Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Lesão: Rompimento do tendão distal do bíceps
Como ocorreu: Fazendo bandeira (human flag) com complemento do treino de core
Tempo da lesão: 3 dias
Tratamento: Ainda a definir o tipo de procedimento, mas com certeza que será cirúrgico (já avaliado por médico).
Privação: Após a cirurgia, aproximadamente 4 meses para poder voltar a treinar. Antes da cirurgia, qualquer esforço do braço atingido é proibido.
Comentários: Pelo menos duas vezes por semana vinha fazendo exercícios para aumento de força do core, com objetivo de fazer exercícios de calistenia como mandeira, prancha frontal e de costas, whiper e outros com barra. Após os exercícios com peso para aumento de força eu fazia os exercícios específicos de cada figura, sendo que na bandeira já estava segurando de 5 a 6 segundos de cada lado. Segundo o médico, o exercício somente adiantou ou inevitável pois este tipo de lesão pode ocorrer com qualquer um que tenha a predisposição para tal.11073025_878634545536608_642619416_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Lesão: na bacia. Não sei o nome. Não tem um lugar que eu toque e consiga localizar: "doi aqui"; quando eu sento, doi levemente acima da bacia, quando estou de pé, doi levemente abaixo. De todo modo não consigo "tocar" a dor, dependendo do movimento ela vem. É mais frequente em movimentos de saída da inércia. É do lado esquerdo, não muito distante da lombar.

Como ocorreu: Na mudança do treino de perna. Antes, como tenho muita força na perna, meu treino demorava pra caralho, já que nas máquinas sempre fazia unilateral por não ter peso suficiente para fazer com as duas pernas. Já fazia agachamento, extensora, flexora antes da mudança, mas pra encurtar o treino passei a fazer dois drops. Detalhe: mudei o peso do agachamento naquele treino ou no anterior, não lembro bem (mais 5 kg de cada lado). O primeiro drop era de agachamento e flexora. O segundo era de levantamento terra e extensora. Depois encerrava com a panturrilha.

Fiz o primeiro drop, senti uma dorzinha. "Normal", pensei. É normal doer de vez em quando (e reconheço que tô falando isso sobre dores não necessariamente musculares, ou seja, dor que aponta que precisa cuidar mais da execução do exercício, que tem alguma coisa errada. Geralmente se corrige o movimento, a dor não para de imediato porque já aconteceu uma lesãozinha; mas normal, vc vai pra casa e quando volta pra treinar de novo, já tá zerado).

Fiz o primeiro drop e senti essa dorzinha. Fiquei mais atento à execução do exercício e continuei no segundo drop. A dor incomodava e até deixei de fazer a última série e fui embora mais cedo. Nem tanto pelo incômodo, embora ele tivesse contado, mas como forço muito, costumo fazer corpo mole em mudança de treino de perna pra ver como o corpo vai reagir. Durante a semana, que eu me lembre, não senti nada de mais.

Isso foi na terça. Na sexta fui treinar perna de novo. Fiz o primeiro drop, e só comecei o primeiro exercício (terra) do segundo drop, com menos carga. Nãp rolou a extensora. Fiz o terra com bem pouca carga só pra treinar a execução bem direitinho, mas mesmo assim saiu só duas séries mesmo usando peso de fisioterapia. Larguei, fui pra casa. Desde então tô sem malhar perna. Doia quando andava, não conseguia correr, e não consigo ainda, embora já ande sem mancar. Começa a melhorar, tem dia que não sinto praticamente nada e de repente no dia seguinte piora. Nunca igual aos primeiros dias, mais piora. Agora tô realmente ficando preocupado.

Tempo de lesão: um mês

Tratamento: não fui ao médico ainda,

Privação: não treinar perna, e agora, depois de um mês, decidi não fazer remada curvada na barra livre

Comentários:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Lesão: Contratura muscular no trapézio inferior esquerdo e rombóide. Também afetou bastante o serrátil. Posteriormente, meu problema virou uma Síndrome Miofascial.
Como ocorreu: Excesso de carga e um vacilo na execução. Somado a isso, uma mania minha de não querer faltar aos treinos. Me machuquei levemente em um dia e fui treinar no dia seguinte, que foi quando a lesão se agravou e se tornou o que é ainda hoje.
Tempo da lesão: Me machuquei em 30 de abril de 2014, mas ainda não estou 100%. Fui liberado para voltar à musculação pelo meu fisioterapeuta em fevereiro de 2015.
Tratamento: No início, compressas de gelo e anti-inflamatórios. A partir do segundo ou terceiro mês, comecei a fisioterapia. Cheguei a fazer, também, quatro meses de acupuntura e duas sessões de agulhamento com uma reumatologista.
Privação: Sem musculação durante dez meses e meio.

Comentários: Não fosse minha cabeça dura de querer ir treinar machucado, nada disso teria acontecido. Me machuquei no dia de costas e "terminei" de me lesionar fazendo ombros, no dia seguinte. Neste último dia, estava fazendo encolhimento e, no meio da terceira série, senti uma dor fortíssima que vinha do trapézio inferior até o serrátil, parando abaixo do peitoral. Ao invés de encerrar por ali e ir embora, terminei a terceira série e ainda fiz a quarta, sentindo a dor. Cheguei em casa e sequer conseguia levantar o braço esquerdo para pegar um copo. No dia seguinte, já acordei com uma contratura na região escapular esquerda que mais parecia uma bola de pingpong do que qualquer outra coisa. Vacilei demais... Hoje ainda pago o preço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Lesão: Cervicalgia - Discopatia degenerativa discreta (DDD) com protrusão discal

Como ocorreu: É um processo degenerativo, mas apareceu após um mal-sucedido desenvolvimento de ombros por trás - acontece q na minha academia o suporte só permitia fazer assim. Fui treinar depois de acordar com "torcicolo" e deu essa M.

