva ser superestimado, ou mal-falado, por simples suposicoes... AINDA MAIS NESSE MEIO, onde aprendemos cada vez mais com TESTE/RESULTADO.
[/quote]
Em conclusão, acredito que nada deva ser superestimado, ou mal-falado, por simples suposicoes se baseando em "tomei, não senti dor, não tive dirreia e não morri, então n faz mal"

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a confiabilidade das empresas veterinarias, mantenho minha opiniao, isso eh relativo.. ate msm pra suplementos, ou vc acredita ou nao.. pq ngm vai la fazer teste. Entao garantia de pureza, nenhum tem, isso vai de FE.

A dose que defendes (35mcg) eh discutivel.. essas bases sao feitas em adultos sedentarios, assim como a maioria dos minerais
Veja esse texto:

[i]"Sem mais blá blá blá, vamos ao ponto principal... Voum colar alguns trechos de pesquisas em sites gringos:

"In a 1999 study done by University of Alabama, the researchers found when Chromium picolinate is taken in combination with ascorbic acid in vitamin C supplements, the Chromium Picolinate may cause DNA damage, and possibly lead to cancer. This area still lacks long term extensive research to really show what kind of long term effects chromium picolinate may have on Human DNA and also the possibilities of increased risk of cancer."

Tradução: "Em um estudo de 1999 feito pela Universidade do Alabama, os pesquisadores descobriram que o picolinato de cromo é tomado em combinação com o ácido ascórbico em suplementos de vitamina C, o Picolinato de Cromo pode causar danos no DNA e, eventualmente, conduzir ao câncer. Isso ainda carece de longo prazo, de uma extensa pesquisa para mostrar realmente que tipo de picolinato de cromo efeitos a longo prazo pode fazer sobre o DNA humano e as possibilidades de aumento do risco de câncer."

"For example, a report published in the journal The Annals of Pharmacotherapy described the case of a 33-year-old woman who developed kidney failure, liver damage, and anemia after taking 1,200 to 2,400 micrograms of chromium picolinate (approximately six to 12 times the recommended daily allowance) for five months for weight loss.

The woman was being actively treated with antipsychotic medication, so it’s difficult to say whether it was the chromium, the combination of chromium with the medication, or another medical problem that predisposed her to such a reaction.

In a separate case report, a 24-year-old man who had been taking a supplement containing chromium picolinate for two weeks during his workout sessions developed acute kidney failure. Although chromium picolinate was the suspected cause, it's important to note that there were other ingredients in the supplement which may have been responsible."


Tradução: "Por exemplo, um relatório publicado na revista The Annals of Pharmacotherapy descreveram o caso de uma mulher de 33 anos que desenvolveu insuficiência renal, danos no fígado, anemia e depois de ter 1.200 a 2.400 microgramas de picolinato de cromo (cerca de seis a 12 vezes o Ingestão diária recomendada) durante cinco meses para perda de peso

A mulher estava se tratando ativamente com medicação antipsicótica, então é difícil dizer se era o cromo, o complexo de crómio com a medicação, ou outro problema médico que a predispôs a tal reação.

No relato de um caso separado, um homem de 24 anos que estava tomando um suplemento contendo picolinato de cromo de duas semanas, durante as suas sessões de treino desenvolveu insuficiência renal aguda. Apesar de picolinato de cromo foi a causa provável, é importante observar que houve outros componentes do complemento que pode ter sido responsável."

"The RDA of chromium picolinate should not exceed 1200 micrograms (mcg) per day as this may result in liver and kidney problems. Pregnant or breast feeding women should avoid Chromium Picolinate."

Tradução: "A RDA de picolinato de cromo não deve ultrapassar 1200 microgramas (mcg) por dia, pois isso pode resultar em problemas de fígado e rim. Mulheres grávidas ou em amamentação devem evitar o Picolinato de Cromo."

Procurei transcrever as partes mais conclusivas... Ou seja, o consumo acima de 1.200 mcg, ou 1,2g de cromo por dia, é considerável arriscado e suficiente para trazer problemas renais, no fígado, dentre outros, levando-se em conta um uso de 3 a 6 meses descontinuados da substância.

