Ir para conteúdo

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado (editado)

É o seguinte ;)

Faltam 2 meses para mim encerrar esse meso e já faz um tempinho que estou com aquela "sensação" de que não vou conseguir passar as cargas do agachamento e do supino do meu primeiro meso, resumindo, "tah complicado!" :laughingsmiley: Até pensei bem antes de escrever, para não ficar me "auto-augurando" :laughingsmiley: , mas o que vale é o feedback e pode vir coisa boa dae.

Então, pensei em mil e uma coisas que poderiam estar influenciando, e me lembrei de uma coisa especial que eu fiz no meso passado, o greese in the groove. Fiz durante 5 meses dos 6 meses do meso, e parei de fazer porque os joelhos e os cotovelos não aguentaram. Eu fazia pistols e one arm push press. Barbada, porque da para fazer em qualquer lugar.

Me lembrei do Greese, porque recebo training tips do Andy Bolton, e ele citou a importância de extra-workouts focados na tensão.

Também me lembrei do Greese porque os meus joelhos e cotovelos estão supimpas :lmaosmiley: e não me lembrava porque doia tanto ano passado.

O que vocês acham? :ph34r_anim:

Já pensei em destreino por não estar fazendo high reps ou mais acessórios, já pensei na limitação da progressão limiar, já pensei de estar desmotivado e louco para começar o WSB :P e tbm o mais óbvio, pode ocorrer de alcançar e ultrapassar as cargas do meso passado, enfim....

Seria mais um feedback para saber se exercícios de bdy weight fariam tanta diferença, principalmente um Greese in the groove :)

A luta continua :medieval:

Abraço :)

CARA, PELO AMOR DE DEUS, VC TEVE UMA IDEIA MUITO BOA.PORQUE AINDA NÃO COMEÇOU O WSB?ESSE SIM É DOS BONS...IDEIA TOTALMENTE APROVADA, DIFÍCIL DE ENJOAR E VOCÊ ESTA REALMENTE SEMPRE NO LIMITE.

Editado por Visitante
Postado (editado)

Não rolava um MadCow ou SL Avançado antes do WSB ?

Cara, WSB não tem restrição de nível.O único problema dele, é entender a teoria toda, mas mesmo assim, quem for iniciante e for esperto, vai pegar logo...

E o Gremsita é um cara que entende, ele vai se dar bem com este treino.Não vou criar polêmica, poderia fazer um comentário aqui, uma comparação(em relação aos treinos), mas não iriam gostar muito...

abs

A progressão de carga nos mais avançados é a mesma? Se não for, essa pode ser a questão, fazer 3x5 sem rampa pra o corpo conseguir se recuperar melhor, visto que a progressão nos beginners ainda é alta.

Sim, é.

Editado por Visitante
Visitante usuario_deletado343434
Postado

@Rafa26

A ideia é fazer 1 anos de 5x5 antes dos treinos de força propriamente dito e falta apenas 2 meses para o feito :rambo:

@ Ricardo

Pode ser tbm Ricardo, abraço :thumbsup_still:

@Shapudo

Foi tudo friamente calculado, Brooks Kubic sugere fazer um treino "ponte" 5x5 antes dos treinos de 1 REP MAX, não necessariamente um SL, para preparar as articulações, ligamentos e SNC. Acabei por fazer 2 mesos de 6 meses porque estou preparando minha academia em casa, só isso :whistle:

Alias, não é só o Brooks que recomenda um 5x5 não, como treino ponte.

Em relação aos comentários sobre a progressão linear e tudo, pode deixar que o Louie cansa de meter pau nesse tipo de treino em qse todos os artigos dele :laughingsmiley: a galera já está toda vacinada.

@ tópico

Os protocolos MadCow e Advanced SL 5x5 para quem tiver interesse de estudar :rambo:

Abraço.

