Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico


Search

Posts Recomendados

Publicidade

Discuçao realmente boa. Imagino que eu tenha perdido muitas dessas enquanto fiquei sem treinar durante 5 meses :( hahaha

To voltando a treinar agora e ainda não tenho multi, mas estava pensando em comprar o centrum. Acredito que esteja entre os 'multi's' normais, mas por enquanto não vou precisar nada muito forte.

Tópico construtivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bando de curioso! ahuahuahuhuahua

Nada de mais não galera, eu até ia comentar caso o camarada lá voltasse com alguns links interessantes que exemplificasse melhor a idéia dele, porque pra mim tinha até algum fundamento, mas como ele não apareceu mais... Tinha potencial pra ser um bom tópico, diferente dos outros 4327842 "qual multi tomar" mas o pessoal deu uma exaltada e morreu a discussão.

Sobre a MP pro Craw, o que eu comentei sobre vitaminas e minerais ia desviar um pouco a direção do tópico e não ia acrescentar nada sobre multivitamínicos em si.

Bjomeliguem

Editado por Don_alemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bando de curioso! ahuahuahuhuahua

Nada de mais não galera, eu até ia comentar caso o camarada lá voltasse com alguns links interessantes que exemplificasse melhor a idéia dele, porque pra mim tinha até algum fundamento, mas como ele não apareceu mais... Tinha potencial pra ser um bom tópico, diferente dos outros 4327842 "qual multi tomar" mas o pessoal deu uma exaltada e morreu a discussão.

Sobre a MP pro Craw, o que eu comentei sobre vitaminas e minerais ia desviar um pouco a direção do tópico e não ia acrescentar nada sobre multivitamínicos em si.

Bjomeliguem

Na verdade eu estou aqui! :lol:

Só não estou respondendo ou argumentando com essas pessoas que criticaram, ironizaram e "desmentiram" minha singela opinião pois como já é perceptível a todos "novatos" daqui, temos uma panela que indiferente de qualquer embasamento teórico insiste em falar que eu estou falando "merda" pois como aponta um texto de fulano de tal (que aliás, esse tão sábido e ótimo exemplo para um fórum que deveria acima de tudo civilizado, o Super-Moderador CRAW69, destacou que um texto no qual um dos membros se baseava era nada mais que uma propaganda de um multivitamínico), como aponta todas as informações que li nesse tópico. Enfim, essas técnicas de argumentação apurada para convencer todos que realmente tem dúvidas, como refutar o meu texto, ad hominem e até mesmo ataque puros não me estimulam e muito menos estimulam outros a querer participar desse debate. Por isso, apenas quem continua a postar nesse tópico é aqueles que concordam com o outro ponto de vista, querem dar uma babada de ovo para parecem mais cultos e terem seu pênis virtual aumentado.

Você percebe, até o colega quenca33, como vocês podem ver nesse quote, discordou e fez uma ressalva para que o respeitassem

não acho que faça tanta diferença um multi com doses 100% pra um com 10000%. ainda mais considerando o c x b

Talvez valha a pena consumir a D a mais e C em alguns momentos

De resto, tente comer bem.

E não me chinguem

Fica difícil argumentar quando pseudo posições de poder influenciam e inviabilizam qualquer opinião contrária, já que a trupe do créu levou tão pessoalmente cada crítica que fiz a postura do outro colega, que mandou eu buscar por mais informações e disse para eu ficar calado se não soubesse o que falava. Será que se o priminho de alguma "autoridade" desse fórum postar sobre como Fastfood faz bem, terei meus argumentos menosprezados ? :rolleyes:

Por isso espero que pelo menos alguns poucos tenham lido e analisado a minha conclusão acerca de multivitamínicos. Já que eu, diferentemente de qualquer outro que me escurraçou, tentei ser o mais simples e didático para qualquer um com uma dúvida pontual acerca desse assunto e não joguei informações avulsas sem qualquer fundamento usando minhas próprias informações como provas e não verdades já difundidas no ramo, como alguns aqui fizeram. :huh:

Sem mais.

