Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aol Gastou Us$300 Milhões Para Distribuir Cds Nos Anos 90


CaniBala

Posts Recomendados

Quem viveu nos anos 90 deve lembrar dos CDs que chegavam pelo correio enviados pela AOL oferecendo um período de Internet grátis. Eram tantos os discos que chegavam que muita gente tentou, pelo menos uma vez, utilizar o serviço e outros tiveram seu primeiro contato com a rede dessa forma.

Você já se perguntou quanto a AOL gastou com essa estratégia de marketing? “Muito”, respondeu o CEO da companhia na época, Steve Case, no site de perguntas e respostas Quora. E tem mais: cerca de 50% dos CDs do mundo inteiro chegaram a ter o logotipo da AOL estampado.

A informação é do gerente de marketing da época, Jan Brandt, que trouxe números mais específicos sobre a empreitada. Foram gastos mais de US$300 milhões na distribuição dos CDs, o que rendeu ao provedor um novo assinante a cada seis segundos.

“Quando nós viemos a público em 1992, tínhamos menos de 200 mil clientes. Uma década depois, o número estava na casa dos 25 milhões”, lembra Case. E no momento da fusão com a Timer Warner, a empresa valia US$150 bilhões. Ou seja, aparentemente investir milhões de dólares em uma distribuição massiva de CDs deu mesmo muito certo.

Quem é dessa epoca deve se lembrar do tanto de CD da AOL que chegava em casa ^^ bons tempos!

aol_cd.png

_AOL.JPG

cd-dumbell.jpg

Fonte: Adrenaline.com.br

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

é bons tempos rsrsrsr , alguem sabe pq ela saiu do brasil ?

Na verdade ela investiu muito em internet discada, e com o tempo foi falindo e fechando suas filiais, mas ainda existe no EUA e outros poucos locais, bem fraca para uma empresa que ja foi estimada em US$150 Bilhões, mas ainda esta ae ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tempos nada, hoje eu dou graças à minha ADSL!

10 mega por segundo!

Eu não conseguiria mais viver com 40 kbps (se tivesse sorte!)

Os bons tempos não são pela velocidade, mas sim pela epoca feliz ( pelo menos para mim ), e outra nessa epoca você mal baixava mp3, as paginas não tinham mais de 400kb de informação, ou seja 40 kbps tava mais que bom ^^,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...