Postado

@Rafa26

A ideia é fazer 1 anos de 5x5 antes dos treinos de força propriamente dito e falta apenas 2 meses para o feito :rambo:

@ Ricardo

Pode ser tbm Ricardo, abraço :thumbsup_still:

@Shapudo

Foi tudo friamente calculado, Brooks Kubic sugere fazer um treino "ponte" 5x5 antes dos treinos de 1 REP MAX, não necessariamente um SL, para preparar as articulações, ligamentos e SNC. Acabei por fazer 2 mesos de 6 meses porque estou preparando minha academia em casa, só isso :whistle:

Alias, não é só o Brooks que recomenda um 5x5 não, como treino ponte.

Em relação aos comentários sobre a progressão linear e tudo, pode deixar que o Louie cansa de meter pau nesse tipo de treino em qse todos os artigos dele :laughingsmiley: a galera já está toda vacinada.

@ tópico

Os protocolos MadCow e Advanced SL 5x5 para quem tiver interesse de estudar :rambo:

Abraço.

kkkkkkkkkkkkkk

Me perdoe as risadas, mas do jeito que falou, até parece que muita gente lê coisa do Louie...Isso ainda é algo desconhecido aqui(de certo modo).São poucos que leem qualquer coisa dele, mesmo que traduzida.Bem que a galera podia ler mais, mas tá difícil...Mesmo existindo tópico com tudo explicadinho sobre SL, ainda insistem em fazer perguntas como "eu treino abcdefgh, posso fazer 5x5", "pode fazer rosca direta para bíceps?"...

abs

Postado

3x5 é basicamente só reduzir o volume mesmo, e 1x5 no caso seria o madcow.

1x5 não é o madcow.

Nesse link https://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/ ele cita os 5 métodos de modo distinto:

1. StrongLifts 5x5
  2. StrongLifts 3x5
  3. StrongLifts 1x5
  4. Madcow 5x5
  5. StrongLifts 5x5 Advanced

Se o 1x5 fosse o madcow ele citaria apenas um dos dois

------------

Só eu que acho o Shapudo meio afobado? ;P

Postado

Madcow e 1x5 são a mesma coisa.

"No more 5 sets of 5 with the same weight. Instead you'll do ramped up sets: increase your weight every set like when you warm-up and finish with a heavy set of 5 reps (1x5)."

Não é só Madcow que usa o 1x5, Glen Pendley e SL advanced também usam.

O Madcow também se usa 2x5 e 1x3, o SL advanced usa o 3x5, 1x5 e 1x3, e todos são Ramped Sets.

O Beginner usa 3x5 e 1x5 também.

1. StrongLifts 5x5
  2. StrongLifts 3x5
  3. StrongLifts 1x5 (o 1x5 e o madcow não são a mesma coisa)
  4. Madcow 5x5
  5. StrongLifts 5x5 Advanced

Basta saber se é no Beginner os sets são ramped ou straigth. Por que o medhi não menciona isso em lugar nenhum, pelo menos não encontrei ainda.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Já vi que ele se referiu como se fossem coisas distintas, mas nunca vi ninguém mostrando a diferença.

Não entendo essa história de preparar ligamentos,etc. Já foi mostrado em algumas pesquisas que mudanças significativas nessas áreas demoram pelo menos alguns meses,anos,não acho que algumas semanas de singles,trabalho de força estática vão mudar sua vida.

Edit:Acabei de lembrar que MadCow tem um dia de agachamento leve, a diferença principal é essa xD.

Editado por Renan.012
Postado

Acho que onde é ramped ele menciona, ou não é, não menciona. Simples.

Pode até ser.

Já vi que ele se referiu como se fossem coisas distintas, mas nunca vi ninguém mostrando a diferença.

Na verdade, nem o mehdi, ele não explica exatamente com fazer StrongLifts 3x5 e o 1x5.

Ele só diz pra mudar quando não tiver aguentandomais o 5x5.

Postado (editado)

Pode até ser.

Na verdade, nem o mehdi, ele não explica exatamente com fazer StrongLifts 3x5 e o 1x5.

Ele só diz pra mudar quando não tiver aguentandomais o 5x5.

Aqui vai a resposta retirada do Spredsheet em Excel do site StrongLifts.com.

• Keep doing StrongLifts 5x5 for as long as it works; don't start changing things for no reason.

• After two deloads on squats, switch from 5x5 to 3x5.

• After another two deloads on squats, switch from 3x5 to 1x5.