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estou aqui! :lol:

Só não estou respondendo ou argumentando com essas pessoas que criticaram, ironizaram e "desmentiram" minha singela opinião pois como já é perceptível a todos "novatos" daqui, temos uma panela que indiferente de qualquer embasamento teórico insiste em falar que eu estou falando "merda" pois como aponta um texto de fulano de tal (que aliás, esse tão sábido e ótimo exemplo para um fórum que deveria acima de tudo civilizado, o Super-Moderador CRAW69, destacou que um texto no qual um dos membros se baseava era nada mais que uma propaganda de um multivitamínico), como aponta todas as informações que li nesse tópico. Enfim, essas técnicas de argumentação apurada para convencer todos que realmente tem dúvidas, como refutar o meu texto, ad hominem e até mesmo ataque puros não me estimulam e muito menos estimulam outros a querer participar desse debate. Por isso, apenas quem continua a postar nesse tópico é aqueles que concordam com o outro ponto de vista, querem dar uma babada de ovo para parecem mais cultos e terem seu pênis virtual aumentado.

Você percebe, até o colega quenca33, como vocês podem ver nesse quote, discordou e até fez uma ressalva para que o respeitassem

Fica difícil argumentar quando pseudo posições de poder influenciam e inviabilizam qualquer opinião contrária, já que a trupe do créu levou tão pessoalmente cada crítica que fiz a postura do outro colega, que mandou eu buscar por mais informações e disse para eu ficar calado se não soubesse o que falava. Será que se o priminho de alguma "autoridade" desse fórum postar sobre como Fastfood faz bem, terei meus argumentos menosprezados ? :rolleyes:

Por isso espero que pelo menos alguns poucos tenham lido e analisado a minha conclusão acerca de multivitamínicos. Já que eu, diferentemente de qualquer outro que me escurraçou, tentei ser o mais simples e didático para qualquer um com uma dúvida pontual acerca desse assunto e não joguei informações avulsas sem qualquer fundamento usando minhas próprias informações como provas e não verdades já difundidas no ramo, como alguns aqui fizeram. :huh:

Sem mais.

Estamos no aguardo de respostas para:

1) Alguma prova que dosagens de 5000-10.000UI diarias de D3 seja prejudiciais, visto que essa dosagem é 10x maior que a encontrada em multivitaminicos, e é a mesma dosagem recomendada pelos médicos norte-americanos para reestabelecer niveis de D3 em pessoas que nao morem em locais com sol diario;

2) Alguma prova que 10.000UI de vitamina A é problematico, visto que, como citado, 100g de batata doce tem 1.5x esse valor;

3) Alguma prova que, de fato, o blend de Joint Support seja inutil assim como o blend de sistema digestivo e imunologico do Orange Triad sejam um lixo para voce afirmar "OT é jogar dinheiro no lixo"

4) Alguma prova que vitaminas hidrossoluveis podem ser prejudiciais OU mal aproveitadas nas dosagens encontradas em multivitaminicos, apesar de o desperdicio aqui ser um fato.

E nao: responder bonitinho nao faz as pessoas esquecerem que voce está fugindo de qualquer pergunta objetiva;

Nao, aqui nao é um forum de filosofia para voce ficar com seu achismo e negar que nao tem resposta sólida e fundamentada para responder as perguntas acima;

Nao, eu nao sou tao grosso e chato quanto pareco, peco perdao por estar passando essa imagem; apenas esá ridiculo voce insistir em postar sem ter UM estudo ou UMA prova. Até agora, mais uma vez, seus posts foram um resumo total de "achismo". Ninguem em um forum de BodyBuilding vai levar em consideracao o que "voce acha" só porque voce sabe escrever bem; enquanto voce nao aparecer com estudos, treinadores/profissionais apoiando o que está dizendo ou algo do tipo... a sua opiniao é tao desqualificada, aqui dentro pelo menos, quanto a opiniao de uma crianca. Achismo por achismo, meu irmao de 3 anos tambem acha muita coisa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos no aguardo de respostas para:

1) Alguma prova que dosagens de 5000-10.000UI diarias de D3 seja prejudiciais, visto que essa dosagem é 10x maior que a encontrada em multivitaminicos, e é a mesma dosagem recomendada pelos médicos norte-americanos para reestabelecer niveis de D3 em pessoas que nao morem em locais com sol diario;

2) Alguma prova que 10.000UI de vitamina A é problematico, visto que, como citado, 100g de batata doce tem 1.5x esse valor;

3) Alguma prova que, de fato, o blend de Joint Support seja inutil assim como o blend de sistema digestivo e imunologico do Orange Triad sejam um lixo para voce afirmar "OT é jogar dinheiro no lixo"

4) Alguma prova que vitaminas hidrossoluveis podem ser prejudiciais OU mal aproveitadas nas dosagens encontradas em multivitaminicos, apesar de o desperdicio aqui ser um fato.

