Ir para conteúdo

Fazer Abdominal Antes Do Treino !

felipeazevedo

Posts Recomendados

Postado

Então galera, ouvi gente falando que é melhor treinar abdomen antes do treino , no video do andrefit vi ele falando isso também , não achei nenhum artigo , nada que explica-se porque é melhor antes do treino , por que QUASE TODOS bbs que eu vejo , treinam após o treino ! Queria saber se tem algum motivo espessífico , montei minha rotina de abdominais e queria que voces avaliassem também .

Segunda(costas/trap/abdomen)

*Rotação de tronco 2x25~30 reps

*Abdomem supra aparelho 3x15~20

*Abdomen médio no chão 3x15~20

*Elevação de pernas no chão 4x16~20

Quarta(pernas/abdomen)

*Elevação de pernas na barra fixa(abdomen médio) 4x10~15

*Abdomen oblico com halteres 4x10~15

*Abdomen inferior , elevação com restn' pause 4x15~20

Sexta Feira(peito/ombro/abdomen)

*Abdomen oblico chão 4x15~20

*Abdomen médio chão 4x20~25

*abdomen superior aparelho 4x15~20

essa é minha rotina , e pretendo começar ela antes do treino nessa semana ..

*botei ela na segunda e quarta porque força lombar nesses dois dias (terra,stiff,agacho) , para não atrapalhar o descanso da lombar.

*Uso peso em quase todos exercícios , menos na elevação na barra fixa, e rotação de tronco !

*Treino dando enfase em gomo médio e oblico. (parte supra ta muito na frente em relação outros gomos)

*Tenho muita dificuldade de desenvolver o gomo inferior , acho que é o mais díficíl .. mas com tempo eu consigo rs

Abraços

Abraços

Postado

Bom, muita gente condena treinar abdomen antes do treino pelo simples fato de que treinando ele vc iria diminuir sua força pelo desgaste (assim como todos os músculos) e ficando mais na zona de risco de lesão, visto que o abdomen é um estabilizador para praticamente todos os exercicios. Acho que só por ter a palavra de lesão no meio eu não acho que compensa fazer ele antes.

Se vc tem problemas pra ganhar massa no abdomen, faça em dias que seriam off. Assim vc pode arrebentar ele (por esta com todo o gás) sem aumentar o risco de se lesionar.

Sei que é pessoal, mas 2 vezes por semana bem intensos já acho suficientes pra atletas naturais..

Abraço

Postado

Então leandro , eu sempre fiz depois, mas vi num video do andrevfit que era bom fazer antes , eu quero dar enfase ao abdomen por~em no final do treino sempre estou desgatado como você disse ! porém só tenho um dia off na semana (domingo) e as vezes sábados, então fica ruim para mim fazer isso , porém eu estava pensando se eu começasse a fazer por abdomen , não seria como um "aquecimento" para todos os musculos , porque forçando ele estaria bombeando sangue para aquela região , e isso faria com que aquecece todo corpo , pois estaria no meio do corpo. O treino abdominal por si além de ser feito com mais enfase , estaria servindo de um aquecimento , não ? E porque poderá ocorrer o risco de lesão fazendo antes ? Porque se fosse assim , ia ser a mesma coisa que treinar costas e biceps , iriamos ter que treinar costas depois porque se não ocorreria lesão como você disse, eu não entendi o risco de lesão , pode me explicar ? Abraços

Postado

Já experimentei fazer antes e pra mim não vale a pena. Você fica sem a força do abdomen em muitos exercícios em que ela é necessária.

Postado

Prefiro antes do treino. Sempre preferi.

Acho que ajuda muito no psicológico do cara.

Em dias sem Abdômen, não sinto um gás a mais para os outros exercícios. Acho que vai muito da pessoa.

Penso que não se deve considerar o treino do Abdômen separadamente da rotina. Sempre uma parte do seu corpo vai ter que ficar por último.

Postado

Eu encaixaria os treinos de abd em 2 dias que tenha menos volume de exercícios.

E faria ao fim do treino, pra evitar qualquer desgaste desnecessário antes.

Abraço e bons treinos!

TF S/A

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...