• Only then should you switch to Madcow.

Ou seja, fez 2 deloads no agachamento no 5x5 pula pro 3x5 e depois de 2 deloads no 3x5 pula pro 1x5 e só então vá para o MadCow.

Simples !

E o Gremsita é um cara que entende, ele vai se dar bem com este treino.Não vou criar polêmica, poderia fazer um comentário aqui, uma comparação(em relação aos treinos), mas não iriam gostar muito...

Nada haver brother, ninguém aqui tá dizendo que o SL não tem falhas e seja perfeito, qualquer comentário seu que vá nos mostrar as enormes vantagens do WSB sobre o SL será muito bem vindo !

Editado por rafa26
Postado (editado)

A progressão de carga nos mais avançados é a mesma? Se não for, essa pode ser a questão, fazer 3x5 sem rampa pra o corpo conseguir se recuperar melhor, visto que a progressão nos beginners ainda é alta.

Exatamente ! Olha o que postei uma página atrás:

Concordo em gênero, número e grau com o seu post e esse é um dos motivos que vou migrar pro SL3X5 mesmo sem nunca antes ter feito um deload.

O primeiro motivo como expliquei em posts anteriores é o tempo escasso pra ficar na academia fazendo o SL5X5 e descansando mais de 3 min. para conseguir fazer as 5 séries.

O outro motivo é que já não sou um garoto de 20 anos, vou fazer 39 em abril e minha recuperação muscular já não é mais a mesma e juntando-se a isso, existe o fato de que estou levantando cargas "relativamente pesadas". Tenho quase certeza que fazendo o SL3X5 com um bom aquecimento terei melhor recuperação das fibras musculares e a progressão de cargas continuará por mais tempo.

Aquecimento será dessa maneira para todos exercícios inclusive o Dead-Lift:

30% 8 reps.

60% 6 reps.

90% 4 reps.

Abc !

Acho que um 3X5 com um aquecimento pesado, como o que postei acima trará melhores resultados do que um 5X5.

Editado por rafa26
Postado

Aqui vai a resposta retirada do Spredsheet em Excel do site StrongLifts.com.

• Keep doing StrongLifts 5x5 for as long as it works; don't start changing things for no reason.

• After two deloads on squats, switch from 5x5 to 3x5.

• After another two deloads on squats, switch from 3x5 to 1x5.

• Only then should you switch to Madcow.

Ou seja, fez 2 deloads no agachamento no 5x5 pula pro 3x5 e depois de 2 deloads no 3x5 pula pro 1x5 e só então vá para o MadCow.

Simples !

Isso é o que todo mundo já sabe, quando digo que ele não explica, é por que ele não diz mais nada além disso (talvez seja só isso msm :laughingsmiley: )

Acho que um 3X5 com um aquecimento pesado, como o que postei acima trará melhores resultados do que um 5X5.

Ninguém disse que 3x5 é pior. O SS já inicia em 3x5, então mesmo q vc esteja migrando muito cedo, não chega a ser um erro.Vai fundo porque suas cargas já estão bem altas, eu cansei só de Ler os valores. kkkkk

Só acho que seu aquecimento não precisa ter high reps. (eu li isso em algum lugar, o autor dizia q o aquecimento tem de ser igual o treino )

Não acho que precisa aquecer desse jeito pra todos os exercícios, no e-book o mehdi diz pra preocupar mais com agachamento, como é o primeiro exercício. nos outros acho que ele faz uma série de aquecimento só. (alguém me corrija se eu estiver errado)

Não consigo te entender,

vc vai baixar o volume de 5 pra 3 e vai colocar +3 séries de aquecimento pra todos exercícios?

Na prática seu treino vai ser um 6x5 achei q vc queria acabar o treino mais cedo. ????

Postado

Eu achei uma ótima opção, aliás, foi o que me permitiu permanecer no SL por mais tempo do que eu esperava, eu faço um aquecimento progressivo, por exemplo no supino que eu cheguei aos 37----37, eu fazia um aquecimento mais geral com 15---15 por exemplo, umas 10 reps, ai começava , 1x5 27---27, 1x5 32---32, 3x5 37---37, inclusive eu li isso no Dinossaur Training.

