Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Lesão: Panturrilha

Como ocorreu: Treino de perna e panturrilha e corrida de alta intensidade na praia após o treino.

Tempo da lesão: 2 semanas

Tratamento: Repouso, compressas e biofenac aerosol

Privação: Não conseguia caminhar

Comentários: Eu tinha ficado uma semana parado e achei que tinha melhorado e voltei a treinar (mas não corri) e a dor voltou, então eu parei por mais uma semana e voltou ao normal. Uma das piores sensações que tive na vida, incapaz de caminhar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom ainda to no início de tudo, então vou postar o que esta acontecendo.

Lesão: Ambos Joelhos ( Vou passar no Ortopedista daqui 4 dias )

Como ocorreu: Começei a sentir dores no joelho direito quando aumentei a carga no Leg press 45º, ao mesmo tempo que iniciei no smith, decidi então parar de fazer esses exercícios, diminui todas as cargas do treino de pernas, então quando fui fazer a extensora com carga leve, senti os dois joelhos, isso já faz 2 meses e desde então nunca mais parou de doer. O joelho direito sempre doendo mais

Tempo da lesão: 2 meses

Tratamento: Já tomei 4 tipos de anti-infalmatórios, gelo, pomada, até argila eu usei mas piorou ( usei ela quando estava com os calcanhares doendo e deu certo.)

Privação: Estou a 4 dias sem treinar nada, até porque ficar em pé já é dificil, quando lesionei, fiquei 3 semanas sem fazer extensora, depois voltei só com movimentos como se fosse fisioterapia sem carga e nada de leg press nem smith, fui abandonando os exercicios de perna até que parei, também parei o aeróbio.. por fim estou parada...

Comentários: Não consigo mais agachar, pois quando dobro os joelhos e consequentemente jogo o peso do meu corpo eles doem muito, já passei em 4 médicos, ( só em emergências ) minha consulta mesmo esta marcada para o dia 13/05, já fiz raio-x e não deu nada, provavelmente vou ter que fazer ressonância, Estou sofrendo muito, por causa da dor e por não poder treinar, por irresponsabilidade minha de ter aumentado a carga. O problema que as pessoas só vão ver esses comentários depois que se lesionarem, assim como eu.

Agora é ter mais responsabilidade daqui pra frente, meu medo é não poder mais treinar....

Vou dizer a verdade, cada vez que lia "smith", "extensora", me doeu o joelho. Infelizmente muitos fazem achando ser menos agressivo, não é, o agacho livre é mais seguro, porém os instrutores tem medo e preguiça de ensinar o movimento direito. Boa sorte amigo e quando voltar esquece esses dois.

Lesão: Panturrilha

Como ocorreu: Treino de perna e panturrilha e corrida de alta intensidade na praia após o treino.

Tempo da lesão: 2 semanas

Tratamento: Repouso, compressas e biofenac aerosol

Privação: Não conseguia caminhar

Comentários: Eu tinha ficado uma semana parado e achei que tinha melhorado e voltei a treinar (mas não corri) e a dor voltou, então eu parei por mais uma semana e voltou ao normal. Uma das piores sensações que tive na vida, incapaz de caminhar sozinho.

Panturrilha aguenta quase tudo, quase, mas de qualquer forma é um dos músculos que nunca vi ninguém ficar lesionado por muito tempo, quando voltar pega leve mesmo, não força, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lesão: ligamento capsular do ombro
Como ocorreu: fazendo paralela com 16kgs, na ultima rep senti algo rasgando e tive que abandonar o treino.
Tempo da lesão: já dura 2 semanas
Tratamento: anti-inflamatorio, compressa com gelo, se não melhorar vou ao ortopedista

Privação: não to treinando, não consigo fazer uma flexão que dói, nem pegar peso que exerça tensão do lado esquerdo
Comentários: faço 5x5 e foi justamente no dia que resolvi tirar o supino reto pra por paralelas que me deu isso, acredito eu que foi pela carga e pela falta de aquecimento para aquela região, antes só havia feito clean and press e agachamento, to ai pagando o pato pelo erro rsrsrs.

ombro1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesao: Tendinopatia fibrotica cronica nos dois ombros + epicondilite lateral com tendinose no extensor carpo radial breve

Como ocorreu: começei a sentir incomdos após progredir as cargas muito rapido, ignorei a dor por quase 1 mes ate que nao deu mais.

