Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Lesões


LeandroTwin

Posts Recomendados

Oi gente, eu comecei a treinar a pouco tempo,  depois de quase uma década sedentário. Eu sou um pouco corcunda. Eu percebo que depois de treinar costas com Puxada na Frente, puxada invertida, remada baixa e um exercicio feito numa máquina, não doi na hora, mas quando eu acordo de manhã, estou com um pouco de dor nas costas. Eu sinto o mesmo com exercicios pra triceps. Eu  eu pego 12 quilos nessas remadas e acho leve, mas eu percebo que se eu tento pegar 19 quilos, fica mais desafiador mas ao mesmo tempo eu fico com as costas levemente curvadas. O certo é isso mesmo? pegar um pouco menos do que eu aguento pra execução do exercicio ficar correta?

 

eu não faço alongamento ou aquecimento antes de começar o treino. eu só caminho até a academia, pego minha ficha e começo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

relato de algumas lesões que aconteceram recentemente...

 

machuquei o peitoral rolando numa bola de lacrosse, coloquei a bola no chão e comecei a rolar com os braços atrás do corpo sob o peitoral maior, acabou que pressionei demais uma costela e inflamando o peitoral, a dor foi pro esterno, doeu o esterno por uma semana, apliquei gelo, salompa, alongamento da caixa torácica e peitoral, anti inflamatório não esteroide (NSAID) e parei de treinar peito até ontem - olha que azar - e fui direto fazer ring dips onde acredito ter rompido parcialmente o outro lado do peitoral, inventei de descer bastante pra alongar e na hora senti uma puxada do ombro ao peitoral menor, tipo um torque, e hoje acordou inchado, dolorido e parece contrair involuntariamente, apliquei gelo, pomada e NSAID, agora é só esperar pra ver se é algo mais grave... tenho médico marcado pra janeiro, se não melhorar vou remarcar pro quanto antes.

 

cuidado pra quem faz ring dips, muscle up nas argolas ou seja lá o que for nas argolas, se n me engano no regionals do crossfit teve mais de 25 casos de rompimento do peitoral nas argolas, isso é muita coisa.

e quem utiliza bola de lacrosse, não coloquem no peitoral maior, muito menos na parte interna, sempre no peitoral menor (do lado do serrátil) e pouca pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lesão: costas/coluna

Como ocorreu: acho que foi em um treino de peitoral que estava realizando com um amigo, fomos fazer um crossover sentado na cadeira, e acho que em algum momento tirei as costas da cadeira, no momento e no restante do dia não senti nada, no outro dia estava com uma dorzinha fui treinar ombros/trapézio e foi aí que acho q piorou, na quarta feira foi feriado e fiquei o dia inteiro em casa, porém no computador com uma postura bem zoada devido à cadeira ser ruim, na quinta, sentia uma dor muito forte no meio das costas, creio que seja mais pra cervical.

Tempo da lesão:do dia 13/11/2017 até agora.

Tratamento: ibuprofeno, pomada fisiofort(queima demais) repouso

Privação:sem treinar

Comentários:1 semana depois de me machucar tentei treinar, porém só piorou, fui em ortopedista mostrei raio x, ele falou que na parte óssea tava tranquilo porém tenho uma escoliose, ele disse que se eu quisesse poderia treinar, porem teria que fazer tudo com apoio para costas, tudo encostado no banco, treinei assim 1 semana e alguns dias, até que dava pra treinar legal, mas no treino de bíceps acho que sai do banco e tô com dor no momento, agora tô procurando outro ortopedista, porém final de ano é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguém ai já sofreu com tendões rompidos?
Em 2015-2016, tive uma queda de longboard onde vim a ter ropturas transfixantes nos tendões supraespinhoso, infraespinhoso e subescapular. Ta cada dia mais difícil de treinar, a fadiga no ombro direito pôs treino é pesada.. fora as dores e incômodos :/
Acho que não vou ter outro caminho a não ser operar, alguém já fez alguma operação do tipo?
Obs: Estou treinando Jiu Jitsu  to embalado e parar vai ser decepcionante pra mim.

Editado por Voltolini93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Lesão: Escafóide do punho esquerdo
Como ocorreu: Acidente de Moto
Tempo da lesão: 50 dias (ainda estou em processo de recuperação)
Tratamento: Imobilização só. Sem atividades físicas
Privação: Sem qualquer atividade na mão esquerda
Comentários: É uma das piores fraturas, disse meu ortopedista. Pois é uma área onde é difícil a chegada de nutrientes para a consolidação do osso. Por motivos pessoais ainda, não pude utilizar gesso, usei apenas tala. O recomendado era tala, porém até que estou recuperando bem. Sofri o acidente dia 10 de maio de 2018, o médico disse pra eu voltar lá daqui 3 semanas pra dar o veredito se eu poderei tirar a tala. Atividades físicas? Ele disse apenas em outubro, e olhe lá. Alguém já passou por essa lesão? Se sim, pode me falar como foi a recuperação, a volta aos treinos, etc? Nunca fraturei nada do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Lesão: Lombar