Abços.

Postado (editado)

Isso é o que todo mundo já sabe, quando digo que ele não explica, é por que ele não diz mais nada além disso (talvez seja só isso msm :laughingsmiley: )

Ele não tem nada a explicar, com certeza, é só isso mesmo ! rsrsrs...

Ninguém disse que 3x5 é pior. O SS já inicia em 3x5, então mesmo q vc esteja migrando muito cedo, não chega a ser um erro.Vai fundo porque suas cargas já estão bem altas, eu cansei só de Ler os valores. kkkkk

Nem eu !

Só acho que seu aquecimento não precisa ter high reps. (eu li isso em algum lugar, o autor dizia q o aquecimento tem de ser igual o treino )

Não acho que precisa aquecer desse jeito pra todos os exercícios, no e-book o mehdi diz pra preocupar mais com agachamento, como é o primeiro exercício. nos outros acho que ele faz uma série de aquecimento só. (alguém me corrija se eu estiver errado)

Não acho 8-6-4 High Reps.

Não consigo te entender,

vc vai baixar o volume de 5 pra 3 e vai colocar +3 séries de aquecimento pra todos exercícios?

Na prática seu treino vai ser um 6x5 achei q vc queria acabar o treino mais cedo. ????

O que me faz perder tempo são os descansos longos entre as séries, no caso 5. O aquecimento faço sem descanso !

No própriio E-Book, o Mehdi diz pra fazer 3 séries de aquecimento pra todos exercícios e apenas 2 pro Terra. Em outras palavras, exceto o Terra que adicionarei uma série de aquecimento e fazendo 3 séries em vez de 5 com 100% da carga, o resto do treino permanecerá idêntico e o tempo na academia cairá quase pela metade.

Sobre o aquecimento.

E-Book:

Nunca salte diretamente para o peso de treino, faça aquecimento antes. Por exemplo,
digamos que seu peso de treino para o agachamento é de £ 135. Então seu treino ficaria
assim:

Todos exercícios:

· 2 × 5 £ 45 => 2 séries de 5 repetições com a barra olímpica vazia
· 3 x £ 90 => 1 séries de 3 repetições com a barra de £ 45 + 22.5lbs de cada lado
· 5 x £ 135 => 1ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 2ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 3ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 4ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 set => 5ª e última série de 5 repetições com o peso de treino

Terra:

Observe que no levantamento terra você só faz uma série de 5 repetições e NÃO 5x5 ou
3x5 porque isso poderia causar estagnação, quando combinado com 5x5 agachamentos
3x/semana. Então, digamos que o seu peso de treino no terra seja £ 225, então ficaria
assim:
· 5x £ 135 => 1 série de 5 repetições, 1ª série de aquecimento
· 5x £ 175 => 1 série de 5 repetições, 2ª série de aquecimento
· 5x £ 225 => 5 repetições com 225 libras, série de treino
Editado por rafa26
Postado (editado)

*eu estou com uma lesãozinha no ombro (machuquei faz tempo, fazendo uma porcaria de crossover q o instrutor passou) e já estou tratando com fisioterapia. Esse foi o principal motivo de eu querer começar o SL agora, pois eu já tinha vontade de começar, porém agora é uma boa ocasião, já que treinarei mais leve por um mês, o que é conveniente com o tratamento do ombro.

Pois é, quase 1 mês se passou, a progressão vem tranquila até aqui, fiz fisioterapia religiosamente durante 3 semanas (15 sessões de 30, mas entendo que deveria ter melhorado um pouco ao menos), mas o ombro não melhorou nada e o supino* é o exercício que mais o esfola.

Por este motivo, estou pensando em mandar supino inclinado no lugar, pois me lembro que no inclinado eu não sentia dor alguma, até esse ombro melhorar.

Além disso, mandar altas reps no supino reto, como complemento, com intuito de fortalecer a região.

O que acham?

Ah, vou procurar outro ortopedista tb.