Tempo de lesão: permanente. Em períodos de crise fica ruim até pra levantar da cama. Em períodos normais, vida normal.

Tratamento: no começo, repouso, anti-inflamatórios, anti-nevrálgicos, acupuntura. Contínuo: Fisioterapia

Privações: Exercícios que tensionem a cervical. Exercícios sobre a cabeça, sup inclinado, pullover, etc

Comentários: Nunca executem nenhum exercício com a cabeça pra frente ou pra baixo, cuidado com sua postura e técnica de execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão: Síndrome do túnel do carpo; síndrome do túnel cubital; síndrome dos pronadores; só Deus sabe se tem mais alguma coisa.

Como ocorreu: comecei a sentir dor no ante braço ao fazer rosca reta e dores no cotovelo ao fazer tríceps testa

Tempo da lesão: 2-3 anos

Tratamento: fisioterapia, anti-inflamatórios, etna, sem sucesso.

Privação: 1 ano sem treinar e continuo na mesma

Comentários: esperando um milagre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Lesão: Nos músculos da costa altura da coluna cervical +-

Como ocorreu: Não faço ideia, mas não estava treinando no período

Tempo da lesão: 3 meses +- (até hoje)

Tratamento: Tandrilax, Mioflex

Privação: Exercicios para bíceps em pé seja com barra ou halter

Comentários: O cuidado com esforços e posturas também deve ter atenção fora dos treinos, me lesionei em um tempo que não estava treinando e nem sei como, quanto a dor em si só uso a medicação quando a dor fica muito grava, coisa que não ocorre faz 2 meses, quando treino costas melhora, se ficar sem treinar costas  piora, com o tempo acabei se acostumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, tudo certo?

Vou fazer meu relato, mas vim mais querendo saber se algum cidadão já teve algo parecido pra tirar dúvidas!

 

Lesão: tornozelo trincado (maléolo medial - aquela bolinha de fora do pé esquerdo)

Como ocorreu: Andando de skate, desequilibrei e virei o pé. O trinco foi no meio do ossinho, não é caso para cirurgia, segundo o médico, repouso por 4 semanas já vai melhorar...

Tempo da lesão: Faz 10 dias que aconteceu, a previsão de mais 3 semanas imobilizado.

Tratamento: Tala imobilizadora(gesso apenas na parte de baixo, pois ainda estava muito inchado no dia da lesão). Nimesulida e dipirona nos 4 primeiros dias.

Privação: Não posso andar sem muletas e é muito incômodo fazer praticamente qualquer coisa com o pé engessado.

Comentários: Depois que parei de tomar o antiinflamatório, o pé passou a doer com mais frequência. Quando parado, costuma ficar "quente" e sinto algumas pontadas, mesmo sem fazer movimentos. E ao levantar, parece que o sangue desce e aí dói bastante, lateja e arde. Parece que nunca vai passar essa dor, quequéiss... Ainda tenho 8 dias até voltar na especialista, que vai me dizer se posso trocar pela bota ortopédica ou se precisa engessar.

 

Gente, tô me sentindo numa ilha de sofrimento hahahahaha

Não encontro em lugar algum pessoas que já tiveram um ligamento rompido ou um tornozelo trincado pra conversar comigo, quero saber se é normal a dor, se demora mesmo pra passar e tal.

Se alguém quiser bater esse papo de doente comigo, tô mais do que à disposição!

 

Estimo melhoras a todos que se machuram. =)

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Modelo para postagem

Lesão: Unhas encravadas com inflamação e inchaço, no dedo do meio da mão esquerda, e no dedo "de colocar a aliança" da mão direita.

Como ocorreu: Cortando as unhas de maneira errada, de forma arredondada. A terapia com roacutan ajudou a agravar, visto que a pele fica mais fina e sensível.

Tempo da lesão: 20 dias.

Tratamento: Passando pomadas antibióticas, cicatrizantes no local da inflamação

Privação: Qualquer contato com o local inflamado gerava uma dor insuportável... O que me impossibilitou até mesmo pegar as barras com o minimo de força na pegada, o que me tirou dos treinos por 1 mês.

Comentários: Cortem as porras da unhas do jeito certo.... Essa merda dói pra caralho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Lesão: incomodo nos ombros ao fazer rotação externa, creio eu que seja no manguito(inclusive gostaria que vocês lessem e me falassem algo sobre) 

 

Como ocorreu: Creio que progressao de carga muito rápida aliada ao supino reto e inclinado com halteres e um mal aquecimento antes do treino

 

Tempo de lesão: +/- 1 mês 

 

Tratamento: Pelo fato de nao sentir de fato uma dor, mas sim um incomodo, continuei treinando normalmente porem aquecendo mais. Infelizmente o incômodo continua e ja faz uma semana que venho dando um descanso aos meus ombros e colocando gelo. Como ja disse, esse incômodo nao me impede de fazer nada, mas tenho medo de continuar treinando e agravar a situação. 

 

Privacao: estou ha uma semana sem treinar peito e, quando voltar, passarei a fazer supino com barra no lugar dos halteres.

 

Comentarios: interessante que so sinto esse incômodo quando forço o manguito de propósito, sinto principalmente ao fazer rotação externa. Aconselho a vocês todos fortalecerem o manguito e aquecer antes de qualquer treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lesão:dor na panturrilha chegando ao pé

como ocorreu: não tenho a menor ideia, acordou doendo

tempo de lesão: 1 semana

tratamento: injeção anti inflamatorio e bi-profenid por 5 dias

privação: estou a uma semana sem ir a academia

comentários: ainda sinto um pouco da dor mas só quando ando ou tento correr um pouco.melhor esperar melhorar do que voltar pra academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...