E nao: responder bonitinho nao faz as pessoas esquecerem que voce está fugindo de qualquer pergunta objetiva;

Nao, aqui nao é um forum de filosofia para voce ficar com seu achismo e negar que nao tem resposta sólida e fundamentada para responder as perguntas acima;

Nao, eu nao sou tao grosso e chato quanto pareco, peco perdao por estar passando essa imagem; apenas esá ridiculo voce insistir em postar sem ter UM estudo ou UMA prova. Até agora, mais uma vez, seus posts foram um resumo total de "achismo". Ninguem em um forum de BodyBuilding vai levar em consideracao o que "voce acha" só porque voce sabe escrever bem; enquanto voce nao aparecer com estudos, treinadores/profissionais apoiando o que está dizendo ou algo do tipo... a sua opiniao é tao desqualificada, aqui dentro pelo menos, quanto a opiniao de uma crianca. Achismo por achismo, meu irmao de 3 anos tambem acha muita coisa.

Abracos

Aulas de biologia me deixavam cabreiros quanto ao problema de vitaminose e hipervitaminose.

quando o Craw postou sobre o Uso do BCAA fiquei até com aquilo na cabeça

''a maioria dos BCAA tem vitamina B6,se usar mais do que o recomendado vai ter problema''

mas antes de postar fui pesquisar alguma coisa pra me apoiar e quando pesquisei vi que a ingestão diária recomendada da vitamina B6 varia de acordo com a idade, sexo, grupos de risco e com os critérios aplicados as atividades que o individuo possue.

logo vi que não tinha problema então usar os Bcaa com a vitamina b6 1,3mg(que é o recomendado no Brasil)

*editado pela moderacao*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos no aguardo de respostas para:

1) Alguma prova que dosagens de 5000-10.000UI diarias de D3 seja prejudiciais, visto que essa dosagem é 10x maior que a encontrada em multivitaminicos, e é a mesma dosagem recomendada pelos médicos norte-americanos para reestabelecer niveis de D3 em pessoas que nao morem em locais com sol diario;

2) Alguma prova que 10.000UI de vitamina A é problematico, visto que, como citado, 100g de batata doce tem 1.5x esse valor;

3) Alguma prova que, de fato, o blend de Joint Support seja inutil assim como o blend de sistema digestivo e imunologico do Orange Triad sejam um lixo para voce afirmar "OT é jogar dinheiro no lixo"

4) Alguma prova que vitaminas hidrossoluveis podem ser prejudiciais OU mal aproveitadas nas dosagens encontradas em multivitaminicos, apesar de o desperdicio aqui ser um fato.

E nao: responder bonitinho nao faz as pessoas esquecerem que voce está fugindo de qualquer pergunta objetiva;

Nao, aqui nao é um forum de filosofia para voce ficar com seu achismo e negar que nao tem resposta sólida e fundamentada para responder as perguntas acima;

Nao, eu nao sou tao grosso e chato quanto pareco, peco perdao por estar passando essa imagem; apenas esá ridiculo voce insistir em postar sem ter UM estudo ou UMA prova. Até agora, mais uma vez, seus posts foram um resumo total de "achismo". Ninguem em um forum de BodyBuilding vai levar em consideracao o que "voce acha" só porque voce sabe escrever bem; enquanto voce nao aparecer com estudos, treinadores/profissionais apoiando o que está dizendo ou algo do tipo... a sua opiniao é tao desqualificada, aqui dentro pelo menos, quanto a opiniao de uma crianca. Achismo por achismo, meu irmao de 3 anos tambem acha muita coisa.