*ontem fiz o supino com 33/33, tranquilo de fazer, exceto pela dor no ombro. Sempre tento várias pegadas, mais fechadas, abertas, mas em todos os casos, o ombro dói.

edit: @rafa, vou levar em conta, sua estratégia de fazer 3x5 com a carga de treino, quando a coisa começar a ficar realmente pesada. Valeu!

Editado por Buttler
Postado (editado)

Eu achei uma ótima opção, aliás, foi o que me permitiu permanecer no SL por mais tempo do que eu esperava, eu faço um aquecimento progressivo, por exemplo no supino que eu cheguei aos 37----37, eu fazia um aquecimento mais geral com 15---15 por exemplo, umas 10 reps, ai começava , 1x5 27---27, 1x5 32---32, 3x5 37---37, inclusive eu li isso no Dinossaur Training.

Abços.

É verdade, quando se chega em determinada carga, acho 5X5 muito pesado, volume exagerado quando trabalhando quase sempre com RMs em todas as séries.

Já conheço bem meu corpo, e tenho certeza que se continuar no 5X5 com as cargas atuais um overtraining não demorará muito a acontecer, meu corpo já sinalizou isso !

Hoje foi tenso fazer 5x5, graças a Deus sábado será a última:

Agacha: 125kg (Fungava igual um pangaré velho durante as séries e a academia toda só filmando, rsrsrs)

OHP: 62.5kg

Terra: 135kg

Segunda-feira inicio o SL3X5.

Editado por rafa26
Postado

tenho uma duvida moçada...

estou em cutting e faço Sl 5x5 de terça e quinta a noite e sabado de manha.

estou fazendo aej de manha.

posso fazer todo dia com excessão ao sabado que treino de manha ou vai prejudicar o treino?

Postado

posso fazer todo dia com excessão ao sabado que treino de manha ou vai prejudicar o treino?

Se sua última alimentação do dia anterior , no caso sexta a noite for boa com carbos de baixo IG, como macarrão integral, feijão, arroz integral, com certeza, pela manhã, esses carbos estarão digeridos e os estoques de glicogênio cheios e não afetará sua perfomance.

A única coisa que não gostei aí é que vc não está tendo nem 48hrs de descanso entre quinta a noite e sábado cedo e dependendo das cargas que vc estiver pegando isso pode atrapalhar sua recuperação.

• Supermoderador
Postado

Pois é, quase 1 mês se passou, a progressão vem tranquila até aqui, fiz fisioterapia religiosamente durante 3 semanas (15 sessões de 30, mas entendo que deveria ter melhorado um pouco ao menos), mas o ombro não melhorou nada e o supino* é o exercício que mais o esfola.

Por este motivo, estou pensando em mandar supino inclinado no lugar, pois me lembro que no inclinado eu não sentia dor alguma, até esse ombro melhorar.

Além disso, mandar altas reps no supino reto, como complemento, com intuito de fortalecer a região.

O que acham?

Ah, vou procurar outro ortopedista tb.

*ontem fiz o supino com 33/33, tranquilo de fazer, exceto pela dor no ombro. Sempre tento várias pegadas, mais fechadas, abertas, mas em todos os casos, o ombro dói.

edit: @rafa, vou levar em conta, sua estratégia de fazer 3x5 com a carga de treino, quando a coisa começar a ficar realmente pesada. Valeu!

Foi a um ortopedista? Pode ser tendinite, alguma lesão de impacto (bankart, hill-sachs, etc), algum componente do manguito, etc.

A maioria delas guarda relação com o desbalanço de forças no ombro. Deltoide anterior mais forte, por exemplo.

Ocorre que insistir em supino, militar, paralelas, etc pode não ser uma boa idéia.

Reforçar a parte "lateral" e posterior do ombro, por outro lado, pode ajudar.