Tempo da lesao: ja estou a 8 meses sem malhar, talvez volte esse ano

Tratanento: Bolsa de agua quente, antinflamatorio(nao adiantou em nada) , alongamentos, exercicios para o manguito, de 3 meses pra ca fortalecimento na academia com pouca carga, TENS, atualmente começei tratamento com colágeno para as articulaçoes

privaçao: no inicio quase tudo, doia para levantar o braço ou esticar o antebraço, atualmente minha limitaçao é nos pesos,estou mais ou menos com 30% - 60% da carga que usava antes, dependendo do exercicio

comentarios: perdi todo meus ganhos de quase 1 ano, estou gordinho agora , nao consegui manter dieta durante esse tempo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignorar os sinais do corpo é uma falha grave, que eu mesmo já cometi algumas vezes (e sigo cometendo), mas sempre cobra seu preço!

Mas boa sorte pra poder retornar com força total o quanto antes, vai adaptando o treino até lá.

@topic

Senti o joelho agachando front squat, mês passado, e fiquei uns 10 dias sem fazer esse exercício. No dia que voltei senti novamente (uma fisgada próxima ao joelho), só que aí percebi que poderia ser a execução, cuidei melhor do movimento (mantendo o joelho mais pra fora ao subir) e não doeu mais, ou seja, não era exatamente lesão por esforço ou excesso de carga, era mesmo descuido na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma lesão no ombro conforme descrito anteriormente. Ontem levei a RM no ortopedista especializado em ombro e constatou a lesão no acromo cravicular ou clavicular, sei lá, na parte do encontro da clavícula com o ombro.

Expliquei é a lesão foi em fevereiro e desde lá venho fazendo os exercícios com o limite de peso q não sinto dor. Comecei nos 5kg de cada lado do supino e estagnei nos 22kg. Se passo, tenho força, porém o ombro dói.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Apertei enviar antes de terminar... Resultado: infiltração (injeção) com um antiinflatorio a base de corticoide no ombro e compressas de gelo por um mês. Segundo o medico, depois de um mês eu já poderei progredir as Cargas sem dor. Vamos ver... Hoje é o dia 1. Hehehehe. Abraços.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem jovens. Depois da coluna, a lesão mais corriqueira hoje é a de ombro.

Minha esposa também ignorou dor, foi pegar um halter para fazer sumô, estrupiou tudo.

Na RM - encapsulamento ( calcificação ), tendinite, ruptura de quase 50% de tendão, fratura (*).

Na acadêmia só fazendo membro inferior e fisioterapia todos os dias, ta com o ombro travadasso.

Na inexistência de queda, essa fratura a médica falou que pode ter sido causada pelo ferro em cima do ombro, com grandes cargas no agachamento. Tem recebido meninas novas com essa mesma fratura, onde relatam grandes cargas no smith a exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa parte das lesões que acompanho são nos ombro, um local articular de difícil recuperação pós-traumática.

Vejo grande perigo na realização das paralelas como amigo @chev relatou acima.

Lesão: Ligamento Colateral lateral Joelho Direito.


Como ocorreu: Acidente de moto traumatizou e o 5x5 terminou de lesionar. Incomodo na reg. lateral do joelho na realização do agachamento, principalmente na subida. Não me dei conta, ignorei o sinal do corpo e continuei, provável lesão parcial se tornou total.


Tempo da lesão: Já fazem mais de 3 meses.

Tratamento: Ligamento lateral não tem indicação cirúrgica, pelo falta de sintomas, apenas gelo e anti-inflamatório local, já que os testes articulares eram negativos. Realizo RM todas semana para acompanhamento da recuperação e alinhamento das fibras do ligamento.


Privação: Desde então sem treinar Membros Inferiores. As pernas atrofiadas total.

Comentários: Não ignore o sinal do corpo, procure ajuda médica e exames diagnósticos.

Po ficar sem treinar pernas me deixa muito descontente.

A recuperação muscular dela vai ser difícil.

Abraços

Editado por climzirus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero um dos pontos que levam às lesões no ombro o exagero de exercícios (ou melhor, de volume de exercícios) que envolvem os ombros. Na maioria dos treinos "básicos" de academias os instrutores incluem desenvolvimento (às vezes pela frente e por trás), encolhimento, elevação frontal, lateral, supino normal, declinado, inclinado, crucifixo inverso, cross, remada alta e muitos em aparelhos que não permitem o movimento natural desse músculo (e nem estou contando quem faz militar ou paralelas que são minoria).

Então não me impressiona essa constatação, do aumento de lesões, pois muitos dividem o treino por músculos e não lembram que ao treinar tríceps, peito, trapézio e até mesmo costas também exigem, MUITO, dos ombros, então acabam "sem saber" treinando esse músculo praticamente todo dia.

Hoje faço treinos upper-lower, o que garante pelo menos 48h entre os treinos que envolvem ombros, e mesmo assim muitas vezes "pulo" os exercícios específicos de ombros quando ainda estou com algum incômodo dos treinos anteriores, o mesmo não faz quem treina "até o limite, até a falha", o que a meu ver aumenta bem a chance de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...