Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arroz Parboilizado


ninhomariano

Posts Recomendados

Fala ae rapazeada. Eu costumo acompanhar muito o fórum porém costumo postar pouco. To com uma dúvia que parece ser relevante, então criei o tópico aqui.

A questão é a seguinte, quando estava escolhendo a fonte principal de carboidratos pra minha dieta de hipertrofia, e tentando fugir da batata-doce que não me desce bem, acabei me deparando com o arroz parboilizado. Em todas as tabelos de IG que pesquisei, a do parboilizado é menor que da batata-doce.

A primeira coisa que pensei foi em substituir a batata-doce pelo arroz parboilizado. Inclusive 50g de arroz tem 40g de carboidratos, então pra alcançar os 4g/kg nem dá tanto trabalho assim. Notei também que o arroz é mais calórico que a batata (100g de batata tem 100 calorias aproximadamente, e 100g de arroz tem 340) só que a concentração de carboidratos no arroz é bem superior à batata-doce (100g de batata tem 25g de carboidratos e 100g de arroz parboilizado tem 80g de carboidratos), o que acaba por equilibrar a equação pois a quantidade ingerida de arroz será menor que a de batata.

Como a batata-doce é a menina dos olhos de quase todo mundo que visa hipertrofia, fico pensando se não tem alguma variável que eu não esteja levando em consideração na hora de reestruturar a minha dieta.

Alguem se habilita ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu costumava comer arroz integral e não tinha frescura não. Ele é bem diferente do comum ou do parboilizado. Mas, após ler algumas coisas na internet, ví que o parboilizado é muito bom uma vez que este processo de "Pré-cozimento" conserva as vitaminas e minerais que o arroz integral nos proporciona. Pra resumir, leia-se o Yahoo respostas:

O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.

A parboilização é realizada através de três operações básicas:

1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.

2. Gelatinização: Processo Autoclave – o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura do amido.

Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.

3. Secagem: nesta etapa, o arroz é secado para posterior descascamento, polimento e seleção.

Em outras palavras, vai sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para trocar, melhor trocar pelo arroz integral, alem dele ser de baixo IG ele tem vitaminas, minerais e etc.

Abraço!

E fibras...Mas se for pra ir de integral,prefiro o macarrão integral que é mais gostoso.

Editado por Chun_li
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...