Postado

Nunca salte diretamente para o peso de treino, faça aquecimento antes. Por exemplo,
digamos que seu peso de treino para o agachamento é de £ 135. Então seu treino ficaria
assim:

Todos exercícios: (ELE DISSE PRA AQUECER ANTES DE TODO TREINO, MESMO Q SE FOSSE EM TODOS EXERCÍCIOS, ELE NÃO DIZ PRA FAZER 3 SÉRIES PRA TODOS ELES, PRA ALGUNS 1 SÉRIE JÁ BASTA)

· 2 × 5 £ 45 => 2 séries de 5 repetições com a barra olímpica vazia
· 3 x £ 90 => 1 séries de 3 repetições com a barra de £ 45 + 22.5lbs de cada lado ·
(O AQUECIMENTO Q ELE PASSA NÃO TEM MAIS DO QUE 5 REPETIÇÕES, PQ VC NÃO FAZ ASSIM TAMBÉM?)
5 x £ 135 => 1ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 2ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 3ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 => 4ª série de 5 repetições com o peso de treino
· 5 x £ 135 set => 5ª e última série de 5 repetições com o peso de treino

Terra: (O TERRA NÃO É DIFERENTE, NA VERDADE CADA EXERCÍCIO ELE AQUECE DE UMA MANEIRA)

Observe que no levantamento terra você só faz uma série de 5 repetições e NÃO 5x5 ou (NÃO TEM NENHUM PROBLEMA EM COMEÇAR A FAZER O TERRA COM 5X5)
3x5 porque isso poderia causar estagnação, quando combinado com 5x5 agachamentos (O ICEMAN MESMO FAZIA 5X5)
3x/semana. Então, digamos que o seu peso de treino no terra seja £ 225, então ficaria
assim:
· 5x £ 135 => 1 série de 5 repetições, 1ª série de aquecimento
· 5x £ 175 => 1 série de 5 repetições, 2ª série de aquecimento
· 5x £ 225 => 5 repetições com 225 libras, série de treino

Cara na boa, não vou insistir mais porque já tá ficando chato, tá parecendo aquelas briguinhas de meninhas de colégio.

Faz o seguinte, dá uma olhada nesse video (

) e nesse aki (
). É o treino de demonstração completa de 30 minutos do Stronglift5x5 beginner, o medhi faz exatamente como deve fazer, a séries de aquecimento e tudo mais, tá tudo ae, é só assistir até o final.

Acredito q os aej são de jejum, se não for!!! eu faria depois do treino, pra economizar energia pro treino,

mas acho que não será problema no ínicio deixar como estar.

Só não inventa de fazer nada nos dias de descanso, principalmente na sexta onde o intervalo de recuperação é um pouco menor

Postado

Acredito q os aej são de jejum, se não for!!! eu faria depois do treino, pra economizar energia pro treino,

mas acho que não será problema no ínicio deixar como estar.

Só não inventa de fazer nada nos dias de descanso, principalmente na sexta onde o intervalo de recuperação é um pouco menor

isso é jejum, 30 min, caminhada leve.

entao, vou fazer o seguinte, como p/ mim é mais pratico fazer aej de manha que apos o treino. Vou fazer de dom a qnta...deixo sexta e sabado de fora.

Não vai prejudicar por ser leve nos dias de descanço ( dom,seg,qrt) , vai?

Postado

isso é jejum, 30 min, caminhada leve.

entao, vou fazer o seguinte, como p/ mim é mais pratico fazer aej de manha que apos o treino. Vou fazer de dom a qnta...deixo sexta e sabado de fora.

Não vai prejudicar por ser leve nos dias de descanço ( dom,seg,qrt) , vai?

Eu sinceramente não gosto, mas no ínicio vc até pode, mas depois fica mais complicado. Imagina assim, vc tá em cutting, pouca energia, ainda vai gastar mais energia fazendo os aej, como acha que vai tirar energia quando tiver que agachar com 80kg nos ombros.

Eu não sei qual é a opinião geral da galera sobre aej (tem gente que diz q não tem diferença), mas eu sei que aeróbicos leves depois do treino também são válidos pra emagrecer.

Faz da maneira que achar melhor, depois tenta fazer aeróbicos em outros dias e horários, com o tempo q o treino ficar mais pesado, vc não vai precisar de fazer aeróbicos mais, sua energia será "toda" gasta no treino.

É importante saber, qual dos dois é mais importante pra vc no momento. Se é o treino ou a dieta? Eu já tinha feito e SL5x5 antes, e só parei pq não quis parar a dieta. Então é bom ver quais são suas prioridades pra um não atrapalhar o outro.