Abracos

Vou tentar ser didático e apresentar estudos para fundamentar as minhas respostas, diferente do que você fez, simplesmente falou que diversos "estudos" e "médicos" apoiam essa ou aquela teoria mas afinal, cadê esses estudos ?. Vale lembrar também que, se a quantidade músculos é mais importante para comprovar conhecimento acerca de biologia ou nutrição, um pedreiro analfabeto seria um ótimo instrutor para discorrer a respeito das informações desse tópico, afinal, como você disse, em um fórum de BodyBuilding, opinião baseada em conhecimento e provas que eu lhes dou não é nem um pouco qualificada. Eu também sei que este não é um fórum de filosofia pois se fosse a discussão teria outro nível de linguagem, respeito e argumentação, diferente das ofensas pessoais que estou levando por discordar de pessoas que nada apresentaram se não frases do tipo "ESTUDOS COMPROVAM QUE...". Afinal, cadê os estudos ? E sobre minha forma de escrever, eu sinto muito, mas a qualidade da minha educação me permitiu redigir dessa forma. Ela nada influencia em meu texto, mas você insiste em reclamar dele. É inveja ? Não sei, mas vai uma dica: assim como na musculação, como você deve saber, o exercício traz os ganhos. Caso você queira escrever bem, um bom partido é puxar livros mais complexos e aos poucos aumentar a carga de dificuldade da leitura. :)

1) Alguma prova que dosagens de 5000-10.000UI diarias de D3 seja prejudiciais, visto que essa dosagem é 10x maior que a encontrada em multivitaminicos, e é a mesma dosagem recomendada pelos médicos norte-americanos para reestabelecer niveis de D3 em pessoas que nao morem em locais com sol diario;

Vamos como Jack, o Estripador; por partes. A vitamina D, também é conhecida como a calciferol, promove a absorção de cálcio, e ela é MAIS do que essencial para o desenvolvimento ossos e dentes, já que ela influencia na homestase do cálcio no organismo. Recentemente foi descoberto que ela atua atua também no sistema imunitário, no coração e no cérebro. A falta desta vitamina pode acarretar problemas, mas o excesso, ao contrário do se pensava, pode trazer até prejuízos, diferentemente do que se diz na wikipedia.

A vitamina D pode ser encontrada em duas formas, como o Super Moderador sugere (e não explica para os que desinformados e/ou que tem dúvidas), o D2 (ergocalciferol) e o D3 (colecalciferol). As duas formas da vitamina D, no entanto, são hidroxiladas no fígado e nos rins para sua forma ativa, o calcitriol. Este, por sua vez, tem como função controlar a absorção de cálcio no intestino e regular a quantidade de cálcio em tecidos ósseos e renais.

Como anteriormente apontei, estudos do Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, publicados no dia 30/12/2010 (ou seja, NÃO é uma idéia antiquada) comprovam que a vitamina D em excesso (acima de 4 mil UI) não traz benefício algum ao corpo, ao contrário do que alguns cientistas dizem, e pode causar problemas ao quando utilizadas em excesso, como por exemplo: aumento o risco da criação pedras no rim, aumenta o risco de câncer de pâncreas. Vou copiar alguns trechos da notícia que revela tais informações e em seguida publicar o link para os que queiram ler tal relato por completo.

"Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer na metade do ano foi a advertência mais recente de que a vitamina D em maiores doses aumenta o risco de câncer de pâncreas. Sabe-se que doses acima de 10 mil UI podem danificar os rins, e o relatório desta terça estabeleceu o limite seguro máximo diário em 4 mil."

"O estudo, realizado durante dois anos, pode ajudar a conter a mania das pessoas de ingerir vitaminas e também alertar que níveis elevados podem representar riscos."

"Mas o valor de 600 UI está bem abaixo do 2 mil UI diárias recomendadas por alguns cientistas, que acreditam que pessoas com baixos níveis de vitamina D correm mais risco de determinados tipos de tumor ou doenças cardíacas. "É uma grande decepção", disse o Dr. Cedric Garland, da Universidade da Califórnia, em San Diego, que não esteve envolvido no estudo e assegura que o risco de câncer de cólon, por exemplo, pode ser reduzido ingestão de suficiente vitamina D."

"A vitamina D e cálcio andam de mãos dadas, e é preciso toda uma vida com ambos para construir e manter os ossos fortes. Mas estudo do painel de peritos do Instituto de Medicina concluiu que a pesquisa sobre eficácia da vitamina D sobre outras doenças é contraditória."