 

Como ocorreu: Sempre senti uma dor na lombar ao fazer agachamento, mas nunca me preocupei tanto. Pensava que passaria um dia. Último treino, no sábado, aumentei a carga de 5 para 8 kg, algo irrisório, mas que para um iniciante como eu talvez não seja. Senti doer bastante a lombar nos outros exercícios e no dia fui carregar umas compras e doeu demais também. Hoje, segunda, fui treinar peito normalmente, mas ainda sinto um incômodo agora de noite. Dependendo de como eu acordar amanhã eu treino costas, caso contrário dou um descanso e volto na quinta. Perna só sabado ou semana que vem.

 

Tempo da lesão: Espero que não seja uma lesão e eu melhore logo. Só de pensar em ter de ficar sem treinar já bate uma bad.


Tratamento: Repouso


Privação: Sem treino


Comentários: Não desejo isso nem pro meu pior inimigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia senhores

 

Lesão: Acredito que nos eretos de espinha (serratil posterior inferior), sintia uma dor aguda leve ao inclinar pra frente, a cima da lombar do lado esquerdo, achei até que fosse dorsal, mas reparei que sinto ao travar o core e lombar eu sei que não é.

Como ocorreu: Senti 1 semana leve, achei que fosse mal postura ao dormir, porem depois de um treino de peito a dor aumentou, e agora estou com medo disso piorar, sei que ao realizar algum movimento que necessita estabilizar o core ela dói, pouco e suportavel, mas dói. Não tenho certeza se foi algum exercicio, pois no treino não senti nada.

 

Tempo da lesão: 1 semana já

 

Tratamento: Comecei ontem a passar cataflam pomada e irei tomar diclofenaco, voces tem algum anti-inflamatório que preferem?


Privação: Como estou quase num fim de cutting, cortei agacho/terra e supino no banco, irei treinar só maquina :( e altas reps sem carga, aproveitar pra dar enfase em panturrilha/antebraço. E moer nos aerobicos.


Comentários: Que medíco posso ir para verificar isso se não passar? Qual a opinião de voces? Devo cortar todas atividades e só ficar de repouso?

 

Resultado de imagem para serratil posterior inferior

Sinto a dor do lado esquerdo quando abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/05/2019 em 08:29, Guilherme Emanoel disse:

Bom dia senhores

 

Lesão: Acredito que nos eretos de espinha (serratil posterior inferior), sintia uma dor aguda leve ao inclinar pra frente, a cima da lombar do lado esquerdo, achei até que fosse dorsal, mas reparei que sinto ao travar o core e lombar eu sei que não é.

Como ocorreu: Senti 1 semana leve, achei que fosse mal postura ao dormir, porem depois de um treino de peito a dor aumentou, e agora estou com medo disso piorar, sei que ao realizar algum movimento que necessita estabilizar o core ela dói, pouco e suportavel, mas dói. Não tenho certeza se foi algum exercicio, pois no treino não senti nada.

 

Tempo da lesão: 1 semana já

 

Tratamento: Comecei ontem a passar cataflam pomada e irei tomar diclofenaco, voces tem algum anti-inflamatório que preferem?


Privação: Como estou quase num fim de cutting, cortei agacho/terra e supino no banco, irei treinar só maquina :( e altas reps sem carga, aproveitar pra dar enfase em panturrilha/antebraço. E moer nos aerobicos.


Comentários: Que medíco posso ir para verificar isso se não passar? Qual a opinião de voces? Devo cortar todas atividades e só ficar de repouso?

 

http://2.bp.blogspot.com/-YYyI5_hNa9Y/UQwy5rFL5dI/AAAAAAAAAI4/G8wyqvihKfg/s1600/serr%C3%A1til.PNG

Sinto a dor do lado esquerdo quando abaixo.

So para informação, ja se fazem 1,5 anos, e nunca mais tive algo parecido. Fiquei 2 semanas passando pomada fisioforte e colando salompas, sem exigir dessa região e fiquei 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/08/2017 em 09:48, Visitante disse:

trabalhe a mobilidade do serrátil anterior, peitoral menor e tríceps, são esses quem movem a escápula, se a escápula n está sentando direito é porque os músculos não estão fazendo o papel deles.

 

tem como postar foto das tuas escápulas? relaxadas e outra com os dois braços eretos empurrando a parede.

 

ruptura somente com cirurgia...

tem noção de como aconteceu?

 

 

Após muitos anos e alguns ortopedistas eu descobri que tenho uma condição genética, chamada de frouxidão ligamentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...