Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando A Treinar

Bernardo

Posts Recomendados

Postado

Depois de cerca que 5 meses sem treinar e só estudando pra passar no maldito vestibular, estou voltando!

O meu problema é que no tempo que estive parado,me alimentei muito mal e emagreci engordando (haha), ou seja, ao mesmo tempo em que perdi massa magra, ganhei um pouco gordura.

O que pensei em fazer é aproveitar o primeiro mês -já que vou ter que fazer uma readaptação com o objetivo de fortalecer novamente as articulações e tudo mais- pra fazer uma espécie de cutting. Ai faria um treino leve e com mais repetições que o normal (pra ganhar resistencia) juntamente com um aeróbico.

A dúvida é: vale a pena fazer isso ou já começo focando na hipertrofia (já que perdi uma quantidade bem consideravel de massa magra) e mais tarde faço um cutting decente?

Obrigado! Aguardo respostas.

Postado

cara, pelo q entendi vc ta tipo magro soh que com uma barriguinha xata certo, eh normal isso relax...

cara na fase de adaptacao faz um treino mais puxado pra força soh q nao no metodo de powerlifter q eh muito pesado, vai tentando fazer progressao de carga tal normal e tentando hipertrofia ao msm tempo.

faz +- reps 10/8/6/6 ou 10/8/8/6, e sem falhar!! quando eu voltei de um tempo (2 meses) sem fazer, com esse treino 10/8/8/6 deu bastante progresso, e olha q o treino era mixuruca na epoca em...

Nao precisa fazer um cutting leve agora nao, soh com a musculaçao voce ja vai perde banha, e depois pa ajuda soh mandar uns supersets no abdominal que ai fica no ritmo de aerobico e jah era...

abraços

Postado

eu faria um cutting primeiro, pra secar o que tiver que secar, e depois com dieta hipercalórica (bulk clean) entraria em um programa como starting strenght ou stronglift por pelo menos umas 12 semanas.

:)

Postado

isso é muito relativo mano , não tem fotos não ? , se vc estiver bem gordo eu te aconselho um cut primeiro .

Não tenho fotos não cara, mas não to bem gordo não. Tipo olhando to parecendo um magrão, mas por baixo da camiseta tem uma barriga banhenta hahahahahahuaehueha

cara, pelo q entendi vc ta tipo magro soh que com uma barriguinha xata certo, eh normal isso relax...

cara na fase de adaptacao faz um treino mais puxado pra força soh q nao no metodo de powerlifter q eh muito pesado, vai tentando fazer progressao de carga tal normal e tentando hipertrofia ao msm tempo.

faz +- reps 10/8/6/6 ou 10/8/8/6, e sem falhar!! quando eu voltei de um tempo (2 meses) sem fazer, com esse treino 10/8/8/6 deu bastante progresso, e olha q o treino era mixuruca na epoca em...

Nao precisa fazer um cutting leve agora nao, soh com a musculaçao voce ja vai perde banha, e depois pa ajuda soh mandar uns supersets no abdominal que ai fica no ritmo de aerobico e jah era...

abraços

É exatamente isso cara! O problema é que essa barriga já está realmente me encomodando, ai estava pensando em fazer isso mesmo que tu disse só que com uma dieta mais voltada pra cutting. Será que não precisa mesmo cara?! Porque se eu fosse já focar em hipertrofia eu já entraria com uma dieta hipercalórica entende? Nisso a barriga continuaria e ainda aumentaria hahaha

eu faria um cutting primeiro, pra secar o que tiver que secar, e depois com dieta hipercalórica (bulk clean) entraria em um programa como starting strenght ou stronglift por pelo menos umas 12 semanas.

:)

É cara, ainda to na dúvida mas to achando que vai ser por ai mesmo.

Vou começar a treinar nessa proxima segunda feira.

Obrigado pela ajuda ae pessoal

e se puderem continuar postando agradeço.

Abraços

Postado

cara qndo eu comecei tava com essa mesma barriguinha q vc e ela me incomadava bastante tbm, ai foi soh seguir dieta que fui perdendo cintura e ganhando massa.

nao eh legal essa ideia de emagrecer magro soh pra perde barriga.

obs: to fazendo dieta bulking, mas eu nem tenho dia do lixo pq senao num me controlo nao auehahueuhae, to seguindo 100% a dieta, fazendo aerobico 1 vez por semana no dia OFF, ganhando peso e perdendo cintura :D .

tipo no começo vai soh pra adaptar mesmo com essas dicas que eu dei ai, se quiser poe aerobico que eh bom pra recuperaçao, mas n pega pesado no aero se nao pode perde massa magra e piorar a recuperaçao.

se voce eh magro e vai fazer um cutting, vai virar esqueleto cara, por isso eu acho q vc nao deveria fazer cutting, essa barriguinha da pra perde em uns 3 meses de dieta clean bulk com aero 1 vez por semana facil facil.

abraço e boa sorte ae

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...