Ingestão excessiva de vitamina D pode aumentar risco de câncer de pâncreas, aponta relatório - http://www.oncoguia.com.br/site/interna.php?cat=58&id=3116&menu=2

Você pediu uma prova, e você acaba de perceber que a minha opinião de criança e desqualificada estava correta segundo um dos mais respeitados centros de estudos do assunto no mundo. Agora, será que temos algum estudo comprovando que a humildade está relacionada com a falta de conhecimento sobre aquele que o opina ? Vou pesquisar, como de costume, para ver se minha opinião tem fundamento. Espero também que todos que, sem fundamento ou provas, me criticou e até me relacionou como um "otário" repense sobre suas atitudes e seu conhecimento.

2) Alguma prova que 10.000UI de vitamina A é problematico, visto que, como citado, 100g de batata doce tem 1.5x esse valor;

A vitamina A, também chamada de Retinol, é de extrema importância, já que suas funções são consequências da atuação de receptores de tal vitamina, tornando-a essencial em diversas funções celulares. Alguns compostos relacionados com tais vitaminas A, como o alfa-caroteno e o beta-caroteno, influenciam na quantidade de vitaminas A no corpo, já que são convertidos a mesma forma ativa (ácido retinóico), podendo auxiliar a dieta para aumentar a ingestão de tal vitamina. Entretanto, como uma vitamina lipossolúvel, aa falta ou excesso dessa vitamina acarretam em diversos problemas, como podemos ver neste estudo realizado pelo Instituto Nacional Saúde, divisão de Suplementos alimentares dos EUA. Como de costume, irei copiar alguns trechos e disponibilizar o link. Adianto que o texto é em inglês, mas irei tentar traduzir de tal maneira que a compreensão seja possível.

"What are the health risks of too much vitamin A?

Hypervitaminosis A refers to high storage levels of vitamin A in the body that can lead to toxic symptoms. There are four major adverse effects of hypervitaminosis A: birth defects, liver abnormalities, reduced bone mineral density that may result in osteoporosis (see the previous section), and central nervous system disorders."

TRADUÇÃO:

Quais são os riscos de saúde que a presença de quantidades excessivas de vitamina A podem trazer ?

A hipervitaminose A está relacionada a alta quantidade de vitamina A no corpo, que por sua vez podem trazer à tona alguns sintomas de intoxicação. Dentre esses efeitos adversos causados pela hipervitaminose A, podemos citar como majoritários: defeitos congênitos, anomalias no fígado e em suas funções, redução da densidade óssea (que pode resultar em osteoporose) e disordem no sistema nervoso central

"Tolerable Upper Intake Levels (ULs) for retinol"

"Tabela de níveis máximos de ingestão para a Vitamina A"

tabelab.gif

Vitamin A - http://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminA-HealthProfessional/

De novo, minha opinião infantil e desqualificada está errada, né ? :P

3) Alguma prova que, de fato, o blend de Joint Support seja inutil assim como o blend de sistema digestivo e imunologico do Orange Triad sejam um lixo para voce afirmar "OT é jogar dinheiro no lixo"

Em momento algum critiquei o blend de Joint Support ou o blend de sistema digestivo e imunologico do Orange Triad. Se quer falei que comprar tal multivitamìnico é jogar dinheiro no lixo. Só opinei que, baseado em alguns estudos já comprovados nesses posts, não me parecia uma boa escolha compra-lo considerando que ele é um multivitamínico. Se nesse multivitamínico a quantidade de vitaminas não é o fator mais importante, que realizem as devidas mudanças ao seu nome.

4) Alguma prova que vitaminas hidrossoluveis podem ser prejudiciais OU mal aproveitadas nas dosagens encontradas em multivitaminicos, apesar de o desperdicio aqui ser um fato.

Você já respondeu a sua própria pergunta. O excesso de vitaminas hidrossolúveis é um disperdício, ou seja, um multivitamínico que siga este padrão será economicamente desinteressante para consumidor e poderá qualifica-lo como um multivitamínico com um custo x benefício ruim, ou seja, não interessante ao consumidor e se adequa no caso do criador do tópico. Afinal ele não quer gastar o seu precioso dinheiro em urina, correto ?

Sobre o prejuízo que vitaminas hidrossolúveis, há estudos e relatos que comprovam elas causam malefícios a saude. É o caso da vitamina C, no qual estudos realizado pelos Instituto Nacional Saúde, divisão de Suplementos alimentares dos EUA(novamente) apontaram alguns efeitos adversos na ingestão excessiva de vitamina C. De prache, trechos, tabela e ao final um link.