Postado

Cara na boa, não vou insistir mais porque já tá ficando chato, tá parecendo aquelas briguinhas de meninhas de colégio.

Faz o seguinte, dá uma olhada nesse video (

) e nesse aki (
). É o treino de demonstração completa de 30 minutos do Stronglift5x5 beginner, o medhi faz exatamente como deve fazer, a séries de aquecimento e tudo mais, tá tudo ae, é só assistir até o final.

Lobinho, pense o que quiser, estamos aqui debatendo numa boa e apenas não concordei com seu post quando vc colocou um monte de merda na minha boca que eu não disse e talvez o fato de não concordar com vc apenas e unicamente nesse post pode ter lhe deixado irritado.

Os vídeos que vc postou tô cansado de assisti-los , porém eles focam em passar aos praticantes do SL as técnicas de execução dos exercícios e não "como fazer aquecimento correto".

Sou novo aqui no fórum mas aqui vai um post do IceMan concordando com o Aless(2 usuários com muita credibilidade)explicando a importância do aquecimento antes dos exercícios com cargas relativamente pesadas:

Iceman Postado as 07:45:28 em 17/11/2011

De acordo com o livro, o aquecimento é:

2 séries só com a barra + 1 série de 5 reps com 33% do peso + 1 série de 5 reps com 66% do peso.

Depois dessas séries começa o treino propriamente dito, com 5 séries de 5 reps.

No terra é diferente, como já vem previamente aquecido do agachamento, faz 1 série de 5 reps com 60% da carga, 1 série de 5 reps com 80% da carga e 1 série de 5 reps com 100% da carga.

Isso é no começo.

Mas, assim como o Aless relatou, quando o peso sobe, esse aquecimento se torna insuficiente, o salto de peso fica muito grande.

Qdo passei a pegar umas cargas consideráveis, passei a fazer várias séries de aquecimento.

Uma das que mais gostei foi um sistema 5/4/3/2/2, com 20%/40%/60%/80%/90%.

Isto é, 1ª série de aquecimento com 20% do peso para 5 reps, 2ª com 40% para 4 reps, 3ª com 60% para 3 reps, 4ª com 80% para 2 reps e 5ª com 90% para 2 reps.

Para não deixar o treino muito longo, sempre faço o aquecimento sem descanso ou com descanso mínimo, o menor possível, descanso apenas entre a última série de aquecimento e a primeira de treino.

"Fico imaginando alguém fazer um OHP, Terra ou Supino com carga considerável com apenas 1 repetição de aquecimento. Caminho curto pra uma boa lesão."

Abc !

Postado

Fica tranquilo kra, não tô bolado não, só não vou ficar batendo infinitamente na mesma tecla, vc não precisa da minha opinião,

vc tá certo, vai fazer seu treino ae e boa sorte. :cap: Te desejo uma bela evolução. :thumbsup_still:

Postado

Fica tranquilo kra, não tô bolado não, só não vou ficar batendo infinitamente na mesma tecla, vc não precisa da minha opinião,

vc tá certo, vai fazer seu treino ae e boa sorte. :cap: Te desejo uma bela evolução. :thumbsup_still:

curtir270311.jpg

Postado

Assim, não vejo necessidade de 3 aquescimentos no mesmo músculo para quem está pegando peso de moça (como eu), isso seria para o pessoal que já está levantando seus 100Kg + no supino e está dando tudo de si. Até mesmo antes quando começar a ficar violento de progredir cargas um aquecimento otimizado será sempre uma boa ideia, tempo de treino é bobagem total. Para os mais céticos só levar consigo um shake ou ir na lanchonete de academias que fica ao lado e manda um carbo e continua sem stress.

Agora claro, que quanto maior for o composto como terra ou agacho 3 aquecimentos é no mínimo vantajoso.

Postado

Assim, não vejo necessidade de 3 aquescimentos no mesmo músculo para quem está pegando peso de moça (como eu), isso seria para o pessoal que já está levantando seus 100Kg + no supino e está dando tudo de si. Até mesmo antes quando começar a ficar violento de progredir cargas um aquecimento otimizado será sempre uma boa ideia, tempo de treino é bobagem total. Para os mais céticos só levar consigo um shake ou ir na lanchonete de academias que fica ao lado e manda um carbo e continua sem stress.