Na creatina JCR Vetnil, encontramos 100g de cromo a cada 1000g de produto, ou seja, administrando 6g diárias (quantidade considerada suficiente de creatina para que não haja desperdício), você estará consumindo 0,6g (600mcg) de cromo diários num total... Metade da RDA, mesmo levando em conta os 35mcg citados nos demais sites. Isso baseado em estudos feitos em cima de práticas, ou seja, casos reais de efeitos colaterais. Vale relembrar o que já foi muito bem colocado anteriormente aqui e em outros locais: Creatina Veterinária não se satura, o ideal é que seja usada na administração após o uso da humana. Outra coisa, lembrando que o ciclo ideal contínuo de uso da creatina é de cerca de 9 semanas em média, e que vc terá usado pelo menos umas 200g de creatina humana antes de usar a Vetnil, vc vai administrar a creatina Vetnil por no máximo 5 semanas, o que passa bem longe do tempo necessário para causar problemas hepáticos ou renais... Após isso, você fará a pausa recomendada de pelo menos 3,5 semanas, o que já vai limpar boa parte do cromo adiquirido no período...
"[/i]


Nao tenho intencao de convencer ninguem que isso eh saudavel, ou aconselhar de qualquer forma.. meu unico intuito eh obter informacoes com bases fortes.

"Como não há nada documentado, então vamos testar e documentar!" Me ofereco pra cobaia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal o perigo nao é com a creatina pura vamos parar de ser falar besteira creatina e tudo igual a diferença e que alguns creatinas pra cavalo vem com cromo vi nesse site aqui

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:5gadAelDu_AJ:dicasdemusculacao.com/alerta-creatina-vetnil/+vetnil&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ae galera,

Eu comprei a creatina da JCR, pote verde, e após algumas pesquisas aqui no site vi que existem discussões acirradas acerca da existência do cromo. Entetanto, como pude perceber, o piculinato de cromo é utilizado como suplemento alimentar, auxiliando a queima de gordura, e é inclusive vendido em farmácias de manipulação. Sendo assim, passado o primeiro susto com o alerta postado há um tempo atrás sobre os efeitos colaterais (falência renal e câncer)causado pelo cromo no organismo, queria uma opinião conclusiva sobre a concentração de cromo por dose diária da cratina da JCR. Já sei que a dose recomendada é de 35 a 200mgc. No pote que eu comprei, a concentração de cromo é de 100mg. Então, em 5g de creatina, qual a concentração do cromo? Alguem já tomou essa do pote verde por tempo prolongado e sentiu algum efeito colateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Supermoderador

Ae galera,

Eu comprei a creatina da JCR, pote verde, e após algumas pesquisas aqui no site vi que existem discussões acirradas acerca da existência do cromo. Entetanto, como pude perceber, o piculinato de cromo é utilizado como suplemento alimentar, auxiliando a queima de gordura, e é inclusive vendido em farmácias de manipulação. Sendo assim, passado o primeiro susto com o alerta postado há um tempo atrás sobre os efeitos colaterais (falência renal e câncer)causado pelo cromo no organismo, queria uma opinião conclusiva sobre a concentração de cromo por dose diária da cratina da JCR. Já sei que a dose recomendada é de 35 a 200mgc. No pote que eu comprei, a concentração de cromo é de 100mg. Então, em 5g de creatina, qual a concentração do cromo? Alguem já tomou essa do pote verde por tempo prolongado e sentiu algum efeito colateral?

Que tal ler PELO MENOS esta página deste tópico?

 #181  

 

Se você comprou o pote basta olhar na embalagem e fazer as contas para ver o quanto de cromo está ingerindo. 

Outro detalhe, picolinato de cromo é uma coisa, cromo quelato (que tem nesta creatina) é outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Creatina é tudo igual, O que muda é a higiene e os adicionais

Não é tão simples. A pureza do composto (creatina é composta de 2 aminos) varia, e muito. Os metabólitos resultantes são bastante tóxicos.
E comum encontrar matéria prima com menos de 95% de pureza o que é MUITO ruim para humanos mas dentro do tolerável para animais. Uma pesquisa no site da TianCheng ou da Ajinomoto vai mostrar a imensa grade de "creatinas" que eles vendem variando apenas na pureza final.
 
Além disso, claro, o que é adicionado também conta. As veterinárias tem, via de regra, dextrose (ou outro carbo qualquer) e um complexo vitaminico o que nem sempre é legal (precisa ver a forma dos minerais, a maioria usa formas que oxidam com facilidade ou tem problemas de absorção em seres humanos).
 
 

@busarello
Por que o Ress?


Não entendi.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...