"Can vitamin C be harmful?

Taking too much vitamin C can cause diarrhea, nausea, and stomach cramps. In people with ...."

A vitamina C pode ser prejudicial ?

A ingestão excessiva de vitamina C pode causar diarréia, náusea e cólicas.

tabaela.gif

http://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminC-Consumer/

Espero que seu irmão saiba disso tudo, caso contrário vou considerar sua comparação uma ofensa pessoal. Também espero que os moleques que em meio a palavras rudes e postura estúpida me criticaram comecem a pensar sobre suas atitudes, abram suas mentes para novas informações e desenvolvam habilidades para argumentar como adultos. E aos que concordaram, tiveram dúvidas ou discordaram de forma respeitosa, peço que analisem tais informações e aguardo intrigado por opiniões, relatos, conclusões ou dúvidas. Estarei disposto a apontar e comentar estudos que indicam os prejuízos causados por outros tipos de hipervitaminose. Vou encerrar esse voluptuoso post com uma frase de um filósofo que aprecio muito. Estou ciente, super moderador Craw69, que este não é um fórum de filosofia, mas acredito que este trecho vale uma reflexão.

"Só sei que nada sei." - Sócrates

;)

E uma ressalva, Craw69: Não existe Centrum Pediátrico e mesmo se existisse, não seria o adequado para um homem adulto como você.

Sem mais.

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peco perdao por responder rapidamente, estou indo treinar, mas depois respondo com calma. Vou pular a vitamina D porque ela exige mais trabalho. De resto, AGORA estou feliz com ti, porque está debatendo. Apesar de eu ser contra a maioria dos estudos publicados academia nacional dos EUA, visto que eles assumem a cada 2 anos que estavam errados no passado (veja proteina, por ex, afirmavam até a morte que acima de 0.4g/kg era prejudicial; depois afirmaram que era necessario 0.6g/kg, atualmente estao aceitando 1g/kg como o recomendado mas já existem debates sobre subir esse valor pra 1.3g/kg; a propria vitamina D que voce citou, assumiam que 200-600 UI era o maximo, já subiram pra 2.000-4.000UI e ja tem diversos estudos na PubMed [biblioteca publica dos EUA] citando que 10.000UI nao é prejudicial). Espero que voce leve isso MUITO em consideracao.

Quanto as ofensas, nem vou responder :) usei de psicologica barata pra te instigar a fazer um belo post, e funcionou :)

Como dito, vou pular a parte 1 por falta de tempo.

2 - Sobre vitamina A:

Argumento invalido. 100% do que voce citou é baseado em retinol, o que é extremamente conhecido por ser prejudicial a saude. Assim como a batata doce, qualquer multivitaminico que custe mais do que R$5 utiliza de beta-carotenos e/ou outros carotenos mixados, o que aumenta consideravelmente a quantidade aceitavel. Espero que voce saiba dessa diferenca entre retinol e b-caroteno e apenas nao lembrou disso na hora de argumentar.

3 - Sobre Orange Triad

"Mas enfim, se você quiser gastar o seu dinheiro com um Orange Triad, por mim tudo bem!" - Ian Kevin, na segunda pagina deste tópico. Acho que nao preciso dizer mais nada, apenas que seria interessante de sua parte diminuir seu ego por 5s e digitar "Tudo bem, talvez eu tenha me equivocado".

4 - Sobre vitamina C

É uma hidrossoluvel extremamente tolerada e qualquer um sabe disso. Gostaria de um unico estudo mostrando que 2g de vitamina C por dia possa reproduzir qualquer um desses sintomas citados por voce.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peco perdao por responder rapidamente, estou indo treinar, mas depois respondo com calma. Vou pular a vitamina D porque ela exige mais trabalho. De resto, AGORA estou feliz com ti, porque está debatendo. Apesar de eu ser contra a maioria dos estudos publicados academia nacional dos EUA, visto que eles assumem a cada 2 anos que estavam errados no passado (veja proteina, por ex, afirmavam até a morte que acima de 0.4g/kg era prejudicial; depois afirmaram que era necessario 0.6g/kg, atualmente estao aceitando 1g/kg como o recomendado mas já existem debates sobre subir esse valor pra 1.3g/kg; a propria vitamina D que voce citou, assumiam que 200-600 UI era o maximo, já subiram pra 2.000-4.000UI e ja tem diversos estudos na PubMed [biblioteca publica dos EUA] citando que 10.000UI nao é prejudicial). Espero que voce leve isso MUITO em consideracao.

