Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Ow palito, vou rever esse tópico. Era um dos meus favoritos, mas parei de acompanhar pq n tava conseguindo assimilar a discussão. Vou procurar esses trechos sobre lesão.

Agora é ir fazendo os procedimentos mesmo, mas pelo jeito n foi nada sério, dessa vez...só n sei afirmar se conseguiria agachar no caso, pq nem leve eu estava conseguindo...felizmente não estou sentindo nada hoje, só senti na hora mesmo, durante a execução do agachamento.

O pior é que nem sei onde errei...acho que fui displicente e estava observando a dor na região da virilha que venho sentindo e por sinal passou. Nessa eu devo ter deixado de jogar o joelho pra fora, esse é meu palpite principal...

Estou precisando ir a um ortopedista sim, acho que é necessário independente disso que aconteceu.

Valeu!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-16#entry1142968

desse post em diante...

realmente a discussão lá não é pra iniciante, mas vale muito a pena ler (ou reler, que quero fazer em breve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu palito, já comecei a ler e vou levar em consideração!

Aproveitando pra dizer q cheguei ansioso em casa pra fazer uns agachos sem carga e infelizmente, é só mandar umas reps que a dor vem forte, uma fisgada animal no joelho esquerdo.

Isso significa que ficarei de molho um tempinho e que procurarei um ortopedista o quanto antes, n vejo outra alternativa :/

Engraçado que n tem inchaço, nem uma dor constante, nada. Só dói se eu faço um movimento bem especifico, tanto que nem são em todas as reps que eu sinto...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu palito, já comecei a ler e vou levar em consideração!

Aproveitando pra dizer q cheguei ansioso em casa pra fazer uns agachos sem carga e infelizmente, é só mandar umas reps que a dor vem forte, uma fisgada animal no joelho esquerdo.

Isso significa que ficarei de molho um tempinho e que procurarei um ortopedista o quanto antes, n vejo outra alternativa :/

Mas o estímulo que eu diria pra vc fazer, seria tipo uma mesa-extensora sem peso....mais ou menos assim:

- Sente numa mesa, banco, estante, enfim, algo que tu fique com os pés sem encostar no chão, e então faça o movimento de contrair e relaxar...extremamente leve...mas já é um estímulo, saca?

agachar é esforço demais, sem falar que tu nem chegaria a 50 squats provavelmente...ao menos que fizesse crossfit :)

abraço...melhoras ai mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o estímulo que eu diria pra vc fazer, seria tipo uma mesa-extensora sem peso....mais ou menos assim:

- Sente numa mesa, banco, estante, enfim, algo que tu fique com os pés sem encostar no chão, e então faça o movimento de contrair e relaxar...extremamente leve...mas já é um estímulo, saca?

agachar é esforço demais, sem falar que tu nem chegaria a 50 squats provavelmente...ao menos que fizesse crossfit :)

abraço...melhoras ai mano!

Então, na vdd eu quis mandar uns squats sem carga pra testar o joelho, ver se não doia, afinal passei o dia muito bem e julguei que talvez tivesse passado. Os exercicios de recuperação, penso exatamente em mandar uma extensora leve, coisas do tipo mesmo.

Agora em relação ao sl...mandarei o resto dos exercicios normal, terra pro inicio do treino e fechar com esses recuperativos...só falta sentir dor no terra tb, aí ferrou de vez, mas acho muito dificil, pq a dor só ocorre lá embaixo, quando começo a subir...

Valeu pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na vdd eu quis mandar uns squats sem carga pra testar o joelho, ver se não doia, afinal passei o dia muito bem e julguei que talvez tivesse passado. Os exercicios de recuperação, penso exatamente em mandar uma extensora leve, coisas do tipo mesmo.

Agora em relação ao sl...mandarei o resto dos exercicios normal, terra pro inicio do treino e fechar com esses recuperativos...só falta sentir dor no terra tb, aí ferrou de vez, mas acho muito dificil, pq a dor só ocorre lá embaixo, quando começo a subir...

Valeu pelo apoio!

Provavelmente irá sentir no terra tbm...mas tomara que não.

Primeiro de tudo eu iria a um ortopedista...sério.

Vc não sabe oque pode ter acontecido, e 1 semana fora do reino não vai te matar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, esse esquema de lesões foi discutido a um tempo atras no topico "livre discussão sobre powerbuilder".

Foram postados alguns videos do KSTAR e outro cara, dizendo que quando houver uma lesão, tu deve enfaixar a área, NÃO tomar nenhum anti-inflamatório, gelo só ajuda na questão da dor (e não recupera ou ajuda diretamente), calor é recomendado, assim como dar pequenos estímulos a área afetada (isso só vale se não houver rompimento de ligamento entre outras coisas que só se resolve em caso de cirurgia).

Ainda nessa questão, se dói demais pra tu estimular a área, o gelo é recomendado para o alivio da dor, para então gerar estímulo.

No livro Overcoming Gravity fala a mesma coisa, estimular a área com uma certa faixa de repetições, no caso de ligamentos fica em torno de 1 a 3 series de centenas de reps (100 a 200 se não me engano).

Abraço

interessante essa coisa de enfaixar o local, deve ser pra aquecer e limitar os movimentos pra evitar que piore.

Sobre o uso do gelo, eu nunca gostei de usar, sempre preferi compressas quentes, mas tem muitos amigos que preferem gelo.

@palito, sobre a questão do anti-inflamatório, vc sabe me dizer o pq de não usar? vc não acha que isso retardaria a recuperação?

Engraçado que n tem inchaço, nem uma dor constante, nada. Só dói se eu faço um movimento bem especifico, tanto que nem são em todas as reps que eu sinto...

comigo foi bem parecido, não doía o tempo todo, mas quando eu dobrava o joelho, a rótula estalava, e quando eu me apoiava na perna ou tentava agachar a dor era de uma fisgada tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É palito, vou ver o que consigo amanhã, nem que for passar no pronto socorro mesmo, depois marcar com calma um ortopedista.

Na vdd eu estava indo em um, mas o cara é muito ruim, se dependesse dele eu já tinha operado um ombro, que por sinal já está zerado.

Lobinho, no meu caso n chega a estalar, não sinto nada, só se mando algumas reps do agacho mesmo só com peso do corpo. A impressão que dá é que se eu mantenho a tensão, a coisa se complica, se eu simplesmente abaixo e levanto rápido, não chega a doer, mas isso tb n quer dizer muito...

Em relação ao anti inflamatório, resumidamente, é pq a inflamação é necessária e o anti inflamatório a corta. N vou explicar muito mais pq compensa bastante ler o topico que o palito mandou e lá fala melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao anti inflamatório, resumidamente, é pq a inflamação é necessária e o anti inflamatório a corta. N vou explicar muito mais pq compensa bastante ler o topico que o palito mandou e lá fala melhor.

a pdc, parece que parte do mesmo principio de quando a pessoa tem febre, de vc não tentar baixa-la com banho frio, pois a febre é necessária para q a pessoa melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma dúvida, eu tava me sentindo meio retido, com muita água no corpo e comecei fazer algo parecido com 5x5 mas fui me pesar hoje e perdi alguns quilos(uns 2 quilos), mas estou me sentindo mais forte, maior, mais denso, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...