Agora claro, que quanto maior for o composto como terra ou agacho 3 aquecimentos é no mínimo vantajoso.

com exceção do lance da lanchonete.. kkkk.... concordo contigo, o aquecimento tem que ser de acordo com sua situação atual.

Voltando o assunto do Ramped Sets, será que não seria uma espécie de aquecimento otimizado?

Porque vc faria justamente a rampa de cargas como uma forma de preparar o músculo para carga maiores.

Ou será que teríamos que fazer mais 3 séries de aquecimento antes destas?

Postado (editado)

Foi a um ortopedista? Pode ser tendinite, alguma lesão de impacto (bankart, hill-sachs, etc), algum componente do manguito, etc.

A maioria delas guarda relação com o desbalanço de forças no ombro. Deltoide anterior mais forte, por exemplo.

Ocorre que insistir em supino, militar, paralelas, etc pode não ser uma boa idéia.

Reforçar a parte "lateral" e posterior do ombro, por outro lado, pode ajudar.

busarello, já fui em 2 ortopedistas. O primeiro foi tão tosco que não tive vontade de voltar. O segundo foi melhor, mas ignorou a ressonancia que o primeiro havia pedido e deu o diagnostico dele em cima de uma chapa, onde ele constatou que havia um desgaste em um osso do ombro, o que gerava a inflamação (bursite).

Engraçado que o unico exercicio que realmente faz doer o ombro é o supino reto. O overhead press do SL eu faço tranquilo (apesar que ainda está leve 15/15 + barra) e antes de começar o treino SL, eu já mandava o desenvolvimento com halteres de 28kg sem problema.

Mas valeu! Vou fazer uns testes, acho que só de tirar o supino reto temporariamente, já deve ser de grande valia.

Em relação a discussão do aquecimento, ontem eu fiz bastante aquecimento antes do agachamento, com intuito principal de ir adquirindo o habito.

Acontece que me senti muito cansado na primeira série com carga máxima (37/37), então acho que não é necessário um roteiro muito preciso para tal, mas é importante ter prudencia.

Eu não começaria fazendo um agachamento de 100kg a partir de uma série de aquecimento com 50kg por ex...

Editado por Buttler
  • Supermoderador
Postado

busarello, já fui em 2 ortopedistas. O primeiro foi tão tosco que não tive vontade de voltar. O segundo foi melhor, mas ignorou a ressonancia que o primeiro havia pedido e deu o diagnostico dele em cima de uma chapa, onde ele constatou que havia um desgaste em um osso do ombro, o que gerava a inflamação (bursite).

Engraçado que o unico exercicio que realmente faz doer o ombro é o supino reto. O overhead press do SL eu faço tranquilo (apesar que ainda está leve 15/15 + barra) e antes de começar o treino SL, eu já mandava o desenvolvimento com halteres de 28kg sem problema.

Mas valeu! Vou fazer uns testes, acho que só de tirar o supino reto temporariamente, já deve ser de grande valia.

Em relação a discussão do aquecimento, ontem eu fiz bastante aquecimento antes do agachamento, com intuito principal de ir adquirindo o habito.

Acontece que me senti muito cansado na primeira série com carga máxima (37/37), então acho que não é necessário um roteiro muito preciso para tal, mas é importante ter prudencia.

Eu não começaria fazendo um agachamento de 100kg a partir de uma série de aquecimento com 50kg por ex...

ombro é uma articulação excepcional pela gama de movimentos que proporciona. Mas depende muito da força do conjunto de musculos e tendões para garantir estabilidade em todos os planos. Eu tive dores muito fortes no ombro direito, a ponto de nem dormir. O diagnóstico foi tendinopatia grave, o tratamento foi anti-inflamatório e fisioterapia. A "cura" veio com reforço de todo o ombro (face pulls, elevações, encolhimentos, desenvolvimentos, etc - pouca carga e muita repetição no início, progredindo a primeira e reduzindo a segunda).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...