Quanto as ofensas, nem vou responder :) usei de psicologica barata pra te instigar a fazer um belo post, e funcionou :)

Como dito, vou pular a parte 1 por falta de tempo.

2 - Sobre vitamina A:

Argumento invalido. 100% do que voce citou é baseado em retinol, o que é extremamente conhecido por ser prejudicial a saude. Assim como a batata doce, qualquer multivitaminico que custe mais do que R$5 utiliza de beta-carotenos e/ou outros carotenos mixados, o que aumenta consideravelmente a quantidade aceitavel. Espero que voce saiba dessa diferenca entre retinol e b-caroteno e apenas nao lembrou disso na hora de argumentar.

3 - Sobre Orange Triad

"Mas enfim, se você quiser gastar o seu dinheiro com um Orange Triad, por mim tudo bem!" - Ian Kevin, na segunda pagina deste tópico. Acho que nao preciso dizer mais nada, apenas que seria interessante de sua parte diminuir seu ego por 5s e digitar "Tudo bem, talvez eu tenha me equivocado".

4 - Sobre vitamina C

É uma hidrossoluvel extremamente tolerada e qualquer um sabe disso. Gostaria de um unico estudo mostrando que 2g de vitamina C por dia possa reproduzir qualquer um desses sintomas citados por voce.

Abracos.

Colega, se tamanhas autoridades, institutos seculares de aprendizado e ensino, não são consideráveis confiáveis e/ou de credibilidade, será muito difícil eu argumentar com experiências, relatos e estudos. Só iria me restar a argumentação baseada na imaginação, criatividade e nestas seu irmão de 3 anos irá se destacar bastante. Tais relatos são baseados em estudos e experiências. Em verdade, em todos os links existe relatos de experiências, não entendo porque quer mais estudos. De maneira alguma vem da minha opinião e infelizmente, acredito que você não tenha lido por inteiro tudo que informei e muito menos os links no qual eu fundamentei tais informações, pois você só argumentou em cima da sua própria pergunta e relatou informações não relevantes para as questões que você mesmo promoveu, não adicionando e muito menos desmentindo o que os relatórios apontaram. Você quer alguém mais conceituado os que cientistas, médicos e nutricionistas das instituições que promovi em meu tópico ? Não creio que exista e portanto isso invalida suas afirmações,a não ser que você seja um cientista de Harvard de passagem por este websítio. Fora a sua interpretação, que foi insatisfatória, já que eu jamais afirmei que b-caroteno é a mesma coisa que retinol.

E sobre psicologia barata e instigação, você não entende muito sobre o assunto ou é muito ruim. A criação do meu post foi movido por nada mais que interesse de ajudar os membros desse fórum que tem dúvidas relevantes, aqueles que merecem alguma dose de "simancol" por desconhecer sobre o assunto, dar opiniões extremamente errôneas e abusar de ataques para TENTAR tornar o argumento verossímil, e aqueles que insistem em achar que todas as informações difundidas em fóruns e na internet, sem nenhum embasamento teórico dado por cientistas, médicos ou nutricionistas, é real e pode ser usada como base em um debate.

Sobre o Orange Triad, o dinheiro é seu, não é ? Eu não acho uma boa. Existe uma linha tênue entre não achar uma boa e falar que é um lixo. Uma prova disso é que, na minha opinião, o próprio OT tem uma embalagem muito interessante, que pode comportar outros tipos de compromidos de forma excepcional. B)

Sobre a vitamina C, você usou como fundamento do seu argumento a frase "Todo mundo sabe disso". Isso prova mais que os estudos das instituições que citei ? Muita gente comprou aquela pulserinha chamada PowerBalance. E eles estavam corretos ? Eu esperava mais de você, já que você todo pomposo insinuou que o que eu falava era baseado em achismo. No final das contas você mesmo partilha, de forma muito infeliz, de opinião com muitos ignorantes do assunto, que assim como você, acreditam que conhecimento popular supera os estudos científicos, afinal eu usei um estudo para comprovar os prejuízos de tal vitamina em excesso. Você já ouviu falar em cartomantes ? Dizem que elas prevêem MESMO o futuro!

Sem mais.

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...